sábado, 6 de dezembro de 2014

ASP Feminina saca arma para se defender e tem a arma apreendida pela polícia.

Vivemos em pânico devido aos assassinatos de agentes penitenciários que vem ocorrendo, mas quando precisamos usar nossa arma para nos defender, a polícia vem e apreende,
Por isso necessitamos de arma acautelada.
Tenho certeza que se fosse uma agente policial ou um carcereira da polícia civil, a mesma não teria a arma apreendida.

Fonte:
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/12/policia-apreende-arma-de-agente-penitenciaria-apos-briga-em-avare.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter





Polícia apreende arma de agente penitenciária após briga em Avaré
Agente discutia com um homem com o revólver na mão quando foi flagrada.
Casal foi levado para a delegacia e, depois, liberado.
Do G1 Itapetininga e Região

Uma agente da penitenciária de Cerqueira César (SP) teve sua arma apreendida na tarde desta segunda-feira (1º), em Avaré (SP). Segundo a Polícia Militar, o revólver dela, de calibre 68, foi apreendido após ela ser flagrada discutindo com um homem com arma em punho.
Ainda de acordo com a PM, os policiais estavam em patrulhamento na rua Coronel Coutinho, no Centro, quando avistaram um casal discutindo e a mulher com o revólver na mão. O casal foi levado para a delegacia, mas foi liberado. A arma, que tem registro em dia, foi apreendida.

52 comentários:

  1. Não entendi o por que da arma ser presa ? A pm de avare tmb vou te falar hem o raça infeliz .

    ResponderExcluir
  2. calibre 68 ? essa é poderosa mesmo hein kkkkk !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é estranho esse calibre 68, nunca ouvi falar, mas é o que está na matéria da globo, copiei fielmente o texto, mas acho que deve ser 38.

      Excluir
    2. tao poderosa quanto a tua inteligencia

      Excluir
  3. ja foi liberado o calibre 68?
    eu ia comprar um revólver de matar elefante .500 mas já que liberaram o calibre 68 vou optar por esta.
    isso deve ser um canhão! onde compro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce quiser mesmo o endereço podemos mandar via malote pra voce , se liga

      Excluir
    2. Você é um Mané, sem graça!!!

      Excluir
  4. Senhores,no uso escalonado da força,a arma de fogo é o último recurso a ser utilizado.Não sei os detalhes,pois a matéria é vaga,mas se for briga de casal,tinha mais é que apreender mesmo.Agora se for algum covarde querendo agredir mulher,igual a muitos que eu conheço,merecia uma bala nas fuças.

    ResponderExcluir
  5. discutir e sacar arma em publico, ta sob forte emocao sem nada de razao

    ResponderExcluir
  6. PM jegue. Delegado mais jegue ainda!

    ResponderExcluir
  7. calibre .68 é arma restrita do BOPE e da SWAT , logo foi apreendida por motivo justo

    ResponderExcluir
  8. Já sei porque prenderam a arma esse calibre (68) deve ser muito potente kkkk

    ResponderExcluir
  9. Enquanto nossos irmão ficam fazendo coisas absurdas como esta de prender a arma de uma policial penal,os malas estao dando risadas em nossa cara e nos chamando de otarios.um absurdo a atitude dos policiais e dos agentes da delegacia que cuidaram desse caso.eu fico louco com isso viu,vou ate parar de digitar porque se nao ficarei aqui ate amanha dizendo verdades sobre o nosso finado sistema.que vergonha.acorda BRASILLLLLL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLICIAL PENAL???????????????????????????????????/

      Excluir
    2. Ser policial penal vai mudar o que em nossas vidas? Armas? se for legalizada podemos ter hj mesmo. Melhores salarios? se for igual ao da PM e Civil estamos ferrados? Aposentadoria aos 25 anos? ninguem tem. Efetivo necessario? todo grupamento reclama do defict. ENFIM BROW, VAI MELHORAR O QUE?

      Excluir
    3. Policia Penal nunca seremos!

      Excluir
  10. asp tendo sua arma apreendida.... a Assembléia de SP aprova lei que proibe uso de bala de borracha.... tem até a circulação de um video de um deputado pedido a extinção de armas para a PM.... Eu acho que a nossa justiça bem como nossos representantes são correria de bandido..... SÓ PODE SER!!!!! ME AJUDA AI!!!!

    ResponderExcluir
  11. SE A ARMÃO NÃO FOI USADA E FOR REGISTRADA, POR QUE PRENDERAM.
    ESSES POLICIAIS SABEM TRABALHAR? ACHO QUE NÃO FORAM PROFISSIONAIS NEM ARMA CONHECE, CALIBRE 68 SERA QUE VEIO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  12. PRA QUE O ASP QUER ADQUIRIR UM ARMA SE NÃO PODE USAR, COMO ELE VAI SE DEFENDER, A POLICIAIS ACHAM QUE SOMENTE ELES TEM ESSE DIREITO, ELES PRECISAM TER MAIS INSTRUÇÃO E CONHECER A Lei n.° 12.993/2014 altera o Estatuto do Desarmamento para permitir que agentes e guardas prisionais tenham porte de arma de fogo mesmo fora de serviço.

    ResponderExcluir
  13. ASP NÃO VALE NADA MESMO NEM OS COLEGAS DA CLASSE RESPEITA VAI QUERER O RESPEITO DE CIVIL E PM !!!!!!!!BANDO DE DESUNIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA FOI A MELHOR Q LI SE NÃO TEM UNIÃO COMO VÃO ADIQUIRI RESPEITO ,E ASP NÃO É POLICIA GRAÇAS A DEUS POR IASSO ESCOLHI SER ASP

      Excluir
  14. Que merda,isso e prq vamos ser comandados por eles ssp,a partir de janeiro.a justica nao quiz o patinho feio,

    ResponderExcluir
  15. Aproveitando essa matéria, a SAP esta levando mais de 03 meses para expedir a funcional com porte de arma. Isso é uma vergonha !!! A arma é o ultimo recurso a ser usado numa situação de crise e portanto, é melhor sacar somente para atirar. Espero que se a colega estiver com o registro e porte legalizado que sua arma seja devolvida com brevidade.

    ResponderExcluir
  16. JENIS E QUANTO AS PRISÕES DOS INDIVIDUOS QUE ESTAVAM EM SANTO ANASTACIO PRONTOS PARA ATACAR AGENTES? ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coversei com alguns colegas lá de Santo Anastacio e as informações são divergentes. Alguns dizem ter ouvido que os "malas" estavam lá para matar 03 integrantes do GIR, outros dizem que não ouviram nada disso e ainda ouvi dizer que, pelo aparato policial que estava no local era coisa "grande",mas que a policia manteve o sigilo da operação. ENFIM, NADA DE CONCRETO A RESPEITO DO FATO.

      Excluir
  17. PEGA UMA RASPADA E COLOCA NA CINTA. E QUALQUER COISA ENTROU EM LUTA CORPORAL E TOMOU O REVOLVER E PRONTO ... BEM, BEM ,BEM... MORTO NÃO FALA MESMO... KKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. ISSO É POR CAUSA DOR GIRSÃO!

    ResponderExcluir
  19. A VERDADE É UMA SÓ...PRA SSP NÃO SOMOS E NUNCA SEREMOS POLICIA OU SEJA SE FOI PEGO INFELISMENTE A POLICIA TRATOU COMO CIDADÃO COMUM E NÃO COMO ASP ENTÃO VAMOS PARAR DE QUERER RESOLVER QUALQUER BATE BOCA NA BALA PORQUE ISSO SÓ DA MER##@##@ OU SEJA FAZEMOS ESCOLTA NA RUA POR QUE SOMOS ALIAS SÃO TROUXA ABRAÇADORES ,FAZEM INVASÃO COM UMA ROUPA PRETA ESCRITA G I R NAS COSTAS É PORQUE SÃO TONTOS ISSO É A CARA DO SECGERTARIO DA SEGURANÇA PUBLICA POIS SE A CADEIA FICAR LOUCA NOS NÃO ENTRAR PRA TRAMPAR E PRONTO ENTENDERAM .PORTANTO NÃO BANQUEM O HEROI MUITAS VEZES UM BATE BOCA SE RELEVADO COMPENSA MUITO MAIS AGORASE FOR ATAQUE DE BANDIDO METE BALA LOGO POIS OS CARAS NÃO VÃOTROCARA IDEIA ENTENDEU.,abraços a todos e andem na linha

    ResponderExcluir
  20. FOI PEGO UM SALVE NA P1 DE POTIM PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA EXECUÇÃO DE AGENTES .BO REGISTRADO NA DELPOL DE POTIM FIQUEM ALERTA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi um salve de um ladrão do raio de trânsito numa conhecida cadeia de trânsito para os demais presos dos outros raios (só deic e denarc) que estavam aguardando atendimento jurídico dias atrás, repassei para os colegas (já que estamos SEMPRE de chapéu atolado) e para a chefia, como sempre nenhuma atitude foi tomada e fui tirado de louco... é foda, ganhamos as fitas e pagam veneno quando tentamos avisar os colegas para terem cuidado pois podem ser executados, a situação é completamente absurda pois parece que é imoral avisar os lagartos que eles são os próximos!!! vovó, me tira daqui!!!

      Excluir
  21. Que eu saiba calibre 68 é arma de paintball...

    ResponderExcluir
  22. Engraçado né ?
    Recolher a arma mesmo com porte e registro ?
    Isso é um desacato a Categoria isso sim !

    ResponderExcluir
  23. nao se briga com arma na mão, a regra é antiga: só se saca uma arma para atirar, pois se sacar e não atirar o oponente toma a arma e te mata, sinto muito mas é vacilo mesmo, isso ninguem ensina é pura experiencia!!!!

    ResponderExcluir
  24. PM CHAMA O ASP DE "IRMÃOZINHO" SÓ NA HORA DE ALMOÇAR NA CADEIA, DEPOIS O CHICOTE ESTRALA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo,só nos tratam bem para filar bóia da cadeia,aliás,para filar bóia grátis,em qualquer boteco de esquina,eles tratam qualquer um bem,mas na greve,é borrachada no lombo,para mim,pm=raça sem futuro,não faço questão nenhuma de pagar simpatia,tô fora!!!!!!!

      Excluir
    2. manda esse povo pastar e pronto!!!!!

      Excluir
  25. Bom dia a todos. Como asp e operacional fui pesquisar o tal calibre .68. Este calibre eh de um modelo de marcador de paintbal,onde esta versao esta a venda como pistola.
    Acho que falta mais uniao nesta secretaria,pois quando se posta uma noticia envolvendo asp ou aevp os comentarios sao os piores possiveis.
    Que vergonha.
    Abraco Janis.

    ResponderExcluir
  26. Tenta entrar na base na da PM pra tomar um copo de agua pra ver, enquanto isso os caras chegam nas unidades e todos abrem as pernas pros mike e PC.

    ResponderExcluir
  27. A polícia militar tem nojo de agentes penitenciários,e muita inveja,não sei porque,somos os humildes dos humildes.

    ResponderExcluir
  28. Desculpa com todo respeito aos ASP, se o AEVP que tem como ferramenta de trabalho arma de fogo, a SAP não compra nem paga cautela, pq será que ela pagaria para os ASP se não é ferramenta de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ide ao comentario do dia
      terça-feira, dezembro 09, 2014 4:36:00 PM

      Excluir
  29. Lamentável. Quando vem um PM na unidade, tem uns comédias que já começam a bajular os caras. Dá nojo de ver. Tem guarda que tem tara por farda.
    Nem os Mike nem os Charlie dá a mínima para nós.
    Os colegas acima lembraram muito bem o que aconteceu na greve e mesmo assim tem uns trouxa que paga pau pros coxa.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde Todos(as)

    Realmente precisa haver mais coerencia por parte do secretario de estado, bem como do governador estadual. Na matéria quanto os atributos e funções tanto de ASP quanto AEVP, pois podera ser criada a policia penal, mas não ira fazer as funções de policia militar muito menos policia judiciaria.
    Para começar dentre tantas mudanças podemos alencar: Uma carga de colete balistico, uma carga de arma, porte de arma conforme é modelo policia civil funcional dentro e fora do local de trabalho com prazo indeterminado de validade enquanto estiver na situação de funcionario publico ativo. Depois quando for inativo, basta requerer o porte de arma privado junto a policia federal, bem como comprar sua arma privada.
    Um salario realmente efetivo por exemplo o ASP recebe R$ 2900,00 quando aposentar subira um nivel e seu salario sera integral.
    Tambem com relação aos uniformes deve haver um padrao, distintivo, carteira funcional, equipamentos de segurança para ASP e AEVP incluindo treinamento adequado em primeiros socorros, defesa pessoal, armamento e tiro, legislação, para quem dirige veiculo de emergencia estar habilitado com CNH letra D e curso de emergencias regularmente documentado pelo detran.
    Pois fazer uma comparação veja a grade curricular dos cursos de formação das guardas municipais algumas podemos dizer tem quase as mesmas materias do curso de formação da Policia Militar.

    Desta forma quando o ASP /AEVP ao terminar o curso de formação estariam aptos a usar armas, tanto porte funcional, quanto privado.
    Existem alguns funcionarios do sistema penitenciario de outros estados , que alem do trabalho publico, ainda são professores em escolas como senac, outros engenheiros civis, outros ainda trabalham em empresa privadas devidamente registrado com todos os direitos pois podem conciliar 2,3 empregos tendo em consideração que não fazem parte da forças armadas, são apenas funcionarios publicos.
    Assim talvez poderiam ter mais opção de rendimentos, e quem sabe uma aposentadoria complementar pelo sistema INSS.
    Lembrando ASP/AEVP é funcionario publico, não vamos fazer o trabalho de policia militar, policia civil, policia militar cada um cuida da esfera que lhe compete, ate porque as ações de policia tem respaldo na contituição e instruções normativas aprovadas pelo governador do estado, bem como outras leis e decretos internacionais.

    Um exemplo um policial militar alocado na cavalaria, fazendo patrulha em via publica avistou um adolecente, que esta com as maos em baixo da camiseta, distancia de 10m , imaginou que o individuo portasse uma arma, assim o policial sacou sua arma efetuou 3 disparos levou o adolecente a obito, isso ja faz 4 anos que ocorreu, o maximo que o advogado da familia conseguiu ate agora foi atraves da policia civil, ministerio publico, corregedoria da policia militar local dos fatos intimar o pm para audiencia de instrução de jugalmento e oitiva, não foi preso, ainda trabalha e detalhe usa arma em serviço, o argumento da policia miitar como sempre legitima defesa, estrito cumprimento do dever, estado necessidade, etc.
    O advogado da familia vai recorrer em outras instancias mas ajuizadas da esfera criminal. Imagine esta situação um ASP/AEVP conserteza ja estaria preso e num presidio.

    ResponderExcluir
  31. Esses caras são muito engraçado.........ASP tem um humor da hora.........

    ResponderExcluir
  32. creio q deve ser 638 e digitaram errado 68

    ResponderExcluir
  33. to pegando nojo de ler os comentários...é muita desunião entre a classe...isso porque somos da mesma secretaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nojo vc vai ver com os asps do canil de bernardes, da um odio tao grande uns chucros lombroso q entram na cadeia axando q sao os reis da cadeia, ficam te olhando de canto de olho, nem parece q trabalham ao nosso lado a anos,,, ecaaa

      Excluir
  34. Devolveram a arma da Asp?
    Acho que esses policiais estão mau informados eles não conhecem a lei 12993?
    Decretada pelo Congresso Nacional Lei nº 12.993, de 17 de junho de 2014, altera o artigo 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que passa a vigorar com a seguinte norma:

    Os integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora do serviço, desde que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva, sujeitos à formação funcional, nos termos do regulamento, e subordinados a mecanismos de fiscalização e controle interno.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.