segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Agressão a agentes penitenciários na PII de Venceslau, nos dias 27 e 28 desse mês.


Leiam o email que recebi e tirem suas conclusões.



Amigo Jenis, mas uma vez se repetiu, agentes penitenciarios agredidos . Agora na famosa P2 de Venceslau, onde no dia 27 por volta das 3:30 hs o Diretor de Nucleo de Segurança (Chefe de Plantão) juntamente com agentes do Gir, foram até o Raio 3 e na cela 304 o chefe foi verificar um barulho, quando foi surprendido com um "direto" no olho, desferido atraves do guiche da cela e veio a cair no chão, no intuito de tentar retirar o sentenciados da referida cela os agentes do Gir, foram agredidos com agua quente e café jogados pelos sentenciados da referida cela. Sendo que somente na manhã do dia 28 os sentenciados da cela foram retirados do pavilhao e encaminhados ao PD e o sentenciado que assumiu a culpa do golpe no chefe foi removido para P1 local. O referido pavilhão está na tranca por 15 dias . Esperamos que, devido a pressão não liberem o pavilhão.

Já no dia de ontem dia 28 outro caso de agressão de outro sentenciado no Raio 5 cela 512, quando o sentenciado jogou tambem agua quente e urina nos agentes do Gir que foram até a cela para uma revista de rotina, o sentenciado que assumiu a agressão foi conduzido ao PD e a cela está na tranca .


Não vemos a hora de mecanizar(automatizar) a P2 de Venceslau, onde estão os principais lideres de facções .


Por favor Jenis, peço que omita meu nome , sou agente lá na UNidade e tenho certeza que retaliações poderao vir pois coisa que acontecem lá, nem sempre são divulgados. Obrigado.

60 comentários:

  1. Rapaz,até para denunciar agressões é necessário coragem nesta secretaria.A política do medo e do terror implantada pelo PSDB funciona como um verdadeiro cabresto nos ASPs.Parabéns ao colega que enviou a informação.
    E também ao Jenis,por este blog.Aos poucos,ele está se tornando a voz dos ASPs paulistas.Quem souber de mais podridão,posta aí.Chega de suportar quietinhos como carneiros que estão indo para o abate.Se em uma cadeia em que o GIR está presente o tempo todo guarda leva soco no olho,imagina nas outras unidades...

    ResponderExcluir
  2. SE A CADA AGRESSÃO AS UNIDADES DA CORDENADORIA REGIONAL PARESSEM UM FDS A VISITA TALVES DIMINUISSE UM POUCO ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Trabalho na PII de Venceslau,e digo,esse seu informante encheu de "flores" a estória, de fato houve sim,a referida agressão na madrugada do dia 27 às 3:30 como foi citado,porém...a versão do então "informante" aumenta e muito os fatos ocorridos,o Chefe do plantão recebeu tal agressão do sentenciado pelo guichê,porém, NÃO FOI NO OLHO E NEM O MESMO VEIO AO CHÃO...como muito menos algum integrante do GIR foi agredido...os presos envolvidos,foram encaminhados à P1 (regime de tranca total) e o pavilhão 3 encontra-se 15 dias na tranca,de brinde receberam uma blits na data de hoje.
    O outro fato que o tal "informante" cita,ocorreu também,porém a única verdade que ele diz,foi sobre o pavilhão (raio 5) e a cela (12). O que estava sendo realizado,era um bate grade de rotina,pela área EXTERNA dos pavilhões,sendo que a cela 12,é a primeira cela do pavilhão à ser batido grade,pois os funcionários fazem isso em mutirão,escoltados por 6 atiradores do G.I.R..e não uma equipe toda (que seria necessária no caso de revista de rotina como ele citou,munidos de escudos,imobilizadores,cães etc) ocorreu que ao chegar para dar início ao bate grade no referido raio,um preso da cela 12 jogou água pela janela acertando sim o funcionário,porém não houve URINA,muito menos agressão contra integrantes do GIR.
    O preso do pavilhão 5,assim como os do pavilhão 3,foram retirados,não tumultuaram na retirada,foram todos encaminhados à P1 conforme citei acima,e o raio 5,também ficará trancado,porém por 10 dias,e não 15 como o raio 3.
    A única coisa que ocorreu além disso,foram os dois pavilhões,no momento que receberam a informação que iriam ficar na tranca,deferiram chutes nas portas,e gritos típicos de cadeia,como opressão etc...porém o que houve aqui,não foi opressão alguma,e sim,procedimento normal,inclusive adotado no estado inteiro.
    A PII de Venceslau,continua sendo a mesma de sempre,e o GIR está na nossa segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou "informante 2 anônimo", deve ser um diretor de lá, mas ajudou, mostrou que a denúncia é verdadeira, e hoje aconteceu mais alguma?

      Excluir
    2. Diretor sempre quer dizer que o QRU foi menor do que estão falando, já estamos acostumados, mas valeu diretor, nos ajudou acreditar mais na história do informante 1.

      Excluir
    3. Obrigado Diretor que se manifestou afinal, pois pra mandar noticias pra jornal a respeito de agressão a funcionário não manda, mas se fosse o contrário asp agredindo sentenciado já teria mandado né. Foi igual a história da tentativa de fuga, não esperaram nem apurar já foram crucificando uns e outras na P. Doce de Vencesmel. Mas mesmo assim obrigado e quanto a informação não é mentira né.......... e sempre assim procurando "por um pano " ........

      Excluir
    4. valeu diretor , achou ruim assim, da proxima vez manda voce a noticia que nos iremos ler a mesma, e analisa-la e nao tenta esconder o sol com a peneira pois essa peneira da secretaria ja ta toda rasgada

      Excluir
  4. REESTRUTURAÇÃO CARGO MOTORISTAS - SAP (Oficial Operacional)
    Para: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Gestão Pública, Casa Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.


    ResponderExcluir
  5. Olá jênis acabaram de prender o mala. Que assassinou o asp em Campinas. Preso pelo pm Scaner. E pelo Baependi

    ResponderExcluir
  6. Agua quente em cadeia é de perereca ou chuveiro? Se for de perereca que seja um alerta para as demais unidades o que esse ilicito causa, sempre fui contra e apreendi, que seja procedimento aprendeu perereca tranca e suspensão de visitas.Que o ocorrido seja o deixa para a tomada de atitude.Se for chuveiro que a secretaria ingresse com ação proibindo o seu uso, eu não tenho certeza mas parece que o Ministério Público obrigou chuveiro quente nas unidades para os presos alguém me ajuda aí?

    ResponderExcluir
  7. Ato inseguro olhar pelo guichê, não tem como fazer a observação utilizando-se de 01 periscópio, que pode ser confeccionado com canos de PVC e ESPELHOS.O periscópio é utilizado em submarinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta viajando heim velho, onde vc trabalha??? na sap de marte???

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Não estão respeitando mas nem o GIR imagine os Puliça pé no anal, agora imagine eu que não tenho arma, calça preta, botina, algema e chave de algema,não abraço PAPA MIKE, carrego minha camiseta escondida, não falo para os vizinhos e amigos onde trabalho,vivo em paranóia to fudido!

    ResponderExcluir
  9. Só corrigindo. .. não foi nos integrantes do GIR e sim num ... num ... deixa pra lá é melhor nem comentar ...

    ResponderExcluir
  10. perereca na cadeia é tão nocivo quanto espetos e facas, Sr. LOURIVAI baicha decreto proibindo elas na cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pê doce de Laus é o centro do sistema, o que ocorre lá repercute nas demais unidades, portanto já passou da hora de extinguir essa porcaria de perereca! Deram o ponto, agora é só cobrar!

      Excluir
    2. Puta falta de conhecimento....ah, dá licença...

      Excluir
    3. Da fim nas pererecas de pêlo também, aquelas que chegam aos Sábados e Domingos

      Excluir
    4. Amigo, já existe determinação pra proibir "perereca" em cadeia. Leia a Res. SAP 144/10.

      Excluir
  11. É triste ver que um ASP tem um pensamento tão pequeno, enquanto ficar se dividindo não querendo ser aevp e nem policia vai ficar difícil de reverter esse quadro de 1 morto a quase 15 dias.
    Não queda ser policia, mais seja um homem de atitude que trabalho no sistema carcerário e que se trombar com os malas vão arrancar sua cabeça como se fosse policia.
    Então busque união com os amigos, solicita o seu porte compre sua arma faz treinamento pois se tiver que morrer que morra trocando tiro e melhor que morrer acuado como covarde.
    Policia não. Mais um pai de familia que ama a sua familia a sua vida e vai lutar até o fim.
    Caveiraaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PULIÇA DA SAP PRENDE A RESPIRAÇÃO E LIBERTA O PEIDO

      KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKKSKSKSKSKSK

      Excluir
    2. Como sera e de que cor a boina da puliça pé no anal ? Socorre eu ai!

      Excluir
    3. fevereiro ta i cadê o SCANER Corporal, e ja esqueceram dos bloqueadores de celulares?

      Excluir
  12. Pois é por mais que o "encarregado" de desmentir as noticias tentasse, não conseguiu , desvirtuar o fato de que:
    1- houve as agressões,
    2- jogaram agua ou sei lá o que nos Asps, mas jogaram ,
    3- O Gir não está sendo respeitado , sim é fato.
    4- Não falou que só foi no outro dia pela manhã, com reforço de outros agentes que estavam de folga , para retirar os bebados da 304,
    5- E que foi necessário mais de 2 horas de negociação pra retirado do sentenciado da 512.
    ¨6- Agora dizer que a P2 continua a mesma, é pra acabar mesmo ...., tá cada vez pior e quanto a segurança do Gir tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  13. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/12/pm-prende-suspeito-de-ter-atirado-em-agente-penitenciario-em-campinas.html

    ResponderExcluir
  14. Faz campanha pra tirar o GIR la de dentro e dai mostra sua competência e abraça...vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  15. Os presos são o menor dos males da PII, muito embora existam alguns poucos funcionários de valor que cumprem com suas obrigações, e realizam o seu trabalho com esmero, há uma duzia de indivíduos que "batem ponto" naquele lugar que prejudicam todos os outros, por exemplo aqueles que não fazem a contagem devidamente, aqueles que deixam portas de pavilhões, e de galeria abertas quando deveriam estar fechadas, que não cobram os procedimentos de disciplina por parte dos presos, que não conferem um simples rodo que foi entregue aos "faxinas", pessoas que "batem ponto" e que abraçam e beijam filhos dos presos, que perguntam as visitas como foi a semana e que lhes deseja uma boa viagem de retorno, que ao flagrarem presos em atos indisciplinados, afirmam que não viram nada, e que certamente são os mesmos que espalham essas notícias "fantasiosas" floreando e aumentando fatos ocorridos na Unidade, que são contra a presença do GIR, que são os primeiros a tecerem todas e quaisquer criticas, mas não cumprem com o mínimo de suas obrigações, que se recusam a fazer uma revista nos presos, ou se o fazem até calçar o "tenis" de alguns "bandidões" o fazem, aí vem uma pá de "malandrão" abraçar ideias destes mesmos "batedores de ponto" por que um funcionário que tem brio na cara, que é honesto, que cumpre com seus deveres, eles não são, e acreditar piamente no que disseminam por aí em redes sociais, em blogs, em paginas de facebook, quem duvida vai lá e faz uma visita e veja com seus próprios olhos, e antes que algum tamanduá aí venha dizer que sou diretor ou puxa, ou que sou um diarista do aquário, já adianto que não sou, trabalhei naquela Unidade há um bom tempo atrás, hj estou em outra secretaria, mas ainda tenho amigos entre os verdadeiros funcionários que me mantém a par da situação, quem duvida vai lá e faz uma visita, leva um bonde e pede pra dar uma volta na carceragem e veja com seus próprios olhos o que aqui relatei, espero também que o Jenis publique meu comentário, veja bem não estou defendendo malandro, só que uma boa parte dos "funcionários" não é tão "coitadinho" assim, não é tão vitima do sistema como alguns aí pintam... abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ME CONTA OUTRA CADEIA QUE NÃO ESTÁ ASSIM?

      Excluir
    2. Cara, vc falou td o que eu estava pensando. Foi perfeito. Chega a dar dó do GIR, a PII deveria ser composta com servidores que realmente desejassem estar ali. A grande maioria (existe boas exceções) vai lá só para "tirar" as 12 hrs e mais nada. Esta cheio de Asp aqui em São Paulo, bons, corajosos e com apetite para trabalhar. Vou ser sincero, se o DG de lá não fosse amigo do "Betinho" já teria saido. Chega a ser vergonhoso o que acontece lá. Feliz ano novo aos bons da PII.

      Excluir
  16. não conheço o colega aí mas fala com conhecimento de causa, por que é verdade isso aconteceu e acontece...

    ResponderExcluir
  17. até que enfim alguém com coragem pra dizer a verdade sobre o que acontece na "mais temida" kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o comentário acima postado...

    ResponderExcluir
  19. NUMA SECRETARIA ONDE O SEU "CHEFE" POUCO SE ESFORÇA PARA DESCOBRIR QUEM ANDA ASSASSINANDO OS ASPS, COORDENADORES INDICADOS PELOS 3 PONTINHOS OU POR SEREM AMIGOS DE UM TAL PESCADOR, DIRETORES COVARDES QUE SE SUJEITAM A TUDO PARA NÃO PERDER CARGOS, ASP (SALVO AS EXCEÇÕES) QUE SÓ CRITICAM E POUCO FAZEM PARA CONTRIBUIR, NÃO PODEMOS ESPERAR TANTO ASSIM. SE QUEREMOS UMA SECRETARIA MELHOR, DEVEMOS SER MELHORES TAMBEM.

    ResponderExcluir
  20. A p2 já ta zuada faz tempo, diretores não tem pulso firme, fazem de tudo para manter seus cargos, quem manda lá dentro é o crime organizado, para retirar um ladrão da cela tem que ligar pra meio mundo, coordenador, secretário, governador, marcola, e assim vai indo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra tirar preso da p2 não precisa fazer muitas ligações, só colar na capa do marcola e pedir autorização.

      Excluir
  21. MEUS AMIGOS NÃO SE ILUDAM O SISTEMA ESTA ENTREGUE NA MÃO DO CRIME ORGANIZADO, COMECEM A VER O TANTO DE UNIDADES EM QUE AS DIRETORIAS NÃO TOMAM NENHUM PROVIDÊNCIAS CONTRA OS PRESOS EM AMEAÇAS E AGRESSÕES, O ASP NÃO TEM MAIS VOZ ATIVA DENTRO DO PAVILHÃO, POIS SE O GUARDA COBRA E O LADRÃO RECLAMA COM O DIRETOR, ELE MANDA TIRAR ATÉ O GUARDA DO POSTO, PARA O GUARDA NÃO DAR MAIS CHATEAÇÃO AO PRESO. TEM AINDA MAIS, ESSAS DIRETORIAS SÓ ESTÃO REALMENTE PREOCUPADAS NOS R$$$$ QUE RECEBEM E NO STATUS QUE ACREDITAM TER E O GUARDA QUE SE LASQUE, AFINAL MUITO POUCOS DESSES DIRETORES QUE AI ESTÃO, ENTRAM NA CADEIA, NEM CONHECEM OS GUARDAS. QUANTOS DESSES DIRETORES QUE AI ESTÃO, JÁ VIRAM O QUE É UM CLICK OU UM CHAVÃO, MUITOS DELES NEM DESCERAM UMA GALERIA OU NUNCA FIZERAM UMA TRANCA OU CONTAGEM, ESTÃO ALI COMO DIRETORES PORQUE ERAM AMIGO DO AMIGO DO CONHECIDO DE ALGUÉM, AI PELA COMPETÊNCIA DE SER INDICADO POR ALGUÉM DE PRESTÍGIO, VIRA DOUTOR DIRETOR TÉCNICO. E AÍ A COISA TA INDO DO JEITO QUE ESTÁ. TEMOS QUE APROVEITAR O CANAL QUE TEMOS E COMEÇARMOS A NOS UNIR, FALANDO SIM DAS COISAS ERRADAS QUE ACONTECEM NAS UNIDADES E DIRETORIAS, POIS QUEM SABE UM DIA ENTRA ALGUÉM NA SECRETARIA QUE OUÇA A VOZ DO GUARDA, VEJA QUE ESTA TUDO ERRADO E PENSEM EM MELHORIAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA O GUARDA.

    ResponderExcluir
  22. Se o proprio governo não tá nem ai,pior será o ASP que naõ tem apoio de ninguem , vai empurrando com a barriga, è o crime organizado mandando na cadeia nos guardas è até no diretor pau mandado..

    ResponderExcluir
  23. ao comentário do colega de 30 de dezembro às 11:33, quer saber onde não está assim, em muita cadeia, onde já se viu num pavilhão que tem no máximo 80 presos por pavilhão o como o colega aí disse "batedor de ponto" não fazer contagem, na unidade que eu trampo tem é 50 em uma cela, e a gente conta carneirinho pra bater a contagem, e todo dia tem uma nominal, faça-me o favor, se vc não for um dos citados "batedores de ponto" deve ser parente de algum

    ResponderExcluir
  24. dia desses ouvi um de um colega da PII, o seguinte "pra ajudar a melhorar a PII tinha que pegar meia dúzia de cada plantão e mandar pra bem longe, e pedir pra vir uma meninada nova de são paulo da baxada da noroeste, mulecada que quer vir pra perto de casa e que vai dar valor ao trabalho" acho que tenho que concordar com ele, por que pelo que a gente ouve tem uns funça da PII que nem pra tirar as 12 tão prestando...quem dirá pra trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZIADA, É MUITO CLARO QUE TODAS AS UNIDADES TEM UNS COLEGAS QUE ACHAM QUE POR TER (+ -) 20 ANOS DE SISTEMA, JA FIZERAM MUITO E FAZEM FAVOR AO ESTADO E AOS COLEGAS DE PLANTÃO POR AINDA ESTAREM TRABALHANDO, TENHO 23 ANOS DE CADEIA E PROCURO FAZER MINHA COTA, AFINAL SOU PAGO PARA ISSO, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER TAMBÉM DO MONTE DE EX DIRETORES E GUARDAS QUE FICAM ESCONDIDOS NAS SALAS DA ADMINISTRAÇÃO E QUE CONTAM COMO AGENTES NOS QUADROS DAS UNIDADES, POR ISSO NÃO TEM VAGAS PARA QUEM QUER VIR PARA O INTERIOR.

      Excluir
    2. Eu sou mais velho do que vc, trabalho correto e assim permanecerei até minha aposentadoria. Concordo que tem um colegas com mais de vinte anos que acham que já fizeram de td e nada mais precisam fazer, mas se esquecem que iremos aposentar com mais de 30 anos e portanto, irão ficar 10 sem fazer nada? Mas, tambem vejo o outro lado da moeda, os ASPs novos não mais valorizam os antigos e isso, não é bom para a instituição. O problema não são ex diretores que ficam na Administração e sim, alguns idiotas que vivem torcendo para que desçam para a carceragem, mas apenas no intuito de "zua-los". Tipo assim, foi diretor e hj esta na chave...kkk. Isso tambem não é bom para a instituição. Mas enfim, quem tem que completar o quadro é a SAP.

      Excluir
  25. Concordo com o colega muitos criticam ex diretores chefes os diaristas por um só motivo uma vontade danada de estar lá no lugar deles aí ficam querendo ver os mesmos na chave pra como o colega do comentário dia 31 as 07:10 pm falou só esquecem que estão lá desempenhando uma função que ajuda no dia a dia do pavilhão ou acham que sem pecúlio sem judiciária rol de visita e outros tantos setores da adm a cadeia funciona se esta errado ou se esta certo não cabe a nós julgar cabe a nós tentar melhores e não ficar torcendo pra prejudicar os colegas

    ResponderExcluir
  26. ESSA VESCESLAU JA DEMOROU PRA ACABAR, É MUITA PATIFARIA, TEM QUE SER FEITO UMA REFORMA DISFARÇADA E MANDAR TODOS OS PRESOS ESPALHADOS NO ESTADO, ACHO QUE SERIA MELHOR, AI É MUITA GOZOLANDIA, E SÓ DÁ NOVIDADE, OS ASPS AI ACHAM SUPER ASPS E SÃO TODOS RAMELÃO, TEM QUE VOLTAR PRA FAZER ESCOLINHA, OU APRENDER TRABALHAR DE NOVO EM ALGUM CDP DA VIDA, RAMELÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigão como vc. da uma ramelada dessas ? Escolinha é a do professor RAIMUNDO creio que tu quiseste dizer Curso de Formação para Agentes de Segurança Penitenciária né RAMELÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ramelão é voce retardado, voce sabe como são escolhidos os professores dessa escolinha, se voce souber, voce nunca mais chamará essa escolinha de curso de formação.

      Excluir
    3. Vc não é antigão nunca. E NUNCA sera um professor da E.A.P. É curso de formação sim. Caras igual a vc é que estragam nossa classe. Eu sou ANTIGÃO e jamais falaria isso. O curso de formação dá uma boa base para o recem contratado, mas a "malicia" do dia a dia só o tempo lhe trara. REPITO, VC NÃO É ANTIGÃO NEM AQUI NEM NA CHINA, A NÃO SER SE COM 10 OU 15 ANOS JÁ SE JULGUE UM ANTIGÃO.

      Excluir
    4. Suppapau Uaçu/Suppapou Uaçi

      "Aí eu vou para a galera"
      "Ligadão nas quebradas, chefia, mas ....que hora é a merenda?"
      "Vou responder 'dis costa' 'crasse'..."
      Colega independente de quem seja os professores nós temos que ter postura afinal almejamos sermos Polícia Penal ou vc. deseja ser puliça com o pé no anal ? Vamos mudar o proceder em breve faremos parte de uma corporação devemos ser: sérios, disciplinados, organizados, subordinados Qua Qua Qua Qua Qua

      Excluir
    5. Policias Penal? Até hj ninguem soube me explicar com exatidão quais as vantagens teremos em ser Policial Penal. Aumento? duvido. Porte de arma? já tenho e todo mundo pode ter. Porte após aposentadoria? duvido. Então, é mais uma farofa a ser engolida.

      Excluir
    6. Verdade, só vejo "ladainhas" a esse respeito. Quero que mostrem algo de concreto em termos de melhoras no salario, no trabalho, na condição de vida e etc. ATÉ AGORA NÃO VI NADA ...

      Excluir
  27. Deve ser um por isso concorda. Porque então não fez concurso pra oficial administrativo. Sentir a pressão do Fundão ninguém quer mas ganhar o mesmo na segurança quer né Lindão!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com uma cara de resposta de alguns dos como o parceiro lá de cima falou... "batedor de ponto" é isso né ... deve de ser um batedor de ponto da pedoce que nem conferencia ou contagem como quiser chamar sabe fazer e estufa o peito pra dizer que trabalha na carceragem, ou dos caras lá que não contam nem o rodo ... Unidade Prisional é uma só, e todos deveriam se considerar como um só corpo funcional, seja Asp ou Oficial Operacional (motorista), Oficial Administrativo, Asp que presta serviço na manutenção, na frota, na enfermaria, na Administração, todo mundo precisa de todo mundo, enquanto tiver gente com essa mentalidade aí todos, todos que trabalham na Secretaria de Administração Penitenciária, vão continuar no mesmo pé que estão, o inimigo não é o cara que trabalha na mesma Unidade que você o inimigo é aquele que rouba milhões do meu e do seu imposto, o inimigo é aquele que apadrinha meio mundo nos ministérios, o inimigo é aquele que não dá uma escola de qualidade para nossos filhos, o inimigo é aquele que deveria e aquele que está atrás das grades. Jenis desculpe minha rispidez nas palavras mas fico vendo certos comentários em seu blog que me fazem perder o pouco de civilidade que restou após 25 anos no sistema prisional, se não quiser publicar meu comentário entenderei, aos colegas minhas desculpas, também pelas palavras sei que muitos que acompanham este blog não merecem e nem mereciam ler tais desabafos.

      Excluir
  28. O pior de tudo, é que todos sabemos que cada ação provoca uma reação. E diga-se de passagem, Venceslau II é uma penitenciária totalmente desumana, onde não há trabalho, nem estudo e muito menos estudo à distância, pois fede a segurança do estabelecimento. E no caso acima, é fato, que o diretor está sendo cruel e desumano, pois proibiu as visitas de todos os presos dos Raios 3 e 5, mesmo sabendo que os outros não estão envolvidos na suposta agressão. Ele precisa ir a público, dizer em que Lei ele está amparado. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é vc? Visita? Pastoral carcerária? Direito dos mano? Sai pra lá vagabundo (a). Faz corre pra vagabundo e/ou é um também?

      Excluir
  29. Vc deve ser visita de preso ... SOME DAQUI BANDIDA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOI BANDIDO

      VACA BANDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. nao sou visita e não sou sua inimiga, ao contrário o seu inimigo maior é o seu diretor, que para não perder o cargo desfaz até mesmo de seus funcionários, esquecendo-se que tem apenas um cargo, mas, continua sendo ASPs, e seu secretário que fingue que não vê toda a corrupção do sistema, e não valoriza os que realmente são honestos e competentes, parece pirâmide, eu sou coordenador e coloco como diretores meus amigos, para que eu não tenha problema com preso e muito menos com funcionário deu pra entender né !

      Excluir
    3. Meu inimigo jamais sera meu colega de profissão, seja ele diretor ou não. Meu inimigo se chama "bandido", "criminoso", "traficante", "estuprador" e qualquer outro adjetivo pra quem escolheu "meter o cano por ai" sem respeitar se quer um pai de familia. Não tente nos jogar uns contra os outros, pois na ultima pagina nos defenderemos. Mas, concordo contigo no fato "dos amigos" colocarem oa "amigos" no cargo. Quanto a corrupção, se vc sabe de algo ... DENUNCIE dando nomes aos bois.

      Excluir
  30. Jenis desculpe-me, mais esse blog virou o "MURO DAS LAMENTAÇÕES", é triste ver que temos colegas "ASPs" com mais de dez, vinte anos de sistema, discutindo e perdendo tempo e se agredindo verbalmente.

    (((((LAMENTÁVEL)))))

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.