segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Após diversos assassinatos de ASPs e AEVPs, Sindasp convoca assembléias. Estarei presente e acho importante que os colegas participem.



Acho importantíssimo que os diretores do Sifuspesp, Sindcop e do Sindesp convidem os sócios dos sindicatos que dirigem. .. Vamos agir com UNIÃO e cobrar atitudes dos governantes, como investigação da polícia civil,  federal e o que for preciso para esclarecer esses assassinatos...




Fonte: Sindasp.
Sindasp convoca Assembleias para aprovar paralisação em protesto pela execução de mais um ASP
03/11/2014





A pedido de um grande número de agentes de segurança penitenciária (ASP), que mantiveram contato com o Sindasp-SP via redes sociais, e-mails, grupos em aplicativos e telefones, o sindicato convoca a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontece na próxima quarta-feira (5).

Serão realizadas assembleias em diversas regiões do Estado e o objetivo é discutir os assassinatos cometidos contra agentes penitenciários e votar pela aprovação ou não de uma paralisação de luto da categoria em protesto às mortes, entre outras soluções.




DATA
REGIONAL
LOCAL DA ASSEMBLEIA
1ª chamada / 2ª chamada
5/11/2014
Pres. Prudente
Sede Estadual
19h - 20h
5/11/2014
Pres. Venceslau
Sede Regional
18h - 20h
5/11/2014
Lucélia
Sede Regional
14h - 15h
5/11/2014
Assis
Penitenciária de Assis
18h - 19h
5/11/2014
Marília
Sede Regional
14h - 15h
5/11/2014
Andradina
Sede Regional
19h - 20h
5/11/2014
S. J. Rio Preto
CDP de SJRP
18h - 19h
5/11/2014
Ribeirão Preto
CDP de Ribeirão Preto
19h - 20h
5/11/2014
São Paulo
Sede Regional
19h - 20h
5/11/2014
Hortolândia
Em frente ao complexo
18h - 19h
5/11/2014
Sorocaba
Sede Regional
19h - 20h
5/11/2014
Taubaté
Sede Regional
17h - 18h
5/11/2014
Taiúva
AGE Independente
CDP de Taiúva
18h30 - 19h30


Somente em 2014 foram cinco casos de assassinatos de servidores. Na Baixada Santista foram dois casos, um em Osasco, um em Campinas e na noite deste domingo (2), o ASP Marcos Antonio Azenha, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, foi assassinado com cerca de 15 tiros. Azenha morava em Santo Anastácio.

Em Praia Grande, o diretor de disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP), Charles Demitre Teixeira, foi assassinado dentro do seu carro e em frente sua casa, em 21/8/2014. O servidor foi assassinado com pelos menos 20 disparos de fuzis de calibre 5,56 milímetros e dez tiros de calibre .40, conforme apontou a Polícia Militar. No mesmo mês, também em Praia Grande, um agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) foi assassinado e foi registrada a tentativa de assassinato contra ASP.

Em Osasco, em 9/9/2014, o ASP Agnaldo Barbosa Lima, do Centro de Detenção Provisória (CDP) II, assassinado quando se dirigia a pé para o trabalho por volta das 6h. Lima foi atingido por diversos disparos e veio falecer na hora. Quando foi assassinado o agente penitenciário falava ao celular com a esposa.

Em Campinas o ASP Cleoni Geraldo Lima, que trabalhava na Penitenciária de Hortolândia, foi assassinado a tiros na noite de 7/10/2014, com sete tiros de arma calibre 9 milímetros. De acordo com as informações, dois homens desceram de um carro e começaram a atirar no agente penitenciário, que foi atingido por dois dos disparos na cabeça. Mesmo baleado, o ASP tentou fugir conseguindo correr por cerca de 20 metros, mas foi perseguido pelos assassinos que acabaram realizando outros disparos. Lima foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

33 comentários:

  1. Alguma coisa tem que ser feita paralização geral causar prejuizo p/ esses vermes sem coração,

    ResponderExcluir
  2. Esse exterminio tem que acabar urgentemente, sao pais de familia que estao sendo cruelmente dizimados e nunca se exclarece nenhum desses crimes, dessa vez foi em uma cidade de 5.000 habitantes aparentemente pacata, e a proxima quando sera???

    ResponderExcluir
  3. Tem q ter uma paralisação gerao mesmo , para q isso possa dar efeito e o governo tomar providências .

    ResponderExcluir
  4. Chega de pagar simpatia pra ladrão. É so manter eles sem banho de sol e visitas. Acabar com a tal "faxina". Já que estão tendo tudo e tão nos buscando em nossas casas vamos revidar, afinal temos todos os dados deles e das familias em nossas mãos. Vamos pro arrebento. "melhor 7 julgando que 6 carregando.

    ResponderExcluir
  5. Jenis vc que via estar la nessa reunião da essa ideia para os que dizem nos representar. Porque ele não entra com uma solicitação junto ao governo do estado para que sejam pagas armas sob cautela assim como para a PM, PC? Só parar não adianta tambem tem que proibir as visitas e ponto. Essa raça não merece nenhuma regalia, é tranca dura de 30 dias sem visita. Onde vamos parar meus irmãos??

    ResponderExcluir
  6. JENIS ,PARALISACAO JA!!!! ISSO TEM QUE ACABAR JA NAO PODEMOS FICAR MORRENDO NA AMO DESSES LIXOS !!!!

    ResponderExcluir
  7. É UM ABSURDO ESSA MATANÇA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE ESTÁ OCORRENDO EM SÃO PAULO E AS AUTORIDADES NADA FAZEM PARA COIBIR ESSA CARNIFICINA CONTRA OS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, paralisações, sem jumbos e sem visitas. Juntos somos fortes e podemos fazer a diferença!!!!

    ResponderExcluir
  9. Crimes e agressões contra servidores como ASPs, AEVPs, PC e PM, dentro e fora das suas funções, as penalidades deveriam ser diferenciadas mais rígidas. Mas o governo acha que segurança é só aumentar o efetivo, e não muda a legislação, bandido faz o que quer por que a lei é fraca, quem pega 5,15,25 etc...anos de cadeia tem que cumprir o total.
    As saidinhas também é um problema, tem cara que sai e vai cometer crime, e não da nada.

    ResponderExcluir
  10. Guerreiros! vamos participar dessa convocação das assembléias no Estado, vamos deixar de lado diferenças estamos sendo executados e não mais ameaçados. Temos de dar respostas ao crime organizado. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Jenis, aproveitando o alcance de seu blog junto aos ASP's, vc deveria colocar aqui uma peesquisa para votação sobre a paralisação, se for maioria querendo, vc sabe que os funcionários vão se encorajar a fazer...vc fez pesquisa sobre eleições, faça uma sobre paralisação de luto pelos nossos companheiros assassinados

    ResponderExcluir
  12. temos que nos unir , e nao somente nós asps, mais tambem os aevps, e funcionarios do administrativo, pois somente unidos conseguiremos algo , como na greve quando a policia entrou a força em varias unidades e funcionarios da adm. abandonaram seus postos só com muita uniao conseguiremos vamos a luta novamente dessa vez com mais força ainda

    ResponderExcluir
  13. Olho por olho dente por dente!!A família do ladrão também esta na rua .!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar que por enquanto não estão mexendo com a família de ninguém, ok? Por enquanto é "só entre nós", e por mim, ou para ou continua assim, mas sou do tipo - não mecham com min ha família que não revido na de ninguém - talvez ladrão também pense assim...

      Excluir
    2. Não vamos mexer com família! Por enquanto não mexeram com a nossa! Temos que eliminar a bandidagem, não os familiares deles!

      Excluir
  14. O agente que quase foi morto dentro do presidio em Valparaíso vcs se lembram? O que o governo fez? Bom isso aconteceu quando o governo deu brecha, tirou a revista intima.
    Se dentro do presidio ta assim imagina na rua, convida o governador pra acompanhar um dia de trabalho dos Asp.

    ResponderExcluir
  15. DUVIDO ALGUÉM PARAR ALGUMA COISA NESSE SISTEMA!

    ResponderExcluir
  16. SE FOSSE EM OUTROS TEMPOS AS COISAS SERIAM RESOLVIDAS DE OUTRA FORMA, COMO JÁ FOI EM OUTRAS ÉPOCAS QUANDO ESSES VAGABUNDOS ATENTARAM CONTRA A VIDA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS.

    É FÁCIL, FÁCIL, SE É QUE ME ENTENDEM!

    MAS INFELIZMENTE HOJE SÓ TEM FUNCIONÁRIO COMÉDIA NO SISTEMA. SÓ FILHINHO DE PAPAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENTA A MADEIRA, OU ENTORTA O CANO NAS COSTAS DO LADRAO, PRA O QUE ACONTECE!!!! NAO ADIANTA MAIS VIOLENCIA, PIOS O CRIME JA MOBILIZOU A PASTORAL, DIREITOS HUMANOS E A OAB PRA OS DEFENDEREM DE POSSIVEIS AGRESSOES....
      TEM SIM QUE MUDAR A LEI, MATOU UM SERVIDOR PUBLICO É CADEIA FECHADA DE NO MINIMO 30 ANOS EM PRESIDIO FEFERAL....

      Excluir
    2. Falou tudo amigo, esta faltando mestrão com sangue no olho no sistema hoje.

      Excluir
  17. Paralização e fazer valer a nossa força, não podemos perder mais trabalhadores para esse vagabundos, providencias....

    ResponderExcluir
  18. Tem que cortar visita do preso, vai acertar na VEIA do ladrao fazendo isso, ai irao dizer que ilegal que o preso tem direito a visita íntima que uma coisa nada tem a ver com a outra... Ai nós responderemos..."TUDO BEM...MAIS AS HIPER LOTACÕES NAS UNIDADES E ILEGAL SIM, POR ISSO NÃO RECEBEREMOS MAIS PRESOS E POR MOTIVO DE SEGURANÇA AS VISITAS ACONTECERÁ UM RAIO POR FINAL DE SEMANA PELO SIMPLES MOTIVO LOGISTICO, RAIO LOTADO+VISITA= É ILEGAL TBM...ISSO CHAMA-SE MOBILIZAÇAO COM A LEÍ AO NOSSO FAVOR...NINGUEM VAI SER PUNIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo temos que jogar, mas dentro da legalidade, raio com capaciadade pra 84 presos tem 300 e poucos não oferece segurança para visita, protocola e manda pro MP, já era.

      Excluir
  19. Se depender desses sindacatos nada vai acontecer principalmente do Grandalkimim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô comédia! vc participou ontem das assembléias do Sindasp?
      se participou parabéns! Senão véio põem a viola no saco e se exploda! São guardas como vc que não quer a união da categoria!

      Excluir
  20. Atenção ASP,s vamos exigir dos Sindicatos, da SAP, e do poder público que cumpram com o seu DEVER e não deixe que continuemos ser caçados pelo PCC.
    ATITUDES

    1. ELABORAÇÃO DE UM MANIFESTO QUE SERÁ PROTOCOLADO NA SAP, NO MINISTÉRIO PUBLICO, GAECO E DIREITOS HUMANOS PEDINDO:

    • QUE CADA FUNCIONARIO DA SAP EXECUTADO;

    • 15 LIDERES DO PCC QUE ESTÃO EM VENCESLAU VÃO PARA O RDD (BERNARDES) OU PENIT. FEDERAIS, IMEDIATAMENTE (nada acontece sem o aval deles)


    • SUSPENÇÃO DE REGALIAS (SECRETÁRIO QUE DETERMINA RAPIDINHO), SEM TV, RADIO, FUTEBOL, JUMBO ETC, POR 30 DIAS. EM TODO SISTEMA PRISIONAL.

    • LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS (SEM NADA) SOL, FIRMA ETC

    NÃO SERÁ NA FORÇA, ABRAÇANDO TODO O B.O., QUE IREMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA !

    QUEM TEM O PODER E O DEVER DE AGIR DEVE AGIR, POR NO PAPEL E JOGAR NA COSTA DO SECRETÁRIO TUDO COM ELE, O QUE NÓS FIZERMOS SOZINHOS, ELE VAI FUDER COM TODOS NÓS COMO SEMPRE !!!! VAMOS AGIR NA INTELIGENCIA ASSIM COMO NOSSOS INIMIGOS!
    REFLITAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o caminho!!!! mais a sap+desgoverno é lado a lado com o PCC, se eles fizerem isso, eles serão caçados, o sindicato tem que dar a cara a tapa e fazer o seu papel, até a impressa é comprada pelo desgoverno, sai apenas na midia local, a estadual NADA

      Excluir
  21. Temos que ter inteligencia,somente consiguiremos exito se for dentro da lei e sem punição,ainda mais agora com a dejep, ninguem vai querer se expor.tem que haver uma pressão dos sindicatos na secretaria, para o castigo partir do secretario, cancelando a visita cada vez que houver algum tipo de atentado contra servidor,é so assim que eles entendem, fechando o espaço deles.

    ResponderExcluir
  22. OS MOTORISTA PARARAM SP EM REPRESARIA A MORTE DE UM MOTORISTA, NOS ASP VAMOS ESPERAR MORRER CEM PARA FAZER UMA REUNIÃO COM MEIA DUZIA DE ASP, PARA DECIDIR NÃO PARAR.

    ResponderExcluir
  23. Simples e fácil, envenenamento de vagabundo !

    ResponderExcluir
  24. EU DEJEPO
    TU DEJEPAS
    ELE DEJEPA
    NÓS DEJEPAMOS
    VÓS DEJEPAIS
    ELES DEJEPAM

    ATUALMENTE, MAIS DO QUE NUNCA, O GOVERNO NOS TÊM NAS MÃOS, E TODAS AS PROPOSTAS ATÉ AGORA EM REPRESÁLIA AS MORTES DOS NOSSOS COLEGAS, SÃO ILEGAIS. QUE TAL OS SINDICATOS DECRETAREM EM CONJUNTO "ESTADO DE MOBILIZAÇÃO" E POREM SEUS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS PARA PESQUISAR E ELABORAR DENUNCIAS DE TUDO DE ERRADO E ILEGAL NA SAP AOS ORGÃOS COMPETENTES NACIONAIS (DEPEN, MJ, CNJ, ETC) E PRINCIPALMENTE AOS ORGÃOS INTERNACIONAIS (CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS, ONU, ETC). ORGANIZAR E TRANSPORTAR OS SERVIDORES PARA PROTESTOS MENSAIS NA CAPITAL E NA ASSEMBLÉIA COBRANDO FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES PARA O TRABALHO, EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E DEFESA DA NOSSA VIDA, MELHOR ESTRUTURA NOS PRESÍDIOS, AUXÍLIO MORADIA, SUBSÍDIOS PARA ESCOLA DE NOSSOS FILHOS, CRIAÇÃO E ATUAÇÃO DE GRUPO ESPECIAL PARA INVESTIGAÇÃO E ELUCIDAÇÃO DOS CRIMES CONTRA OS SERVIDORES DA sap, ETC. VAMOS PENSAR EM REIVINDICAR AQUILO QUE FAVOREÇA A SEGURANÇA NO NOSSO TRABALHO E NA NOSSA VIDA PESSOAL. ISSO É LEGAL, PRÁTICO E PERFEITAMENTE POSSÍVEL... PENSAR EM REIVINDICAR "OPRESSÃO GERAL" AOS PRESOS É ILEGAL, BURRICE E TUDO QUE A sap QUER PARA NOS FERRAR, E EM NADA AJUDARÁ NA NOSSA SEGURANÇA. VAMOS TER UM POUCO DE INTELIGENCIA E ORGANIZAÇÃO POLITICA, DENUNCIAR AS ILEGALIDADES, AS OMISSÕES, AS MAZELAS, AS ARBITRARIEDADES E OS ABUSOS CONTRA NÓS E CONTRA O SISTEMA PRISIONAL PAULISTA AOS ORGÃOS FEDERAIS E INTERNACIONAIS, QUE A PRESSÃO DE FORA PARA DENTRO SE ENCARREGARÁ DE MOTIVAR O GOVERNO A NOS AJUDAR (VIDE CASO DO BANQUEIRO PIZZOLATO, QUE FOI NEGADO O PEDIDO DO GOVERNO FEDERAL DEVIDO ÀS FALHAS NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO).

    OOOOOOOOU VAMOS NOS CONTENTAR APENAS EM PASSAR A GANHAR RETP NA DEJEP A CUSTA DAS VIDAS DOS NOSSOS IRMÃOS?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.