terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo será extinta em 2015???


Segundo alguns colegas de trabalho, o governo de São Paulo irá extinguir a SAP, esses colegas me disseram que o buxixo está forte.
Como todos amigos desse blog sabem, não sou de postar buxixos ou boatos, mas recebi muitos e-mails com essa informação, dizem que será a partir de janeiro com a nomeação de novos secretários de estado.
Devido o alto alcance desse blog entre os servidores penitenciários de São Paulo, deixo duas perguntas aqui para que os colegas façam o debate sobre o assunto e crio uma enquete sobre o assunto nesse BLOG para os amigos responderem.
1- É interessante mudar de secretaria? Se sim, qual?
2- Você ouviu algo parecido por esses dias?

Já fomos da segurança pública e da justiça, a secretaria da administração penitenciária nunca agiu com profissionalismo ao que se refere a forma de indicar diretores de unidades, que deveriam ser  através de concursos públicos e nesses mais de 20 anos que existe não teve competência de criar a nossa lei orgânica, não investiu em tecnologias existentes, não contratou servidores penitenciários suficientes,  além de ter recebido os problemas da SSP sem reclamar,  como os presos que estavam em cadeias públicas e distritos, mesmo sem condições para recebê-los e HIPERLOTANDO os presídios,  onde trabalhamos com um terço de servidores em um presídio e com o triplo da população carcerária "ideal" de um presídio, no ano de 1994 que a SAP era recém criada tínhamos uma média de 2,17 presos por agente penitenciário, com essa postura de dizer amém para o governo e trazer os presos dos distritos e destruir a Casa de Detenção, essa SAP só serviu para "esconder a sujeira em baixo do tapete", pois tirou o sistema prisional dos olhos da sociedade quando tirou os presos dos distritos policiais que ficavam nos centros das cidades e enviou para as regiões rurais, onde a imprensa é proibida de entrar, só entra em presídios para fazer matérias que fazem propaganda do desgoverno de São Paulo,   se a SAP não fez o que era preciso fazer até agora, não fará nunca...
Jenis de Andrade
Agente penitenciário

A única informação oficial que temos sobre diminuição de secretarias é essa reportagem:



Alckmin deve anunciar corte de cinco secretarias do governo estadual

Governador quer enxugar a máquina pública; decisão das pastas extintas será anunciada nesse fim de semana



Redação TV Cultura Jornalismo
31/10/14 21:38 - Atualizado em 31/10/14 21:39

      

O governador Geraldo Alckmin estuda extinguir cinco secretarias do governo de São Paulo. A máquina pública estadual, que hoje conta com 25 pastas, passaria a ter 20. Entre as cotadas para a extinção estão as secretarias de Agricultura, e a de Turismo.

Segundo a Secretaria de Planejamento, em 2014 a Agricultura responde por gastos da ordem de R$ 1,1 bilhão do orçamento (valor que engloba despesas com pessoal, investimento e custeio de programas, e Turismo, por sua vez, representa R$ 356 milhões em despesas pelo orçamento).

Com o potencial corte de apenas essas duas pastas, os cofres estaduais economizariam cerca de R$ 1,4 bilhão.

O objeto de Alckmin ao enxugar a máquina é cortar gastos e facilitar a gestão. O governador vai decidir quais secretarias serão cortadas nesse final de semana.

Vai ser a primeira medida administrativa tomada pelo governador após a sua reeleição.

155 comentários:

  1. nao ouvi nada mas axo q deveria voltar pra secretaria da justiça. enquanto isso o DETRAN vai pagar bonificação por resultados para seus funcionários.. saiu hoje no DO. até o vale coxinha a maioria dos funça já não recebe. SAP #ZUADA#VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "AXO" "ZUADA" "FUNÇA" Isso é o que mais envergonha a categoria, até para escrever corretamente é difícil...

      Excluir
    2. Sou totalmente favorável a extinção da SAP, secretaria lixo, lourival fantoche, quero só ver o cabide de pró-labore que se criou, aonde irão socar estes chefes, ah, muito melhor responder pra uma SSP ou uma justiça do que servir de palhaço de governo nesta SAP...abraço jenis...ah, só uma pergunta, quantos votos teve no município de Birigui, poderia me informar, abraços....

      Excluir
    3. Fico pensando, nesses comentários postados. Quando entrei em 2002 já era SAP, embora todos os problemas que enfrentamos no dia a dia, não entendo porque tanto alvoroço em extinguir nossa Secretária. Hoje o ASP e AEVP estão no topo do organograma da SAP, assim embora não sejamos reconhecido pela sociedade (acho que o problema aqui esta em um sindicato fraco, que não se manifesta junto a imprensa), pelo menos somos a razão da secretária. Quem sonha com SSP fique sabendo que não passaremos de meros "carcereiros" e olha que para muitos ainda somos, Justiça então é só ilusão, vocês acham que seremos reconhecidos no meio de juízes, promotores, desembargadores, técnicos, etc...... O que temos que fazer é nos fortalecermos como categoria, exigir o respeito que merecemos, cobrar tanto das autoridades quanto de nossos colegas postura e seriedade. Não somos melhores nem piores, mas pelo menos temos nossa identidade já na SSP ou Justiça ou outra qualquer não sei.

      Excluir
    4. Não sei também da onde tiram que Diretor concursado vai ser melhor que indicado, se indicado já é difícil de tirar, quanto mais quem for efetivo no cargo, e nós vamos ver o que é sofrer. E quem sonha com Delegado mandando é porque não conhece a realidade das Delegacias, gente acorda quem quer ser Policia faz concurso para isso, ou então, enche o saco do seu Deputado Federal e Senador, se é que você lembra em quem votou, para aprovar a PEC 308.

      Excluir
    5. Nós somos o topo da SAP??? Lógico, só exite nós!!! Cada uma viu.... A SAP na minha modesta opinião deveria ser extinta sim.... A SAP ninguém conhece a sociedade ainda acha que somos SSP, o Lourival está lá de comédia, porque não resolve nada, não fala nada, eu nunca ouvi a voz dele pra falar a verdade.... Somos pisoteados pela SSP... E quem sonha com a "Justiça", não quer dizer que seremos reconhecidos por juízes, promotores, etc, e sim porque na Justiça o piso salário é maior que o nosso, vide Oficial de Justiça.... Se virarmos SSP, não quer dizer que seremos comandado por delegados, de onde tirou isso??? E o Diretor deve sim ser concursado, até porque se for concursado, quer dizer que está lá porque merece, e não por ser puxa-saco, e outra, ele concursado poderá bater de frente com coordenadores e secretários, afinal, será um cargo concursado, e não uma cadeira indicada....

      Excluir
    6. DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE QUE ASP VAI PARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, AEVP PARA SSP.

      Excluir
    7. ASP na secretária de Educação? kkkkk, é o fim mesmo da nossa categoria, se o governador quer reduzir gastos, podem espera que vem ferro por ai...

      Excluir
    8. Véio! o concursado não tem rabo preso! Se quiser ser profissional essa é a hora! Não reclamem depois se os esqueletos tiverem nos armários! Todos os dg!s carregam seus apaniguados o que é errado!
      Vagabundos é os que se locupletam! Tamos fora disso!

      Excluir
    9. INFORMAÇÃO QUENTE MESMO QUE VAZOU. DEVIDO O AUMENTO DA CRIMINALIDADE, A SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA IMPOSSÍVEL DE DIMINUIR SOMENTE COM CONSTRUÇÃO DE NOVOS PRESÍDIOS, A INEFICIÊNCIA CRÔNICA DO PODER EXECUTIVO EM EXTINGUIR AS FACÇÕES NOS PRESÍDIOS POR CONVENIÊNCIAS POLÍTICA EM NÃO USAR APOIO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO FEDERAL, E ESTUDOS REALIZADOS PELO COMITÊ MISTO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE INDICA A NECESSIDADE DE UNIÃO COESA DOS ESFORÇOS PARA A PREVENÇÃO E ELUCIDAÇÃO DE CRIMES, ETC. INDICA-SE A CRIAÇÃO DE UMA 'SUPER SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA' COM A AGLOMERAÇÃO DE TODAS AS SECRETARIAS DE NATUREZA DE SEGURANÇA PUBLICA, DE ORGAOS DE INTELIGENCIA DE MONITORAÇÃO DO CRIME, DOS ÓRGÃOS DE PERÍCIA CRIMINAL, ETC, EM UMA ÚNICA SECRETÁRIA, PARA SEGUIR UM UNICO COMANDO E POLÍTICA CRIMINAL, SEM O BEL PRAZER DE DIFERENTES SECRETÁRIOS E NICHOS DE FUNCIONÁRIOS OU POLÍTICOS QUE IMPEDEM A IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS CRIMINAIS MODERNAS, AVANÇADAS E DE LONGO PRAZO. SERIA REALMENTE A 'MARCA SOCIAL' DO PSDB A CRIAÇÃO DA 'SUPER SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, INTELIGENCIA E DEFESA SOCIAL' COM INVESTIMENTOS MACIÇOS NA PERICIA CRIMINAL, INTELIGENCIA E MONITORAMENTO DE VARIAS FORMAS. SERÁ A GRANDE CARTADA DO PSDB PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ESSE 'CHOQUE DE GESTÃO' NA SEGURANÇA PUBLICA, POIS SEGUNDO ESTUDOS, O QUE MAIS PREOCUPA O BASILEIRO E A SEGURANÇA, POIS SEM ELA NAO SE TRABALHA, SE ESTUDA, SE DESENVOLVE, AFETANDO OUTRAS AREAS COMO SAUDE, TRANSPORTE, MORADIA ETC.

      Excluir
    10. como assim pagar bonificação? isso quer dizer que quanto mais esses CORNOS multarem mais ganha?
      máfia maldita esse detran, essa merda que deveria ser extinta e os cornos marronzinhos irem todos pra rua!

      Excluir
    11. Quanto ao texto acima nunca ouvi tanta besteira, tanto que respondendo só em 2016, já está mais que provado.

      Excluir
  2. Eu ouvi dizer, mas só funça falou, sem fonte, apenas no "achômetro"... Eu particularmente gostaria que voltasse pra justiça, ou até mesmo pra SSP, porque a SAP acho uma verdadeira droga.... O Lourival Gomes parece um fantoche, tudo que é entrevista coletiva ele fica calado sempre aparece atrás do Grela, até mesmo na nossa greve quem falava era o Grela e o Narigudo, o Lourival parecia um papel de parede.... Mas sinceramente acho que a SAP não vai acabar, até porque foi o PSDB mesmo quem a criou, seria totalmente incoerente eles mesmo acabarem com a SAP....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SAP foi criada entre 1991 e 1992, no governo Fleury, não foi no governo do PSDB, pois tomei posse em março de 1994 e já era SAP.

      Excluir
    2. Vamos fazer uma corrente de oração bem forte... VAI QUE...

      Excluir
    3. Meu irmão pelo amor de deus, SSP NÃO! secretária de justiça SIM.

      Excluir
    4. Ahhh valeu Jenis, agora mudo de opinião..... Jurava que era no governo PSDB, com Mário Covas.... Agora minha opinião é que é uma forte candidata a ser extinta SIM.... Sou favorável, até porque o Lourival principalmente neste último ano levou muita "dor de cabeça" pro narigudo...

      Excluir
    5. Não acredito que isso aconteça tb!!! Mas se tiver que acontecer, tem que ir para secretaria da justiça. Se for pra SSP, vão cortar várias gratificações, além dos delegados voltarem a assumir a direção dos presídios e da instituição como um todo. Não vai dar certo. Na realidade, a SAP precisa de uma reestruturação profunda, uma lei orgânica que organize realmente a instituição e carreiras. Acabar com a palhaçada de apadrinhados na direção de presídios que, na maioria das vezes, colocam pessoas incompetentes para dirigir as unidades ocasionando as "cagadas" que nós vemos na imprensa, além de não dar o treinamento correto para seus servidores. Particularmente não gostaria que fosse para outra secretaria não. Gostaria houvesse essa reestruturação da secretaria. Inclusive iria economizar um bom dinheiro a longo prazo!

      Excluir
  3. Duvidas que será privatizado !?
    Se for padrão igual a M.G.
    Vai ser muito bom !

    ResponderExcluir
  4. Ok pode até ser extinta, mas pelo amor de deus, não nos coloque na secretária de segurança pública haja vista que esta secretária recebe poucos recursos e é tida como a "escória" das secretárias, o ideal seria irmos para a secretária de justiça esta sim tem prestígio e bons recursos, caso contrário melhor deixar como está.

    ResponderExcluir
  5. Um professor da EAP deixou escapar a informação que em 2015 seríamos aquiparados a PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc acreditou kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Professor de EAP não sabe nada, quando fiz o curso em 2006 um professor que é o nome do cereal que faz o pão disse que até 2008 no máximo a pec seria aprovada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. caraca, vc teve aula com o "cereal".. pqp, qdo ele foi diretor da unidade que trabalho, os presos chamavam ele de trutão... ele ( o cereal) e um chamado "alguma coisa tiro-ao-alvo".....

      Excluir
    4. Professora da EAP tomou uns goró e começou a prever o futuro. É a mãe Diná da SAP. Sabe de nada....

      Excluir
  6. Entrei em 1999 e naquela época os mais antigos elogiavam muito quando eram da Secretária da Justiça, e faz sentido porque quem tranca e solta é a Justiça, quer dizer, prestamos serviços para a Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quem tranca e solta é o Poder Judiciário e não a secretaria da justiça... São coisa diferentes!!!!

      Excluir
  7. uma secretaria que ninguem quer ??? pode fechar as portas apagar a luz e entregar a chave ! nao fara falta ao governador nas questoes de apoio politico na ALESP .

    ResponderExcluir
  8. Caro Jenis, peço antecipadamente perdão pelo comentário e antecipadamente o faço com todo o respeito a todas as opiniões contrárias, mas não acho de bom gosto citar que nossa Secretaria engoliu coisas do Estado calada. Sei que estamos longe do ideal é claro, mas não podemos nos esquecer que o cargo de Secretário também é de livre nomeação e confiança do Governo. Daí pergunto: Como não aceitar a postura do Governo Estadual se está lá por convite ou indicação do próprio Governador? Se você fosse Secretário o que faria? E se fizesse será que ainda estaria na Pasta? Vejo que nos acostumamos a culpar pessoas. Chamamos colegas diretores de lacaios do governo, mas não vejo nenhum interesse do agente em ser Diretor. E caso fosse, nomeado em confiança, como bater de frente com seus Coordenadores e Secretário? Temos que lembrar que os "lacaios" são pais de família que também sofrem sim e adoecem sendo escrachados dia e noite sem respeito algum à pessoa humana que são, antes de serem chefes. Se a gente quer mudar nossos chefes, temos que estar na posição deles e daí, fazer o que achamos correto (se conseguir). Não podemos mais ficar apenas criticando diretores, coordenadores e secretários. O nosso próprio Sindicato passou a ser escrachado. Isso nunca levou e não vai nos levar a nada. Concordo em gênero, número e grau com algo que você disse: "Diretores tem que ser concursados". Diretores precisam conhecer Leis, rotinas, ter experiência e o concurso pode sim ser forma de escolha que elegerá capacitados e colocará nossas lideranças em mãos de pessoas que podem falar. Pois se calar hoje em cargos amigos, É REGRA! Abraços respeitosos a todos e parabéns pelo Blog Jenis. É muito bom discutir sadiamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, peço mil desculpas também por parecer arrogante lhe respondendo: "eu posso dizer isso", pois fui convidado a ser diretor de segurança de uma unidade prisional, fiquei uma semana, na hora que percebi que seria fantoche, fiz denúncias no MP e coincidentemente, alguns meses depois o coordenador na época ficou 77 dias preso, portanto, se os diretores entregassem a chave em uma ação coletiva, teríamos mais êxito do que qualquer movimento grevista.

      Excluir
    2. Infelizmente, a grande maioria dos DG's nunca trabalhou na carceragem, alguns não sei como(sei sim...) chegaram ao título de Técnico III por ser integrante de uma milenar sociedade, então é impossível competir. Enquanto continuar assim, nossa briga será inglória. Veja que temos ASP II Diretor. Pode?

      Excluir
    3. Somos todos país de familia sim, mais existe uma coisa que se chama carácter, nasci e irei morder com o meu, por essas e outras nunca irei ser Diretor, passei na prova para cursar DNSD e não irei, meu carácter vale multa mais que essa hipócrisia chamada SAP!

      Excluir
    4. Nada melhor do que a percepção da outro para percebermos um pouco da realidade. A cada novo dia, fico mais convicto que provavelmente nosso maior obstáculo é o sistema, mais que o crime organizado, pois a cada momento vamos criando novas formas de condutas que nos engessam ou nos limita. Também vamos criando formas de justificar nossas falhas, deficiências ou medo. Como assim Asp não querem ser diretor? Como assim tem que ser diretor para poder ter uma opinião? Como assim cargo de confiança exige a aceitação ou adesão pura e simples? Em uma coisa eu concordo, que todos os diretores e congêneres estão acomodados e dizem amem para tudo. Nunca vi mesmo um diretor que renunciou por discordar. Todos nós temos famílias, contudo quem não tem cargo tem muito mais a reclamar e se envergonhar da forma que o Estado deixou as condições de trabalho. E quem tem cargo, deveria é estar envergonhado pela omissão, pela aceitação da perseguição aos funcionários, pelos privilégios dados aos detentos, pelo medo e luta contra a greve que queria condições melhores, pelo terror de apontar ao Estado os problemas que vivenciamos. Outra coisa que nunca devemos perder que é o fato de termos e expressarmos nossas opiniões. Infelizmente, hoje temos muitas opiniões e percepções negativas sobre o trabalho, sobre a condução e gerenciamento da nossa secretaria e principalmente com o tratamento que o funcionário é submetido. Pergunte aos novos agentes como a secretaria os estão tratando. Ou pergunte internamente como tem sido tratado por seu diretor (Que são deuses em treinamento). Nossa secretaria nada mais é do que um cabide de empregos. Que administra muito mal o seu quadro funcional. Que em certas ocasiões trata com no mínimo desdém para não dizer descaso com os funcionários. Pergunto o que essa nossa secretaria fez de bom nesse tempo de existência? Resolveu o problema das transferências de Unidade? Tornou o processo transparente e adequado ao funcionário que precisa da transferência? (nem aviso com antecedência para o futuro transferido há.). Nossa secretaria melhorou o sistema de inteligência e diminuiu o poder do crime organizado? Nossa secretaria melhorou a forma de comunicação com seu quadro funcional, informando e treinando com antecedências antes das mudanças ou perigos inevitáveis a função? Nossa secretaria brigou pela nossa lei orgânica? Nossa secretaria criou alguma forma mais justa e com meritocracia para a escolha dos nossos chefes e encarregados das outras diretorias de centro? Nossa secretaria tem alguma forma eficaz de acompanhamento e metas de qualidade para nossos diretores? Nossa secretaria é uma droga que não faz mais nada do que manter o status quo do sistema e a manutenção dos empregos dos adoradores do Governador. Numa democracia é aceitável e deve ser até incentivado o debate de ideias, a discordância, pois é no choque de ideias que podemos evoluir como classe profissional. Na minha opinião nada melhor do que implodir essa lastimável secretaria que fazemos parte. Pois devemos começar novamente a montar tijolo a tijolo uma nova realidade.

      Excluir
    5. Nada melhor do que a percepção da outro para percebermos um pouco da realidade. A cada novo dia, fico mais convicto que provavelmente nosso maior obstáculo é o sistema, mais que o crime organizado, pois a cada momento vamos criando novas formas de condutas que nos engessam ou nos limita. Também vamos criando formas de justificar nossas falhas, deficiências ou medo. Como assim Asp não querem ser diretor? Como assim tem que ser diretor para poder ter uma opinião? Como assim cargo de confiança exige a aceitação ou adesão pura e simples? Em uma coisa eu concordo, que todos os diretores e congêneres estão acomodados e dizem amem para tudo. Nunca vi mesmo um diretor que renunciou por discordar. Todos nós temos famílias, contudo quem não tem cargo tem muito mais a reclamar e se envergonhar da forma que o Estado deixou as condições de trabalho. E quem tem cargo, deveria é estar envergonhado pela omissão, pela aceitação da perseguição aos funcionários, pelos privilégios dados aos detentos, pelo medo e luta contra a greve que queria condições melhores, pelo terror de apontar ao Estado os problemas que vivenciamos. Outra coisa que nunca devemos perder que é o fato de termos e expressarmos nossas opiniões. Infelizmente, hoje temos muitas opiniões e percepções negativas sobre o trabalho, sobre a condução e gerenciamento da nossa secretaria e principalmente com o tratamento que o funcionário é submetido. Pergunte aos novos agentes como a secretaria os estão tratando. Ou pergunte internamente como tem sido tratado por seu diretor (Que são deuses em treinamento). Nossa secretaria nada mais é do que um cabide de empregos. Que administra muito mal o seu quadro funcional. Que em certas ocasiões trata com no mínimo desdém para não dizer descaso com os funcionários. Pergunto o que essa nossa secretaria fez de bom nesse tempo de existência? Resolveu o problema das transferências de Unidade? Tornou o processo transparente e adequado ao funcionário que precisa da transferência? (nem aviso com antecedência para o futuro transferido há.). Nossa secretaria melhorou o sistema de inteligência e diminuiu o poder do crime organizado? Nossa secretaria melhorou a forma de comunicação com seu quadro funcional, informando e treinando com antecedências antes das mudanças ou perigos inevitáveis a função? Nossa secretaria brigou pela nossa lei orgânica? Nossa secretaria criou alguma forma mais justa e com meritocracia para a escolha dos nossos chefes e encarregados das outras diretorias de centro? Nossa secretaria tem alguma forma eficaz de acompanhamento e metas de qualidade para nossos diretores? Nossa secretaria é uma droga que não faz mais nada do que manter o status quo do sistema e a manutenção dos empregos dos adoradores do Governador. Numa democracia é aceitável e deve ser até incentivado o debate de ideias, a discordância, pois é no choque de ideias que podemos evoluir como classe profissional. Na minha opinião nada melhor do que implodir essa lastimável secretaria que fazemos parte. Pois devemos começar novamente a montar tijolo a tijolo uma nova realidade.

      Excluir
    6. Ser diretor não te deixara sem o carater trazido de berço, mas sim suas atitudes vindas depois. Eu fui DG e graças a Deus, onde chego sou muito bem recebido, sabe pq? A minha honestidade sempre imperou. Claro, nunca se contenta a todos, mas recebo mais elogios do que criticas. Não vou me identificar para não criar mais polemica. Abraço. Ah! e não sou de nenhuma instituição milenar.

      Excluir
    7. AO ANONIMO DAS 11:52:00 AM Pior que pode conheço um que chegou de ASP I contou ladrão 3 meses ,falou eu vou é arrumar uma salinha pra mim e já era e não é que ele conseguiu!DETALHE hoje é substituto do DG e sabe por que eu falço isso Porque eu estou la dentro e como diz um jargão da imprensa ESTAMOS DE OLHO !

      Excluir
    8. Tive a satisfação de ter trabalhado com Sr. José Roberto DCSD e notei que dentro do possível e alcance ele fechava com o guarda e era presente na carceragem na qual ele fez diversas modificações em favor do guarda.saudades de caragua positividade!

      Excluir
    9. Acho que você deve ser o único que ficou satisfeito. Ainda bem que estou bem longe dessa Unidade. Pergunte hoje e mais de 90% dirão o contrário sobre esse diretor Jose Roberto.

      Excluir
    10. Discordo. Assim como todos os funcionários.

      Excluir
    11. Jenis, parabéns pela vinculação de noticias que muitos sindicatos não tem coragem de discutir ou divulgar. E meu amigo Carlos, positividade para voce também. Sabemos que em CARAGUATATUBA não é bem assim. No sistema aprendemos que é melhor fazer de conta que tudo esta bem. Quando vir em caragua passe em casa. Abraço

      Excluir
    12. Sabe nada inocente!!!!!

      Excluir
    13. Jeniss, faz uma visita em caraguá, pois os sindicatos esqueceram dagente.

      Excluir
    14. Diretor que palavra faz curva e persegue funcionário.

      Excluir
  9. para melhora salarial o ideal é secretaria de justiça, mas continuariamos na mesma situaçao, com essa diretoria indicada, náo mudaria nada, com relação a ssp, é o mais condizente com a situação atual, a qual seriamos parte de policia civil, com porte de arma funcional, e teriamos a função de policia penal real, nao temos mais carater ressocializador, e sim vigilancia e policial, a sap não tem condiçao de dar treinamento e cuidar do armamento , dos asps e aevps, visiono ainda a extinção do aevp e tornar uma classe só, não há mais necessidade de duas funções separadas, o concurso passara para 3ºgrau,, o diretor tera que ser delegado, diminuindo os caciques, teremos mais respeito e definiçao de policia civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo, pois precisamos ser mais respeitados e dessa forma teríamos mais força.

      Excluir
  10. Jenis, entendi seu posicionamento, mas acredite, existem diretorias honestas. Já fiz parte disso também e sofri muito mesmo tentando ajudar nossos colegas e com honestidade de sobra. E vou mais longe, quando os diretores entregarem as chaves, milhares de colegas nossos que criticam tudo, se oferecerão para pega-las. Pode acreditar! Abração e mande ver neste excelente Blog meu amigo. Obrigado pela resposta, não foi arrogante e sim educado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Se fossemos para a Secretaria de Segurança Pública o que seria bem natural , no caso de CDPs, nos tornaríamos policiais (como agentes ou carcereiros ou policiais penais que é melhor) com arma (carga) ,treinamento de tiro e tal, assim como era na época dos DACARs . Para o Governador seria ótima propaganda , pois o número de policiais subiria como nunca houve na história de São Paulo. Para os agentes ,só discutindo como ex carcereiro pra saber. E a campanha seria a PEC 300.
    Se fossemos para a Secretaria de Justiça , principalmente para os trabalham em presídios, creio que logo de cara nossos salários ficariam atrelados aos dos Juizes como é natural para o auxiliar da justiça, portanto maiores. Mas adeus PEC 308, 300 ou da segurança pública da dilma. Para o Governador seria bom porque teoricamente diminuiria a burocracia nos processos . Os presos e adjacências que votam iriam gostar. alem dos agentes pelo salário. Portanto nesse cenário ,que é hipotético até as tampas, o futuro não seria ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI NÃO VELHO ...SEMPRE ACOMPANHEI AS NOTICIAS DA EPOCA DOS DACARS E ERA UM BO ATRAS DO OUTRO SE COMPRADO COM HOJE ESTAMOS NO LUCRO POIS ERA FUGA ATARS DE FUGA REBELIÃO ATRAS DE REBELIÃO SEM FALAR DA GANDAIA QUE ERA A CARCERAGEM PIQUE RUA ENTENDEU !

      Excluir
    2. Sonhar não faz mal a ninguém....

      Excluir
    3. ETA POVO! Secretaria de Justiça, embora tenha esse nome, em nada tem a ver com o Poder Judiciário. É somente mais uma secretaria politica cabideira do Poder Executivo. Talvez o boato seja então que iriamos para o Poder Judiciário, mas para isso teria que haver anuência do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o qual é o chefe maior do Poder Judiciário, equivalendo-se ao Governador, que é o chefe maior do Poder Executivo. Mas o Judiciário não seria louco para pegar essa bucha de Executivo... Correlegionários do PSDB aventaram a hipótese de os CDP passarem para a SSP, e as Penitenciárias apenas ficarem para a SAP, como era antes com as Cadeias Publicas, para assim diminuir as super lotações pois a policia estaria prendendo muita gente a toa conforme estudo realizado. Acho que ai ficaria melhor mesmo, e os aspas dos CDP que quisessem seriam transformados em carcereiros e atrelados a SSP. Mas acho improvável isso acontecer ano que vem

      Excluir
  12. Jenis com esta possível mudança como ficariam os concursos em andamento?

    ResponderExcluir
  13. Diretores, desde o geral até os de núcleo são fantoches sim, assim como muitos guardas também o são, ou seja, por alguns postos "que parecem ser mais seguros" vivem delatando os outros, babando ovos, infelizmente muitos querem trabalhar como ASP, mas não são todos que são realmente capacitados para isso, é só interesse pessoal para todo lado, muitos querendo ser policia andando de roupinha preta mas só para sair dos raios, vejam só, cada diretor de uma unidade, todos eles (geral, dcsd, dsns, portaria, inclusão, entre outros) tem uns três ou quatro mamando, marcando folgas e férias, dejep quando lhes for conveniente , escalados quando o são em setores mais suaves, marcando DEJEP o dia que querem, ai fica dificil para uma meia duzia que sobra, os que trabalham de verdade, ai fica dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe colega, não entendi? delatando? ora, só se delata alguém que esta fazendo coisa errada, não é verdade? o problema é que não é só ASP (mas ASP muito mais) quer levar vantagem em tudo, e da cultura do brasileiro, muitos quer ganhar sem trabalhar, na hora de render o companheiro de serviço, não ta nem ai, ao invés de chegar 10 ou 5 minutos antes para render o companheiro, chega em cima da hora, não pensando que seu companheiro ficou 12 horas trabalhando (esses é de quem realmente trabalha e que não fica dando perdido), e que esta cansado, ou seja, não ta nem ai, quer cobrar mas não dá exemplo, quer muitas vezes falar do diretor, mas o diretor, o surpreende em várias mancadas, muitos são a mancada e o milharal em pessoa, kkkkkk, como quer ter respeito, para queremos mudanças nós temos que mudar, falar o que de uma categoria que são contra o próprio sindicato a quem pertence, com certeza não tem futuro.

      Excluir
    2. Não está bom pra vc. Sai fora. Pede exoneração. Passa a vaga pra outro.

      Excluir
    3. Você é tão imbecil que não sabe que diretor não pode tirar DEJEP! Você deve ser um daqueles ASP's vagabundos que só sabem reclamar! Vai trabalhar vagabundo! Vira homem!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk, a verdade doi, kkkkkkk passa a vaga não amigo, continua falando a verdade, quem tem que pedir para sair, são aquelas pessoas desonestas, e que não quer nada com nada, aliás nem deveriam ter entrado no Sistema. temos que ser justo o que é certo é certo, se alguém tiver fazendo algo errado ou reprovável, deve ser veementemente reprovado, seja quem for Diretor ou ASP.

      Excluir
  14. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/2013-01-18/primeira-penitenciaria-privada-do-pais-comeca-a-funcionar-em-minas-gerais.html é só fazer igual lá uai.

    ResponderExcluir
  15. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1542313-alckmin-vai-reduzir-pastas-e-tentara-criar-marca-social-na-gestao.shtml

    ResponderExcluir
  16. fantoche é o Grella, o Lourival é o sub-fantoche, e a SAP é um lixo, formada por inoperantes, demorou para acabar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sub fantoche foi de lascar.... nunca ouvi isso na vida...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Sub fantoche sim, mas do Chefe de Gabinete.

      Excluir
  17. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-estuda-cortar-cinco-secretarias,1586329

    ResponderExcluir
  18. Jenis e como ficará o restante do concurso de 2013, não serão mais chamado ou não tem nada ver

    ResponderExcluir
  19. Estou procurando em todas as fontes oficiais e nada se fala sobre a extinção da SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua procurando......será que ninguém aquí percebe que esta "notícia" nunca existirá? Quem quiser se iludir com extinção de SAP tem todo o direito. Quem está nesta secretaria vai morrer nela, a não ser que crie vergonha na cara e estude. Não adianta achar que qualquer outra secretaria vai aceitar encorporar funcionários tão desqualificados como nós(sim, eu dlisse NÓS ).

      Excluir
  20. Muito bom os 2 comentários acima. Vejo na unidade ao qual estou lotado, um monte de funças(esses sim podem ser chamados de funças), que vivem a criticar todos e tudo, mas não movem 1 palha para mudar a rotina da cadeia. Banheiro sujo, teias de aranhas e tudo de ruim. Nem chefes, nem diretor, nem muito menos os que ali passam o dia inteiro tem vontade de mudar o ambiente de trabalho. Diretores e chefes concursados talvez resolvesse parte dos nossos problemas, pois vemos tudo errado na máquina administrativa. ASPs, AEVPs e Administrativos de RH cumprindo função de motoristas e por aí se vai. Os que fazem bico indo cumprir escala para dormir na cadeia. Quer mais?????? Extinguir a SAP seria a solução?????

    ResponderExcluir
  21. Seria ótimo, se a SSP assumisse a SAP, o ASP sempre sofreu uma crise de identidade , não somos POLÍCIAIS, porem realizamos Apreensões e podemos até dar voz de prisão, Não somos Psicólogos nem Assistente Social, mas sempre quiseram imputar ao nosso cargo o papel de RESSOCIALIZADOR, ( um absurdo ), A verdade é que na SSP, a verba de INFRAESTRUTURA é muito mais "GORDA" que a nossa, Basta olhar a ORGANIZAÇÃO, TREINAMENTO e EQUIPAMENTOS que a PM e a PC possuem. Na SSP, vislumbraria-se o Verdadeiro papel do AGENTE que é o de Manter a SEGURANÇA, e combater o CRIME no interior da UPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar não faz mal a ninguém....

      Excluir
    2. Só que o salário da PM consegue ser pior que o nosso!!

      Excluir
    3. PIOR QUE O NOSSO!

      VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO!

      PESQUISE!

      Excluir
    4. Voz de prisão?????? Só se for você, pois ASP não pode dar voz de prisão

      Excluir
  22. Do jeito que somos zuados, talvez nos coloquem sob mando da secretaria da Educação, como fizeram com a Febem....(nada tá tão ruim que não possa piorar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, de todos os comentários acho que este é o mais real..... bora para a Secretaria da Educação...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk não é dificil não, só por Deus !!!!!!!

      Excluir
    3. Até que enfim alguém mais realista.

      Excluir
  23. Jenis, o Governador extinguirá cinco Secretarias, com objetivos eleitoreiros, visando a sucessão presidencial em 2018. São mudanças que não farão diferença para os paulistas ou os servidores impactados. Quantos as Secretarias de maior orçamento, como SAP e SSP, não existe nenhum interesse de mudanças. Pois em time que está ganhando ($$$$) não se mexe..


    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,alckmin-estuda-cortar-cinco-secretarias,1586329

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/136437-alckmin-descumpre-promessa-e-retarda-extincao-de-secretaria.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso governador sonha em disputar a presidência e para isso terá que resolver o seu calcanhar de aquiris que é a questão da Segurança publica e principalmente a gestão do sistema penitenciário. Qualquer coisa menor do que uma revolução não lhe dará chances de preitear seu sonho.

      Excluir
    2. Eu acredito na mudança, ja que não deu pra governo, vamos torcer para mudar a secretaria,como disse o colega acima pior do que ta não fica.

      Excluir
    3. gente provavelmente vamos passar para a sec da justiça. Somos parte da exec penais, nunca deveriamos trer saido de lá, e seremos oficiais de exec penais.

      Excluir
    4. Sinceramente, não sei que time é esse que está ganhando... pelo menos na ótica do corpo funcional que está na linha de frente, seja como ASP, AEVP, Policial Civil ou Policial Militar, é quase uníssono o reclame por mudança!!!

      Quanto ao impacto dessa possível mudança, certamente todos nós (servidores e sociedade) sentiremos uma sensível melhora!!!

      Acredito que sobre a gestão do Poder Judiciário, o sistema prisional contará com mais moralidade e eficiência.

      Excluir
    5. A SAP não irá acabar, secretarias autônomas que administram presídios são vistas como evolução em detrimento daquelas que misturam cadeias, policias e justiça.

      Excluir
  24. A SAP é uma secretaria grande, com grande número de servidores e orçamento alto. É uma das principais secretarias do Estado de São Paulo. Tenho certeza que ela não será extinta. Serão extintas (fundidas com outras na realidade) Secretarias pequenas como a de Turismo, Agricultura e provavelmente a de transportes metropolitanos e mais 2 secretarias menores, que possuem poucos servidores e orçamentos pequenos se comparados com os da SAP, porém grandes pelo o que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo, AS SECRETARIAS COM MENOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS podem ser EXTINTAS. Pois daria MENOS TRABALHO pra REMANEJAR OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA. Secretarias muito grande como a SAP a alocação SERIA MUITO COMPLEXA !!

      Excluir
  25. Jose de são paulo (cdp): seria ótimo jenis, a sap não representa nem os funcionários e nem os detentos ( em seus deveres e direitos) como vc enfocou e muito bem em sua matéria acima. em relação a qual secretaria seria a melhor, conforme experiencias passada seria muito bom se fôssemos para a secretaria da justiça uma vez que o preso já é da justiça. essa noticia é tão boa que vou ate lhe fazer um pedido no sentido de fazer isso realmente acontecer, seria interessante se vc criasse aqui um abaixo assinado para as pessoas interessadas assinar e forçar que isso realmente ocorra, tanto para acabar com a sap quanto para que o sistema penitenciário passe a ser da secretaria da justiça. abraço e gostaria muito que me responda sobre esse abaixo assinado que peço a vc para criar e mediar para fazer funcionar,

    ResponderExcluir
  26. SEREMOS FILHOS BASTARDO QUE NINGUEM QUER

    ResponderExcluir
  27. SOU ANTIGO DEMAIS E JÁ PASSEI POR ISSO OUTRAS VEZES. SE FORMOS PARA A SECRETARIA DA JUSTIÇA SERÁ ÓTIMO. SE FORMOS PARA QUALQUER OUTRA, SE PREPAREM PARA SOFRER. ACREDITEM EM MIM. NÃO SE ILUDAM COM COMENTÁRIOS DE QUEM TEM MENOS DE 25 ANOS. SERÁ UMA BOA IDÉIA A EXTINÇÃO? SINCERAMENTE, NÃO SEI.

    ResponderExcluir
  28. Não se esqueçam de alguns detalhes, por exemplo, se formos para a S.S.P os cargos de Dgs podem ser assumidos por Delegados e até alguns já aposentados. Já pensaram nisso? cada vez mais o ASP perdera a oportunidade de assumir cargos superiores. E não digam que não querem cargos, pois muitos de nós possuem todas as qualidades para serem Dgs e ademais, possuem experiencia na função. Nós somos fortes e se tivermos que mudar, devemos fazer um movimento para irmos para a justiça onde o salario é mais digno. Tem gente que acha que indo pra S.S.P vai virar policial, quanta inocência. Quer fazer curso de tiro, simples compre uma arma, tire seu porte e pratique. SE MUDAR, QUERO SER DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  29. Não temos vale coxinha!!! se a sap for para a secretaria de justiça, lá o vale refeição é de R$ 29 por dia, mas podemos ficar sem este auxilio lá tambem, pois este governo acha que não somos gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta...não tem jeito mesmo!
      Tem dezenas de comentários informando que Poder Judiciário é uma coisa e Secretaria da Justiça (Poder Executivo) é outra totalmente diferente. Mesmo assim insistem...Desisto! Aliás, o vale coxinha da Secretaria da Justiça é o MESMO que o da SAP, SSP, Agricultura, Cultura, Educação e assim por diante...

      Excluir
  30. Com a extinção da SAP zé fini SINDASP

    SIFUSPESP

    SINDESPE

    SINDICOP AÍ SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      BOA!

      OS SINDICATOS AGORA SIM VÃO LUTAR ATÉ A MORTE!

      VÃO LUTAR PARA A SAP NÃO ACABAR E COM ISSO ACABAR TAMBÉM A MAMATA DESSES SINDICATOS!

      BOA!

      Excluir
  31. Sou a favor da extinção da SAP, que na realidade é uma vergonha para a Administração Pública.

    Sou a favor de que a execução penal seja gerida pelo judiciário, devendo, então, logicamente, voltar para a Secretaria da Justiça.

    Sou a favor de que todos os que integram a carreira de Agente Penitenciário sejam regidos por uma legislação federal, de preferência por Lei Complementar Federal.

    Sou a favor de que deixássemos de ser Agentes Penitenciários, para nos tornarmos Oficiais de Execução Penal, tal como proposta de projeto de lei do Depen/MJ, até porque contos colegas que trabalham no CIMIC não tiveram que cumprir mandado de prisão? Já vi cumprimento de mandado de citação/intimação sendo cumprido por ASP. Isso não seria atribuição do Oficial de Justiça? Ou da própria polícia? No uso das atribuições de Oficial de Execução Penal e vinculados à Secretaria da Justiça, teríamos muito mais legitimidade de atuação em todos os sentidos. Pelo menos creio nisso.

    ResponderExcluir
  32. O melhor é ir para secretaria de segurança publica e ser enquadrado no quadro da policia civil, algo que já é de fato,como traz a portaria do ministério da justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera deitado que Secretaria da Segurança Pública vai querer lixos em sua pasta novamente....

      Excluir
  33. A SAP VAI ACABAR QUANDO O PALMEIRAS FOR CAMPEÃO MUNDIAL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO JÁ NASCEU MORTA. O PALMEIRAS FOI O PRIMEIRO TIME BRASILEIRO A SER CAMPEÃO MUNDIAL. ESTA NA FIFA COLEGÃO.

      Excluir
  34. PENA QUE NÃO VAI SER SAP A BOLA DA VEZ POIS SE FOSSE QUERIA VER ''ASPIZINHO'' GANHANDO 4 $ MIL CONTO PRA FICAR CARREGANDO SACOLA ATE A PORTARIA!É PAKABA CO PIKI MEMO!LUGAR DE ASP É AONDE TEM PRESO E NÃO ATRAS DE MESA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar atrás da mesa, mas sem meu serviço você não receberia seu salário, DEJEP e tudo o mais, pensa pra falar, mas acho que é dor de cotuvelo mesmo, pois não tem culhão pra assumir responsabilidades

      Excluir
  35. VAMOS PRA JUSTIÇA ACABA TROCA ACABA CABIDE ACABA TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMARA !E QUE O PROXIMO CONCURSO NA SSP SEJA PEDIDO COMPROVANTE DE RESIDENCIA NO MUNICIPIO DA CADEIA QUE FOR ESCOLHER VAGA ...

      Excluir
  36. Nossa a marta Suplicy pediu pra sair da secretaria da educação putz acho que e verdade mesmo vai acabar a São Affff.?.
    .

    ResponderExcluir
  37. nós deveriamos fazer parte da secretaria da educaçao

    ResponderExcluir
  38. Eu duvido SAP acabar,time que esta ganhando nao se mexe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao to tirando nao,a SAP nao da novidade, nao tem fuga,nao tem morte e nem rebelião e tudo que o Narigudo quer.

      Excluir
  39. A febem e da secretária da justiça e uma bosta, nao tem nada haver com o poder judiciário, o melhor caminho e acabar com a sap e passar para segurança pública

    ResponderExcluir
  40. Nunca deveria ter existido! Porém, já vai tarde! Bom descanso "LOURIVAL", se possível no "INFERNO"...

    ResponderExcluir
  41. Agente Penitenciário é um dos cargos que compõem a Polícia Civil dos Estados, ao lado do Delegado, Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista, Agente de Polícia e Escrivão, como assim traz o Ministério da Justiça. Entre suas atribuições estão: manter a ordem, disciplina, custodia e vigilância a detentos nas unidades prisionais, assim como externo as unidades em escolta armada para audiências judiciais, atendimento medico, velório, IML, além de serviços de natureza policial como apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, veículos que adentram a unidade, materiais e celas, assim como em movimentações diversas para canteiros de trabalho, escola, setores de enfermagem, dentista, psicologia, assistência social e jurídica.

    No Brasil, são mais de 65 mil Agentes Penitenciários, para custodia e controle de cerca de 500 mil detentos, que se encontram em pouco mais de 300 mil vagas disponíveis nas unidades prisionais brasileiras, caracterizando, assim, a superlotação delas. O correto, segundo o Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias, que haja um AGPEN para 05 detentos, como medida de segurança. Sendo assim, deveríamos ter, no mínimo, 100 mil Agentes Penitenciários no Brasil.

    A profissão é uma das mais antigas da humanidade e vem de constante mudanças, que no passado levava o nome de Carcereiro, e também a 2ª mais perigosa do mundo, conforme elencou a Organização Internacional do Trabalho - OIT. Para exercer o cargo, é necessário prestar concurso público, e se tornar, então, servidor público policial estadual.

    O Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito de o Agente Penitenciário se aposentar com 25 anos de atividade, com fundamento no art. 40, § 4º da Constituição e no art. 57 da Lei nº 8213/91, que dispõe sobre o plano de benefícios da previdência social. É um dos poucos cargos onde incidem periculosidade e insalubridade ao mesmo tempo.

    Seu exercício é considerado como serviço essencial, pela Lei das Greves nº 7.783/89 (que regulamenta o art. 9º da CF/88), por se tratar de uma necessidade inadiável da comunidade, que, se não atendida, coloca em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. É tido como atividade de segurança pública nacional conforme o art. 3º, IV, da Lei Federal nº 11.473/2007, e, visto o art. 144 da CF, é exercida para a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Saliento também a primeira Reserva de Armas do Complexo Prisional do Estado de Goiás, instalada em 01/01/2013 cujo o nome é Heróis da FEB em homenagem aos nossos Pracinhas que lutaram no teatro de Guerra Europeu. E as atribuições de nossa Reserva de Armas é "Prover e Manutenir" o Grupo de Operações Penitenciárias em sua incursões prisionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? Na prática somos lixo, e isto acima de nada vale! Pode me xingar e se matar de raiva, mas é a pura verdade.

      Excluir
  42. Positividade molecoti a sap subiu kkkkk

    ResponderExcluir
  43. FIQUEM TRANQUILO!

    NADA VAI ACONTECER!

    TUDO VAI FICAR COMO ESTÁ!

    ESCUTEM O QUE EU DIGO! TENHO CERTEZA DO QUE FALO!

    NÃO SE PREOCUPEM! NÃO IREMOS PERDER OS NOSSOS CARGOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vai ficar como está... Não vai mudar nada. A SAP vai continuar, não vai haver melhorias (pelo menos significativas) para os servidores da SAP. Ela é uma secretaria grande e não seria absorvida facilmente por outra. Se houver mudanças, a SAP não estará no meio!

      Excluir
    2. Chupem essa manga. Rsrsrsrsrs

      Excluir
  44. O correto é passar pra secretaria da justiça, somos a fase final do processo criminal, não somos polícia, Secretaria de justiça Já!!!! Quem quiser ser polícia preste concurso pra PC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_penitenci%C3%A1rio

      Agente Penitenciário é um dos cargos que compõem a Polícia Civil dos Estados, ao lado do Delegado, Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista, Agente de Polícia e Escrivão, como assim traz o Ministério da Justiça. Entre suas atribuições estão: manter a ordem, disciplina, custodia e vigilância a detentos nas unidades prisionais, assim como externo as unidades em escolta armada para audiências judiciais, atendimento medico, velório, IML, além de serviços de natureza policial como apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, veículos que adentram a unidade, materiais e celas, assim como em movimentações diversas para canteiros de trabalho, escola, setores de enfermagem, dentista, psicologia, assistência social e jurídica.

      No Brasil, são mais de 65 mil Agentes Penitenciários, para custodia e controle de cerca de 500 mil detentos, que se encontram em pouco mais de 300 mil vagas disponíveis nas unidades prisionais brasileiras, caracterizando, assim, a superlotação delas. O correto, segundo o Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias, que haja um AGPEN para 05 detentos, como medida de segurança. Sendo assim, deveríamos ter, no mínimo, 100 mil Agentes Penitenciários no Brasil.

      A profissão é uma das mais antigas da humanidade e vem de constante mudanças, que no passado levava o nome de Carcereiro, e também a 2ª mais perigosa do mundo, conforme elencou a Organização Internacional do Trabalho - OIT. Para exercer o cargo, é necessário prestar concurso público, e se tornar, então, servidor público policial estadual.

      O Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito de o Agente Penitenciário se aposentar com 25 anos de atividade, com fundamento no art. 40, § 4º da Constituição e no art. 57 da Lei nº 8213/91, que dispõe sobre o plano de benefícios da previdência social. É um dos poucos cargos onde incidem periculosidade e insalubridade ao mesmo tempo.

      Seu exercício é considerado como serviço essencial, pela Lei das Greves nº 7.783/89 (que regulamenta o art. 9º da CF/88), por se tratar de uma necessidade inadiável da comunidade, que, se não atendida, coloca em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. É tido como atividade de segurança pública nacional conforme o art. 3º, IV, da Lei Federal nº 11.473/2007, e, visto o art. 144 da CF, é exercida para a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Saliento também a primeira Reserva de Armas do Complexo Prisional do Estado de Goiás, instalada em 01/01/2013 cujo o nome é Heróis da FEB em homenagem aos nossos Pracinhas que lutaram no teatro de Guerra Europeu. E as atribuições de nossa Reserva de Armas é "Prover e Manutenir" o Grupo de Operações Penitenciárias em sua incursões prisionais.

      Excluir
    2. UFA!FALO TUDO GRANDE PRESTA CONCURSO C VAI SER POLICIA COM PONTO 40 PONTO 50 PONTO 60 METRALHADORA FUZIL E UM SALARIO 189 REAIS MAIS BAIXO QUE O DE ASP...PENSE BEM !

      Excluir
    3. Em qual país é deste jeito? no brasil é que não é !

      Excluir
  45. deveria ir pra educacao mesmo...afinal somos "agentes ressocializadores" e nao somos "puliça" como muitos pensam q sao...nosso trabalho nada mais é abrir e fechar portoes e tentar "ressocializar os reenducandos"..essa é a mais pura realidade mas q muitos poucos vao aceitar..

    ResponderExcluir
  46. TINHA MESMO QUE ACABAR E OS DIRETORES FANTOCHES IR RODAR CHAVE NO FUNDO DA CADEIA, E DEVERIA SER POR CONCURSO MAIS MERECIMENTO OS CARGOS DE DIRETORIA, E NÃO INDICAÇÃO DE COORDENADOR QUE É PEIXE DE SECRETARIO.

    ResponderExcluir
  47. Fui mal-tratado em delegacia de polícia ao apresentar preso lesionado em confronto. Disseram: Vcs da SAP não resolvem seus próprios problemas......na verdade, na SAP, não somos filhos de ninguém.

    ResponderExcluir
  48. O DG da PI de Potim é uma água de salsicha

    ResponderExcluir
  49. então va pedir sap na sadia e abonada no açougue

    ResponderExcluir
  50. Ja estou vendo se ocorrer a extinção SINDCOP SINDASP SIFUSPESP e SINDESP brigando entre si para ser o pai.Eu vou ficar sócio do sindicato dos puliça civil é mais em conta.


    ResponderExcluir
  51. Tudo isto que vimos é triste. Mas, todos têm o direito de pensar e opinar, senão não seria uma democracia. Mas acho que cabe mais uma opinião, que muitos vão concordar e não. Se formos para a SSP, poderemos contar com a aposentadoria especial de 25 anos, seria ótimo. De cara iriam vários ASPs/AEVPs estariam prestes a aposentar. Quanto aos outros benefícios, não seriam muitos, para aqueles que curtem armas, seria ótimo. Para aqueles que acham que não tem necessidade, teriam que repensar, porque a partir daí seriamos policiais, e a situação na rua seria outro. Também teríamos o agravante, pelo menos neste instante ser comandados por um Secretário que foi chamado de “Lixo”, publicamente, e não fez absolutamente nada. Se fossemos para a Justiça, já não teríamos o beneficio da aposentadoria, talvez nos tratassem pelo menos como integrantes de fato desta Secretaria, e nos contemplariam com o Ticket e Vale Alimentação nos mesmos patamares dos funcionários da Secretaria.
    É uma difícil decisão até para o Governador, onde hoje, tem vários funcionários em cargos de direção de unidades e lotados na Coordenadoria, que nem sabe o formato de um chavão.
    Alguns AEVPs estão comentando que as retiradas de presos das delegacias estão para passar para eles. Se for isto, passa todos para Agente Policial, e pronto. Que sejamos incorporados a esta Secretaria. Porque com certeza a nossa querida e amada SAP, não irá abrir concursos para aumentar o quadro funcional. AEVPs e ASPs trabalhando muito mais.
    Vamos aguardar janeiro e ver o que acontece.
    E hoje fui publicado no Diário Oficial que a conferencia das pastas de mudança de nível, tem que ser feita até 05/12/2014.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Tem que acabar mesmo, pois é uma desorganização, descaso total com funcionários. Ou passa por uma forte reestruturação, ou a pasta passa pra outra secretaria mais capacitada e com mais força perante o governo. Pra buscar melhorias. Melhorias pros funcionários... e não só pros presos.

    ResponderExcluir
  53. A SAP TEM QUE SER PRIVATIZADA ....OH MAS VAMOS PERDER O CARGO DE ASP :NUNCA ATRIBUIÇÃO DE SEGURANÇA PUBLICA É DEVER DO ESTADO OQUE VAI PRIVATIZAR É A ADMINISTRAÇÃO MAUTENÇÃO FROTA COZINHA ALMOXARIFADO ,IMAGINA TIRA TODOS OS ASP DE FROTA MANUTENÇÃO SALINHAS E COLOCA NA VIGILANCIA VAMOS TIRAR PLANTÃO DE SACO AMARRADO OU SEJA SAP ABONO COMPENSADA E NÃO ESSA PALHAÇADA QUE É HOJE ONDE 5 ASP ENTRA PRA TRANCAR CONTAR 1000 PRESO POR PAV E 5 ASP TRAMPA NA MANUTENÇÃO 5 NA PORTARIA 2 NA SUB E TEM "DOTORZINHO" ACHANDO QUE É "CADEIA MODELO"

    ResponderExcluir
  54. VAMOS ENVIAR E MAILS PARA O GOVERNO PEDINDO A EXTINÇÃO DA SAP, POIS ELA NUNCA FUNCIONOU COMO DEVERIA! SOMOS TRATADOS PIOR QUE OS PRESOS, SEM UNIFORMES, SEM SALÁRIO DIGNO, SEM ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, SEM VALE ALIMENTAÇÃO, SEM UM PLANO DE SAÚDE CONDIZENTE, SEM ATENÇÃO ALGUMA, FALTA TUDO, DESDE MATERIAS E EQUIPAMENTOS ATÉ ALIMENTO!

    ResponderExcluir
  55. Na minha opinião deveríamos voltar para a Secretaria da Justiça, pois somos nada mais nada menos do que auxiliares da Justiça! Mantemos a custódia dos presos por determinação do Poder Judiciário, a fiscalização do cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário, a guarda de carceragens em alguns fóruns já é feita pelos AEVP´s, nós que realizamos o cumprimento de alvarás de soltura, entre outras coisas mais, enfim, o preso esta sempre à disposição da Justiça e quem é o responsável por seu transporte e custódia e por cumprir essas determinações da Justiça somos nós! Estamos mais ligados a Secretaria da Justiça do que da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  56. Quando o Jose Serra foi candidato, ganhou e na sequência saiu para concorrer a outro cargo, ele deu uma declaração no antigo programa RODAVIVA da TV CULTURA, que uma das metas dele era extinguir a SAP, incorporando seu efetivo e atribuições a outra Secretaria, ainda não definida na época. Como o Alckimin assumiu, o projeto foi deixado de lado, para que em um outro momento fosse reestruturado e alinhado com o período que fosse mais propício.

    ResponderExcluir
  57. JENIS, DEIXA ESSE TÓPICO EM 1. DO BLOG, LÁ EM CIMA, ACHO QUE É O MAIS IMPORTANTE NO MOMENTO. POIS ONTEM ESTIVE NA SAP E PARECE QUE A A INFORMAÇÃO É QUENTE MESMO, TODO MUNDO COMENTANDO LÁ TAMBÉM, NA EAP, NA COORDENADORIA E PELOS BOATOS, VAMOS PRA SEC. DE JUSTIÇA MESMO!

    ResponderExcluir
  58. por isso que tem diretoria, já pedindo aposentadoria, abandonando o barco, já ta sabendo de alguma coisa, a dança das cadeiras vai acontecer pode crer, 2015 já esta chegando....

    ResponderExcluir
  59. Voltem a realidade,colegas,não procede tal informação.Fiquem tranquilos,não deêm ouvidos a boatos.Nossa última esperança é a aprovação da pec 308,mas infelizmente a maioria dos ASPs é contra a PEC,por pensar que irá sair da "zona de conforto",cérebro de minhoca,entendem?

    ResponderExcluir
  60. Secretarias - Alckmin confirmou que seu governo estuda a ***redução de secretarias, mas negou que a da Agricultura vá ser extinta.

    Uma petição pública circula pela internet coletando assinaturas contra a possível extinção da pasta.

    "Nem sei de onde vêm esses boatos. A Secretaria da Agricultura é das mais antigas e importantes, e *São Paulo é a *terra do agronegócio. Temos 25 secretarias e estamos avaliando para reduzir uma ou outra, mas não a de Agricultura" afirmou, sem mencionar as pastas que podem ser extintas.

    "Estamos avaliando com cautela, sempre na linha de reduzir gastos para aumentar os investimento."
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/obras-vao-garantir-agua-a-sp-em-2015-diz-alckmin

    Obs. Familiares nossos que foram "antigões gp guarda presidio" recebendo apenas RDE [Regime Dedicação Exclusiva] + salário percebiam média de 10 até 12 salários minimos da época com SJ - Secr.Justiça, onde todos aumentos q recebiam na SEDE da Secretaria Pateo Colégio todos GP recebiam igualmente, sem muito polêmica e discussões...!!!...[7.240 a 8.688 este salário médio do ASP hoje no estado + rico do Brasil...avante por esta bandeira...]

    Com certeza esta média salarial hoje é do Serv.Penal Federal, onde todo sistema deveria seria FEDERALIZADO, acabariam de vez com distorções e desigualdades salariais...

    Discussões longo tempo, leiam
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u70720.shtml

    O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, disse ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, que em 40 dias um presídio será *federalizado pelo governo. O ministro não quis revelar em que Estado foi acertada a *federalização, por ser sigiloso.
    http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=134599

    Só um sistema planejado é capaz de dar soluções adequadas aos graves problemas de administração penal no Brasil. E nesse caminho os órgãos ligados diretamente com a questão, como o *Ministério da Justiça e o CNJ, entre outros, poderiam vislumbrar e estudar uma forma de *federalizar o sistema.

    A administração penal nas mãos da *União poderia ser mais efetiva no cumprimento à LEP. Os presos condenados passariam a ser de custódia *exclusiva da União, deixando aos *estados a *custódia dos presos *provisórios apenas. Os estados se livrariam dos altos custos do sistema.

    A Polícia Federal teria condições de investigar melhor o crime organizado dentro das prisões. É claro que os custos seriam altos para o governo federal, no entanto, seria uma responsabilidade em função do bem social...
    http://www.abnoticias.com.br/artigos/detalhes.php?id=5646&tipo=noticia

    JENIS gentileza ATUALIZAR salario do agte penal federal x pol.federal é possível???

    o salário de um agente penitenciário federal recém-empossado é de R$ 3.413,49 mensais (pela jornada de 40 horas semanais ou de 192 horas mensais, no caso de regime de plantões), com um acréscimo de R$ 1.145,60: é a Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal (GDAPEF), estabelecida pela lei federal nº 11.907/2009.

    A carreira é escalonada em quatro classes: terceira, segunda, primeira e especial.
    http://www.quantoganha.org/quanto-ganha-um-agente-penitenciario-federal/

    POLICIA FEDERAL - Jan.2015 vão cumprir ACORDO DA COPA?

    Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 1º, uma medida provisória (MP) que garante o reajuste estabelecido em acordo firmado dias antes antes do início da Copa do Mundo entre o governo e *policiais federais para os cargos de *agente, escrivão e papiloscopista.

    Conforme a MP nº 650, que reestrutura a carreira Policial Federal, a partir de ***1º de janeiro do ano que vem, o valor do subsídio (forma de remuneração da categoria) passará a ser de R$8.702,20 na classe de ingresso na carreira, um aumento de 15,8%, o mesmo concedido a outras categorias em 2012. ***Acrescido do auxílio-alimentação, de R$373, os ganhos iniciais passarão a ser de ***R$9.075,20.<<<<<<<<<<<<<<<<<

    http://concursoagentepf2014.com.br/o-salario-aumentou/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a SUPER SECRETARIA DE SSP chegando, vai englobar não só a são, mas vários outros órgãos de outras secretarias também.

      Excluir
  61. Sindicatos vendidos não especulam e nem comenta as notícias acima, colegas
    vamos deixar de ser .sócios desses sangue suga.Aproveitadores

    ResponderExcluir
  62. OLA AMIGOS, COMPANHEIROS DE BATALHA.
    ACHO Q FAZ SENTIDO ESSE BOATO, NOS SABEMOS Q O SISTEMA NAO PRECISA NEM DE FAGULHA PRA EXPLODIR.
    GOVERNADOR, COMANDO DA PM, SEGURANÇA PUBLICA JA SABE Q MAIS DIAS MENOS DIAS ESSA PORRA VAI PRO AR.
    ATE AGORA A SUJEIRA ESTA DEBAIXO DO TAPETE (ENTRE ASPAS), UMA MONTANHA DE SUJEIRA E LA EM CIMA UM TAPETINHO, VAO JOGAR NO PEITO DE OUTRO PRA ABRAÇAR.
    A BATATA ESTA ENCANDECENTE E TAO JOGANDO PRA OUTRO A BUCHA MONSTRO.
    AMIGOS E COMPANHEIROS FCO TRISTE EM INFORMA-LOS A BUCHA DO CANHAO SOMOS NOS.
    SO POR DEUS... E Q ELE CUIDE DE TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  63. Desassocie-se,queridão,mas guarda uns 15000 R$ para gastar com advogado,para se defender,quando a secretaria socar um PAD injusto no seu r...,cérebro de galinha recalcado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta um sindicato que nem acompanha o réu no depoimento inicial e para dar continuidade na defesa precisa de muito, mais muitos telefonemas e pedidos... Até parece que para um sindicalizado é um favor os serviços de defesa

      Excluir
    2. Quantos funcionários que trabalham ao seu lado precisaram de um advogado? E quantos precisando confiavam na defesa qualificada disponibilizada pelo sindicato? Multipliquem o valor do sindicato por 12 meses. Imaginem esse dinheiro aplicado na caderneta de poupança, na renda fixa ou em fundos de investimento.... Se precisar de um defesa pode contratar uma qualificada e se nao precisar terá todo esse dinheiro para fazer muitas coisas em vez de sustentar muitos parasitas.

      Excluir
  64. OLA PESSOAL.
    TEM GENTE FICANDO DOIDO SE ACABAR A SECRETARIA DE MERDA.
    PORQUE MAMAM, DENTRO DE SUAS SALINHAS, DIRETORIAS, ESTATUS DE DIRETORES.
    EU O MAXIMO Q PODE ACONTECER E SAIR DO RAIO 4 E IR PRA QUALQUER OUTRO DE CADEIA.
    MAS TEM "ASPs" QUE VAO FCAR DESOLADOS .....

    ResponderExcluir
  65. Os colegas acima se ofendendo.Olha para voces dois creio que não precisamos de SINDICATOS quanto a um possível PAD é só criarmos associação para assintência jurídica mas uma só e não 04 SINDICATOS.Eu vou pelo dito popular cachorro que é tratado por vários donos morre de fome; nós funcionários da SAP somos tratados por 04 sindicatos logo....O colega acima tem razão ao afirmar que os sindicatos estão calados, isso estão sim nem os diretores comentam em OF, coisa feia será que o LOUROVAL deixou-os na mão? Se deixou que patifaria! Tem neguinho que vai perder a boquinha caso haja extinção da SAP.Pessoal vamos procurar por advogados associados e largar mão de sindicatos

    ResponderExcluir
  66. NÃO SEJAM IDIOTAS MEUS AMIGOS, IR PRA A S.S.P É FICAR NA MESMA SITUAÇÃO OU ATÉ PIOR. SE QUEREM MESMO MUDAR, DEVEMOS IR PRA JUSTIÇA. EU SOU DAQUELA EPOCA E POR ISSO, SEI O QUE ESTOU DIZENDO.

    ResponderExcluir
  67. Olha todos os governos do PSDB, estão extinguindo secretarias, ou melhor estão compactando-as, e um exemplo é o governo de Goias, que está uninda a Segurança Publica com a Administração Penitenciaria.....

    ResponderExcluir
  68. Em uma recente lei publicada, digo no dia 1 de setembro de 2014, o nosso amado governador criou cargos dentro da SAP em comissão, ou seja, ao interpretar a lei podemos concluir que desde a sua criação postos dentro da secretaria que seriam de carreira NÃO SÃO MAIS, então postos de Diretor de unidade prisional( técnico de departamento III) já podem ser ocupados por integrantes da justiça ou segurança pública.Vejam a lei:
    Lei Nº 15.558, de 1º de setembro de 2014

    Cria cargos no Quadro da Secretaria da Administração Penitenciária e dá providências correlatas



    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:



    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:



    Artigo 1º – Ficam criados, na Tabela I, do Subquadro de Cargos Públicos (SQC-I), do Quadro da Secretaria da Administração Penitenciária, os seguintes cargos:

    I – enquadrados na Escala de Vencimentos – Comissão, a que se refere a alínea “d” do inciso I do artigo 13 da Lei Complementar nº 1.157, de 2 de dezembro de 2011:

    a) 2 (dois) cargos de Diretor Técnico de Saúde III, Referência 10;

    b) 92 (noventa e dois) cargos de Diretor Técnico de Saúde II, Referência 8;

    c) 125 (cento e vinte e cinco) cargos de Diretor Técnico de Saúde I, Referência 6;

    d) 11 (onze) cargos de Supervisor de Equipe Técnica de Saúde, Referência 4.



    II – enquadrados na Escala de Vencimentos – Comissão, a que se refere o inciso IV do artigo 12 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008:

    a) 116 (cento e dezesseis) cargos de Diretor Técnico III, Referência 14;

    b) 82 (oitenta e dois) cargos de Supervisor Técnico III, Referência 12;

    c) 96 (noventa e seis) cargos de Diretor Técnico II, Referência 11;

    d) 38 (trinta e oito) cargos de Supervisor Técnico II, Referência 10;

    e) 12 (doze) cargos de Diretor Técnico I, Referência 9;

    f) 234 (duzentos e trinta e quatro) cargos de Diretor II, Referência 8;

    g) 3 (três) cargos de Supervisor Técnico I, Referência 6;

    h) 391 (trezentos e noventa e um) cargos de Diretor I, Referência 6.



    Artigo 2º – Para o provimento dos cargos criados pelo artigo 1º desta lei serão exigidos os seguintes requisitos:

    I – para os previstos no inciso I, o estabelecido no Anexo IV, a que se refere o artigo 8º da Lei Complementar nº 1.157, de 2 de dezembro de 2011;

    II – para os previstos no inciso II, o estabelecido no Anexo IV, a que se refere o artigo 5º da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008.



    Artigo 3º – Ocorrendo o provimento dos cargos de que tratam os incisos I e II do artigo 1º desta lei, ficarão extintas as funções de serviço público correspondentes retribuídas mediante “pro labore”, nos termos do artigo 28 da Lei nº 10.168, de 10 de julho de 1968, classificadas nas unidades da Secretaria da Administração Penitenciária.



    Artigo 4º – O Secretário da Administração Penitenciária procederá, mediante resolução, à classificação dos cargos de que trata esta lei, no prazo de 30 (trinta) dias contados da data de sua publicação.



    Artigo 5º – As despesas resultantes da aplicação desta lei correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente da Secretaria da Administração Penitenciária, suplementadas se necessário.



    Artigo 6º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



    Palácio dos Bandeirantes, 1º de setembro de 2014.



    GERALDO ALCKMIN

    Lourival Gomes

    Secretário da Administração Penitenciária

    Andrea Sandro Calabi

    Secretário da Fazenda

    Waldemir Aparício Caputo

    Secretário de Gestão Pública

    Júlio Francisco Semeghini Neto

    Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional

    Saulo de Castro Abreu Filho

    Secretário-Chefe da Casa Civil





    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 1º de setembro de 2014.

    Agora entendam já estamos sendo remanejados.

    ResponderExcluir
  69. Muita polemica para algo que nao aconteceu ainda.

    ResponderExcluir
  70. Tem que mudar mesmo , sem estrutura , sem logistica , sem investimentos , não qualifica os agentes , que seja ssp ou justiça .

    ResponderExcluir
  71. Jenis, será que não se trata desta matéria.

    13/11/2014 20h09 - Atualizado em 13/11/2014 20h09
    Governo anuncia fim de 6 secretarias e corte de 16 mil servidores para 2015
    Reforma na administração é para reduzir gastos públicos na nova gestão.
    Economia para os cofres do estado de Goiás deve chegar a R$ 300 milhões.
    Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

    O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (13) uma reforma administrativa no governo do estado que prevê a extinção de seis secretarias e demissão, até o final de 2015, de 16 mil funcionários comissionados e temporários. A mudança é para reduzir os gastos públicos na nova gestão. A expectativa é que haja uma redução de R$ 300 milhões nos custos. O projeto deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2015, quando o político reeleito toma posso em seu novo mandato.

    Das secretariais já existentes, apenas cinco seguirão inalteradas: Gestão e Planejamento (Segplan), Saúde (SES), Governo, Fazenda (Sefaz) e Casa Civil. As outras pastas serão condensadas nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infra-Estrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; Educação, Cultura e Esporte; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Mulher, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Trabalho.

    Além dessa reestruturação, a reforma administrativa proposta pelo governo prevê a extinção de 5,4 mil cargos comissionados. Destes, 3,4 mil funcionários serão demitidos ainda este ano. Os outros, em 2015. Também serão extintos mil cargos de chefia. Nas agências e empresas do governo, 9,5 mil funcionários temporários também serão desligados da administração.
    De acordo com o governador, o corte de pessoal e agrupamento de secretarias vai gerar economia não só com os aluguéis dos prédios e folha de pagamento, mas também reduções no custo com veículos, contam de energia, água e internet. O projeto foi encaminhado para a Assembléia Legislativa e deve ser votado em até 30 dias.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.