terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dois agentes penitenciários do GIR são presos em CDP de Pinheiros-SP.

Segundo informações de colega de trabalho, os dois agentes eram integrantes do GIR, e durante blitz foram surpreendidos em flagrante tentando entregar arma de fogo e drogas aos detentos, segundo esses colegas, os agentes foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial já uniformizados como detentos, se alguém tiver mais notícias poste aqui por favor.

289 comentários:

  1. bando de arrombado coloca a vidade dos colegas em mais perigo uns cara desses tem que zerar subir o gás trincar e tudo mais um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe compreendo a indignação, mas que vocabulário de preso , lamentável

      Excluir
    2. xiiii vai sobrar processo para alguem. como assim foram uniformizados de presos? quem disse que o delegado ia mandar prender eles? ainda vao entrar com processo de danos morais contra quem fez isso, pois ainda nao tinha sido feita a inclusao oficial deles, nao havia ainda mandadod e prisao em flagrante, para serem vestidos de preso e levados a publico. a direçao precisa ter cabeça para nao ser levado pela emoção e ser punida depois tambem. se foi isso mesmo, pode esperar que vai sobrar .

      Excluir
    3. Partilho da mesma indignação...alguns entram para esse grupo e se acham acima do bem e do mal...se acham seres superiores dentro dessa secretaria fraca. Agora, creio eu, vai baixar a bola um pouco, serão menos arrogantes e, talvez, voltarão a ter respeito com os demais. Justifico o que escrevi no fato de ter ouvido de um integrante do GIR que eles eram um grupo paramilitare (absurdo) e que estavam sob uma legislação diferente dos ASP's (outra aberração)...dois cânceres a menos.

      Excluir
    4. concordo com tudo que vc falou amigo.

      Excluir
  2. Agentes Penitenciarios nao, integrantes do GIR, fato veridico, FDP.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, INFELIZMENTE ELES FORAM AGENTES E DEPOIS FORAM PARA O GIR. IMAGINE O QUE ESSES VAGABUNDOS APRONTARAM COMO ASP . AINDA BEM QUE TEMOS UM PESSOAL QUE POIS FIM NISSO. PARABENS AOS QUE PRENDERAM ESSES VAGABUNDOS DISFARÇADOS DE AGENTES.

      Excluir
    2. Ser Agente de Segurança Penitenciário é condição sinequanom pra ser integrante do GIR, seu otário. Se vc não é fake, põe a cara ai!!! Se não coloca, O Jenis, favor excluir estas merdas!!!

      Excluir
    3. Seu comentario foi pior do que o crime dos asps cometido...por isso que nao somos respeitados.....

      Excluir
    4. boa Luiz.... seguros são esses merdas que usam das configurações de postar como "anônimos" para falar merdas aqui sobre qqr assunto levantado pelo Jenis....ai fica fácil falar..porque não colocam o nome ai para falar o que acham..

      Excluir
    5. Os caras sao safados e o jenis que nao presta. Vc deve ser namorada dos caras

      Excluir
    6. os caras são safados sim, como em qqr corporação tem seus safados, so disse q se o Jenis alterasse a configuração para que não fosse possível comentar como "anônimo" tenho certeza que não teria esse monte de idiotas postando merdas sobre qqr assunto levantado aqui, aqui no interior TODOS os integrantes do GIR trabalham em fundo de penitenciaria como qqr outro ASP, pois assim o são antes de fazer parte do grupo...

      Excluir
  3. Tinha que ter descido a porrada nesses bandidos uniformizados.

    ResponderExcluir
  4. Dê os nomes desses vagabundos! Se vendem pro crime cambada de fdp! VERGONHA ALHEIA é o que sinto! #PATIFARIA

    ResponderExcluir
  5. Por favor Jenis mude o titulo da matéria eles não se consideram ASPs e com certeza esses dois não são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo colegas a maioria dos agentes que estavam presentes chegaram a descer lágrimas dos olhos de indignação, por isso fico indignado quando a imprensa diz que somos corruptos, pois já estive em situações em que ASPs foram presos em flagrante, e a maioria dos ASPs que estavam presentes queriam agredir os indivíduos de tanta indignação, portanto, não somos corruptos, temos ódio de alguém que se diz ASP e leva drogas ou armas para presos e vivemos querendo dar o flagrante.
      Quanto ao título, não podemos fugir disso, infelizmente eles são ASPs, agora serão LIXOS, que mofam na cadeia, só que se alguém for dar entrevista sobre o assunto, que saiba dizer que ficamos indignados e nós mesmo prendemos ASPs corruptos, cortamos na própria carne, e se tiver mais que fique esperto, a sua hora vai chegar...

      Excluir
    2. Jenis remova esse comentário com nome Hélder e Leandro o nome correto e Hélder e Willian Leandro do Gir sou eu antes que me prejudique

      Excluir
    3. Senhores, sou ASP, integrante do GIR e não tenho vergonha de por a cara aki e falar que bandido é bandido, não importa onde trabalhe. Mas, a maioria aqui, não coloca o nome nem a cara e fica atacando não os bandidos que fizeram essa merda, mas o grupo do GIR como um todo. Coloquem a cara, o nome e ai eu reponderei pra vocês. Esses dois, independentemente de serem do GIR, pavilhão ou até diretoria, deviam ter levado uma coça sim, antes de serem entregues a "justiça". Só que, ai, talvez conseguissem quebrar o flagrante, como já aconteceu no passado.

      Excluir
    4. poe esses vermes no pau de arara e da aquela surra para aprenderem ser dignos e nao manchar a nossa categoria que por si so infelismente ja e mal vista.

      Excluir
    5. TEM QUE METER O PAU EM TODO MUNDO SIM ESTÃO DE CHAPÉU ATOLADO ATE A CANELA....CHEGA DE GIR MANDA TUDO DE VOLTA PRA CADEIA QUE É ONDE DEVE ESTAR E SE DER MILHO NOIS METE EM CANA POIS ESTAMOS DE OLHO!!

      Excluir
    6. Concordo com VC! Integrantes do GIR, agora põe a cara, pq estão com medo da casa cair e perderem o segurão.

      Excluir
  6. Lixo ao lado do lixo e agora juntando-se ao lixo, onde é seus verdadeiro lugar! Bando de F.D.P.

    ResponderExcluir
  7. Apenas não podemos generalizar jamais !!! Não vamos nos esquecer disso. Não são esses dois que vão manchar o nome GIR. Infelizmente em toda profissão existe corruptos infiltrados.

    ResponderExcluir
  8. Se informe primeiro antes de citar nomes helder e William e não Leandro

    ResponderExcluir
  9. Qual Cdp de Pinheiros ocorreu o fato?

    ResponderExcluir
  10. Eu nem me espanto! Tem muito ASP que considera o GIR heróis. Pra mim são seguros, se jogam pq não tem coragem de entrar num raio desarmados. Inclusive um colega que TDs sabem quem e, campeão de jiu jitsu, tomou bonde, pq recebia da SAP, mas nunca trabalhava, ia participar de competições em dia de trabalho. Quando chegou na cadeia pra trabalhar, se jogou, pq tinha medo de entrar na cela. Só que também Nao sabe fazer i trampo administrativo. Então fica o diatodo encostadi, enquanto os ASPs ttrabalham. Por mim tinha era que acabar com esse grupo, e já falei isso antes. Mas tem guarda que paga pau e se mata pra defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALO TUDO IRMÃO! QUER SER POLICIA PRESTA CONCURSO

      Excluir
    2. não faça isso, o cara deu trabalho na unidade, mandamos pro gir, aqui em osasco I , foi assim varias vezes, deposito de seguro

      Excluir
  11. acho que eles devem ser punidos, mais com provas, alguém tem provas disso, sabem oq realmente aconteceu, intão não os xingue sem provas concretas,e tenho certeza que a família deles devem estar sofrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser irmao dos caras

      Excluir
    2. Não não sou e por favor cala a boca ele assumiu a culpa e ponto

      Excluir
    3. sera que quando estavam praticando esse ato nojento, colocando vários funcionários em risco pensaram que na família, esses F.D.Ps não estão nem ai pra família na hora de se venderem para o crime, mas agora que estão em cana podem ter certeza que já estão pensando em quem vão incluir no rol de visitas ( pai, mãe, irmão, esposa, filho e.t.c ) gente que as vezes nem sabia que esses sem vergonhas eram criminosos!!!

      Excluir
    4. Ou deve ser um PCC infiltrado que pagou pra eles. De qualquer forma e vagabundo, pq nem asp paga pau faria um comentário deste.

      Excluir
    5. SAIU BARATO PRA ESSES DOIS CARAS, DEVERIAM TER SAIDO ALGEMADOS DE PACOTINHO E OS DOIS, E COLOCAR OS DOIS EMCIMA DE UM FORMIGUEIRO E LARGAR LA.

      Excluir
  12. Ta tirando a classe toda esses P%$#@

    ResponderExcluir
  13. divulga o nome completo dos lixos....

    ResponderExcluir
  14. C os agentes são mesmo do GIR...ta dificil acreditar.....alguem pode confirmar o qru...com certeza???por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sao dois um o nome e elder

      Excluir
    2. Porque é difícil acreditar? Quer dizer que ASP vc acredita, pq esses dois bandidos são do GIR vc não acredita? Eles são santos por acaso. Já dão um golpe se jogando pra não trabalhar no raio, levar celular pra dentro é o que se espera de gente sem carater.

      Excluir
  15. Não se pode criticar o GIR peça conduta de dois integrantes.. seria o mesmo que chamar toda unidade que já teve um ASP preso de corruptos.. e quem aqui não presenciou isso é porque não trabalha a muito no sistema..

    Quem prendeu foi próprio Gir, já estavam monitorando os caras.... ao contrário da maioria aqui eu estava na Unidade e vi todo o ocorrido...

    ResponderExcluir
  16. E não é só isso um dos canalhas era o chefe da equipe !
    ESSA E A HORA DE ACABAR COM ESSE GRUPO...VOLTA PRA PM EM ANOS DE ATUAÇÃO NUNCA TIVEMOS NOTICIAS DE FATOS COMO ESSE ENVOLVENDO PMS INFELIZMENTE ASP CORRUPTO ATUA EM TODO LUGAR ....SE O GIR ENTRAR NA CADEIA ONDE TRABALHAMOS QUE MORAL QUE VAMOS TER AGORA...VOU VIRAR AS COSTAS E IR EMBORA PRA CASA !INFELIZMENTE ESTAMOS CHEGANDO AO FUNDO DO POÇO TUDO SE ESPERAVA MENOS ISSO

    ALIAS NUNCA GOSTEI DESSE GRUPO.FOI MONTADO SEM ESCOLHER AS PARTES QUE SERIAM ENQUADRADAS NA ELITE POIS PELO QUE SEI UMA TROPA DE ELITE TEM DE SER SELECIONADA A DEDO E NÃO CATADO COMO FOI FEITO TIPO "A NÃO SERVE PRA NADA VAI PRO GIR" E MUITOS VÃO PRA DEPOIS SE VOLTAR NÃO ENTRAR PRA CADEIA SEMPRE FALEI ISSO EM OUTROS ASSUNTOS MAS ME CRITICARAM ATE O CALO AGORA FAÇAM UMA REFLEXÃO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira, nem parecem Func. Publicos, estudados.... Todo lugar tem os podres, vamos agradecer a Deus por terem pego esses canalhas e que Deus proteja nossos colegas em todo o canto, tanto do perigo quanto da corrupção.... Parem de atacar o GIR, o q falta vem de cima, pq Adv, Defensorias, Juiz Corregedor e qq merda amigo de Diretor ta entrando sem revista nas Unidades.... Depois queremos questionar como foi parar la as armas, drogas e etc.... ACORDEM e parem de bobagens

      Excluir
  17. faço parte do grupamento estou envergonhado mas sabemos como é todo trabalho honesto tem sempre alguém de má índole pois sofremos quando dizem
    que todos os agentes sao corruptos é ruim e respondendo essa pessoa que disse que somos seguro de cadeia vc esta redondamente enganado pois trabalhei 10 anos na chave depois vim para o gir e tem outra se nao tivesse o gir na sap nos guardas estavamos fudidos ou vc acha que a pm ta preocupada se grudaram um guarda na hora da tranca !!! ou fizeram um tumulto a necessidade sim de ter o grupo para segurança dos guardas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo o GIR em momento algum que passo perrengue com os colegas, aparecem depois pra fazer bonito pro DG. O GIR não garante a segurança de ninguém, só se for do ladrão, pq está levando arma pra eles. Até o vídeo que publicaram no SBT o gir, precisou do guarda pra consertar a merda que o GIR fez. Se você não e seguro não vai ter problema em voltar pra chave. Difícil largar o osso, fala até que protege ASP. O GIR se sente polícia, não ASP, só que não teve coragem de ir pra PM ou foi incapaz de passar no concurso.

      Excluir
    2. VERDADE , ESTE É O MOTIVO DE QUE SOU A FAVOR AO MILITARISMO , ACABAR COM ESTES MAUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS A PARTIR DOS GRAUS MAIS ALTOS EM NOSSO SISTEMA PENITENCIÁRIO , MUITOS SÓ PENSAM EM ARMAS E SE ESQUECEM DO SALÁRIO E FAMÍLIA ...

      Excluir
    3. Falar é muito fácil. Eu como tantos outros que lá estavam fomos surpreendidos. Não imaginávamos tal situação e resumindo. O próprio GIR cortou a própria carne. Quem diz que o grupo precisa acabar deve ser daqueles que não tiveram capacidade para ser manter no grupo por falta de aptidão para as funções, sem condicionamento para o trabalho físico, sem estrutura psicológica para as dificuldades que enfrentamos. Você deve ter sido com mágoa por ser incompetente. Ninguém poderia imaginar que estávamos sendo traídos dessa forma e que isso aconteceria através dos envolvidos. Cortamos a nossa própria carne. O GIR é reconhecido no país todo. Prestigiado por muitos e quem já saiu da mão do preso por ação nossa sabe da qualidade do nosso trabalho. Agora há você quer nos condena e generaliza ... Espero você se apresentar e logo mais ter que tirar sua pele da mão do ladrão.

      Excluir
    4. Vai tirar minha pele da mão do ladrão, pq seu próprio grupamento está colocando. Pra mim o GIR que não teve capacidade pra virar polícia, aí prestou o concurso errado e se joga. Alguns outros a gente ve que tem aptidão pra ser ladrão. Estrutura psicológica pra entrar na cadeia armado, com cachorro e escudo, ah sim. Mas pq quando um de vocês voltam pra cadeia não têm estrutura pra entrar no raio e fazer a tranca dos ladrões de cara limpa, igual a gente faz?

      Excluir
    5. Ao operacional:Não fui pro gir porque não quis ele não existe oficialmente e é por isso que estão respondendo fumo pra todo lado!
      E outra coisa se todos são bons fixsicamente psicologicamente por que vivem arrumando kiaka com os guardas presenciei isso não gostei tudo comedia só por que entram na cadeia com uma 380 que comprou do proprio bolso em 24 vezes com juro acha que eó cara .Tem que voltar pra dentro da cadeia pra ver como funciona tem neguinho aí viajando tres horas pra trampar no gir e mora atras da cadeia e diz que não é seguro

      Excluir
  18. Nome desse wilian...alguém sabe?

    ResponderExcluir
  19. Um deles
    https://www.facebook.com/helder.carvalho.391

    ResponderExcluir
  20. Suja a classe toda... Tenho pena da familia...

    ResponderExcluir
  21. eu entendi errado ou o nome de um deles é HELDER BENITES???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é camarada.. é o helder benites... eu tb me surpreendi com a notícia...

      Excluir
  22. infelizmente esse tipo de pessoas existem em qualquer ambiente de trabalho, na secretaria de administração penitenciaria, na secretaria de segurança, na secretaria da justiça, no judiciário, ou seja pessoas de má índole, verdadeiros bandidos muitas vezes se sentam conosco para almoçar, parabéns a equipe que fez apreensão.

    ResponderExcluir
  23. O cara sonha em ser polícia, não consegue passar no concurso para tal, presta para ASP e vai ser do GIR, já presenciei instrutor que faz parte deste grupo de enrustidos desmerecendo alunos da escola de ASP. Esse grupo d enrustidos nunca devia ter sido criado... ASP com muito orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Quando entrei na SAP fiz a escolinha lá no GIR pq ainda não existia a EAP. Passamos por todo o tipo de humilhação existente, porque eles não se acham ASP. TEve uma situação que acabou nossa água e a deles ficava ao lado, pois não permitiram que bebêssemos da água deles, porque éramos ASPs, e eles "polícia". Agora vem dizer que defendem ASPs?

      Excluir
  24. Em toda a instituição tem suas maçãs podres porem existem graças a Deus a maioria boa! Fui do GOE na epoca que não existia asp e sei de como e necessário esse tipo de grupo operacional proncipalmente quando a cadeia vira! Cadeiao de pinheiros que o diga! Parabéns a grande maioria que da o sangue de verdade nesse dificil trabalho que lhe são atribuidos! Pisou na bola passou pro outro lado então da tranca pra dentro e o merecido!

    ResponderExcluir
  25. Passa esse serviço pros aevps q nos damos conta aqui si é parceria com os ASP estamos junto em remoção custodia fórum cada pulta mostra e Tamos dando conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me desculpe, mas AEVP não é sinônimo de idoneidade. Talvez vc seja estagio probatório e não saiba como é o sistema realmente. Não venha desmerecer os asp, pq onde eu entro com uma caneta, vc não tem coragem de entrar com a sua .40. Respeito é bom e nós gostamos.

      Excluir
    2. Isso quando não se recusam a fazer as escoltas né... tipo, todo dia!

      Excluir
    3. AEVP respeite os ASP'S, depois querem os mesmos direitos, reconhecimento e mesmo salario, me lembro que durante a GREVE, muitos AEVP's que não aderiram a GREVE zombaram e criticaram os ASP's, mais nosso trabalho la embaixo é tão importante quanto o de vocês nas muralhas e na escolta. Peço a todos que se respeitem, birrinhas não levam a nada. Pra um sistema prisional honrado precisamos falar a mesma língua e não se esqueça que ASP E AEVP fazem parte da mesma secretaria.
      Conheço muitos AEVP's de caráter, como também muitos que são poiciais, o mesmo digo de alguns ASP'S. Precisamos nos fortalecer e lutar contra todo esse caos que vem ocorrendo no sistema, nossas vidas estão em jogo, nossas famílias estão correndo riscos, nas ruas somos perseguidos e caçados como o game "GTA". É triste e revoltante, temos que conviver com o medo a todo instante, alem de trabalhar eu um local superlotado e sujo, ainda temos que nos esconder dentro de nossas casas, nos privando de liberdade e lazer.

      Excluir
    4. aevp tem que falar o que uma hora dessas se eles tambem fazem parte do GIR?????

      Excluir
  26. Esse otário que fala da PM com certeza é probatório.. do contrário lembraria até de aleijado fugir da muralha da detenção e a cadeira ficar... ou das tias que toda hora caiam e preso ia embora..

    Tá pagando pau prá PM vai para ela parceiro.. ou reprovou e veio aqui ocupar lugar de quem quer trabalhar??

    Acaba com o Gir e voce faz blitz e contenção sozinho otário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS AQUI NO INTERIOR NÓS JÁ FAZEMOS BLITZ E CONTENÇÃO SOZINHOS!

      NUNCA PRECISAMOS DO GIR PRA NADA!

      GRAÇAS A DEUS O GIR NUNCA COLOCOU OS PÉS AQUI DENTRO!

      Excluir
    2. Nem todos os probátorios são otários amigo, quando vc se refere a isso esta julgando todos os que estão nesse estagio. Você deve ser daqueles antigos que esta certo em tudo, não ouve ninguém e ainda é insuportável. Eu sou probatório e dai??? respeite a opinião do colega. Que Deus olhe pelas suas palavras

      Excluir
    3. Antes só do que mal acompanhado! kkk FORA GIR!

      Excluir
    4. e agora nem vai entrar mais ...è mais seguro entar com a caneta e fazer a blitz sozinho.

      Excluir
  27. Meu Deus, será o Helder que dá aulas de tiro? Tá td perdido mesmo...

    ResponderExcluir
  28. Ótimo trabalho quem pegou,não da nem para acreditar, justiça neles.

    ResponderExcluir
  29. Por causa de 2 suja uma equipe inteira, respeito muito o GIR mas tem umas figurinhas que deveriam ser mais umildes, pois quem esta na linha de frente são os colegas que ficam no raio Entrar armado é fácil, peço que depois desse tapa na cara DA ELITE DA SAP espero que alguns comecem a ser mais humildes pois safado e pilantra tem em qualquer lugar mas muitos são proficionais sérios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou falar de novo, esses caras do gir não sabem oque e humildade, se acham melhores que deus e não tem noção do ridiculo, ja vi varios pms que ministram aula rirem deles.

      Excluir
    2. Tropa de elite? O GIR foi criado e tem como raiz todo o lixo do sistema penitenciario. Quando foi criado, toda a escoria da cadeia foi enviado para o GIR. TODOS OS AGENTES LIXOS que não tinham mais onde encostar, mandaram para o GIR. Esta é a raiz do GIR. Mas, como toda regra tem sua excessão, tem uma minoria de gente decente. Sou a favor do fim do GIR, pois se esqueceram que são Agentes Penitenciários, e pensam que são superiores a qualquer um.

      Excluir
  30. Ainda não faço parte desses guerreiros,mas em breve estarei juntos. Mas a esses traidores da sociedade desejo um bom tempo privado,pq em primeiro lugar temos q honrar a farda q escolheu.

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é Márcio e é com muita tristeza e indignação que venho aqui, dizer o quanto sinto pelos colegas que juntos desses 02 ex ASPs!
    Não sei se o Helder estava com algum problema, mas nada justifica, trocar a cor do uniforme, tenho amigos integrantes do GIR e posso dizer que a maioria é feita de homens honestos e não como esses 02! Hoje digo que estou triste e ao mesmo tempo com raiva desse cara chamado Helder, com quem trabalhei em Pinheiros I! Numa época em que sofremos com varias perdas de amigos em rebelião e ataques nas ruas de São Paulo!
    Sinto pelos seus familiares e amigos mais próximos à ele, pois sei que estão sofrendo muito, por ter passado pro outro lado e ter colocado a vida de outros colegas em risco!
    Se amanhã ou depois, for provado que não tem nada haver, então... Boa noite à todos os honestos do sistema e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista Márcio, mas você não pode dar aval pelos outros. Visto que nem ao menos você teria idéia que o próprio Helder estaria envolvido. Até a máscara cair vc acreditava na honestidade dele também. Sei que tem pessoas honestas no GIR. Mas quem? Isso só a própria pessoa pode saber, como também nas unidades, não podemos por a mão no fogo por ninguém.

      Excluir
  32. caros amigos, sabemos que bandidos estao infiltrados em TODA a nossa categoria, não podemos culpar toda um grupamento por causa de dois elementos. Caso sejam culpados tem que sofrer os rigores da lei.Muitas das U.P. da COREMETRO não conseguem fazer blitz sem o GIR. Culpa-los agora e todo o grupamento só nos enfraquece como classe, vamos ver como sera todo o tramite do processo. respondendo a alguns colegas....integrante do GIR "não se joga" pois não recebe nada a mais para fazer este tipo de trabalho, para ser integrante do GIR é preciso abrir mão de horários e vida social pois é mais visado pelo mundo do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha diária. E a intenção nem é ganhar mais, e sim sair do raio. Se jogam sim! Quem vai pra adm tb não ganha mais, mas todo mundo fala mal. O problema é esta secretaria, que cria vaga pra ASP, mas permitem que trabalhem em desvio de função. Se for pra haver o GIR tem que sr concurso direto, não seguro. Enquanto uns se jogam os outros carregam a cadeia nas costas.

      Excluir
  33. Esse Hélder trabalhou lá no Pinheiros 4 ele tbem era cadastrado pela PF para dar curso de tiro e no começo do ano fiz um curso de tiro no GIR e ele era um dos professores Hélder Benitiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro... Publica a foto desse Ex-Asp ai, por favor!

      Excluir
  34. classe desunida, não sabe como é o trabalho do gir é fácil falar mal, paga pau de pm que ta cagando e andando pra nós quando nos param na rua pagam maior veneno e se acham que deve acabar com o grupo por esse fato então tem que acabar com classe ASP porque o que não falta é corrupto e vendidos pro crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito que fala vc é do GIR. Não se esqueça que antes de ir para o GIR vc é asp ou aevp

      Excluir
    2. deixa de ser idiota pq nao se manifestou antes tiveram que prender seu parceiros pra vc se bravo

      Excluir
    3. A PM paga veneno na rua pra vcs do GIR que são arrogantes e se acham polícia, pq eu particularmente nunca tive problema. E te digo mais a PM e PC tratam os ASPs melhor do que o próprio GIR. A gente viu 2 vezes seguida como é o trabalho do GIR: atearam fogo na cela, filmaram e ficaram com medinho os ASPs que foram apagar, e agora levando celular pra Pinheiros.

      Excluir
  35. Esses vermes e lixos do inferno, sujam a imagem de nossa categoria, e ainda sujam a imagem do GIR. Tem de arrebentar esses Filhos da P... na pancada e outra coisa precisa expor a cara deles, porque do jeito que as coisas na justiça são daqui a pouco voltam a trabalhar.

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que ao invés de criticar o GIR, deveríamos apoiar os colegas do grupamento. Justifico:

    a) Primeiramente, como disse outro colega em sua postagem, dizer que no GIR só tem pilantra por conta desses dois que foram presos, seria o mesmo que dizer que o corpo funcional de uma cadeia é corrupto só pq, um dia, alguém dessa cadeia foi preso fazendo correria para vagabundo. Em qualquer cadeia, algum Agente já rodou fazendo merda;

    b) Segundo, não estava lá, mas tenho certeza que quem prendeu os caras, foi o próprio GIR, pq o ASP da cadeia não teria culhão para efetivar a prisão;

    c) terceiro, aposto que essa prisão doeu muito mais nos integrantes honestos do GIR, do quem em qualquer outro ASP, afinal foram eles que tiveram a própria carne cortada;

    d) quarto, quem critica o GIR parece que esqueceu da PM fazendo blitz na cadeia. Mandavam do jeito que queriam, colocavam o ASP no papel sem cerimônia, além da arrogância militar peculiar à meganha;

    e) O GIR tá cheio de funça vagabundo, mas a maioria, é composta de Agentes comprometidos com o serviço;

    f) As cadeias já estão um lixo, onde ladrão não respeita mais ninguém. Quem vcs vão chamar no caso de agressão, tumulto? O Batman, o Lourival ou os Minions? Nenhum, vão chamar o GIR, independentemente se vão recebê-los com a cara feia ou com sorriso no rosto;

    g) Se o GIR acabar, será um retrocesso para a classe, que conquistou com muita luta, não precisar depender da Pm para realizar inspeções e nem da PM para realizar escolta, graças aos nossos amigos AEVP (para os quais, rendo minhas singelas homenagens);

    h) Para quem acha que fazer parte do gir é gozolândia, saibam que os caras para estarem na sua cadeia às 7:00 horas da manhã, eles acordaram bem mais cedo do que isto;

    i) temos que parar de achar que somos vários (GIR, ASP, AEVP, escolta/muralha). Somos só um: A classe de Agentes Penitenciários, sejam de segurança ou de escolta ou de vigilância penitenciária.

    Somos pais de família e estamos sendo massacrados pelo governo, por sindicatos comprados e, em especial, pela bandidagem.

    O GIR não errou, quem errou foram dois dos seus integrantes. O GIR acertou prendendo dois de seus integrantes.

    Parabéns aos colegas do GIR por livrar a classe penitenciária de duas laranjas podres.

    Espero que esse evento não faça o GIR ruir, muito ao contrário, que eles se fortaleçam (assim como todos os servidores) e que o senhor Coordenador e o senhor Secretário não julgue vários, pela atitude de somente dois.

    Viva nós, os ASP's, os AEVP's, o GIR (que tem asp e aevp).

    Nosso inimigo = a bandidagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você falou tudo o que eu queria dizer e mais um pouco!

      Excluir
    2. pelo que todos estão sabendo quem prendeu os caras foi a civil que estava no local, tenho certeza que se estivesse somente o GIR o bagulho seria arredondado daquele jeito tradicional ou nem teriam visto nada, vamos falar serio, tem que acabar com esse parque de diversoes e colocar esses marmanjos para trabalhar que e isso que esta faltando, os caras passam o dia fazendo pose e jogando bola e no final do dia chegam em casa falando que combateram o crime e que o dia foi muito dificil,como ja diria o Datena; me ajuda ai ou.

      Excluir
  37. difícil acreditar que agentes do G.I.R. se envolveram "nisso", é lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poruqe é difícil? O GIR tá acima do bem e do mal? Pilantra tem em todo lugar, não sei porque tem gente que acha que no GIR só tem gente boa.

      Excluir
  38. Amigos, não vamos generalizar. Sou ASP e também faço parte do GIR. Diferente do GIR da capital, aqui no interior trabalhamos no fundão e só vamos em atuação quando somos chamados e por isso digo que não somos seguro. Atuamos por amor a farda e não medimos esforços para cumprir nossa missão, mesmo sabendo que não temos apoio da secretaria.
    O que aconteceu hoje foi um golpe mortal na moral de qualquer tropa do GIR, incluindo o da capital. "Pilantras" existem em qualquer lugar, seja na SAP, na Polícia, na OAB, na política e demais lugares. O que nos desanima é sabermos que seremos massacrados mais uma vez pela mídia e não teremos o apoio do nosso secretário em dizer que foi um fato isolado, como ele bem sabe dizer quando morre um dos nossos. É triste e revoltante ver uma notícia como esta, pois antes de ser do GIR, são ASPs e isso incomoda a categoria e mais ainda quem pertence ao GIR. Independente de tudo o que disse, dou graças a Deus que foram pegos, despidos de suas fardas, vestidos de presos que agora são e encaminhados a uma delegacia, pois só assim poderemos nos diferenciar de canalhas como estes. Só seremos uma classe respeitada a partir do momento em que pararmos de nos degladear, nos unir de verdade e termos alguém que nos representa sem interesses pessoais. "Laranja podre" tem em todos os lugares, estes dois são apenas mais uns que se corromperam e se desviaram de suas condutas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FARDA?????????????

      PRONTO VIROU PULIÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇA!

      Excluir
    2. Com certeza, o Gir tem farda, sim!

      Excluir
  39. Deixa isso pra lá. Pilantragem tem em todo lugar, quero ver quem vai ser o bravinho de face que vai pra assembléia votar por melhorias, tudo isso aqui é perder tempo.

    ResponderExcluir
  40. Essa história tá mto mal contada... deve ter alguma informação que não sabemos.. quem prendeu, como foi, tinha armas e drogas? tá mto mal contada essa historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí voce falou o ponto certo...O que está aparecendo na midia e aqui não dá nem um copo do ANGU até o gir ta de chapeú atolado achando que foi um incidente!!!

      Excluir
  41. Agora tem duas vagas no GIR quem quer ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou nada, prefiro ficar de boa na minha cadeia ganhando minhas DEJEPs, à ficar acordando 4 horas da manhã e carregar um escudo pesado igual um lagarto do governo. Esse GIR tinha que acabar logo.

      Excluir
    2. ganha mais e trabalha menos????

      Excluir
  42. Logo,logo cai a casa de algum guarda do GIR de Venceslau,no meio de dezenas é impossível que não haja corruptos,se não se criam é porque tem medo da punição ou porque não acham brecha entre a grande maioria honesta.Pode ser que até algum já esteja por aqui,tacando pedra nestes dois,pra se autojustificar ou "pagar de bonzinho".Tremembé está aí,pra guardar guarda que passa para o lado de lá.Lamentável.

    ResponderExcluir
  43. GIR de Venceslau e Lucélia está cheio de enrustidos.Colegas de trabalho tem q policiar o trampo e ficar de olho para fazer a casinha e pegar com a boca na botija.Todos são suspeitos,maldito o homem que confia no homem,tem bandido de farda preta,pode crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIR em Lucélia???? Esse GIR acabou faz tempo,até o Canil não faz mais parte do GIR em Lucélia.O GIR não entra mais nem para soltar ou trancar o banho de sol do Raio I ( onde só tem presos que agrediram ASPs) A bucha já esta nas mãos dos ASPS do fundão ,pra variar!!Ninguém quer que divulgue ,mas quase toda semana o ASP que entrega a alimentação para os presos é atingido por marmitas que o vagabundo joga e quando quer fazer o Comunicado de Agressão é orientado a colocar como ato de indisciplina e não como agressão,para que não chame a atenção para a Unidade .Quem não acredita venha até a Unidade e converse com os ASPs ,que trabalham da muralha para dentro .Infelizmente esta desse jeito ,temos um déficit de 47 ASPs na Unidade e não veio ninguém para repor o quadro de funcionários,só nos mandaram loucos, que estão no Raio I ,e o ASP tem que entrar sozinho no raio p( sendo que nem o "GIR " entra mais no Raio para entregar a alimentação para os presos.

      Excluir
    2. Nossa absurdo e tanta gente querendo voltar pro interior

      Excluir
  44. QKct não entendi nada!!! Porque esses manés entregariam armas e drogas em um momento crítico como a blitz ??? Eu tenho certeza que toda cadeia tem celulares e drogas escondidos... E acredito que principalmente os guardas da noite que tem um esquema para repassar drogas e outras coisas escondidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é msm seu f.d.p , são os agentes da noite. Mas antes que a gente entre na unidade a gente passa por revista corporal,detector de metais,50 cameras e sem dizer que quando entramos o plantão não foi passado, então supomos que a portaria do dia tbmestávendida e todo mundo do plantão está vendido!!!! ai junto com a sua Mãe e com as armas e celulares entubados no rabo a gente coloca isso tudo no raio.

      Excluir
    2. Sua Mãe que leva na visita quando ela vai visitar seu irmão, pois sua irmã levava, mas agora ela tá presa também né FDP. E seu pai caiu levando entubado, ai vc foi embora de LPT agora aí onde vc tá tá moiado levar na garrafa de café né. KKKK

      Excluir
    3. falou guarda da manhã!!!!

      Excluir
  45. Infelizmente aconteceu isso com dois integrantes do Gir, mas tem muita gente boa lá e mando meu abraço para todos nessa hora triste.

    ResponderExcluir
  46. ESSE MALUKO LIXO ( HELDER BENITES ) PELO JEITO QUE EU VI ,NAO VAI AGUENTAR TRANCA NAO ,, VAI PENDURAR A CORDA !!! ALGUEM SABE DO OUTRO QUEM É ? TEM FACE OU OUTRA CAMINHADA PRA VERMOS A CARA DO SAFADO ? TKS

    ResponderExcluir
  47. CAMPANHA PELO FIM DO GIR JÁ!

    TINHAM MESMO QUE SER DO GIR!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser uma pessoa frustrada então vamos por fim na categoria tbm porque tem vários corruptos no sistema vc deve ser um imbecil tão grande que so quer saber de bande o e puta

      Excluir
    2. O imbecil a pm ta cagando e andando pra cadeia

      Excluir
  48. O GIR NÃO SERVE PRA NADA!

    ME DESCULPEM! SERVE SIM!

    SERVEM SÓ PARA FAZER PROPAGANDA ENGANOSA DA SAP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra levar celular e arma pro ladrão.

      Excluir
    2. Os caras sao bons. Melhores que a pm que servia pra baguncar e almocar. Tem muito asp apaixonado po pm

      Excluir
    3. E mais asp ainda apaixonado pelo lixo do GIR. E um dos ASPs que são apaixonados por PM é a galera do GIR, que prestou concurso pra ASP, mas quer ser puliça pra caraioo

      Excluir
  49. Como ASP é uma raça desunida. Sou funça de fundo de raio e agradeço por existir um grupamento como o GIR, é bom saber que se o caldo entornar os caras vão vir no socorro. Tenho muitos amigos que foram para o GIR e não são e nunca foram "seguros". Aos companheiros do GIR eu peço desculpas pelas besteiras que vcs são obrigados a ler, peço que não se desmotivem em sua missão, a maioria tem de gastar dinheiro do próprio bolso para comprar equipamento e treinamento para não ser valorizado pelos que mais precisam que somos nós ASP's. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou integrante do GIR e qd não estamos atuando aqui somos zeladores de raio, não so eu como toda a célula aqui somos zeladores no dia a dia então vamo cala a boca esses merdas ai que so sabem criticar pq não tem coragem ou moral de fazer parte desse grupamento

      Excluir
  50. faço parte do grupamento,aqui na oeste,já participei de ações na capital, na noroeste,e no litoral,a maioria do pessoal,em quase sua totalidade é idônea,e honesta,não podemos nos basear em 2 indivíduos lixos,escória,e jogarmos o nome do grupamento no lixo,tenho 20 anos de sistema,e trabalhei 13 deles no fundão,chave e clic mesmo,e sei das dificuldades dos guerreiros no dia a dia,no fundão confesso que chorei mesmo,com 37 anos,lágrimas rolaram em meu rosto ao ler essa reportagem,não sei o que aconteceu,mas estou extremamente indignado,em saber que tipos desses,põe em risco a vida de pessoas honestas e trabalhadoras,pais de família que tiram seu sustento honestamente,no serviço,esses tem que ser punidos exemplarmente!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Se fosse em outra época eu chamaria o CHAPOLIM COLORADO, para nos ajudar, mas ele se foi.
    E agora quem poderá nos defender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Super Sam tb!!!!! Time is money!!!!

      Excluir
  52. Acho meio complicado certo tipo de criticas totalitárias, onde se julga e condena um grupo ou classe por conta do desvio de conduta de uma ínfima minoria. Lembrem-se que a nossa classe de ASP, já tem o julgamento e condenação de grande parte da sociedade, quando acontece um fato como este e o mesmo chega a mídia, portanto temos de tomar cuidado com certas atitudes em querer se condenar toda uma equipe, GIR, por conta do possível erro, desvio de conduta de dois de seus agentes. Que possamos trazer a memória que bons e maus exemplos de profissionais existem em todas as classes.

    ResponderExcluir
  53. ai pessoal nao julge um grupo por alguns de seu membros, ate pq em todo lugar existe o que se pode chamar de lixo, TEM NA POLITICA, NO POLICIA CIVIL, NA POLICIA MILITAR, NA POLICIA FEDERAL NO EXERCITO, EU CONHEÇO E TENHO GRANDES AMIGOS NO GIR, E GARANTO A IDONIEDADE DESTE MEUS AMIGOS, DOU PARABENS AOS AGENTES DO CDP DE PINHEIROS QUE LOGRARAM EXITO EM PRENDER ESTES DOIS VERMES, MAS LEMBRE-SE QUE A UNIDADE GIR NAO PODE SE CONDENADA E NEM OS SEU MEMBROS POR DUAS MAÇAS PODRES, VAI ME DIZER QUE NA UNIDADE DE VCS NENHUM FUNÇA FOI PEGO FAZENDO CORRERIA, SE FOSSE JULGAR POR ISTO A UNIDADE AONDE TEM ISTO , ENTAO TODOS OS FUNCIONARIOS SAO LIXO TMB. MUITO PELO CONTRARIO TEMOS PAIS DE FAMILIA EXEMPLARES, PESSOAS INTEGRAS, O UNICO AVISO QUE FAÇO AGORA, SE NOS FUNCIONARIOS SOMOS REVISTADOS PARA ENTRAR NA NOSSA UNIDADE COMO FICA A SITUAÇAO DO MEMBROS DO GIR....?

    ResponderExcluir
  54. Pesquisei sobre este Helder e descobri que ele havia comprado uma balança de precisão a um ano no mercado livre. É um vagabundo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba cara tu sabe até disso. Meu to querendo fazer uma rotisserie pra minha filha e vcs acham que as pessoas que me perseguem são capazes de me difamar com isso? Vou ter que comprar na loja mesmo. O raça do cão!!!!

      Excluir
  55. SEMPRE ACHEI MUITO FACIL PARA ALGUM INTEGRANTE DO GIR ADENTRAR COM ALGO NA CADEIA, ATE PELO FATO DE NAO SEREM REVISTADOS, E AGORA QUERO VER O QUE VAI ACONTECER SE NAS UNIDADES , SE OS FUNÇAS IRAO REVISTAR

    ResponderExcluir
  56. Depois dessa, devia voltar o choque da PM para fazer a blitz.

    ResponderExcluir
  57. nao devem ficar divulgando nome dos caras, muito menos facebook. assim vcs expoem toda familia deles que nao tem nada a ver com isso. Espero que paguem por isso e aprendam, nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se eles! A divulgação expõe a familia? Entregando armas pra bandidos, eles deixam nossos filhos sem pais, e e MT pior q a exposições.

      Excluir
  58. Caro Jenis, não permita que vídeos onde aparece a família do envolvido seja publicado. Já estão sofrendo o bastante e não tem culpa pela atitude e conduta adotada pelo sujeito.

    ResponderExcluir
  59. O que dizer? Xingar? diminuir toda a classe? Sobre o Gir digo que foi mais uma conquista da classe. devemos sempre tencionar a autonomia e a independencia de outras forças ou secretarias, pois estamos a cada novo dia reconstruindo a nossa classe. Somos profissionais valorosos, podemos ter grupos de elite. Mas o acontecimento de hoje merece uma reflexão. Apenas digo que hoje é mais um momento triste entre tantos outros que ultimamente tem se multiplicado. Concordo com alguns ao dizer que nao podemos generalizar, contudo também nao podemos tampar o sol com a peneira e achar que esta tudo bem que é um caso isolado. Então devemos nos focar nos problemas de segurança: exige-se confiança nos membros do Gir, pois eles entram sem revista na cadeia (brecha já percebida pelo crime ou pelos bandidos disfarçados de asp). Logo, diante disso o minimo que deveríamos ter é um monitoramento constantes dos membros e uma seleção mais adequada e verdadeira. Uma seleção que contemplasse o valor em vez do favor, que contemplasse a coragem em vez da comodidade, que contemplasse o caráter em vez da camaradagem.... Temos sim problemas como a falta de seleção adequada, de formação adequada, de apoio adequado e principalmente, proteção. Imagino que quem mais lucra com a desmoralização ou o fim do GIR é o crime organizado. Imagine a burocracia e a falta de conhecimento especifico para qualquer outro profissional da área de segurança atuar dentro do presidio. Bem como o tempo de resposta diante da adequação a sua realidade sem falar na maior desmoralização diante da constatação de que nao somos capazes de resolver nossos próprios problemas. Acredito que temos que como sempre fizemos, fazer das nossas falhas e tragedias, materias para nossa evolução. Nao devemos nos entregar ou nos desmerecer, mas sim reivindicar melhorias. Na minha Unidade mesmo, tem um grupo que atua junto com o GIr. Atualmente soubemos que o diretor ja escolheu outros 4 integrantes e que um quinto integrante pela mobilização dos antigos participantes nao foi aceito pela conduta duvidosa. mas como funcionário, vejo que o diretor nao tem capacidade nem ferramentas adequadas para escolher um membro do GIR. dos quatros que restaram, todos os funcionários sabem que foi escolhas por puxa saquismo ou camaradagem. Dois desse funcionários são seguros, pois corriam da chave e abrem as pernas para os ladroes. Um mesmo é um informante do diretor (o famoso drone). Por aceitar coisas como essas que nos funcionários e principalmente os integrantes desse agrupamento vao perdendo o seu valor. Não devemos aceitar coisas assim, com risco de novamente vermos integrantes do gir sendo dominado pelo crime organizado. Acredito que devemos discutir e nao aceitar situações como escolhas alheatórias e sem valor, como também procurar soluções para o nosso crescimento como classe profissional.

    ResponderExcluir
  60. O que dizer? Xingar? diminuir toda a classe? Sobre o Gir digo que foi mais uma conquista da classe. devemos sempre tencionar a autonomia e a independencia de outras forças ou secretarias, pois estamos a cada novo dia reconstruindo a nossa classe. Somos profissionais valorosos, podemos ter grupos de elite. Mas o acontecimento de hoje merece uma reflexão. Apenas digo que hoje é mais um momento triste entre tantos outros que ultimamente tem se multiplicado. Concordo com alguns ao dizer que nao podemos generalizar, contudo também nao podemos tampar o sol com a peneira e achar que esta tudo bem que é um caso isolado. Então devemos nos focar nos problemas de segurança: exige-se confiança nos membros do Gir, pois eles entram sem revista na cadeia (brecha já percebida pelo crime ou pelos bandidos disfarçados de asp). Logo, diante disso o minimo que deveríamos ter é um monitoramento constantes dos membros e uma seleção mais adequada e verdadeira. Uma seleção que contemplasse o valor em vez do favor, que contemplasse a coragem em vez da comodidade, que contemplasse o caráter em vez da camaradagem.... Temos sim problemas como a falta de seleção adequada, de formação adequada, de apoio adequado e principalmente, proteção. Imagino que quem mais lucra com a desmoralização ou o fim do GIR é o crime organizado. Imagine a burocracia e a falta de conhecimento especifico para qualquer outro profissional da área de segurança atuar dentro do presidio. Bem como o tempo de resposta diante da adequação a sua realidade sem falar na maior desmoralização diante da constatação de que nao somos capazes de resolver nossos próprios problemas. Acredito que temos que como sempre fizemos, fazer das nossas falhas e tragedias, materias para nossa evolução. Nao devemos nos entregar ou nos desmerecer, mas sim reivindicar melhorias. Na minha Unidade mesmo, tem um grupo que atua junto com o GIr. Atualmente soubemos que o diretor ja escolheu outros 4 integrantes e que um quinto integrante pela mobilização dos antigos participantes nao foi aceito pela conduta duvidosa. mas como funcionário, vejo que o diretor nao tem capacidade nem ferramentas adequadas para escolher um membro do GIR. dos quatros que restaram, todos os funcionários sabem que foi escolhas por puxa saquismo ou camaradagem. Dois desse funcionários são seguros, pois corriam da chave e abrem as pernas para os ladroes. Um mesmo é um informante do diretor (o famoso drone). Por aceitar coisas como essas que nos funcionários e principalmente os integrantes desse agrupamento vao perdendo o seu valor. Não devemos aceitar coisas assim, com risco de novamente vermos integrantes do gir sendo dominado pelo crime organizado. Acredito que devemos discutir e nao aceitar situações como escolhas alheatórias e sem valor, como também procurar soluções para o nosso crescimento como classe profissional.

    ResponderExcluir
  61. Bom a 30 dias atrás a ROTA teve problemas com um furto de 40 pistolas dentro do seu batalhão, há 20 dias atrás o GARRA teve seu armeiro preso por desviar armamento para o crime organizado, neste blog mesmo, juiz, politicos, diretores e os cambau também tem seus fardos com corrupção e desvio de conduta; Agora aconteceu conosco, e no GIR, só não o porque do espanto, se isso acontece toda hora nas unidades, temos vários envolvidos e todos sabem, agora ficar citando companheiros sem provas é foda...falando que esse ou aquele, fez isso ou aquilo, se tem provas façam como hoje denunciem e prendam, agora ficar citando nome de companheiros independente de GIR, CIR ou qualquer unidade sem ter provas e no mínimo uma covardia, ao qual quem está falando deve ter sido ex integrante do grupo, pois está não foi a primeira vez que lixos sairam de lá, e com certeza você deve ser dessa leva que foi chutado; Como agente sinto vergonha do fato, e da covardia dessas pessoas que falam para mais..

    ResponderExcluir
  62. sei da indignação de todos da categoria com este acontecimento, isso só acontece pq a coisa já vem errada lá de cima, um governo omisso em relação ao sistema penitenciario, cadeias hiper lotadas, pouco efetivo de funcionários, má remuneração, sindicatos não atuantes e outras coisas q se formos colocar aqui vai se gastar muito tempo, medidas tem q ser tomadas imediatamente, não vai adiantar ficar falando de A ou B, o q precisa ser feito é uma varredura geral no sistema, começando de cima, tem q se mostrar q estão todos unidos em busca de melhorias, fazer outra greve geral para q sejam tomadas medidas necessárias contra toda essa corrupção, se tentaram entrar com armas e drogas, alguém maior q eles foi conivente, isso não pode acontecer desta maneira e todos se calarem, façam barulho e mostrem quem realmente vcs são, e não o q falam de vcs, abraços. Anderson

    ResponderExcluir
  63. Colegas!!! Pelo amor de Deus, não aguento mais a secção que a maioria faz entre ASP's, AEVP's e GIR... Somos todos funcionários operacionais do sistema!!! Temos que nos unir e não nos digladiar... Assino embaixo quanto a indignação em relação à esses dois bandidos uniformizados... Vivo quase como um agente secreto, pois pessoas do meu convívio social fora do sistema não fazem ideia do q faço, em nome da minha segurança e de minha família... e não é só a segurança que me faz esconder minha profissão digna e honrada, mas também o preconceito que sofremos por parte da sociedade por causa de párias como estes, que mancham a nossa honra... O foco do debate ou desabafo aqui deve ser essa conduta ou atitude repulsiva dessas criaturas asquerosas e não quem é melhor ou pior, ou ainda "segurão"... que coisa horrorosa.... vamos abrir nossas mentes pra conseguir compreender que somos todos iguais, o que muda é somente nossos setores, nossas atuações... Um trabalha no pavilhão, outros na portaria, outros na inclusão, outros no muro e outros no GIR.... Gente, no 5º dia útil, nossos vencimentos são semelhantes... muito abaixo do que realmente merecemos, e esse é um dos principais motivos pelos qual devemos nos unir e lutar... Se a gente não se respeitar, ninguém mais nos respeitará...

    ResponderExcluir
  64. Pessoal não vamos esquecer que esse blog é muito visitado e conhecido e que se colegas que esta do seu lado são falsos imagina aqui que podemos postar anônimamente. Acompanho muito esse blog, tbm tenho medo de represália então posto anônimo, agora vamos nos unir que esses caras que pede o fim do gir pode ser qq um que está sendo encomodado.

    ResponderExcluir
  65. para integrar o quadro do GIR o asp deveria passar por uma analise funcional pois para exercer a função tem que ser funcionário com conduta
    ilibada irreparável.

    ResponderExcluir
  66. aposto que se o Jenis alterar as configurações para que não seja possível comentar como "anônimo" metade dos que estão reclamando do GIR ai não estaria comentando.... passou da hora de altrar isso ai Jenis pq ai vai parar com esses lixos que so sabem criticar sem saber oque estão falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaah diz isso e posta anonimo????

      Excluir
  67. É MELHOR INVESTIGAR ESTA HISTÓRIA DIREITO, CUIDADO COM JULGAMENTO ... JA VI ISTO ACONTECER, QUANDO TRABALHAVA EM MAUÁCITY..... EM NY YORK ESTETES...... E ERA ARMAÇÃO PRA CIMA DO ASP, ELE FOI TORTURADO, DESTRUIRAM O CORPO DELE E ELOUQUECEU, ERA UM GAROTO TIMIDO DO INTERIOR, QUANDO DESCOBRIRAM A ARMAÇÃO ... JA ERA ...FOI EXONERADO TORTURADO E FICOU ALGUNS ANOS NA CADEIA .... E ERA INOCENTE. FOI READMITIDO, INDENIZADO E CORRE UM PROCESSO CRIME CONTRA OS JUSTICEIROS DE PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  68. Existem maus funcionários em toda parte ,PM, Agentes penitenciários e agora só faltava essa, no GIR. É o fim. Eles agora devem ser revistados pelos agentes ,antes de adentrarem a unidade prisional.

    ResponderExcluir
  69. Acabou de passar na rede record eram majs de 20 celulares que eles estavam levando pra dentro. Quero ver como eles vao se virar com os vagabundos ja que esses lixos nao vao querer receber o dinheiro de volta e nao e pouco dinheiro nao. Esse Helder e imstrutor de tiro credenciado pela policia federal. Onde vamos parar
    O pior e ver a coordemadoria dar toda condicao para o gir trabalhar e nas cadeias o negocio e diferente. E ver como e a base do gir e ver do lado a base da escolta e a meama coisa entre primeiro e terceiro mundo um do lado do outro.

    ResponderExcluir
  70. O gir e uma falsa ilusao de segurança imposta por eles mesmos. Sao otimos agentes bem preparados, porem nao pdemos ser hipocritas e pensar que se algum dia as cadeias virarem (digo virar de verdade e nao rincha de noia) com direito a imprensa e refem, jamais o sr alckmin vai mandar o gir entrar muito menos negociar...como sempre a bolinha dos olhos dele o choque da pm vai ser acionado. Sou da opniao que o gir deveria acabar, e por todos pra pagar plantao ja que estamos com um deficit no efetivo em todas unidades paulistas. Na unidade que trabalho jamais o gir, os asps, ou aevps evitariam uma rebeliao. So mesmo o choque, nao pelo preparo pois o gir e mto bem preparado mas sim pelo efetivo dos caras. Descupe me aos que nao concordam ccom minha opniao mas vivo no mundo real e nao em matrix como muitos vivem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE AÍ VIVE NA REALIDADE COMO EU..BRAVO PELO COMENTARIO!

      Excluir
  71. Temos que revistar todo mundo, não sei por que o GIR não é revistado por agentes da Portaria, já não chega os advogados entrarem sem ser revistados tem um monte de gente que entra sem ser revistado; drogas e armas foi só o que pegaram agora, eu nem imagino o que esses caras já levaram, quem diz pra mim que aquelas dinamites que encontraram semana passada não foi esses caras que colocaram na cadeia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que advogado passa pelo portal e fica no parlatório. O GIR tem muito mais condições de levar celular do que advogado. Fora direitores gerais também, pq a gente sabe que tem muito corrupto, aquele que era de guarulhos mesmo, quem no sistema prisional não sabe que era ele e a panelinha dele que levava celular pra cadeia, só que ao invés de mandarem o pilantra embora mudaram ele de cadeia, e continua como DG e continua em Guarulhos, inclusive morando na casa da penitenciária, e deve continuar levando celular pro ladrão no CDP.

      Excluir
  72. SOU ASP a 20 anos, trabalho dentro da cadeia e sou Operacional do GIR com muito ORGULHO. Vagabundo não nasce com estrela na testa, independente da cor do uniforme que veste. o GIR 4 tem meu respeito e admiração porque cortou o mal pela raiz na hora em que teve conhecimento do fato, diferente de um monte de cadeia em que todos sabem quem é corrupto e corre com ladrão ficam com "dó", pq é pai de família... .Ser Operacional da SAP é ter convicção que estamos fazendo a diferença, pq não ganhamos nem um centavo a mais por isso. Meu respeito e admiração ao GIR 4 . FORÇA E HONRA! . CARLOS ANTONIO GEHRINH - ASP V

    ResponderExcluir
  73. Os funcionários são sem dúvida o maior patrimônio da Secretaria, estamos todos cansados de tudo que está aí.
    Para quem é honesto, trabalhador, idealista e tem conduta exemplar, fatos como esse bate forte, ofende, machuca, humilha.
    Perdem os bons e os maus, os culpados e os inocentes, pois para o povo, somos todos iguais, farinha do mesmo saco.

    Felizmente os bons são maioria e sãos os bons funcionários quem prendem os maus essa atitude é importante para evitar que toda a classe funcional, já bastante desacreditada, seja responsabilizada pelos desvios de conduta.

    ResponderExcluir
  74. Infelizmente o GIR passou a ter dois momentos distintos, da sua fundação até 02\12\2014 e de 02\12\2014 pra frente, agora abriu precedente, uma pena essa mácula...

    ResponderExcluir
  75. Helder Romera de Carvalho Benites, o cara ganhou ate medalha em torneio de tiro, passou em concurso para fotógrafo da PC, além disso e credenciado pela PF..Entretanto ate que provem o contrario ele é inocente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata o nome ja diz amigo FLAGRANTE pego com produto ilícito

      Excluir
    2. E outra toda essas qualidades não justifica até na PF tem pessoas corruptas não preciso ir muito longe é só vc ver tv nesse caso da Petrobrás tem um agente da PF envolvido

      Excluir
    3. É, também acho.... só ele demonstrar pq tinha tanto celular no armario dele no GIE e a grande qauntidade de dinehiro tb...

      Excluir
    4. Pra lei sim, ele é inocente até provar o contrário. TErá garantido o direito de contraditório e ampla defesa, e aí o advogado dele vai tentar de tudo para provar a inocência (provavelmente não vai conseguir). Agora pra quem viu ele ser preso com um monte de celular, sabemos que é culpado e não inocente. Dentro da cadeia tá cheinho de inocentes iguais a ele. OU você já viu ladrão dizer que é culpado?

      Excluir
    5. sumemo é todo mundo inocente!!!!

      Excluir
  76. tem que acabar com esse parque de diversões, ali so tem cara querendo aparecer se achando melhor que os outros, acho legal quando tem uma rebelião e o "GIR" e barrado na entrada porque tem que esperar o choque entrar, que bacana ne.esses caras estão fora da realidade e não tem senso de ridiculo.

    ResponderExcluir
  77. Sou ASP a 24 anos e com orgulho faço parte desse valoroso grupamento aquí da região noroeste e onde trabalho continuo exercendo tbém minha função de ASP, trabalhando na chave, revista de presos e toda a função pertinente a função. Posso garantir que quando sou convocado seja qual for o horário, além das viagens , geralmente longas e cansativas seja onde for, e qual missão a cumprir, é infinitamente mais desgastante do que se estivesse na cadeia exercendo minha função.Quero lembrar tbém aos eternos críticos como já fiz anteriormente que quem está no sistema antes da criação do GIR sabe como ocorriam simples inspeções; pressões psicologicas por parte dos detentos, ameaças, até mesmo agressões verbais e físicas, as vezes culminando com rebeliões ASPs sendo feitos reféns e a dificuldade de mobilização da PM para resolver a situação.Sinto profundamente o ocorrido que antes de mais nada precisa ser devidamente apurado e tenho certeza como já citado coerentemente por alguns companheiros que a generalização por conta desse fato implicaria em afirmar tbém que todos os ASPs, AEVPs, PMs...enfim, todas as categorias indistintamente são corruptas uma vez que esses lamentáveis fatos ocorrem isoladamente em todas elas. Se um dia esses oportunistas que se valem de fatos como esse, juntando aos direitos dos manos,PARCERAL carcerária dos manos e essa corja toda que tenta acabar com esse valoroso grupamento obter exito, todos teremos a lamentar. Com absoluta certeza não nos abateremos e procuraremos mais uma de mtas vezes que nos atacarm, fortalecermos e mantermos unidos pro que vier pela frente. Saúde e paz a todos especialmente àquele que tentam nos destruir para que possam presenciar nosso sucesso... DESISTIR JAMAIS, GIR SEMPRE.

    ResponderExcluir
  78. vix, quantas vezes esses canalhas fizeram isso? hum; como diz um colega de serviço lá do P 4 vai segurando!!! ea culpa cai tudo nos funcionários da portaria .que na verdade esta de chapéu....

    ResponderExcluir
  79. Bom dia sou Asp a 14 anos com muito Orgulho, considero que esses guardas que cometeram esse crime grave sejam punidos como manda a lei. Eu fico muito decepcionado ao ver nas postagens que ainda têm alguns que não entendem que somos uma unica categoria de funcionários públicos, o que o governo e quem esta de fora quer é que sejamos desunidos, tenho esperança que um dia todos nós tenhamos um único objetivo sem apontar os defeitos dos outros, ou o que achamos que ele têm .

    ResponderExcluir
  80. Vejo que os presos estão conseguindo seus objetivos de desunir nossa classe, eles estão cada vez mais unidos, e nos brigando quando deveriamos estar juntos, nessas matanças que estamos vendo toda semana, o GIR é mais uma instrumento que temos de combate ao crime, tudo que vem pra somar é bem vindo. Talves o que falta pra classe é a união, vejamos nossos representantes, não temos ninguem, e ficamos nessa picuinha de ser GIR, ASP, AEVP, somos todos alvos do crime e temos combater essa cambada que passsou do lado de lá. Vamos ter conciencia e apoiar uns aos outros, e não querer acabar com uma coisa que veio pra somar. Sempre haverá pessoas ruins em todas as funções, mais isso não quer dizer que todos são iguais.

    ResponderExcluir
  81. É triste, lamentável, quem não fica indignado com uma situação dessa??? Mas não não podemos generalizar, não vai ser esses dois que vão manchar o nome GIR. Infelizmente em toda profissão existe corruptos infiltrados, quantos ASP's já foram pegos e exonerados com envolvimento com vagabundo??? nem por isso vamos nos abalar, vamos seguir em frente e honrar a camisa e parar com esse ataque, pois só vai denegrir ainda mais a imagem das classes e enfraquecer a União dos que VERDADEIRAMENTE são trabalhadores dignos do sistema.

    ResponderExcluir
  82. Deveriam bater no bumbum dos dois e colocarem eles numa cela ouvindo Belo e Mc Guimé o dia inteiro só de raiva. Katraka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor comentário até agora. Braaaavo!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  83. esse não é o primeiro integrante do GIR que é preso entregando celular...
    http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=2A88B308CC384A6D87D4397406BB70DE.cpo6?conversationId=&paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=483&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&dePesquisa=MARCIO+MOTA+FERREIRA

    ResponderExcluir
  84. Minha opinião quanto ao tal G.I.R, são a grande maioria guardas que não querem trabalhar na cadeia (raios), falo por que todos que conheço são assim, se acham policias, façam concurso p P.M, Civil ou federal, verdadeiros heróis e homens de coragem são aqueles que estão todos os dias com a cara e coragem virando chave no raio, fazem um cursinho a distancia depois vestem uma roupinha preta, alguns parecem o rambo, outros não conseguem nem andar direito, falar o que né?, sei que alguns comédias vão ficar bravos com meu comentário mas é isso. **********

    ResponderExcluir
  85. MAIS UMA ARMAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO NA TENTATIVA DE ENFRAQUECER QUEM REALMENTE ELES RESPEITAM E TEMEM DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA, ATRAÍRAM OS PATOS PELA GANÃNCIA E OS ENTREGARAM. COMPROVADOS OS FATOS QUE PAGUEM O PREÇO. A PROPÓSITO, PARABÉNS AO GIR POR TER TIDO A CORAGEM DE CORTAR A PRÓPRIA CARNE... PODRE.

    ResponderExcluir
  86. muitos asps que formam esse grupo de elite, são "segurão", ou seja, morrem de medo de trabalhar nos Raios, como humildes zeladores desarmados, e ficam babando ovo de diretores sem-noção e caguetando pra poderem garantir a posição de seguros. ELITE mesmo saõ os zeladores de Raio que ficam no dia a dia só nas ideias, sem arma e nem truculência. Parabéns aos asps zeladores de Raio e aos seguros, só lamentamos

    ResponderExcluir
  87. o que acontece é que quem tem mesmo experiência e traquejo pra lidar com o crime são os aps que trampam na carceragem. Alguns componentes do GIR são aqueles asps do aquário, ou seja, os DG so deixam participar desse grupamento a peixada deles, ou seja, os protegidos, que nunca trabalham na carceragem, em Raios. Se existisse uma qualificação, seriedade e imparcialidade na escolha, seria muito mais transparente as ações. Temos que lutar pela extinção dessa peixada, que só faz corpo presente em dias de blitz e no restante dos dias, ficam deitados ou escondidos na administração.

    ResponderExcluir
  88. sou do gir de lucelia, há 10 anos. vagabundo tem q ser tratado como vagabundo.. ladrão tem q morrer mesmo. Agora, nosso gir é divino!!!!! somos o que os asps normais não conseguem ser. gir sempre

    ResponderExcluir
  89. NÓS DO GIR, FELIZMENTE SOMOS UM POUCO MAIS QUE OS TRADICIONAIS ASPS. ELES NÃO AGUENTAM PRESSÃO COMO NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm...tá aguentando bombada com pressão amiga?kkkkk

      Excluir
    2. Nossa esses dois ai aguentaram firme a pressão mesmo heim kkk, larga de ser otário rapaz, em situações de confronto mesmo vcs ficam na subportaria, até o dog do choque entra antes de vcs. Vem pro Raio vem filhote, larga do saco do governo, ele nem sabe que vc existe.

      Excluir
  90. Na PENITENCIARIA DR. JOSÉ PARADA NETO DE GUARULHOS (P1); Segunda-feira próxima passada, (01/12/2014), na COZINHA GERAL, foi encontrada uma PISTOLA 635, CARREGADA.
    Uns dias atrás; no interior do CDP II de Guarulhos; foram encontradas. BANANAS DE DINAMITE.
    ALERTA GERAL E O MAXIMO DE CUIDADO EM TODAS AS UNIDADES PRISIONAIS.
    Como em todos os finais de anos, os bandidos criminosos presos, farão de tudo para quer passar o NATAL E PASSAGEM DE ANO na rua.

    ResponderExcluir
  91. http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2014/12/03/interna_nacional,596017/agentes-sao-acusados-de-entregar-celulares-a-presos.shtml

    ResponderExcluir
  92. Eu acho que ao invés de criticar o GIR, deveríamos apoiar os colegas do grupamento. Justifico:

    a) Primeiramente, como disse outro colega em sua postagem, dizer que no GIR só tem pilantra por conta desses dois que foram presos, seria o mesmo que dizer que o corpo funcional de uma cadeia é corrupto só pq, um dia, alguém dessa cadeia foi preso fazendo correria para vagabundo. Em qualquer cadeia, algum Agente já rodou fazendo merda;

    b) Segundo, não estava lá, mas tenho certeza que quem prendeu os caras, foi o próprio GIR, pq o ASP da cadeia não teria culhão para efetivar a prisão;

    c) terceiro, aposto que essa prisão doeu muito mais nos integrantes honestos do GIR, do quem em qualquer outro ASP, afinal foram eles que tiveram a própria carne cortada;

    d) quarto, quem critica o GIR parece que esqueceu da PM fazendo blitz na cadeia. Mandavam do jeito que queriam, colocavam o ASP no papel sem cerimônia, além da arrogância militar peculiar à meganha;

    e) O GIR tá cheio de funça vagabundo, mas a maioria, é composta de Agentes comprometidos com o serviço;

    f) As cadeias já estão um lixo, onde ladrão não respeita mais ninguém. Quem vcs vão chamar no caso de agressão, tumulto? O Batman, o Lourival ou os Minions? Nenhum, vão chamar o GIR, independentemente se vão recebê-los com a cara feia ou com sorriso no rosto;

    g) Se o GIR acabar, será um retrocesso para a classe, que conquistou com muita luta, não precisar depender da Pm para realizar inspeções e nem da PM para realizar escolta, graças aos nossos amigos AEVP (para os quais, rendo minhas singelas homenagens);

    h) Para quem acha que fazer parte do gir é gozolândia, saibam que os caras para estarem na sua cadeia às 7:00 horas da manhã, eles acordaram bem mais cedo do que isto;

    i) temos que parar de achar que somos vários (GIR, ASP, AEVP, escolta/muralha). Somos só um: A classe de Agentes Penitenciários, sejam de segurança ou de escolta ou de vigilância penitenciária.

    Somos pais de família e estamos sendo massacrados pelo governo, por sindicatos comprados e, em especial, pela bandidagem.

    O GIR não errou, quem errou foram dois dos seus integrantes. O GIR acertou prendendo dois de seus integrantes.

    Parabéns aos colegas do GIR por livrar a classe penitenciária de duas laranjas podres.

    Espero que esse evento não faça o GIR ruir, muito ao contrário, que eles se fortaleçam (assim como todos os servidores) e que o senhor Coordenador e o senhor Secretário não julgue vários, pela atitude de somente dois.

    Viva nós, os ASP's, os AEVP's, o GIR (que tem asp e aevp).

    Nosso inimigo = a bandidagem.

    ResponderExcluir
  93. Prefiro ser um ASP normal. Exerço função para qual prestei concurso, não faço questão nenhuma de pertencer ao GIR. Ainda mais agora. Sonho sim em passar em outro concurso, melhor remunerado e com mais segurança. PT. Saudações.

    ResponderExcluir
  94. Tadinho vcs ficam metralhando os caras. Devem ter esquecido no raio ou o sol tá quente demais, falta d'agua no alojamento do GIR ( que é abastecido pelo sistema cantareira) que fez os confundir com os presos.
    Apenas postei essa babaquice pq vejo a desunião do sistema penitenciário com tantos comentários inúteis. Nem cheguei a ler e resolvi escrever uma coisa idiota só pra ver as respostas.

    ResponderExcluir
  95. quem tem talento vai pro gir?? nossa que absurdo!!! quem tem talento trampa de cara limpa, desarmado, só com o click e as chaves e as ideias. que absurdo....além de segurao, alguns deles se acham mais que o capitão nascimento...muitos são criações da própria diretoria, que transforma peixinhos em cãezinhos de quintal.....absurdo

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.