terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CR de Lins tem preso trabalhando na sub portaria, MP pede a substituição por ASP.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=336363


MP encontra interno cuidando de portaria no CR de Lins

Lázaro Jr.
Promotores de Justiça de Araçatuba responsáveis pela corregedoria das unidades prisionais da região encontraram um interno do CR (Centro de Ressocialização) de Lins controlando a portaria da unidade.O flagrante aconteceu em visita realizada na semana passada. Eles encaminharam ofício à direção do presídio, solicitando a substituição por agentes de segurança, mas até ontem não tinham sido atendidos.

Em resposta, a instituição argumentou que o ressocializando “cuida apenas do portão do estacionamento”. O MP (Ministério Público) encaminhou novo ofício na tarde de ontem, dando 24 horas de prazo para que a solicitação seja atendida.O documento encaminhado à direção do CR no último dia 29 é assinado pelos promotores Lindson Gimenes de Almeida e Adelmo Pinho. Nele, eles citam que em visita correcional à unidade prisional se depararam com um reeducando controlando a portaria de acesso ao interior do imóvel, local onde devem ser identificadas as pessoas que entram e saem da unidade.

De acordo com o ofício, o portão foi aberto pelo interno, que não solicitou documentos de identificação. A situação causou surpresa nos promotores, que consideraram que poderiam estar diante de uma rebelião. Por isso, no mesmo dia informaram o fato à direção do CR.

39 comentários:

  1. ...se muito me engano isso acontece em TODOS os CR's do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quando tem alguem na sub portaria

      Excluir
    2. nao acontece no cr de araçatuba nesses 10 anos q estou aqui.

      Excluir
    3. Kkkkkk que nada, o reeducando apenas exigiu a identificação das autoridades... aí já viu né kkkkk

      Excluir
  2. É O FIM ESSE DIRETOR TA DE BRINCADEIRA ISSO É SE PODEMOS CHAMAR ESSE CARA DE DIRETOR SAI FORA SEU COISA

    ResponderExcluir
  3. No CR feminino de São José do Rio Preto, as presas ficam na portaria e na sub-portaria e tem de 01 a 02 agentes no plantão da noite para cerca de 250 presas, Isso sim é que é a segurança no sistema penitenciário de SP, vergonhoso expor as agentes femininas a esse tipo de risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CR feminino de São José do Rio Preto realmente está falido, não tem funcionária, as funcionárias são obrigadas(coagidas) a fazer escolta de presa...no plantão noturno fica sim na maioria dos plantões noturnos e nos diurnos também, pra cuidar do telefone, portaria, sedex, rol, ronda interna etc.

      Excluir
  4. Agora não falta mais nada pra acontecer no falido sistema prisional de São Paulo.Parabéns ao Governador que conseguiu colocar o ASP sob custódia do preso.

    ResponderExcluir
  5. Será que o preso vai concordar em ser substituído pelo ASP??? acho pouco provável...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Agora so falta dar uma arma e incluir esse preso na folha de pagamento do estado, é pra lasca tudo mesmo

    ResponderExcluir
  7. Mais é certo isto....rs....mandem eles fazerem curso na SAP, obrigado jenis por ver meu comentário sobre a folha da região...

    ResponderExcluir
  8. É porque eles não conhecem o CR de Araraquara !

    ResponderExcluir
  9. Isso e uma vergonha ,enquanto os ASP dos concursos ficam aguardando serem chamados para trabalhar, so falta agora efetivar o preso nas nossas vagas, deve ser piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  10. Não tem funcionarios nem nas penitenciarias imagina em crs kkkk

    ResponderExcluir
  11. É só me transferir pra lá que eu trabalho na suportaria o resto da vida!
    Já fui no CR de Araraquara e lá eram 2 na suportaria e na EAP de Araraquara eram muuuuitos trabalhando ali, todos sem excessão usavam o orelhão à vontade e por aí vai..... Creio ser "normal" em CR's

    ResponderExcluir
  12. se temos uma terrorista na Presidência, que mal há de ter um preso na sub portaria de um CR....

    ResponderExcluir
  13. O proprio nome ja diz tudo , Centro de Ressocialização ...tbm vejo nda anormal , pq ainda tem uma portaria onde ficam 4 asp ..nda haver com a parte interna da unidade ..

    ResponderExcluir
  14. enfim alguem viu! Pode fussar que acha mais!

    ResponderExcluir
  15. Sobre a escolha de vagas dos agentes que terminaram o curso de formação o MP não fala nada, pior que estão impedindo todos de se inscrever na LPT, nossos sindicatos pelegos nada fazem para resolver a situação.

    ResponderExcluir
  16. no cr de jau tambem é assim, o preso fica sozinho na sub portaria e atende telefone, rsssss cr é uma piada, acaba logo com isso rsssss

    ResponderExcluir
  17. Imagine o "preso" pedindo sua identificação para adentrar ao estabelecimento prisional...me ajuda ai!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Jenis isso eh mais do que normal em CR, acredito que o promotor deve ser novo!!! Jenis gostaria de te pedir um grande favor, não pra mim, mas para a categoria. Por favor coloque o assunto sobre os Scanner corporal em pauta pra ver o pessoal sabe de alguma novidade!!! Em fevereiro termina o prazo de 180 para regulamentacao e não estou ouvindo ninguem falar nada sobre isso, será que ficaremos tão vulneráveis no fundão da cadeia?! Afinal, explosivos e simulacros de arma de fogo não apitam!!! E agora Jenis, o que será de nós!!! Abraço e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado de nós mesmo!!! Você deve ser algum segurão que não trabalha no fundo da cadeia e não sabe nem o que é um click!!!!kkkkkkk Otário......

      Excluir
  19. Trabalho em um CRF e lá presa não trabalha em portaria não.

    ResponderExcluir
  20. JENIS posta ai sao-paulo,estadao.com.br/noticias/geral,carta-liga-lideres-do-pcc-ao-controle-de-lotacoes-nas-zonas-leste-e-sul-de-sp,1604098

    Facção controlando o crime de dentro do presídio

    ResponderExcluir
  21. TEM LADRÃO PRESIDINDO E DIRIGINDO A PETROBRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, O QUE É UM LADRÃO NA SUB???????????????
    NADA

    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. voces nao estao entendendo esses presos sao "presos de confiança "dos diretores comedia do sistema prisional do estado de sao paulo, depois quando pedimos para trocar o secretario ficam chateados, porque nao colocam logo o "com todo o respeito por ele" que eu o adorava mas coloquem o palhaço Arrelia como secretario , ai quem sabe esse circo melhora

    ResponderExcluir
  23. Tinha que substituir o Diretor, é um absurdo isso um detento controlando entrada e saída de veiculo num estabelecimento prisional, independentemente do grau de risco. É aquilo inversão de valores, e cade os funcionários desta Unidade que não tomaram nenhuma medida contra isso, ou achou tudo legal alguém la realizando seu serviço. Desrespeito com a categoria.

    ResponderExcluir
  24. Deveria acabar com os CR, e transformar em CDP .

    ResponderExcluir
  25. Trabalho no Cr de Araçatuba a 10 anos, aqui preso não abre porta não? imagina usar telefone!!. Manda uma mensagem para este dois promotores, que também visita este Cr e pergunta como é aqui?

    ResponderExcluir
  26. Apreocupação do colega é a minha tambem ... td quieto, de 11 para 12 de fevereiro libera td .. e ficamos a ver navios ...scaner nada ... vai ter coisa nenhuma ..

    ResponderExcluir
  27. é o funça quer ser puliça pé no anal ainda, coitado não vai prender nem a respiração

    ResponderExcluir
  28. OS ASP's ESTÃO NO DISVIO DE FUNÇÃO DIRIGINDO, PROCURANDO DIÁRIA... ONDE ELE NÃO DEVIA ESTÁ ELE ESTÁ PILOTANDO BONDE PRA FUGI DO PÁTIO...

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente, ASP valorizado é aquele que faz serviço de pedreiro, encanador, motorista, enfim tudo que não deveria fazer, e o pior é que os que são homens e que apenas fazem a função são tachados de vagabundo ou tirado e pior pelos próprios companheiros. É fácil acabar com desvio de função é só os ASP´s dizerem aquela palavra mágica ´´NÃO``

    ResponderExcluir
  30. Isso é absurdo preso que faz serviço de asp. Deve ser de confiança do diretor kkkk. Temque tira o diretor junto. É porque tem asp com disvio de função "caguetao" que se sujeita qualquer coisa pra nao trabalhar na chave. Os Asp do fundao como eu fica a merce dessa gentalha. Pior que fama de vagabundo vai pro asp que roda chave invercao de valores mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Esse é o exemplo da filha do DG que trabalha na EAP, está em DESVIO DE FUNÇÃO porque é uma "CAGONA"....além de PÉSSIMA PROFISSIONAL

    ResponderExcluir
  32. Promotores acharam estar diante de uma rebelião????Vejam!!!!Na sub portaria de cr. ????? Muitas unidades prisionais nem tem sub, ou melhor estão desativadas. E quando a gente chega tem presos trabalhando por todos os lados,e consideramos tudo normal.Ora, CRs foram criados por decretos e classificam como segurança MÍNIMA e um número de AGENTES muito pequeno,onde os diretores de seguranças escalam os asps somente em pontos estratégicos, observando sempre a segurança interna do estabelecimento e das pessoas, que não são poucas, que trabalham no processo de ressocialização dentro da unidade.Posso ainda garantir que CRs que presos não trabalham em portões é porque os proprios detentos recusaram.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.