segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Afinal, o que tem que ser feito com a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo?


Após muitos amigos desse blog ter dito que a SAP seria extinta e o governador de São Paulo dizer que 5 secretarias seriam extintas, apesar do governador não citar quais secretarias seriam extintas, criamos uma enquete onde a pergunta era. "Você acha que a SAP deve ser extinta e anexada a outra secretaria?", veja o resultado obtido com essa enquete:
84%  SIM
16% NÃO


Muitos comentaram a postagem criada anteriormente dizendo que deveríamos ir para Segurança Pública, secretaria que fazíamos parte por muitos anos, outros disseram que deveríamos ir para a Secretaria de Justiça e Cidadania, secretaria essa que fizemos parte por poucos anos, mas que muitos servidores antigos dizem que foi a melhor secretaria para os trabalhadores do sistema prisional, alguns cogitaram que deveríamos ir para o Poder Judiciário, não entendi se confundiram Poder Judiciário com Secretaria da Justiça e Cidadania, mas se acham mesmo que devemos ir para o Poder Judiciário, acredito que seja muito difícil e depende de vários fatores, não apenas do governador do estado querer ou não, pois se trata de outro Poder, nós fazemos parte do Poder Executivo, alguns até disseram que deve continuar da forma que está.

Diante desse gigantesco descontentamento dos servidores penitenciários com a SAP, está sendo criada outra enquete, para entendermos melhor a opinião dos servidores penitenciários quanto ao rumo que a SAP deve ter.


Rumos da SAP. O que você acha?

Anexada a Secretaria da Justiça e Cidadania.
Anexada a Secretaria de Segurança Pública.
Apenas trocar o secretário.
Continuar da forma que está.


VOTE NA ENQUETE NO LADO SUPERIOR DIREITO.

126 comentários:

  1. bom dia !!
    e sobre o comentário de que o governador anunciaria a extinção das secretarias já no último sabado dia (15/11/2014), esse anúncio não aconteceu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEÇOU JÁ: A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) de São Paulo lançou hoje (17/11) o projeto Semear – Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação Social do Recuperando. O objetivo é trabalhar a ressocialização do preso com atividades educacionais e laborativas. O lançamento aconteceu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a presença de autoridades dos poderes Judiciário e Executivo, assim como representantes da iniciativa privada que apoiam o projeto.
      O modelo terá como base duas políticas públicas penitenciárias já existentes, os Centros de Ressocialização e o sistema da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). A intenção é implementar um terceiro sistema, aglutinando os melhores aspectos dessas duas práticas. Com o apoio da sociedade civil, o projeto pretende não apenas a ampliação das acomodações, mas também a criação de um ambiente carcerário positivo, com atividades educativas que propiciem a ressocialização.
      O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, disse que o Projeto Semear possibilitará uma trajetória menos dramática para a questão carcerária. “Encaramos com extrema esperança esse novo passo. Todos merecem um recomeço digno. Sabemos que a situação carcerária é uma questão aflitiva e angustiante e é missão da Justiça e da sociedade civil encontrar formas que atenuem a situação.”
      Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, foi dado o primeiro passo de um caminhada muito importante. “Tentamos a reinserção na comunidade daquele que um dia caiu, mas tem condições de se reerguer. Nosso projeto pressupõe a participação não só do Poder Executivo, mas do Judiciário e da própria comunidade. Pensamos em alterar todo o sistema de cumprimento da pena e não só cuidar do preso no momento em que sai da instituição. Ele precisa ser preparado antes de ganhar a liberdade, para ter condições de levar uma vida digna e não reincidir”, disse.
      O juiz assessor da Corregedoria, Jayme Garcia dos Santos Júnior, destacou a importância da participação da sociedade no projeto. “O Semear nada mais é que a busca do Poder Judiciário pela participação da sociedade no processo de boa adaptação social do sentenciado. O Judiciário acredita que pode mudar o atual panorama do sistema carcerário de São Paulo, de maneira determinante e definitiva, juntamente com os demais Poderes, instituições e a sociedade civil organizada,” afirmou.
      Também participaram da cerimônia o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes; o coordenador da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do TJSP, desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo; o juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais Central, Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior; o ministro José Gregório; o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eduardo Alex Barbin Barbosa, na ocasião representando a secretária Eloísa de Souza Arruda; o chefe de gabinete da Presidência do TJSP, poeta Paulo Bomfim; A SAP VAI SER UMA MISTURA DE CR COM APAC.

      Excluir
    2. Como vai ressocializar um individuo que não quer e nunca quis trabalhar nem estudar!!! Vão tomar no cuuuuuuuuuu, tem que criar o regime RDD em todas as unidades!!! Todo mundo sabe que essas APAC entrou no sistema carcerário pra roubar!!!

      Excluir
  2. VAMOS ENVIAR E-MAILS PARA O GOVERNO PEDINDO A EXTINÇÃO DA SAP, POIS ELA NUNCA FUNCIONOU COMO DEVERIA! SOMOS TRATADOS PIOR QUE OS PRESOS, SEM UNIFORMES, SEM SALÁRIO DIGNO, SEM ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, SEM VALE ALIMENTAÇÃO, SEM UM PLANO DE SAÚDE CONDIZENTE, SEM ATENÇÃO ALGUMA, FALTA TUDO, DESDE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS ATÉ ALIMENTO! E POR FIM O SECRETÁRIO AINDA DIZ QUE NÃO PRECISAMOS DE COLETES, QUE ESTA TUDO BEM, MESMO APÓS VÁRIAS MORTES DE COLEGAS! TEMOS QUE IR PRA SEC. DE JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião deveríamos voltar para a Secretaria da Justiça, pois somos nada mais nada menos do que auxiliares da Justiça! Mantemos a custódia dos presos por determinação do Poder Judiciário, a fiscalização do cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário, a guarda de carceragens em alguns fóruns já é feita pelos AEVP´s, nós que realizamos o cumprimento de alvarás de soltura, entre outras coisas mais, enfim, o preso esta sempre à disposição da Justiça e quem é o responsável por seu transporte e custódia e por cumprir essas determinações da Justiça somos nós! Estamos mais ligados a Secretaria da Justiça do que da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véio! vc foi na môsca! Parabéns.

      Excluir
    2. se for pra essa secretaria esquecem o porte de arma..só apito mesmo....

      Excluir
    3. A Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania em nada tem a ver com o Judiciário. Tem esse nome, mas em nada ter a ver com o Poder Judiciário, é apenas mais uma secretaria do Poder Executivo, ou seja, continua o Alckmin mandando. Do jeito que vcs falam, estão achando que seria uma secretaria do Poder Judiciário, mas não é. Precisamos é ir para o Poder Judiciário, sair do Poder Executivo.

      Excluir
    4. sendo assim seria viável ir pra segurança publica, apenas foram aumentadas as unidades, eu trabalhei como aevp em uma antiga cadeia civil que virou cdp.... então asp teria q virar policia penal civil e aevp policia penal especializada! porte e curso liberado e ministradopela policia federal !

      Excluir
    5. concordo plenamente, esse negocio de secretaria de justiça não ajuda em nada só atrapalha, fiquem espertos!!!

      Excluir
  4. Incluir a pasta pra SSP, criar mais três ou quatro cargos na Policia Civil e enquadrar os ASPs e AEVPs, simples....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na boa... vc passo no concurso errado. Direto tem concurso para Policia Civil. Tenta a sorte!!

      Excluir
    2. FAZ OUTRO CONCURSO PRA POLICA POR QUE SE VC QUER IR PRA SSP SÓ PRA PAGAR DE POLICIA NEM VA QUE VAI QUEBRAR A CARA E AINDA VAI PRESO!

      Excluir
    3. nada a ver vc está equivocado; Só não vai melhorar ir para secretaria de justiça se for analisar assim vc deve fazer para oficial de justiça acorda amigo!

      Excluir
  5. Já que a nossa função é fiscalizar se o preso está cumprindo sua pena (Não somos e nunca seremos polícia nem aqui e nem na PQP) e aqui vigora essa falácia de "ressocialização e reeducação", amparadas pela LEP, o negócio é irmos para a Secretaria de Justiça e Cidadania. Lá pelo menos poderíamos pleitear um salário um pouco melhor, já que seríamos servidores do judiciário. Para mim, o que importa é salário e melhores condições de trabalho. E só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretária da Justiça é uma coisa, Judiciário é outra ! Justiça e Cidadania( Poder Executivo); Judiciário (Poder Judiciário); Leis (Poder Legislativo) são os 3 Poderes

      Excluir
    2. Amigos, lendo as postagens percebemos que há uma enorme confusão entre Secretaria da Justiça e Poder Judiciário. Os três poderes são compostos pelo Executivo, Legislativo e Judiciário. A Secretaria da Justiça nada mais é do que um órgão do Poder Executivo. Nem de longe tem alguma comparação ao Poder Judiciário, pois são duas coisas completamente diferentes.

      Excluir
    3. Telmo Ryoiti concordo com seu depoimento, o mais importante mesmo é a valorização do servidor e condições de trabalho dignas, o resto é supérfluo!!!

      Excluir
  6. Não aguento esse povo que sonha a qualquer custo ser policial civil. "A SAP tem que ir para SSP, assim seríamos todos policiais..." Primeiramente isso não aconteceria todos continuariam como ASPs mesmo, não pertencendo à carreira policial. Não é pelo fato de que se vc trabalha na SSP, vc é policial. 1/4 dos servidores da SSP não são de carreira policial, então vcs tb não seriam. Resumindo: Não adianta mudar de secretaria porque vcs NUNCA serão policiais!!! Caso queiram, prestem concurso pra polícia, qualquer uma delas.
    .
    Na minha opinião não vou dizer o que prefiro, mas o que acho que realmente vai acontecer: Não acontecerá nada de mais. Se não ficar na mesma coisa, no máximo trocar de secretário. Sai o atual (já vai tarde) e entra outro lá! É o máximo que vai acontecer. A SAP não será extinta. Ela é muito grande para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero ser policial, quero dignidade no meu trabalho. Quero um salário que me permita ' dedicação exclusiva", quero porte de arma .40 ou .45 sim, pq quem me defende de noite ou fora do plantão sou eu, se vagabundo invadir minha casa e ameaçar minha familia não quero ficar trancado no quarto, quero reagir a altura, e no plantão quero ter uma arma confiavel para me defender se houver um resgate quando estiver no "acompanhamento" de um preso, pq a policia, vai sair revidando e deixar qualquer um de nós pra trás.
      Quero que a função dos nossos colegas AEVP seja mais reconhecida ( e que alguns deles se conscientizem que não são policia e façam o serviço ótimo que tem feito ).
      Desejo que tenhamos sorte e que onde nos colocarem, possamos evoluir enquanto classe e conseguir mais ainda do que já conseguimos.

      Excluir
    2. Colega, o porte de armas já foi regulamentado pelo exército, porém falta uma resolução para que os ASPs e os AEVPs tenham o tão sonhado porte de armas. Acho totalmente legítimo as duas carreiras possuírem o porte de armas, visto o perigo que correm por conta de suas funções.
      .
      O ponto não é esse. O problema é que o pessoal sonha em ser policial. Isso não vai acontecer, nem mesmo se a SAP fosse para a SSP. O povo fica se iludindo a toa. Não vai acontecer. Como disse, acho que não vai acontecer é nada!! No máximo vão trocar o secretário e só!!!

      Excluir
    3. o colega ai de cima é pessimista e tira muitas conclusões se não ajuda não jugue valeu!

      Excluir
  7. Respostas
    1. MAS ISSO AÍ O LORI E SUA EQUIPE DE ASSESSORES JÁ ESTÃO FAZENDO E BEM.

      Excluir
  8. Eu também sou a favor da extinção da SAP, gostaria que pela primeira vez houvesse a união dos sindicatos (AEVP e ASP) e que entregassem ao governo esse pedido de extinção e a agregação a outra secretária, eu particularmente prefiro a secretaria de Justiça pois na SSP acho que diminuiriam as verbas, fora que a PM gosta de dar pitaco em tudo e eu não suportaria coxinha enchendo o saco, enfim acho que esta pesquisa seria um passo na nossa mudança.

    ResponderExcluir
  9. NADA EXTINGIUI-LA E SÓ TER CARGOS NA PENITENCIARIA ATRAVÉS DE CONCURSO COM TESTE PSICOLÓGICO PRA VER SE A PESSOA REALMENTE TEM CAPACIDADE DE SER UM DIRETOR, REORGANIZAR TUDO , INDEPENDENTE DE SER EXTINTA OU NAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALELUIA!COMO É BOM OUVIR ALGUEM INTELIGENTE...VIU COMO É FACIL RESOLVER O BO SE FIZER CONCURSO PRA CHEFE DIRETOR E DEMAIS CARGOS EXISTENTES GARANTO QUE MELHORA 98 % E NÃO PRECISA SAIR XINGANDO NINGUEM VALEU

      Excluir
  10. É mais ou menos isso aqui:

    Colegiado de Defesa Social

    O Colegiado é presidido pelo Secretário de Defesa Social e composto pelos titulares dos órgãos do Sistema Integrado de Defesa Social. São eles: o secretário adjunto de Defesa Social, o subsecretário de Administração Penitenciária, o Chefe da Polícia Civil, o Comandante-Geral da Polícia Militar, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar e o Defensor Público Geral.

    O Colegiado é responsável pela formulação e aprovação de diretrizes e estratégias para a integração do sistema de defesa social, assim como pelo acompanhamento da gestão da integração dos diversos órgãos que o compõem.
    Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP)

    As áreas integradas de segurança pública são circunscrições territoriais que agregam a instância prestadora de serviços públicos essenciais, com a responsabilidade compartilhada e direta de uma Delegacia de Polícia Civil e uma Unidade da Polícia Militar operando como unidades de planejamento, execução, controle, supervisão, monitoramento corretivo e avaliação das ações locais de segurança.

    A formatação das AISP decorre da compatibilização das áreas de competência das forças policiais, a partir da referência dos indicadores demográficos, sócio-econômicos e de infraestrutura.

    fonte: https://www.policiacivil.mg.gov.br/pagina/integracao_institucional

    ResponderExcluir
  11. Pois é amigo,e tem asp idiota que vive pagando de polícia, rsrsrsrsr,bando de tontos, como vc mesmo disse"não somos e nunca seremos", políciakkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  12. Vocês acham que o Judiciário vai aceitar trabalhar com presos e com ASPs???

    ResponderExcluir
  13. Neste momento o que mais importa pra nós e pra nossas famílias é o nosso conforto e segurança. Sobre fusão da SAP em alguma secretaria, isso é questão que de alguma forma esta tirando o foco desta categoria, estou vendo muitos companheiros casca dura brincando e se acomodando com nossas situação dentro e fora das unidades prisionais, as vezes os funcionários mais “antigos” chegam a um estagio causado muitas vezes pelo próprio sistema. Temos que viver em constante mudança e evolução. Essa profissão é muito importante pra nós, portanto o que estamos fazendo com nossos objetivos e com o nosso futuro?
    O comodismo é a principal arma para o sistema falir e falirmos junto.....Somos pais de família e queremos respeito e dignidade pra trabalhar e não nome de secretaria e etc. Todo mundo deve se posicionar em meio esta crise do sistema prisional paulista, não em guerras, não em tumultos, mais em sã consciência em harmonia e sabedoria entre todos, pois afinal ninguém melhor do que nós AGENTES SEGURANÇA E DE ESCOLTA para conhecer o dia a dia das prisões. Se quisermos reconhecimento temos que usar a nossa melhor virtude que é a nossa integridade, caráter e inteligência!! Eu desejo que o SENHOR DEUS esteja na direção de nossas vidas!!! OS AGENTES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!
    Neste momento o que mais importa pra nós e pra nossas famílias é o nosso conforto e segurança. Sobre fusão da SAP em alguma secretaria, isso é questão que de alguma forma esta tirando o foco desta categoria, estou vendo muitos companheiros casca dura brincando e se acomodando com nossas situação dentro e fora das unidades prisionais, as vezes os funcionários mais “antigos” chegam a um estagio causado muitas vezes pelo próprio sistema. Temos que viver em constante mudança e evolução. Essa profissão é muito importante pra nós, portanto o que estamos fazendo com nossos objetivos e com o nosso futuro?
    O comodismo é a principal arma para o sistema falir e falirmos junto.....Somos pais de família e queremos respeito e dignidade pra trabalhar e não nome de secretaria e etc. Todo mundo deve se posicionar em meio esta crise do sistema prisional paulista, não em guerras, não em tumultos, mais em sã consciência em harmonia e sabedoria entre todos, pois afinal ninguém melhor do que nós AGENTES SEGURANÇA E DE ESCOLTA para conhecer o dia a dia das prisões. Se quisermos reconhecimento temos que usar a nossa melhor virtude que é a nossa integridade, caráter e inteligência!! Eu desejo que o SENHOR DEUS esteja na direção de nossas vidas!!! OS AGENTES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!

    ResponderExcluir
  14. tem que ser excluída, acabar com funcionários velhos e inoperantes que a anos estão encostados em cargos da Sap, não acrescentam nada, são como bonecos daqueles mais simples que não falam não fazem nada, segurança tem que ser com quem entende e a SSP é o melhor caminho, não pode continuar como está, pessoas sem condições, experiência para dirigir Unidades Prisionais, apenas pq são amigos dos velhos citados acima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS, O MELHOR CAMINHO É A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO... QUEM SABE LÁ OS QUE ACHAM QUE SÃO POLÍCIA SE CONCIENTIZE DE QUE ELES NUNCA SERÃO... ABRAM O OLHO SONHADORES, POIS O LOBO E GRANDE E PODE ENGOLIR VOCÊS!!!

      Excluir
    2. AO ANONIMO DAS 12 H 50 A SSP É TÃO BOA COMO VOCE DIZ QUE ESTÃO MATANDO UM AGENTE DA LEI PO RDIA E M S P INCLUINDO ASP ,ROUBAM TROCENTOS CAIXAS,FAZEM TROCENTOS SEQUESTRO E AÍ A NOITE SAI NO JORNAL "CAIU A CRIMINALIDADE EM SP ORA FAÇA ME O FAVOR S PAULO TA LARGADO NA MÃO DO CRIME ISSO SIM ..............

      Excluir
    3. seu idiota! le o código penal, eca etc q vc vai ver o porque a ssp não faz nada burrico!!!!! ai a foda sobra pros asp e aevp.....

      Excluir
  15. Como nao somos policias sendo que fomos contratato para o exercicio policial.agente de.segurança penitenciaria? ?? Ja temos o exercicio policial no cargo entao devemos ir para ssp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos policiais, somos bucha de canhão.

      Excluir
    2. William fabiano vc está com a razão, e não somos vistos como tal por causa de alguns amigos como estes que só falam besteiras e realmente não estão preparados para tal função que é manter preso preso e ressocializar; Isso é ser policial duas vezes!

      Excluir
  16. ANEXADA A SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA; UMA RESSALVA QUE O SR. LOURIVAL GOMES VÁ COM OS SEUS 05 REGIONAIS COORDENADORES, DESCANSEM NO INFERNO, ABRAÇADOS AO CAPETA! POIS, É NISSO QUE ELES TRANSFORMAM NOSSAS VIDAS QUANDO INGRESSAMOS NESSA MALDITA SECRETÁRIA!!!

    ResponderExcluir
  17. Senhores, a SAP não deve ser anexada a nenhuma outra Secretaria do Poder Executivo. Ela deve ser extinta. Deve-se criar um órgão independente, com autonomia administrativa, financeira e funcional e com a competência exclusiva sobre a custódia e execução da pena em todos os regimes.

    ResponderExcluir
  18. continuar do jeito que esta, para mim ta bom

    ResponderExcluir
  19. DEVERIAMOS......... ACHO EU , IRMOS PARA O JUDICIARIO POIS ASSIM SERIAMOS AGENTES JUDICIARIOS E NAO PENITENCIARIOS .
    TODOS SABEM QUE A SAP É UMA LAVANDERIA Á CÉU ABERTO POIS JÁ CHEGOU AO CÚMULO DE UM PRESO CUSTAR 5 MIL POR MES E O GUARDA RECEBER 3 MIL.
    NA FEBEM É PIOR , O INTERNO CHEGA FACIL Á 7 MIL POR MES E LA O FUNÇA GANHA MENOS. CERCA DE 2.400 MES.
    TEMOS QUE ACABAR COM A SAP ANTES QUE ELA ACABE CONOSCO.

    ResponderExcluir
  20. Fala sério... vcs ainda acha que a sap vai mudar de secretária, nunca... Mas se isto acontecer é bom para nos aprender, tivemos a chance colocar o jenes para lutar por nos, e muitos agente virou as costa, agora vem aqui e mete o pau no sistema o que vai adiantar tinha que ter pensado antes...

    ResponderExcluir
  21. secretaria da justiça não e poder judiciário!!!!,ta difícil de entender gente!!!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal parem de sonhar com o fim da SAP,isso nunca vai acontecer��������������.

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos como acho que ha uma grande quzntidade de colegas, eu nubca quis ser policia por isso optei em fazer o concurso de asp. Gostaria muito que estinguisse esta Secretaria e voltassemos para a justiça os colegas que vivem na ilusao de ser policial deveriam acordar e fazerem concurso na policia militar ou na civil ao invez de lutar nessa direçao no meu caso sempre me orgulhei de ser guarda e trabalhar no pavilhao com isso nao devo nada para ninguem nao prediso babar ovo de diretot para conseguit nada a mais do que a minha cara ja que de diretor so o que presiso dele e assinar minha folga e abonada, quero sim so respeito do governo e mais dignidade para desempenhar meu serviço. Coisa que todo trabalhador em qualquer lugar do mundo o qual tem cidadania tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me leve a mal, mas vc precisa aprender escrever, o grande problema desses cargos, é que qualquer um passa nesse concurso.

      Excluir
    2. A GRANDE MAIORIA NÃO CONSEGUIU REALIZAR O SONHO DE SER POLÍCIAL PORQUE NÃO IA PASSAR NA IS, NOME SUJO, DEVENDO ATÉ AS CUECAS NA PRAÇA, HOJE NA SAP, DEVEM AGRADECER PORQUE ELA ACEITA TUDO E TODOS COM O NOME SUJO...

      Excluir
    3. só se for vc otário!!!

      Excluir
  24. Não adianta extinguir a secretaria se os os problemas continuarem.

    ResponderExcluir
  25. De uma coisa ei tenho certeza nunca vao extinguir a Sap tenho 26 anos de sistema e sei i quê estou falando ela é muito grande e tem vida própria como a ssp sj

    ResponderExcluir
  26. ATÉ A PREFEITURA DE CAIEIRAS ESTÁ PAGANDO MAIS QUE A SAP, MOTORISTA 2.750 REAIS FORA BENEFICIO VIDE EDITAL.

    ResponderExcluir
  27. acho que deveriamos ser da secretaria da educaçao

    ResponderExcluir
  28. Para a SSP jamais. Os presídios ficariam entupidos de lixos indesejáveis da PM e PC; como já ficaram nossas muralhas em tempos passados.

    ResponderExcluir
  29. Jenis se que o assunto e outro, mas voce ficou sabendo da tentativa de fuga q ouve no cdp de diadema ?

    ResponderExcluir
  30. Devia-se criar uma secretaria com nova nomenclatura: (S.E.P) Secretaria de Execução Penal que deveria ser comandada pelos juízes da vara de execução penal e nós seriamos tidos como (O.E.P) oficiais de execução penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguento o povo misturar secretarias (poder executivo) com o poder judiciário. Isso não existe! Os poderes são independentes e harmônicos entre si. Esse povo precisa estudar um pouco de Direito pra ver se aprende isso!

      Excluir
  31. O pessoal está confundindo Secretaria da Justiça com o Judiciário, a Secretaria da Justiça é um órgão do Governo do Estado, extinguindo ou não a SAP é o PSDB que vai continuar mandando, na minha opinião acho que não vai acontecer nada, é tudo boato, a SAP vai continuar do jeito que está.
    E também a Fundação Casa é da Secretária da Justiça e os funcionários trabalham em condições horríveis, e com salários muito abaixo da SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação, acredito que precisamos de reestruturação na SAP, começando em tirar esses DGs e Disciplinas bundas moles que só se preocupam em manter o carguinho, precisamos de uma carreira própria para dirigentes e demais diretorias, inserção de outras entidades para ajudar na ressocialização (não crio nisso, é gastar vela com defunto ruim) do preso, reeducando, interno, ladrão (kkk), sei lá, a nomenclatura que vocês preferirem (eu prefiro ladrão). Nós somos e sempre seremos cara crachá, quem já fez escolta [(acompanhamento) na nossa] sabe o que estou dizendo, a nossa categoria passa vergonha nos fóruns, hospitais, etc., somos tratados como lixo, até pior que o ladrão (ops, desculpem, reeducandos). Vamos brigar sim, mas seremos realistas, ninguém quer esta bomba, e se quiser (forem obrigados), vamos ser tirados do mesmo jeito que a SAP faz (dirigentes que são ASPs e se acham os próprios Deuses) e tudo mais. Quer saber, vou tomar mais uma gelada, porque é esta a nossa imagem. Fui!

      Excluir
  32. Anexada a Secretaria da Justiça e Cidadania com certeza, pois temos que pleitear melhores condições de trabalho e melhores salários.

    ResponderExcluir
  33. A SAP com certeza não será extinta, pois este abacaxi não se enquadra em nenhuma outra pasta. O que o Governo de SP deve fazer é dar maior autonomia de gestão e adequar cada setor. A SAP está falida. Poucos querem enxergar isso. Presos amontoados, poucos funcionários, frota sucateada, falta de verba para manter as unidades. Estamos a beira do caos.
    A primeira saída que vejo para a melhora da nossa secretaria é a mesma que o Jenis disse, ou seja, a exoneração do atual secretário e de toda a sua equipe. Já deu o que tinha que dar. Que venham pessoas que sabem o que realmente acontece nas cadeias, que façam visitas, que façam até mesmo correições nos presídios para ver o que acontece em cada um deles, vendo as suas dificuldades e as suas partes positivas. Somos uma grande família, ASPs, AEVPs, Oficiais e profissionais da Saúde. Temos muita gente boa e competente para não deixar a peteca cair. Só nos falta oportunidade e um secretário que nos ouça e que nos valorize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU, também acho que a SAP NÃO VAI SER EXTINTA , o que precisa melhorar , muito mesmo a qualidade , por ser parte do poder executivo, primeiro CAPACITAÇÃO MELHOR PARA TODOS OS SERVIDORES, PRINCIPALMENTE, GESTORES, melhorar geral a infraestrutura de todas UNIDADES PRISIONAIS PAULISTA, resolver problema de superlotação , para isso solicitar junto ao judiciário uma força tarefa, aumentar numero de unidade urgente isso é para ontem, aumentar numero de servidores, OFICIAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO, AEVP, ASP, MELHORAR AS FROTAS , MAIORES TRANSPARÊNCIA DE INFORMAÇÕES POSSÍVEL, PARA PREVENIR QUALQUER ACIDENTE , TER TOLERÂNCIA ZERO TOTAL, DENTRO DAS UNIDADES,, ACABAR COM AS AGRESSÕES, e os administradores tenham todos REALMENTE CONHECIMENTO DA REALIDADE DAS UNIDADE PAULISTA ....

      Excluir
    2. Boas idéias, mas disso o inferno tá cheio.... sabe qual é a realidade? A sap tá "falida"? Não esquenta não... a fazenda chamou os figurões semana passada ou retrasada para uma reunião, disse que as verbas para a ADM já eram até o final do ano, que só vão liberar para novembro e dezembro o tanto que esteja na média do ano, se sua diretoria de adm gastou bem durante o ano, legal, se não gastou bem, se ferrou! Espera lá pra dezembro, todo mundo convocado na patifaria de final de ano e nem bóia na cadeia vai ter! Anota isso e leve quentinha de casa!!! E diária? pra quem tem,pra unidade que não é sacana e paga, esqueça!!!

      Excluir
  34. As falhas de nossa secretaria são culpa de quem a dirige e não da estrutura, passar para SSP é voltar a ficar em segundo plano, e as coisas piorarem de vez, temos que mudar de atitude, de secretário. Também acho que não ocorrerá a extinção da secretaria.

    ResponderExcluir
  35. Vale lembrar que no caso do ASP Federal o DEPEN está subordinado a Secretaria-Executiva do Ministério Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na esfera federal não existe SSP ou Ministério da SEG. Pública. Só ministério da Justiça. Inclusive a PF tb é subordinada ao MJ!

      Excluir
  36. quem faz uma boa secretaria sao seus funcionarios, nos somos milhares, se tivessemos uniao teriamos sucessos, nao dependemos de ninguem para fazer por nos.se mudarmos de secretaria em nada vai adiantar se esperarmos que os outros façam por nos. so reclamar em nada vai adiantar. cade nossa uniao.????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. resposta direta e inteligente. FALTA UNIÃO

      Excluir
  37. DEVERÍAMOS TODOS TOMAR VERGONHA NA CARA, ESTUDAR E SAÍRMOS DESTA MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuida da sua vida seu bosta!
      Pede pra sair voce.
      Eu sou sexta parte e nivel superior, nem por isso menospreso minha profissao.

      Excluir
    2. kkkkk,nível superior?e escrevendo "menospreso"?volte a estudar urgente seu tonto,antes de levar uma que tem ensino superior e tal,aprenda a escrever de forma correta as palavras,e entender seu significado,o correto é menosprezo,que significa não ter apreço ou nenhuma estima!!!!!

      Excluir
    3. Anônimoterça-feira, novembro 18, 2014 9:31:00 PM, você é ainda mais burro do que eu, corno com sexta parte huá huá huá....fez faculdade de merda à distância e não foi aceito em nenhum outro lugar, prestou outro concurso, mas como é BURRO não passou. Morre seu "antigão" incompetente....corno.

      Excluir
    4. engano seu, idiota,quem fez mobral e faculdade a distância foi vc que é "antigão" pego a laço para trabalhar na cadeia,fiquei 10 anos nessa secretária e fazem 03 anos que estou em outra,hoje ganho 5x mais que vc seu tonto,com sua sexta parte e tudo(cerca de 700,00) é isso?e não mnosprezo a categoria,acompanho o blog pois ainda tenho muitos amigos no sistema,não posso perder tempo com tipos como vc que ficam denegrindo os outros,xingando de corno e tudo mais,mas que na verdade é que é corno manso,enquanto isso vai fazendo seus consignados em 96 meses,para sua vidinha medíocre melhorar,ah me passa seu e mail,que te mando uma cópia de meu contracheque,aí vc fala quem estudou de verdade,tonto!!!!!!

      Excluir
  38. indo pra secretaria de justiça vai ficar mais fácil os cara socar a caneta no rabo dos asp... troca esse lixo de secretário que tá bom e se o outro não melhorar troca também!!!- até acertar um cara que entende de carceragem e sabe como funciona. o primeiro dia do dg de araraquara que substituiu o bonini o cara era tão sem noção que ficava revistando preso e cherando as corujas do ladrão... kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Troca esse secretário que humilha e maltrata seus subordinados, politiqueiro que só faz algo para a categoria quando é pressionado.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo terça-feira, novembro 18, 2014 2:11:00 PM "DEVERÍAMOS TODOS TOMAR VERGONHA NA CARA, ESTUDAR E SAÍRMOS DESTA MERDA." concordo com vc de estudarmos e passar em um concurso melhor. agora discordo de vc escrever que é uma "MERDA" afinal é desta "MERDA" que vc tira dinheiro pra vc pagar tuas dividas... Devemos tentar melhorar as condições do nosso trabalho... não sair reclamando. dependemos dele. (acho que vc tambem, pois vc ja teria pedido exoneração né?) afinal foi nós procuramos este trampo.

    ResponderExcluir
  41. Acho que irá extinguir a SAP mas iremos para uma nova Pasta SCP "Secretaria de Circo e Palhaços, pois pelo menos vamos saber que vai ser uma palhaçada pelo motivo de não sermos reconhecidos na constituição federal, sermos uns verdadeiros Heróis por saber sobreviver com salários defasados, fazer de tudo para tentar deixar o ambiente em coidicoes de se tirar as 12 horas. Mas no final qdo necessitamos de apoio ficamos com a cara de Palhaços nessa SAP.

    ResponderExcluir
  42. EM GOIAS JA FUNDIU COM A SSP
    http://www.sindgestor.com.br/sindgestor/noticias.php?id=10737#.VGupEvW_i-8.facebook

    ResponderExcluir
  43. Jenis desculpa aos palavrões q vou dizer mas esses caras imbecisnq dizem q n somos policiais só podem ser aqueles safados vagabundos q ficam em desvio d cargo, como n somos policiais se exercemos trabalho policial? Se recebemos reto? Se temos o direito d portar arma? MD expliquem seus inuteis, se vcs n são policiais são pq estão em desvio d cargo seus covardes...

    ResponderExcluir
  44. Quem diz q n somos policiais devem ser os burros q sonhavam em ser bancário e n conseguiram passar no concurso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria acabar de uma vez por todas com o DESVIO DE FUNÇÃO !
      Tem muito ASP na EAP em função comissionada (DIRETORIA)que fica atrás da mesa coçando...só pq é filha de DG...absurdo!!!

      Excluir
    2. E quem pensa que é puliça pelo simples motivo de não conseguir passar ma pm, pc ou pf...kkkkk....olhe sua atribuição veja o que diz...no máximo nós ASP somos um primo bem distante da policia....temos que cair na real

      Excluir
  45. Hoje na penitenciaria de lucelia, onde os presos que ja agrediram funcionarios teriam que ser escoltados nos procedimentos com o Gir, aconteceu outra agressão. O gir não entra mais na cadeia, e os funcionários estão trabalhando totalmente sem condições! É isso que devemos discutir, o que fazer com esses lixos que continuam agredindo os funcionários do "SISTEMA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Lucélia o preso te acertar com a marmita de plástico ,não é agressão ,segundo "quem apura os fatos' É SOMENTE DESACATO.

      Excluir
    2. melhor ASP pra SAP é aaquele que leva pizza e coca cola pros presos, esse sobrevive no sistema...

      Excluir
  46. nao votei no geraldo e nunca vou votar, a incopetencia dessa secretaria de merda, terá seu fim e o lourival, que vá pra praia curtir , de preferencia em santos

    ResponderExcluir
  47. Acabar com a sap mas continuar os mesmos bostas no comando!
    Seria uma bela porcaria!

    ResponderExcluir
  48. Acaba logo cabide. Vamos qualquer secretária só para sair desse marasmo.

    ResponderExcluir
  49. o importante é não acabar com as minhas trocas oque vira ta baum

    ResponderExcluir
  50. EM GOIÁS O GOVERNADOR MARCONI PERILLO QUE TAMBÉM É DO PSDB ASSIM COMO GERALDO ALCKMIN JÁ EXTINGUIU A SAP DAQUELE ESTADO E QUEM CUIDARÁ DA ADM, PENITENCIÁRIA LÁ SERÁ A SSP. ISSO OCORREU SEMANA PASSADA:
    http://www.sindgestor.com.br/sindgestor/noticias.php?id=10737 ´´ A Secretaria de Segurança Pública incorpora a Administração Penitenciária. Uma super secretaria social, que o govenador queria chamar de Secretaria de Desenvolvimento Humano e não o fará para não perder recursos federais, será a Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho.´´

    ResponderExcluir
  51. Isso é política do partido PSDB, (a redução de secretarias) em 2008 José Serra já tinha afirmado que estava estudando a extinção da SAP e de outras secretarias, mas como ele saiu candidato a presidente, não deu tempo de fazer. Então podem esperar, iremos para a SSP, assim como em Goiás.

    ResponderExcluir
  52. tem que acabar com esse bando de morto que faz concurso pra asp e depois que passa senta na cadeira e fica mascand capim esperando a troca chegar de viagem pra vazar ....ahhhgghhhgg !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ... Porque au invés de ficar querendo que a Sap acabe não vão trabalha

      Excluir
    2. O pior é que enquanto ele fica 15 dias direito na troca mascando capim, a esposa está no cio no interior gritando: vem neguinho em mim. Ele não aparece, adivinha quem marca presença? O homem mascarado, ele mesmo, o zorro

      Excluir
    3. e pior não isso quando ta la na acadepen so tira dez quando chega na unidade so tira de saco amarrado...vamos esperar o que no futuro conclusão o crime tomando conta e ´so ta faltando sentar nas "cadeiras"

      Excluir
    4. VOCE QUER VER O SISTEMA MELHORAR DIRETOR GERAL EXIGENCIA CONCURSO INTERNO FOLHA DE ANTECEDENTES POIS SE TIVER SINDICANCIA NÃO PODE FAZER DJEP TAMBEM NÃO PODE ASSUMIR DIRETORIA PROBATORIO NÃO PODE ASSUMIR CHEFIA E NO ATO DA INSCRIÇÃO PARA CONCURSO DE ASP ESCOLHER A UNIDADE QUE QUER TRABALHAR OU SEJA ACABA LPT ACABA TROCA VOCES VÃO VER COMO MELHORA POIS QUANDO SE CUIDA DO BOI NO SEU QUINTAL O CABOCLO DA VALOR NO TRAMPO E NÃO FICA MASCANDO CAPIM ESPERANDO PRA IR EMBORA E AINDA FALA QUANDO PEGA O OFICIO PRA QUEM FICA DESEJO MELHORA ....É PURA TIRAÇÃO PRINCIPALMENTE EM PAREIUVAS ÉEEE PAREIUVAS !

      Excluir
  53. A Fundação Casa , passou a pertencer a Secretaria da Justiça , porém , não houve nenhuma melhoria nas condições de trabalho , muito menos salarial !

    ResponderExcluir
  54. Nao encontrei esta noticia de que a sap vai acabar em lugar nenhum
    Isso eh converssa da radio peao!

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, nos não somos Policiais e nunca seremos, nossa funçao é de educador, por isso a SAP deve ir para a Secretaria da Educação. A melhor!

    ResponderExcluir
  56. PELO HISTORICO DESSE GOVERNO, é bom os que so tem o salario de ASP ou AEVP pra se sustentar, não tem outra qualificação ou formção, pegarem as APOSTILAS E COMEÇAREM A ESTUDAR para passar em algo rápido, pois , numa canetada ele lança um PDV ou QUALQUER OUTRA COISA QUE JUSTIFIQUE o modo de se livrar de ASP e AEVP ( E ALGUEM QUE TEVE 57,31% TEM MORAL PRA ISSO) e todo mundo acorda "na rua". Ahh e vamos lembrar que o povo DARIA TOTAL APOIO PARA ELE FAZER ISSO EM NOME DO "BOM USO DO DINHEIRO PUBLICO" E DA REJEIÇÃO QUE TEMOS COM A POPULAÇÃO QUE NOS ACHAM BABÁS OU AMIGOS DE PRESOS!!!! O governo sempre ganha as brigas no final das contas!!!! Triste mas é verdade!!!

    ResponderExcluir
  57. Pode mudar prá qualquer secretaria, com esses funcionários que têm, não vai mudar nada.

    E quem quiser ganhar mais, vá estudar e passar em outro concurso. Que mania que o guarda tem de reclamar, mas continua na mesma merda. Sai fora! passa no RH e se joga, e para de reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk muito bom, se joga aqueles que não estão satisfeitos

      Excluir
  58. Educador só se for VC e na cadeia q VC trabalha seu mané, prestamos serviço policial queira VC ou n ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o sistema não funciona, ao invés de vc pensar na sua segurança, no salário e melhores condições de trabalho vc quer ser o que não é... acorda funça, vc não é polícia e nunca será!!?

      Excluir
  59. Acho bom mesmo, queria ver a cara dos Asp puliça kkkkkk.....seremos oficial da execução penal..nada de puliça que nunca fomos e seremos...quem quiser ser puliça..prestou o concurso errado, rumo a sec da justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o babaca na nomeaçao dos asps esta para o exercicio policial agente de segurança penitenciaria vc nao sabe ler

      Excluir
    2. Kkkk...digo eu puliça frustado....kkk

      Excluir
    3. Quer vc queira ou ñ somos a parte final da VEC...e num futuro próximo seremos oficiais da VEC.....quem quiser se puliça é melhor prestar outros concursos!!

      Excluir
  60. Um dos grandes problemas da nossa classe é a desinformação. Vejo muita bobagem escrita, fruto da baixa capacidade de análise que nos é inerente. Os Agentes pertenceram à Secretaria da Justiça por uma simples razão - não havia uma pasta sequer para assumir a responsabilidade, basta dar uma olhada no site http://www.justica.sp.gov.br/, e conferir a sua missão institucional. Por isso foi criada a SAP, e ela não será extinta. Além disso, confundem Poder Judiciário como Secretaria da Justiça Também se acredita que seria bom negócio pertencer à SSP. Perguntem aos Carcereiros Policiais sobre seus planos de carreira.

    ResponderExcluir
  61. BOM VAMOS ANALISAR AS SECRETÁRIAS QUE AO TODO SÃO 26:
    Administração Penitenciária, Agricultura e Abastecimento, Casa Civil, Casa Militar, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia,
    Desenvolvimento Metropolitano, Desenvolvimento Social, Direitos da pessoa com deficiência, Educação, Emprego e Relações do Trabalho, Energia, Esporte, Lazer e Juventude, Fazenda, Gestão Pública, Habitação, Justiça e Defesa da Cidadania, Logística e Transportes, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Procuradoria Geral do Estado, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Transportes Metropolitanos, Turismo.
    DE ACORDO COM ANUNCIO DO (DES)GOVERNO SERÃO EXTINTAS 05 SECRETARIAS, E UMA DAS MAIS "FRÁGEIS" É A SAP, SECRETÁRIA RELATIVAMENTE NOVA E ESPECÍFICA, MAS NÃO ACREDITO NA SUA TOTAL EXTINÇÃO (MESMO COM A ALTA INFESTAÇÃO JURÁSSICA), EU ACHO QUE O CAMINHO ADOTADO SERÁ A CRIAÇÃO DE UMA SUBSECRETÁRIA E O QUE VAI MUDAR NA PRATICA É O NOME "SUAP". MAIS UMA VEZ DIGO: SE NÃO HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO TOTAL DOS AGENTES, UMA UNIÃO ENTRE ASP E AEVP, FIM DAS PICUINHAS, NÃO VAI MUDAR NADA, PORQUE O QUE FAZ PRESSÃO É A OPINIÃO PÚBLICA, E PARA O PÚBLICO EM GERAL E PARA AS AUTORIDADES SOMOS INVISÍVEIS TEMOS QUE NOS APRESENTAR À GUERRA OU SEREMOS VENCIDOS, E QUE POR VENCIDOS JAMIAS SEJAMOS CONHECIDOS... CI VIS PACEM PARA BELLUM

    ResponderExcluir
  62. Tenho certeza que vai acabar oa cargos comissionados da secretaria irão ter que mudar antes do recesso de fim de ano. Ja estão indo embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso seja verdade Amigo! Não vejo a hora de acabar com esse bando de FUNÇÃO COMISSIONADA!!!
      NA EAP existe DESVIO DE FUNÇÃO! ASP assumindo de DIRETOR TÉCNICO I! Deveria era estar em exercício nas Unidades Prisionais! Afinal de contas, não fez concurso para ASP???
      SÓ ESTÁ LÁ PQ É FILHA DE DG...TOTALMENTE INCOMPETENTE!

      Excluir
  63. Quem escreve q sua função é ser agente educador vai trabalhar na Febem

    ResponderExcluir
  64. Eu n tenho duvida q exerco função policial, age mesmo os vagabundo nos chama d policial, e se eu e VC q escreve q n somos policiais pq do porte d arma então??

    ResponderExcluir
  65. Ao sujeitinho que disse que trabalhou na corregedoria e vive me atacando nesse blog, seja homem ou mulher e poste sem ser de forma anônima, assim como eu faço, com nome e sobrenome, ou então se recolha a sua insignificância e continue apenas seguidor desse blog, no fundo você adora o blog Jenis de Andrade.

    ResponderExcluir
  66. AOS QUE SE ACHAM POLICIAIS E AOS QUE NÃO SE ACHAM, INFORMEM-SE - DECRETO DE CRIAÇÃO DO CARGO: Lei Complementar Nº 959, DE 13 DE SETEMBRO DE 2004, Artigo 3º - Aplica -se aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária o Regime Especial de Trabalho Policial de que trata o artigo 44 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979. QUANDO FUI PESSOALMENTE NA POLICIA FEDERAL FAZER O REGISTRO DE MINHAS ARMAS E A RENOVAÇÃO DE UMA DELAS EU PEÇO PRA FALAR COM O DELEGADO, POIS COMO TODOS SABEM É DEMORADO, ELE NÃO SÓ ME ATENDE, COMO NA PRIMEIRA VEZ QUIZ SABER COMO É O NOSSO TRABALHO DECLAROU QUE ACHA INADMISSÍVEL NÃO SERMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAIS E NÃO TERMOS ARMAMENTO DE CARGA REPUDIO ÀQUELES QUE DIZEM PRA QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO SE JOGAR EU ACREDITO QUE QUANDO SE PROPÕE À FAZER UM TRABALHO, QUALQUER QUE SEJA, TEM DE FAZÊ-LO BEM FEITO, SE NÃO GOSTA DO TRABALHO PROCURE OUTRO (CORRETO) MAS QUANDO AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO RUINS E PERIGOSAS (NOSSO CASO) ACHO QUE NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR, TEMOS SIM QUE BATALHAR MELHORES CONDIÇÕES E RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO BEM FEITO, POIS TEM ESTADO POR AÍ QUE TEM 3 A 4 MIL DETENTOS E NÃO DÁ CONTA DO RECADO, NÓS TEMOS ALGO COMO 220 MIL MAIS DE 50% DO TOTAL DO PAÍS E SOU ORGULHOSO DE DIZER QUE REALIZAMOS UM TRABALHO MUITÍSSIMO BEM FEITO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES A QUE SOMOS SUBMETIDOS, MAS TEMOS SOMENTE QUE NOS UNIR NOVATOS E "ANTIGÕES", CARCERAGEM E CHEFIA, ASP E AEVP, SÓ COM MOBILIZAÇÃO DE TODA A CATEGORIA (GREVE) É QUE CONSEGUIREMOS, NA GREVE DO INÍCIO DO ANO FUI PRA FRENTE DA UNIDADE, TOMEI BORRACHADA E GÁS DE PIMENTA DO CHOQUE, MAS ME ORGULHO DISSO. CI VIS PACEM PARA BELLUM...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.