quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Empréstimos CONSIGNADOS; Debate, informação sobre juros, qual melhor banco...


Ao ser informado por alguns colegas que alguns bancos, sem ser o Banco do Brasil já estão fazendo o empréstimo consignado, vou deixar essa postagem em destaque para que possamos trocar informações de qual banco tem o melhor juros, como foi o empréstimo de cada um, ou a transferência do empréstimo consignado antigo do BB para outro banco.
Tivemos informações de alguns golpes de financeiras também, se você foi alvo comente aqui...



Atualizado em 11/12

Assim que postei essa postagem, um amigo do blog teceu um comentário sobre a margem de  empréstimo, segundo alguns amigos, após consultar sobre empréstimo em alguma financeira, eles bloqueiam a margem de empréstimo por até 20 dias, dificultando você fazer a consulta em outro banco, pois estará constando que você tem um empréstimo já feito, mesmo não tendo efetuado o empréstimo, por isso é sempre bom procurar um banco confiável e que tenha sede na sua cidade ou próximo.
Veja o comentário do amigo:

ATENÇAO...... muitos servidores estão com a margem presa sem nem ao menos ter assinado contratos, alguns fizeram o contato com uma ou outra financeira passaram dados para o envio do contrato por email e sem o contrato em mãos a instituição fez ou está fazendo a reserva de margem.


Em muitos casos isso é completamente ilegal. No Estado é possível reservar a margem por até 4 horas, mas a pergunta é o seguinte – então como eles podem reservar por mais dias? Usam robô (script) para ficar replicando a reserva da margem assim que o prazo termina, genial!!!



O que fazer? Peça a liberação da reserva imediatamente ao banco ou financeira, se não adiantar, faça a reclamação no Banco Central do Brasil, vale lembrar que quanto mais reclamação pior para a financeira ou banco, e por incrível que pareça o BC esta tomando providências sérias e, se não resolver entre no http://www.reclameaqui.com.br faça a denúncia online, isso é uma excelente solução pois acaba colocando uma saia justa na instituição, há… isso resolve mais rápido que o BC, segue o link para você reclamar no Banco Central: http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO

41 comentários:

  1. Aos colegas que estão precisando de tais empréstimos, fujam da famosa indústria de juros abusivos do tal de ITAU, pois este banco, bate o recorde de taxas e juros altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora em 15 de Março a Caixa Econômica liberou emprestimo consignado para os Funcionários do Estado, a taxa de juros é de 1.50%, igual a do Banco do Brasil, só que no BB eles mandam a proposta de emprestimo para os supervisores aprovarem nesta taxa, pois quando eles fazem a simulação ela sai a 1.72%, mas na CF sai na hora. Cuidado. não dê o passo maior que a perna.

      Excluir
  2. Olá Todos,

    ATENÇAO...... muitos servidores estão com a margem presa sem nem ao menos ter assinado contratos, alguns fizeram o contato com uma ou outra financeira passaram dados para o envio do contrato por email e sem o contrato em mãos a instituição fez ou está fazendo a reserva de margem.

    Em muitos casos isso é completamente ilegal. No Estado é possível reservar a margem por até 4 horas, mas a pergunta é o seguinte – então como eles podem reservar por mais dias? Usam robô (script) para ficar replicando a reserva da margem assim que o prazo termina, genial!!!

    O que fazer? Peça a liberação da reserva imediatamente ao banco ou financeira, se não adiantar, faça a reclamação no Banco Central do Brasil, vale lembrar que quanto mais reclamação pior para a financeira ou banco, e por incrível que pareça o BC esta tomando providências sérias e, se não resolver entre no http://www.reclameaqui.com.br faça a denúncia online, isso é uma excelente solução pois acaba colocando uma saia justa na instituição, há… isso resolve mais rápido que o BC, segue o link para você reclamar no Banco Central: http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, esse comentário ficará em destaque nas postagens com os links.

      Excluir
  3. VOU SAIR FORA DO BANCO DO BRASIL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Onde tem a relação dos bancos? Procurei o bradesco e me falaram que não estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui informado que a partir de ontem, 10/12/14 o Bradesco já tem informações sobre o consignado em folha para funcionários do estado.

      Excluir
    2. Obrigado Jenis, é sempre bom ter informações rápidas!

      Excluir
  5. E a Caixa Economica Federal???? Porque não foi liberada pelo Sr Governador?

    ResponderExcluir
  6. De acordo com o departamento de despesas da fundação casa nós os servidores não teremos acesso ao consignado pois a fundação renovou o contrato com o banco do Brasil, então fica em desacordo com o decreto n 60.435/2014 que prevê a não exclusividade e liberaria os servidores para escolherem qual banco e taxa de juros melhor para o orçamento familiar.

    ResponderExcluir
  7. CUIDADO PESSOAL, OS BANCOS ESTAO CRUZANDO INFORMAÇOES ENTRE ELES SE VOCE É CASADO NO PAPEL E SUA ESPOSA TEM O NOME NO SPC ELES NAO LIBERAM O SEU EMPRÉSTIMO. VOCE FICA NA FAMOSA LISTA NEGRA INTERNA, QUE TAMBÉM É ILEGAL

    ResponderExcluir
  8. So a Caixa Economica tem juros menores e que fazem um pouco de diferença ante o Banco do Brasil. O resto a diferença é de apenas 0,02% ou 0,01%. Nao compensa nem o trabalho pra migrar sua conta pra esses outros bancos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Liguei na Central de Créditos do Banco do Bradesco pelo telefone 0800 273 3486 e me informaram que esta liberado o empréstimo consignado desde 04/12. Todavia, fui até a minha agência, e eles ainda não tinham recebidos as instruções de como fazer esse empréstimo. Voltei a ligar no 0800 e eles conseguem fazer via telefone mesmo, mas pediram para informar o CNPJ da secretária da fazenda... No meu caso como meus dados cadastrais estavam desatualizado não foi possível fazer hoje mas pediram para ligar amanhã para ver se meus dados atuais já estava no sistema!! ufa... ta sendo uma novela mas com paciência eu acho que sai! A Taxa do bradesco vai variar de 1,95 até 2,45 é o que me informaram de ante-mão.

    ResponderExcluir
  10. Falei com meu gerente da Caixa Econômica Federal e eles disseram que ainda estão estudando o caso do servidores públicos, que em breve me avisará, mas que acredita que ficará bastante parecido com as taxas do BB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que a Caixa Econômica Federal Liberar por gentileza avisa pois até agora nenhuma agência esta fazendo o consignado do servidor público do Estado.

      Excluir
  11. Qual banco possui a menor taxa de juros??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Jenis vc poderia abordar o assunto 'Pacote Essencial' em seu blog, pois muitos bancos não tem obedecido, tem dificultado esse que é direito dos correntistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imprime a resolução/portaria/sei lá oq do BC que trata disso, com o celular em mãos e gravando, informe que vc está gravando oq o atendente falar e, gentilmente, pergunte o porque de não fornecerem o pacote essencial/conta BC/conta online! Te garanto que te pedir desculpas e vão resolver em 2 segundos!

      Excluir
  13. Eu vou pedir uns 10 mil para fazer um passeio em Miami e no Caribe. Preciso achar a menor taxa. Acho que vou pagar em 12 vzs só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk aproveita e passa na casa do tio san....

      Excluir
  14. PARA VOCES TEREM UMA IDEA , VEJA A TABELA DO BC.
    http://www.bcb.gov.br/pt-br/sfn/infopban/txcred/txjuros/Paginas/RelTxJuros.aspx?tipoPessoa=1&modalidade=220&encargo=101

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, no meu caso meu pagamento cai na minha conta no RJ, não liberaram o Consignado no BB, meu nome é limpo, será que tem a ver com o CNPJ da Fazenda de SP?

    ResponderExcluir
  16. quando abri minha conta no BB exclusivamente para o recebimento do salario, assim que assumi o cargo, nao queria fornecer o Pacote Essencial no mes da abertura, mas no 3 mes de conta, e com a insistencia de que eu iria fazer uma denuncia da negativa deles, acabaram fazendo a mudança para o Pacote Essencial, ou seja Zero de Tarifas ou cesta.

    ResponderExcluir
  17. Ouvi de um colega que o Santander muito em breve estará lançando o consignado com taxas a partir de 1,5 ao mês, inclusive irá comprar dividas de outros bancos, fica a dica, abraços.

    ResponderExcluir
  18. Estando com o nome ruim, eles emprestado, e possível fazer esse consignado?...alguém pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pq é desconto em folha. Bradesco taxa de 2.14%

      Excluir
  19. Fui no banco do brasil e no bradesco! Se vc tive restrição... sem chance! liguei no banco central e o banco central me informou que cada agencia pode adotar o criterio que quiser e se eles não quiserem emprestar, paciencia... é direito deles! Ou seja... todo mundo tem direito a alguma coisa, só a gente que não te nem onde reclamar.

    ResponderExcluir
  20. E a Caixa Federal, Alguém sabe dizer se ela vai fazer consignado e comprar dívidas de outra agencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Banco Pan-americano / caixa federal que e proprietária esta consignando a 1,80..

      Excluir
    2. O banco panamericano / caixa federal que e sócia majoritária esta consignando a juros de 1,80.

      Excluir
  21. OLHA SÓ, 1,95 DE JUROS, 1,80, 1, E TRALÁLÁ...

    TAXAS DE JUROS ALTISSIMAS PARA UM CONSIGNADO, QUAL A MARGEM DE PREJUIZO PARA OS BANCOS EMPRESTANDO PARA OS "INDIVIDADOS PUBLICOS" UMA VEZ QUE É DESCONTADO DIRETO EM FOLHA... QUASE "0" DE PREJUIZO...

    ELES CONTINUARAM COM ESSAS TAXAS TABELADAS VARIANDO DE 0,05 A 0,1 DE DIFERENÇA...

    AGORA ME DIGAM, PQ OS JUROS PARA FUNCIONARIOS PUBLICOS FEDERAIS SÃO BEM MAIS BAIXOS?


    UMA COISA É CERTA, PRECISOU DE CREDITO AQUI NO BRASIL SE F....

    ResponderExcluir
  22. Estive na agenca do bc bradesco de minha cidade e fiz o consignado com taxa de juros de 1,54% ao mes e saiu o dinheiro em 24 horas, mesmo com restrições e coisas mais, recebi o dinheiro na boqueta do caixa. Detalhe tambem estive na caixa federal e me informaram que só a partir de março mesmo .

    ResponderExcluir
  23. Fui comparar as taxas de 3 bancos...Banco do Brasil, Bradesco e Santander.
    Devido o final de ano a taxa do BB subiu, está em 1,99% ao mês, mas segundo o gerente deve voltar ao que estava antes em janeiro ou seja em torno de 1,60%. O Bradesco ainda não está liberando o consignadona agência de minha cidade. o Santander tem taxas de 1,60% para correntista e 1,65% para não correntista, massss essa taxa é nominativa, quando perguntei pela taxa efetiva, é onde está incluido tudo, ai passou a do Bando do Brasil, pois o Santander exige que se faça junto ao empréstimo, o seguro prestamista, que segundo eles é um seguro que garante o pagamento em caso de falecimento, etc. Não se iluda com taxas baixas, simule e faça comparação com outros bancos pelo valor da parcela. Me recusei a fazer o seguro, dai disseram que não daria para fazer, eram normas do banco. Resultado, vou esperar até começo de janeiro e ver a nova taxa do BB, que para correntistas pode ser consultado pelo site do banco.

    ResponderExcluir
  24. O Banco Pan esta fazendo , taxa de até 1,8...caiu no mesmo dia...

    ResponderExcluir
  25. Alguem aqui ja entrou com processo de revisão para baixar o valor das parcelas???

    ResponderExcluir
  26. Aos colegas interessados, fui à cx federal ontem para emprestar R$ 9.000,00 em 60 vezes, chorei no juros pq o bradesco estava fazendo o valor parcela menor, por fim, onde a parcela era R$ 280,00 na caixa consegui baixar para R$ 237,00 pois no bradesco era 258,00, então oriento a negociar com os bancos pois eles têm outras margens de juros, voltei ao bradesco e estou aguardando a resposta da gerente para cobrir este valor, de qq forma já consegui um bom desconto e cuidado para eles não te bloquearem, antes de tudo faça uma simulação, detalhe não possuo conta em nenhum dos dois bancos.

    ResponderExcluir
  27. Fiz minha Portabilidade do BB para a CEF no mesmo periodo de tempo pago R$ 120,00 reais a menos, a melhor coisa que fiz em novembro de 2015.

    ResponderExcluir
  28. Fiz minha Portabilidade do BB para a CEF no mesmo periodo de tempo pago R$ 120,00 reais a menos, a melhor coisa que fiz em novembro de 2015.

    ResponderExcluir
  29. Olha que legal, fui consultar minhas margens no portal do consignado e descobri (curiosamente) que já possuo cadastro no site (sem ao menos nunca ter entrado nele). Fiz a opção recuperar a senha e fui surpreendido com a informação que o email cadastrado para a recuperação de senha é o endereço eletrônico da minha agência do Banco do Brasil, onde já tenho um consignado em andamento! Legal, né?
    Fizeram o cadastro e nem me avisaram. Agora eu não consigo acesso ao portal porque não tenho como recuperar a senha!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde,sabe me informar se algum banco faz consignado pra fundação casa.Aguardo.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.