quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Presa tenta agredir Agente Penitenciária em Ribeirão Preto, segundo o Jornal A Cidade.


Mas segundo informações de colegas daquela unidade, duas ASPs foram agredidas.

Fonte: Jornal A Cidade.



Presa tenta agredir agente na penitenciária feminina de Ribeirão Preto

SAP diz que foi necessária intervenção com disparos de balas de borracha; presa toma remédios controlados e teve surto




19/11/2014 - 19:40

Jornal A Cidade - Da reportagem



Uma detenta mobilizou a segurança da penitenciária feminina de Ribeirão Preto ao tentar agredir uma agente, nesta quarta-feira (19). Foram necessários disparos de bala de borracha por agentes de muralha para conter a presa, segundo informa a nota da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A detenta foi atendida na enfermaria da própria unidade. A nota, contudo, não esclarece sobre possíveis ferimentos causados na presa.

De acordo com a SAP, a detenta passou por um surto. Ela está em tratamento contra a depressão e toma remédios controlados.

Um grupo de intervenção rápida fez uma revista no presídio após o ocorrido. "Trata-se de um fato isolado e já devidamente controlado", diz a nota da SAP.

31 comentários:

  1. TA VIRANDO ROTINA , DOIS PRESOS AGREDIRAM AGENTES EM ARARAQUARA DIA 16/11 E PASMEM SENHORES. OS VAGABUNDOS QUERIAM O BONDE !!!! A CADEIA TA TODA NA TRANCA ATÉ 2ª ORDEM.
    TEMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS DRASTICAS POIS NINGUEM FARÁ NADA POR NÓS SE NAO FOR POR NÓS MESMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denúncia do Ministério Público Federal (MPF) aponta ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a máfia italiana N'Drangheta. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os grupos criminosos se associaram para facilitar a chegada da cocaína vinda da Bolívia até os portos da Espanha, Holanda e Itália, passando pelo porto de Santos. A denúncia surge dos indiciamentos da operação Oversea, desencadeada pela Polícia Federal no dia 31 de março. A Procuradoria da República não confirmou os nomes dos denunciados, mas informou que eles foram detidos com 230 mil euros, enquanto tentavam embarcar com 56 quilos de cocaína.
      Interceptações de mensagens de texto entre integrantes da quadrilha e um homem chamado Dido, que seria o contato no Brasil (PCC) da máfia, foram obtidas em 13 de fevereiro. A base de toda a operação seria na Calábria, no leste italiano. "O transbordo é em Gioia e o (destino) final é Napoli”, disse Dido em uma das mensagens. O suspeito vinha sendo monitorado pelo departamento de narcóticos italiano. A carga citada acabou sendo apreendida no próprio porto, dias antes da operação Oversea ser deflagrada. A cooperação entre as polícias brasileira e italiana foi costurada com apoio do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).

      Excluir
    2. Taí, não demorou nada. por isso muitas agressões internas e assassinatos de funcionários, tática mafiosa e terrorista.

      Excluir
    3. Fazer o que, por exemplo?

      Excluir
  2. As agentes são agredidas, saem mto machucadas, e a mídia se preocupa com a presa? Ninguem atirou na presa, foram dados tiros de alerta pro alto, ja q a presa nao largava a agente. Tudo isso sempre acontece pq as vontades delas nao sao feitas no exato minuto q elas querem...as agentes sao sempre o alvo e o trampolim para conseguirem as coisas. Mas graças a Deus o pior nao aconteceu, e a diretoria está tomando as "devidas e ideais" providencias com a vagabunda e todo o resto da cadeia.

    ResponderExcluir
  3. O ENGRAÇADO É QUE NÃO SAIU NADA EM NENHUM ORGÃO DA IMPRENSA, SENDO QUE EM ARARAQUARA 04 AGENTES FORAM AGREDIDOS, COM O B.O. REGISTRADO NA DELEGACIA.

    ResponderExcluir
  4. Fala vdd o q aconteceu na feminina ñ é nada disso q sap está falando só as meninas q estão la q sabem o q passam e sap ainda qer encobrir

    ResponderExcluir
  5. Será que é verdade!!!!!!

    Parabéns a Lucia Vania que inclui os Agentes Penitenciários...

    Proposta de Emenda à Constituição que institui garantias de assistência médica e seguro de vida para policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários foi aprovada nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria será submetida a dois turnos de discussão e votação no Plenário do Senado.

    No texto original da proposta (PEC 16/2014), seu autor, Fernando Collor (PTB-AL), tratava apenas de policiais civis e militares, mas a relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), incluiu bombeiros militares e agentes penitenciários, em emenda acolhida pela CCJ.

    Lucia Vânia concordou com os argumentos de Collor de que os riscos da atividade policial justificam a medida contida na PEC, mas argumentou que os bombeiros também atuam em segurança pública, arriscando suas vidas na defesa da população, assim como os agentes penitenciários.

    O texto aprovado determina que sejam garantidos a esses profissionais assistência à saúde e seguro de vida, compatíveis com os riscos de suas atividades. Determina ainda que os custos de implementação da medida sejam assumidos pelo ente federado ao qual os profissionais estejam vinculados.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai acaba em nada, quase todos os dias agentes são agredidos e ninguém fala que preso foi punido.
    Por que não aplica o art.331 do código penal e aumenta a pena de quem agrediu, ai sim iriam pensar 2 vezes antes de agredir. Mas o governo deixa por isso mesmo. tenta agredir um parente de politico pra vê no que da.

    ResponderExcluir
  7. É exatamente isso que ta acontecendo, asps assassinados, agredidos, e a imprensa nao ta nem ai, dai pq houve tiros dos aevps a populaçao corre chamar a imprensa temendo que aconteça algo com a fdp. Ridicula essa imprensa de merda que so quer saber de sensacionalismo.

    ResponderExcluir
  8. o estado esta mandando segurar essas noticias para ele nao é bom mostrar o sistema ou melhor a falta de controle que tem no sistema, entao é mais facil esconder da populaçao o que realmente acontece

    ResponderExcluir
  9. Deixo aqui meus cumprimentos a diretoria da PFERP que tomou as devidas atitudes que poderiam ser a sua obrigação, mas no caso mais do que obrigação, foi a "hombridade" de pessoas que honram suas origens que falou mais alto! Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
  10. Qual a punção que preso sofre quando agride um agente?
    Quem pode responder?

    ResponderExcluir
  11. Será que a "Doutora" Diretoria da Penit. Fem. de Rib. Preto tomou realmente as devidas providências que o fato requer?????? Ao que parece a rotina da Penita esta normal? Só saiu alguns "bondes" e deixa a guarda apanhar.
    AGORA lhes pergunto: Onde estão as Guardas daquela Unidade que não peitam a "Doutora" e deixam a "Cadeia na Tranca" por pelo menos 15 dias como é de praxe na SAP?
    ACHO que estão todas ganhando PRO LABORE, agora.
    ABRE O OLHO MINHA GENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc . foi um dos que perderam o Pró-Labore, isto sim!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. EXTRA, EXTRA segundo informações não foi só uma ASP agredidas e sim duas. Mas onde estão as "Funças Monstros" da Unidade e a "delegada" do sindicato pra por a cadeia na tranca. E a Diretora de Segurança será que conhece as presas (lideres) pra dá um bonde????? Porque a DG não conhece, só trabalhou no Administrativo, que experiência tem para pegar esse Pro-Labore.
    Obs: E as DEJEP, porque umas ASP fazem 10 e outras 3 ou 4?? Será PRIVILÉGIO ou companheirismo mesmo?
    ABRE O OLHO MINHA GENTE !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço dejep, mas não me mato e nem mato ninguém pra fazer uma dejep a mais, dentro da carceragem não vejo esse tipo de reclamação por parte de ninguém, se alguém está fazendo mais ou fazendo menos ninguém reclama isso, pelo menos quem deveria reclamar não está reclamando. Sem fundamento essa reclamação.

      Excluir
    2. COMO ESTÁ SUA CARROÇA?

      Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

      Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

      “Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?”
      Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
      “Estou ouvindo um barulho de carroça.”
      Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
      Perguntei ao meu pai:
      “Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?”
      “Ora”, respondeu meu pai, “é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!”

      Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

      “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!”

      Excluir
  13. Ridículo o comentário anterior.Com certeza vem de FUNCIONÁRIO que se beneficiava com os desmandes e a tirania na Diretoria Anterior da PFRP, derrubada pq não se importava com funcionários.....fazia as ASPs de escravas e não se sabe o motivo, mas fazia de tudo para poucos funcionários vagabundos. Caro órfão revoltado, antes de afirmar idiotices, trabalhe, trabalhe, trabalhe. Quem sabe dessa forma ficará melhor informado sobre o que acontece na Unidade Prisional para onde fora designado como ASP e não isqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC deve ser uma das que esta ganhando Pro Labore agora, porque antes com certeza deveria estar de "Licença" para não trabalhar, por uns bons anos, mas agora trabalha que é uma beleza, deve estar "pilotando a cadeia", guarda monstro.
      Só uma dica: Não use boné,senão é bonde, na certa, pra noite. ok

      Excluir
    2. Meu Deus, boné não faz parte da vestimenta de um ASP se o vestuário agrada tanto a ponto de ser indispensável para execução das atribuições, troque de carreira, as incrições para AEVP estão abertas.

      Excluir
    3. EXATAMENTE, tenho plena consciência de qual é o uniforme de um ASP ou AEVP, mas os mesmos não são fornecidos correta e suficientemente aos funcionários. O boné foi citado porque varios funcionários, ASP, de outra Unidade estavam prestando "serviços" na Unidade e usavam boné o dia todo em todos os lugares da Unidade, mas pra surpresa quando um funcionário da Unidade fez uso, no Setor de Sub Portaria, a DNSD e DT, o advertiram e deram um bonde nele pra noite.
      Vale lembrar então que todos devem usar uniforme e me parece que rasteirinha, salto alto e outros acessórios não fazem parte do uniforme de ASP, ou será que alguns poucos são exceções?

      Excluir
    4. Publicado no D.O. Executivo I de 19/04/2012
      Administração
      Penitenciária
      GABINETE DO SECRETÁRIO
      Resolução SAP-078, de 18/4/12Reedita com alteração, as Resoluções SAP - 159,
      de 16-07-2010 e SAP - 202, de 09-09-2010
      O Secretário da Administração Penitenciária considerando:
      a necessidade de alterar as disposições constantes da Resolução
      SAP-511, de 13 de novembro de 2.006, em face de novas
      propostas apresentadas por servidores das classes profissionais
      envolvidas;
      a importância da padronização e a obrigatoriedade da
      utilização correta dos uniformes dos servidores, que atuam na
      área de segurança, escolta e vigilância das unidades prisionais
      que integram esta Pasta;
      Resolve:
      Artigo 1º- Fica alterada a padronização dos uniformes
      utilizados pelos Agentes de Segurança Penitenciária, conforme
      especificações a seguir:
      I- camisa: tipo pólo; cor preta; confeccionada em tecido
      de malha tipo piquê, com 67% de algodão e 33% de poliéster
      aproximadamente; gramatura de 185 g/m2; armação 30.1; mangas
      curtas; 01 bolso sobre o peito esquerdo, nas dimensões de
      12,0cm de altura X 12,0cm de largura; aplicação de logomarcas
      bordadas em vista reforçada internamente com entretela, da
      seguinte forma: sobre o bolso colocado no peito esquerdo,
      Brasão do Estado de São Paulo, nas dimensões de 7,5cm de
      altura X 7,3cm de largura; abaixo do Brasão, a sigla ASP, nas
      dimensões de 1,0cm de altura X 3,2cm de largura; na manga
      direita, Logotipo da SAP, nas dimensões de 5,0cm de altura X
      9,0cm de largura; na manga esquerda, Bandeira do Estado de
      São Paulo, nas dimensões de 4,5cm de altura X 7,0cm de largura;
      II- calça: jeans; modelo tradicional; confeccionada em
      índigo blue 11/12 OZ, pré-encolhido; cintura com cós; zíper;
      costura entre as pernas; 04 bolsos tipo americano e 02 traseiros
      chapados com pala.

      Em nenhum momento essa resolução especifica o tipo de calçado a ser utilizado pelo agente de segurança penitenciária. Se a pessoa acha que tem condições de trabalhar e desenvolver suas atividades normalmente calçando rasteirinha, salto alto, bota, plataforma ou que quer que seja, é o conforto dela, e cabe apenas a ela se preocupar com isso, agora se as pessoas querem tanto se preocupar com o conforto dos pés alheios, talvez falte um pouco mais de serviço pra você se ocupar mais!!!!

      Excluir
  14. Pedido de transferência ou até mesmo de exoneração servem para quem está descontente. Ou, se é tão superior ao pessoal da PFRP por que não tenta ser diretor em outra penita? Pega sua malinha e vai embora matar sua saudade, ô da "minoria que atrapalha".

    ResponderExcluir
  15. Convido as funcionárias da Penitenciária Feminina a se manifestar e dar sua opinião sobre as providências tomadas neste caso da agressão. O que acharam? O importante também é se identificar, ter HOMBRIDADE, para provar o que a maioria REALMENTE pensa a respeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A começar por você....se identifique!!!!!

      Excluir
  16. Ao que parece, essa cadeia tem bonés, mágoas, intrigas, ciúmes, e disputas entre facções de funcionários demais da conta. Não parece que ha presas. E quando uma falta disciplinar de uma presa ocorre, aproveitam pra transformar esse episódio em guerra interna. Quem faz o ambiente de trabalho são os funcionários, e quanto mais tem discórdia, os tubarões da secretaria agradecem, afinal, somos peixes pequenos no aquário da SAP. Cadeia é ambiente pesado, carregado de más vibrações, e continuando assim, essa guerra interna somente aumentará o domínio do mal nessa unidade. Quanto a nova ou antiga diretoria, é simples, independente se gostem ou não, em primeiro lugar vem a tal HOMBRIDADE de cada um em fazer o seu serviço, correto e imparcial, pra depois sim, podermos cobrar ou aplaudir os diretores. Por enquanto, os funcionários merecem uma vaia, e consequentemente não podem cobrar ou apontar o dedo para este ou aquele funcionário ou diretor.

    ResponderExcluir
  17. Uma presa comete uma falta, a imprensa distorce os fatos e algumas pessoas estão aqui comentando sobre bonés, antigos e novos diretores etc.
    Isso só está acontecendo porque há divisões neste local. Não é novidade pra ninguém que nesta unidade ha facções entre funcionários, e quanto mais brigas entre essas facções, os tubarões da SAP agradecem, pois é mais facil negociar com um bando de gente em guerra do que uma categoria inteira unida. Quanto aos antigos e novos diretores, em primeiro lugar, todos devemos ter a tal HOMBRIDADE em fazer nossos trabalhos de forma digna e correta, pra depois podermos cobrar ou aplaudir os diretores. Eu também tenho opiniões e preferências sobre esta ou a aquela diretoria, mas nem por isso vou deixar de trabalhar e contribuir para um ambiente de trabalho saudável, mesmo que sejamos peixes descartáveis entre as lindas arraias e perigosos tubarões neste "lindo e transparente" oceano da SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIZADE FEMININA: Certa noite uma mulher não voltou para sua casa. No dia seguinte ela disse ao marido que havia dormido na casa de uma amiga. O marido, desconfiado, ligou para as 10 melhores amigas dela e nenhuma sabia de nada!

      AMIZADE MASCULINA: Certa noite um homem não voltou para sua casa. No dia seguinte ele disse para a sua esposa que havia dormido na casa de um amigo. A mulher, desconfiada, ligou para os 10 melhores amigos dele e 8 deles confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles e 2 disseram que ele ainda estava lá!

      MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA ESSA DE MULHER, AO INVÉS DE LUTAR JUNTAS POR MELHORIAS, FICAM DE PIRRACINHA NA PENITA E AGORA ATÉ AQUI NO BLOG. SOU MULHER E LAMENTO MUITO ESSA DESUNIÃO, PELAS COSTAS CRIAM ESSE GALINHEIRO AÍ DE CIMA E NA FRENTE FAZEM A POLITICA DAS MELHORES AMIGAS. PRECISAMOS TER ATITUDE DE MULHERES ADULTAS E INTELIGENTES QUE DIZEMOS SER, E USAR ISSO EM PROL DA MELHORIA DO NOSSO PRÓPRIO AMBIENTE DE TRABALHO. LEMBRANDO QUE O FUNCIONÁRIO É QUEM FAZ UM BOM OU RUIM AMBIENTE DE TRABALHO...PENSEM NISSO!!!!!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.