sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Preso pede em carta sequestro de família de agente, segundo Jornal de Campinas


Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/11/capa/campinas_e_rmc/223020-preso-pede-em-carta-sequestro-de-familia-de-agente.html

CAMPINAS
Preso pede em carta sequestro de família de agente
Segundo a polícia, o objetivo era forçar o funcionário a facilitar a fuga de detentos de presídio, mas não foi divulgado qual

13/11/2014 - 17h51 - Atualizado em 13/11/2014 - 20h43 | Alenita Ramirez
alenita.jesus@rac.com.br

Foto: Alenita Ramirez/ AAN
Preso, carta, sequestro, família, agente penitenciário, Campinas
Preso deu instruções na carta sobre as informações que queria sobre o agente penitenciário































Pai e filho foram detidos na manhã desta quinta-feira (13), em Campinas, por suspeita de tráfico de drogas e porte de armas. Na casa de um deles, um auxiliar de engenharia ambiental de 26 anos, a Polícia Militar (PM) achou uma carta escrita de dentro de um presídio, por um integrante de uma facção criminosa, que passava instruções de sequestro de familiares de um agente penitenciário.
A carta foi achada dobrada dentro de uma Bíblia que estava sobre um móvel no quarto do rapaz. Além da carta, a polícia apreendeu na casa um pé de maconha e diversos apetrechos usados na mistura de cocaína.
A polícia não informou de qual presídio foi enviada a carta para não atrapalhar as investigações. Na carta, havia orientação para apurar a vida diária do agente e sua família. O objetivo do autor, cujo nome não foi revelado, era usar os dados para obrigar o agente a facilitar a fuga de alguns integrantes da facção que estão presos.
Denúncia
A detenção dos suspeitos ocorreu por volta das 7h no Jardim São Bento, região do Campo Grande, após denúncias anônimas que davam conta de que no imóvel havia tráfico. Os policiais foram ao bairro e depararam com um soldador, de 54 anos, em uma moto. Ele foi abordado e levado até sua casa, onde permitiu a entrada dos PMs, que, durante buscas pelo quintal, achou um pé de maconha perto da porta da casa dos fundos.
No imóvel mora o auxiliar, filho do soldador e que estava dormindo. Ele alegou que a planta era para consumo e permitiu a entrada dos policiais que revistaram o local e acharam drogas escondidas no forro, pinos vazios, neocaína e outros produtos usados para mistura de cocaína, inclusive um caderno com receita de como fazer a mistura da droga, além de uma garrucha calibre 22.
Encomenda
"O rapaz faz o tráfico de encomenda. O comprador pede uma determinada quantidade e ele prepara e manda entregar", contou o tenente da PM Paulo Bueno.  Todo o material, inclusive a carta, foi recolhido. Policiais da delegacia de Antissequestro (Deas) foram acionados para ver o material.
O soldador ficou preso por embriaguez ao volante e resistência, enquanto o filho por porte de arma, tráfico de drogas e também por sequestro. A Polícia Civil agora vai investigar quem é o autor da carta.

22 comentários:

  1. sequestrar a família do governador ninguém quer né... agora pagar um salário digno ninguém quer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU DEJEPO
      TU DEJEPAS
      ELE DEJEPA
      NÓS DEJEPAMOS
      VÓS DEJEPAIS
      ELES DEJEPAM

      ATUALMENTE, MAIS DO QUE NUNCA, O GOVERNO NOS TÊM NAS MÃOS, E TODAS AS PROPOSTAS ATÉ AGORA EM REPRESÁLIA AS MORTES DOS NOSSOS COLEGAS, SÃO ILEGAIS. QUE TAL OS SINDICATOS DECRETAREM EM CONJUNTO "ESTADO DE MOBILIZAÇÃO" E POREM SEUS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS PARA PESQUISAR E ELABORAR DENUNCIAS DE TUDO DE ERRADO E ILEGAL NA SAP AOS ORGÃOS COMPETENTES NACIONAIS (DEPEN, MJ, CNJ, ETC) E PRINCIPALMENTE AOS ORGÃOS INTERNACIONAIS (CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS, ONU, ETC). ORGANIZAR E TRANSPORTAR OS SERVIDORES PARA PROTESTOS MENSAIS NA CAPITAL E NA ASSEMBLÉIA COBRANDO FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES PARA O TRABALHO, EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E DEFESA DA NOSSA VIDA, MELHOR ESTRUTURA NOS PRESÍDIOS, AUXÍLIO MORADIA, SUBSÍDIOS PARA ESCOLA DE NOSSOS FILHOS, CRIAÇÃO E ATUAÇÃO DE GRUPO ESPECIAL PARA INVESTIGAÇÃO E ELUCIDAÇÃO DOS CRIMES CONTRA OS SERVIDORES DA sap, ETC. VAMOS PENSAR EM REIVINDICAR AQUILO QUE FAVOREÇA A SEGURANÇA NO NOSSO TRABALHO E NA NOSSA VIDA PESSOAL. ISSO É LEGAL, PRÁTICO E PERFEITAMENTE POSSÍVEL... PENSAR EM REIVINDICAR "OPRESSÃO GERAL" AOS PRESOS É ILEGAL, BURRICE E TUDO QUE A sap QUER PARA NOS FERRAR, E EM NADA AJUDARÁ NA NOSSA SEGURANÇA. VAMOS TER UM POUCO DE INTELIGENCIA E ORGANIZAÇÃO POLITICA, DENUNCIAR AS ILEGALIDADES, AS OMISSÕES, AS MAZELAS, AS ARBITRARIEDADES E OS ABUSOS CONTRA NÓS E CONTRA O SISTEMA PRISIONAL PAULISTA AOS ORGÃOS FEDERAIS E INTERNACIONAIS, QUE A PRESSÃO DE FORA PARA DENTRO SE ENCARREGARÁ DE MOTIVAR O GOVERNO A NOS AJUDAR (VIDE CASO DO BANQUEIRO PIZZOLATO, QUE FOI NEGADO O PEDIDO DO GOVERNO FEDERAL DEVIDO ÀS FALHAS NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO).

      OOOOOOOOU VAMOS NOS CONTENTAR APENAS EM PASSAR A GANHAR RETP NA DEJEP A CUSTA DAS VIDAS DOS NOSSOS IRMÃOS?

      Excluir
  2. Mexer com família é sem massagem. Se começar esse tipo de patifaria, nenhuma família estará em paz...nem a nossa...nem a deles. A falta de noção dos criminosos, creio eu, não ultrapassou a barreira do bom senso...eles sabem que os familiares deles também são frágeis...também estão expostos na frente das cadeias. Mesmo achando que esse extremo já estar muito próximo de acontecer, acho que ainda dá pra evitar uma tragédia dessa proporção...uma vez ouvi de um preso, sobre os atentados de 2006..."acue um gato numa sala fechada pra ver se uma hora ele não vai ir pra cima de você"...o ASP já está acuado...quem mora nos fundões das periferias (que é onde nosso salário pode custear), vive em intenso clima de terror...12 na cadeia e 36 nas ruas...se acuar a única parte da sua vida que ainda tem uma certa liberdade (família), o ASP já não terá mais quase nada a perder...se a família de um lado não terá mais paz...que nenhuma outra tenha também. Desculpem o desabafo...mas revolta ler um tipo de notícia desse porte...não somos marginais...agimos em prol da lei...mas também não somos de aço...temos nossas emoções, e uma atitude pautada na emoção tende a ter o pior resultado possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS! SÁBIAS PALAVRAS!

      É ISSO AÍ IRMÃO!

      QUALQUER COISA NESSE SENTIDO POR PARTE DOS MARGINAIS VAMOS PRA CIMA SEM DÓ!

      OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!

      Excluir
    2. A culpa não é do ladrão! Ele está aí pra isso mesmo. A culpa é da nossa legislação e dos políticos que passam a mão na cabeça de marginais. Pra que ficar essa corja dentro da cadeia só dando trabalho e desfalque aos cofres públicos? Pena de morte nos reincidentes é a solução. Chega de acender vela para defunto ruim.

      Excluir
    3. É pra acabar, o descaso do governo na valorização do asp, e agora sequestro de familiares de agente...ler matéria dessa natureza, instiga a categoria a ir para o confronto armado, mexer com a família...é sem axé.

      Excluir
    4. muitos boas palavras colega de profissao um dia esse gato vai virar leao e esses vagabundos vao sentir na pele podre q eles tem toda ira dos guerreiros da chave

      Excluir
  3. o pior de tudo isso é que o governo vai negar isso tambem, o governador anda com um monte de seguranças e a familia tambem é lamentavel

    ResponderExcluir
  4. Agora não falta mais nada, Peço a DEUS todo dia que se um dia acontecer comigo que eu morra, porque se algo acontecer com minha família e eu ficar vivo, vai ser lei de talião. Sem Remorso.

    ResponderExcluir
  5. O plano de sequestro envolve a família de um diretor de presídio da Região Central, isso já ocorreu antes em Araraquara com o Dr. Leandro e com a filha do falecido Dr. Pedrosa.

    ResponderExcluir
  6. caramba jenis , fica com medo nao amigo , divulgue as indiguinações de nos ASPs , de mim que sou homem , apesar de ser dessa profissão fergonhosa e ridicula , tenho a absoluta certeza , estou pronto pra lutar pros meus direitos pela minha familia eu certamente ficaria louco e iria pro IRT "morar", filhos de uma puta da sap nos ajude seus bostas!!!! , me desculpe pela vulgariedade , mas nao sensure Jenis estas palavras de baixo calão de fazem necessarias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, desde que não ofenda a vida pessoal de alguém, aqui é divulgado tudo que é postado, quanto a acusações pessoais, acho que é falta de respeito e criminoso divulgar sem provas e principalmente se for divulgado de forma anônima, inclusive se alguém lhe atacar sem provas, pode ter certeza que não será divulgado.

      Excluir
  7. JENIS DE ONDE E´ A CARTA ????? Minha consideraçao por vc sera muito maior si este blog fazer chegar mais noticias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se chegar notícia confiável, será divulgado, pode ter certeza.

      Excluir
  8. Se mexerem com alguém da minha família, vou ficar mto triste..mto mesmo...mas pensem num cara triste...

    ResponderExcluir
  9. Durante o curso de formação ouvi o relato desses diretores de Araraquara. Deve ser uma situação aterrorizante. Mas concordo com o primeiro colega que comentou, a partir do momento que uma pessoa já não tem nada a perder, ela pode fazer qualquer coisa sem remorso. Creio que ainda há certa "hombridade" no crime, a guerra é entre nós e não a família. Mas enfim, é só Deus para nos guardar, e temos que nos preparar pois a tendência é só piorar e cada vez mais rápido.

    ResponderExcluir
  10. Pra piorar na reunião de hoje com o SIFUSPESP o Sr. Lourival Gomes mostrou-se contra nós e disse não ser a favor de pagar armas e coletes para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque o lori, anda de carro blindado, e escolta assim , não precisa dar colete , somos substituiveis , morre um poe outro e assim continua, quem tem que exigir somo nós!!!porque a pm e pc tem ?

      Excluir
  11. Passou da hora de começarmos a buscar as visitas na porta da cadeia ! E esses vagabundos que trabalham fora das penitenciárias (semi aberto),temos que levar a risca olho por olho ,dente por dente.

    ResponderExcluir
  12. Eles podem conseguir um endereço ou outro, nós temos o ROL de todos, e dia sim dia não estamos na rua! Mexeu com família vai ser sem idéia! A vida deles vai fica mais difícil dentro e fora da cadeia! Não convidamos nenhuma visita pra ir na cadeia! Ladrão sem noção!

    ResponderExcluir
  13. #olhoporolhodentepordentesábado, novembro 15, 2014 2:03:00 PM

    "UMA NOITE NOITE DE CRIME"

    ResponderExcluir
  14. podiam fazer nas cidades q tenha presidio algum tipo de loteamento fechado para asps q trabalharem no presidio...será q o desgoverno nunca pensou nisso ou sera q eles naum gostam de as vezes ver o circo pegar fogo?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.