segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AEVP é preso com pistola após atirar em porta, segundo a Folha da Região.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=338358




Arma e munições calibre 20 apreendidas pela polícia; o agente foi encaminhado à cadeia de Penápolis


Um agente penitenciário de 39 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (21), em Penápolis, por disparo de arma de fogo em sua residência, no Jardim Del Rey. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e munições. Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela cidade, quando recebeu uma informação de que no imóvel haveria um disparo de arma de fogo.

Chegando a residência, os militares encontraram o acusado que, questionado, disse que tinha ouvido um barulho, porém teria sido provocado pelo escapamento de sua moto. Ao entrarem na casa, os policiais avistaram, próximo a porta, um projétil deflagrado de calibre 380. Questionado, o agente de escolta disse que tinha atirado contra a porta acidentalmente, apontando o local onde, inclusive, escondeu a arma.

Buscas foram feitas, sendo encontrada pistola dentro do guarda roupa, municiada com dois cartuchos - um intacto e outro picotado - além de 20 munições do mesmo calibre intactas. Ele foi preso em flagrante e levado ao Plantão Policial, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil para responder o processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, o agente foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça.

PERÍCIA
O IC (Instituto de Criminalística) esteve no imóvel realizando os exames que auxiliarão nas investigações. Os laudos devem sair em até 30 dias. A reportagem entrou em contato com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo para comentarem o caso, porém a pasta não retornou aos questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.