quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Corregedoria investiga denúncia de desvio de verba em presídios do Vale, segundo o G1.

Vamos aguardar as apurações para ver o resultado, após isso postarei comentários sobre o suposto ocorrido, pois vamos agir diferente da forma que a SAP age, vamos mostrar que somos superiores a eles, que julgam o servidor do "baixo clero" e o trata como lixo mesmo quando existe apenas uma acusação, espero que não fique só com a corregedoria, se houver crime tem que ser apurado pela polícia e o Ministério Público.




Abaixo você lê a matéria e no link você assiste a matéria televisiva.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/11/corregedoria-investiga-denuncia-de-desvio-de-verba-em-presidios-do-vale.html

Corregedoria investiga denúncia de desvio de verba em presídios do Vale

Uma das unidades sob investigação é o CDP de Taubaté.
Suposta fraude ne 'conserto' de carros usaria peças roubadas.





Do G1 Vale do Paraíba e Região

CDP de Taubaté, que estaria superlotado. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Um dos carros apresenta motor de um veículo
roubado. Caso é investigado.



(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A Corregedoria do Sistema Penitenciário investiga uma denúncia de desvio de verba dos presídios da região, entre os quais o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. O dinheiro deveria ter sido usado para compra de peças para carros quebrados, porém as peças utilizadas nos carros eram roubadas.

Os agentes penitenciários denunciaram o suposto esquema feito para enganar o poder público e lucrar com a mantenção dos carros dos presídios. Pelo menos três veículos, que estão encostados no pátio da Corregedoria dos Presídios do Vale, circulavam com peças e motores roubados.

De acordo com os agentes, o esquema agia quando um dos carros apresentava problema e os diretores administrativos das unidades prisionais mandavam os carros para oficinas - que fariam parte do esquema. Os estabelecimentos faziam serviços desnecessários e mais caros, como uma troca de motor, por exemplo. No entanto, o motor usado no 'serviço', em substituição a um que ainda funcionava, era roubado.

Para a unidade, eram apresenados gastos que variavam de R$ 1 mil a R$ 5 mil. Como os carros ganhavam peças roubadas, o dinheiro do 'conserto' era desviado. O esquema era repetido várias vezes com o mesmo carro.





Na investigação, foi encontrado um gol com motor roubado. O veículo é um dos que foi parado no pátio. O que foi gasto com manutenção e peças dele daria para comprar outros dez veículos do mesmo modelo.

Golpe
O golpe só foi descoberto recentemente quando carros antigos, com folhas de despesa altíssimas com manutenção, tiveram que ser retirados de circulação. Para isso, foi necessário pedir baixa dos carros no Detran.

Durante a vistoria, antes de envio para o Detran, a direção do presídio detectou que as peças eram roubadas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a apuração está em andamento e em nora, informou que o secretário da Administração Penitenciária determinou à corregedoria que as responsabilidades sejam apuradas.

A SAP disse ainda que os funcionários estão sendo ouvidos e, até o momento, nada foi comprovado. Informou ainda que, caso as denúncias sejam verdadeiras, os funcionários vão ser responsabilizados.

20 comentários:

  1. caso as denuncias sejam verdadeiras? será que o motor de um carro roubado em um veiculo oficial não basta? ou um gasto em um veiculo que quase não anda, superar três vezes o seu valor de mercado? É realmente só isso não basta. VERGONHA um órgão publico da segurança envolvido com bandidos.

    ResponderExcluir
  2. e pra kba mesmo hein ,agora segura que muitas buchas dessas vao vim a tona !!! A CASA CAIU DEIXA QUE CAIA !!!!

    ResponderExcluir
  3. nao, nao, temos que fazer o mesmo que fazem conosco. primeiro a gente condena e depois o réu corre atras para provar a inocencia dele.
    é assim que a sap faz com a gente e nada mais justo fazer o mesmo com eles

    ResponderExcluir
  4. Duro que nao e so nesta unidade nao. Em algumas unidades se gasta muito com carros velhos duas trez vezes a mesma manutenção. Tem gente andando de motos e carros doados por donos de oficinas mas obque dizer de uma secretaria que tem ou tinha um caminhao guincho parado na feminina de santana sem poder rodar por ter em multas o valor do caminhao. Porque inves destes caminhoes nao compra ônibus (micro), com maior capacidade de carga. Isso se chama gestão a sap.

    ResponderExcluir
  5. CORREGEDORIA investigando é certeza que não vai dar em NADA. Ano passado estive frente a frente com a corregedora para fazer certas denúncias, e ela teve a capacidade de me falar que não poderia fazer nada, não teve nem o trabalho de escrever tudo o que eu estava falando, tudo porque era contra um diretor, mas se fosse contra um funça comum, aí ela pediria até exoneração sem antes verificar os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ja fiz a mesma cagada e levei fumo ainda mais denuncia de DG Corregedoria da SAP e Bosta de cavalo,a bosta de cavalo serve pra alguma coisa.
      O negocio é MP o resto é enxugar gelo!

      Excluir
    2. VC DEVE SER É MUITO RUIM DE SERVIÇO. SE TIVESSE FUNDAMENTO OU PELO MENOS INDICIOS A CORREGEDORIA IRIA NO MINIMO INDICAR O CAMINHO CERTO PARA VC DENUNCIAR. ACHO QUE VC SE ESQUECEU DA HIERARQUIA.

      Excluir
    3. Hierarquia para denuncias???????????? , vc deve ser mais borra botas que fica sentado atrás de uma mesinha, denuncias são feitas aos meios competentes, seja corregedoria, ministério público, polícia, etc. Inclusive podem ser feitas de forma anônima. Tive a coragem de falar pessoalmente com a corregedora, coisa que dificilmente alguém como você faria, e talvez você esquece de que vivemos em um país onde as falcatruas prevalecem diante das leis, minha parte eu fiz pois tenho honra e se quem deveria fazer o trabalho de investigar não o fez, não é mais problema meu, mas caso algum dia precise tenho tudo documentado, e se você acha que esta corregedoria da SAP funciona, SABE DE NADA INOCENTE!!!!!!!!

      Excluir
    4. Exatamente isso irmão, e parabéns pela coragem!!! E como vemos esta corregedoria age somente contra o funça, muitas vezes vemos coisas erradas acontecerem e ficamos calados, pois não temos aonde recorrer, pois sabemos que não vai dar em nada, e em algumas unidades, na area de revista existe um 0800 da ouvidoria, caso as visitas queiram nos denunciar. E ao contrario dos ASPs, essa raça são muita unida.




      Excluir
    5. Vários amigos lá do Mineirão em Sorocaba estão sendo perseguidos pelo diretor AEVP Marcelo, após denuncias que sequer foram eles quem fizeram, mas como eram os que questionavam foram os escolhidos para serem retaliados e perseguidos, já trabalhei lá e sei que é assim mesmo. A corregedoria e todos os órgãos da SAP acobertam para não sujar mais o nome da secretaria, ao invés de corrigirem o que está errado ficam tentando descobrir quem fez a denúncia para dar bonde.

      Excluir
  6. PIOR DE TUDO É VERMOS VIATURAS PASSAREM VARIAS VEZES PELA MESMA OFICINA E O SERVIÇO DE CORREÇÃO DE DEFEITOS NÃO SURTIR EFEITO POSITIVO, POR TODAS UNIDADES QUE PASSEI OBSERVEI QUE EXISTE ALGUM ESQUEMA NA MANUTENÇÃO DOS VEICULOS NÃO EXISTE DISCRIMINAÇÃO DE PEÇAS OU SERVIÇOS APENAS VALORES A SEREM PAGOS, VALORES ABSURDO EM TRES ANOS TRABALHANDO NA FROTA OBSERVEI QUE DARIA PRA COMPRAR UMA VIATURA NOVA SÓ COM DINHEIRO QUE SAI DA UNIDADE DIRETO PRA MÃO DO PROPRIETARIO DA OFICINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreende vc dizer que trabalhou na Frota e não sabe que a informação que temos é sempre a mesma. Não tem dinheiro para comprar carro, não vai ser comprado carro, arrume o que tem....

      Excluir
  7. POR ISSO QUE TEM QUE FECHAR A SAP POIS SE É NA SSP PELO MENOS OS CORREGEDORES DERRUBAM TODO MUNDO AGORA NA SAP PRA COMEÇAR OS CORREGEDOR NUNCA TRAMPARAM DENTRO DA CADEIA OU SEJA SÓ ABRAÇA O QUE A MIDIA FALA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, na SSP derruba todo mundo ......

      Excluir
  8. a corregedoria deveria ir mais a fundo, e investigar também estes alimentos que são pagos na cadeia! é arroz e feijão, cheio de caruncho e sujeira, tipo 1. franguinho congelado, que pesa um kilo d'agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CPP II de Bauru ficou sem alimentação por varios dias, ficaram pedindo alimentos em todas as unidades da região... O que fizeram com a verba???

      Excluir
  9. O sr. Jenes deve ter cuidado, pois pode ter o mesmo destino do Dr. Roberto Guerra. O GOVERNADOR GERALDO AIDIMIM não gosta de denúncias, não gosta de complicação.
    Já ouvi que em Escolas o Diretor recebe uma verba e realiza compras de tal forma para que o dinheiro volte pelo mesmo trajeto. Todos ganham e o dinheiro volta para o Governo.
    SÓ NO RIO TIETÊ JÁ GASTARAM QUASE QUATRO (04) BILHÕES DE DÓLARES E O RIO CONTINUA IMUNDO

    ResponderExcluir
  10. Mike Alex Pestana - CDP Campinassábado, novembro 15, 2014 3:33:00 PM

    “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.”
    Martin Luther King

    Evoco tão célebre e verdadeira frase para parabenizar os AGENTES PENITENCIÁRIOS que denunciaram tal esquema, bem como a todos os outros (homens e mulheres) que se uniram para denunciar tantos outros esquemas e condutas incompatíveis à função cometidos por outros funcionários. Infelizmente conheço muito bem as conseqüências do silêncio dos bons para aqueles que resolvem agir, e diferentemente do que foi dito pelo personagem Capitão Nascimento no filme “Bope – Tropa de Elite” (“Na polícia você tem três opções: ou você se corrompe, ou você se omite, ou vai pra guerra.”), quem se omite fortalece os que se corrompem por não fortalecer os que decidem ir à guerra. Existem apenas duas opções! E por ser o anonimato uma forma de omissão, posto tal comentário revelando meu nome e unidade de trabalho, pois se não for capaz de sustentar aquilo que digo e suportar as conseqüências serei tão desprezível quanto aqueles que ocupam altos cargos por critérios duvidosos com capacitação fajuta (como diploma superior via EAD e outras piadas), que negam o que disseram ou fizeram. Não sou prosélito de nenhuma religião mas creio que “a verdade vos libertará”, mesmo que tal liberdade seja a da consciência limpa, sem o peso da traição aos meus ideais. Parabéns companheiros íntegros e incorruptíveis, sua atitude me mostra que ainda há esperança nesta nova Sodoma e Gomorra onde muitos não passam de prostitutas funcionais vendendo-se por tão baixo valor (como pró-labores ou simplesmente a não incursão em pavilhões), que sua atitude inspire e motive tantos outros companheiros! Amém!

    ResponderExcluir
  11. O que causa decepção é que as denuncias são muitas vezes vazias, sem provas que levem a cabo os denunciados. Muitas vezes se macula a figura do funcionário publico já a muito sem crédito nenhum e pais de família honrados tem que amargar as piadinhas dos vizinhos e as perguntas dos filhos. Acho também louvável denuncias de irregularidades, mas as mesmas não devem ser pautadas na irresponsabilidade sem provas concretas.

    ResponderExcluir
  12. Secretaria lixo, não pelos guardas porque 90% são bons .... lixo é o comando bando de pau mandado incompetentes, enquanto houver cargo em comissão sem pré requisitos seremos obrigados a cumprir ordens de quem não sabe o que está falando .... TOMARA QUE A SAP SEJA UMA DAS 5

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.