quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fugiram mais 14 presos da APP em São Vicente-SP, agora pela janela, segundo A Tribuna.

Repito trecho do comentário que fiz há 3 dias atrás, quando fugiram 19 presos dessa ALA,  Veja a fuga dos 19 clicando aqui.
"Vão se acostumando, tenho certeza que isso vai virar rotina, pois essas ALAS construídas anexadas as penitenciárias foram construídas de qualquer forma e geralmente não tem agentes suficientes para fazer a segurança, em todas as alas construídas recentemente os agentes que fazem o trabalho de segurança são lotados nas penitenciárias que já tem uma grande falta de agentes."

Segundo o jornal A Tribuna já fugiram 35 presos.
Aos diretores que receberam essas ALAS mesmo sem agentes penitenciários para trabalhar, que tenham atitude de homem e não queiram responsabilizar os agentes que estão  trabalhando nessas alas, quando são os agentes, porque geralmente tem um agente apenas e desarmado. 
Isso é se a própria secretaria não punir os agentes e a própria direção desse presídio pela repercussão e o número surpreendente de fugas que houveram, já que essa ala está com 229 presos segundo o site da SAP, 35 evasões em poucos dias é uma porcentagem muito alta e a SAP não segura nada, costuma culpar a direção e o quadro funcional e pronto.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/presos-do-regime-semiaberto-fogem-de-penitenci%C3%A1ria-em-s%C3%A3o-vicente-1.420832

Presos do regime semiaberto fogem de Penitenciária em São Vicente
Quatorze presos fugiram na noite desta terça-feira (23) da Ala de Progressão Penitenciária (APP) do regime semiaberto da Penitenciária II, em São Vicente. Essa foi a segunda fuga registrada na semana. No total, 35 presos já conseguiram escapar.

O Helicóptero Águia foi chamado para ajudar nas buscas, mas devido ao mau tempo, a operação teve que ser abortada.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes de plantão perceberam uma movimentação no fundo da ala. Eles foram até o local constataram que os presos removeram uma das barras da janela e cortaram um buraco no alambrado. No momento do flagrante, os detentos já haviam passado o alambrado e não foi possível recapturá-los.

A Polícia Militar foi acionada e foi realizado um boletim de ocorrência. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, foi instaurado um procedimento apuratório para averiguação do ocorrido. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário irá apurar a situação.

Na última segunda-feira (22), um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias, também da Ala de Progressão Penitenciária (APP), em São Vicente. Até o momento, ninguém foi recapturado.

13 comentários:

  1. Nossa, será que a colônia de férias de São Vicente vai comportar 2 quartos, acho que ficará vazia pro ano novo e pro natal, passe-me as diárias, to interessado, eita SAP, incompetência transbordando pelos punhos do Sr Lourival, abraço Jenis e feliz natal e próspero ano novo, novos bondes virão neste que chegará.....

    ResponderExcluir
  2. Tomara que fujam muitos mais, que fuja bastante para que o desgovernador troque o secretário ou melhor ainda que acabe com essa bosta de administração penitenciária, pois daí, quando um ASP precisar usar sua arma não seja preso e que para tirar o porte não dure 01 ano. Só somos notados(lembram que existimos) quando há fugas nos presídios, pois quando morrem ASP's ninguém quer saber ou noticiar e quando o fazem são apenas jornaizinhos de 5a categoria. Tô errado?

    ResponderExcluir
  3. UÉ!

    VOCÊS ESTÃO CONFUNDINDO TUDO AS COISAS COMO SEMPRE.

    É A SAIDINHA DE NATAL GENTE!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Eles colocam um monte de marginais com todo tipo de B.O para cair, e ainda, com uma tela de galinheiro em volta, eu só não entendo qual é o papel do Asp, pois segurança sem arma é a mesma coisa que nada. Ás vezes, quando vou a uma agência bancária até os guardinhas portam armas, estranho..mas enfim, coisas do sistema. Um dia melhora, bom natal a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me digam em qual semi-aberto - IPAs de Bauru ou Rio Preto, ou no Ataliba, ou em Mongaguá, em qual desses tinha PM armados??? Porque ter AEVP agora?
      Em qual desses o bom e velho GP fazia ronda armada?
      Ah, dá licença...

      Excluir
  5. Jenis, trabalho no CTE de um semi aberto, antes mesmo da primeira fuga, já estava ocorrendo uma reformulação, todos os presos de uma penitenciária de uma cidade vizinha muito próxima iriam ser transferidos para nossa unidade, inclusive as empresas que lá contratavam detentos viriam para o CPP, depois da fuga essa semana, houve até um NOTES confirmando essa reformulação total, acredito que em um futuro bem próximo, serão extintas as alas de progressão em penitenciárias, coisa quente!

    ResponderExcluir
  6. Cpp. app, semi aberto são cadeias de faz de conta. Ladrão é na tranca até o dia de sair pra rua. Chega de patifaria.

    ResponderExcluir
  7. pois é no cpp de Pacaembu, mais uma fuga de 7 indivíduos, destruíram a porta do alojamento, pularam o alambrado, esta uma festa só os semi abertos ......

    ResponderExcluir
  8. Preso não foge o governo manda sair.

    ResponderExcluir
  9. hoje 26 de dezembro, fugiu mais um, quando vai parar

    ResponderExcluir
  10. MEUS AMIGOS, SE NO FECHADO ONDE OS DIRETORES NEM VEEM OS LADRÕES DIREITO OS CARAS JA SE BORRAM DE MEDO, IMAGINA NO SEMIABERTO, ONDE OS VAGABUNDO TEM LIVRE ACESSO E SE FOR DO PCC AINDA TOMA ATÉ CAFEZINHO COM O GERAL. QUANTO A ESSAS APP, ISSO AÍ É SÓ PARA ESVAZIAR O SISTEMA, AFINA ELES CUMPREM A LEI DE EXECUÇÕES E DEPOIS QUE FOGEM A RESPONSABILIDADE PASSA PARA A PM E PARA A CIVIL.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.