sábado, 6 de dezembro de 2014

Protestos de visitantes em Presidente Venceslau, por Jenis de Andrade.


Ao ver essa notícia ontem 5/12, no primeiro momento eu preferi não postar, assim como a do atendimento do Marcola no hospital Santa Casa de Venceslau no dia anterior, 4/12, que parou a cidade, com direito a helicópteros, dezenas de viaturas e todas entradas da cidade fechadas, mas como muitos amigos pediram que eu postasse, não posso deixar de tecer comentários também, até porque é muita coincidência o protesto um dia após a ida de Marcola ao Hospital da mesma cidade.
 
Não vou entrar no mérito se o protesto é certo ou não, sou um defensor da democracia, onde desde que seja pacífico, todo protesto é válido.
 
Só que nós trabalhadores do sistema prisional paulista, fizemos protestos pacíficos durante a nossa greve desse ano e a PM nos jogou gás de pimenta, deu tiros de borrachas e nos agrediu, portanto, vamos ver como será  a ação da PM com esses protestos, se será no mesmo tom, ou se o desgoverno vai mandar pegar leve com medo de uma revolta do crime organizado, que poderá atingir politicamente o desgoverno estranhamente amado por quase 60%  dos paulistas.

Certamente essa indignação desses visitantes é porque estranham a PII de Venceslau quando o preso é transferido para aquele presídio, já que estão acostumados visitar um dos outros 159 presídios do estado em que o crime organizado manda e desmanda, justamente por não ter a estrutura que a PII de Venceslau tem e não é por culpa dos servidores penitenciários que o sistema prisional está assim, onde muitos presídios tem o triplo de presos do que deveria ter e trabalham apenas  um terço do número de servidores necessários na segurança, ou seja, esses visitantes conhecem apenas o 8 e o 80, não conhecem presídio da forma que eu conheci há 20 anos atrás, antes do grupo desse desgoverno amado por quase 60%  dos paulistas assumirem o poder, para você ter uma ideia até a antiga PE(Penitenciária do Estado) no século passado era exemplo de presídio no mundo todo, onde todos presos trabalhavam, inclusive a PE dava lucro para o estado, segundo informações do MPP(Museu Penitenciário Paulista).
 
Acho que essas famílias protestaram em endereço errado, se tem que haver algum protesto é em frente ao palácio dos Bandeirantes na Capital, onde fica o desgoverno de São Paulo,  ou em frente a Secretaria da Administração Penitenciária, só que precisam de argumentos válidos e serem bem orientados por advogados experientes sobre o sistema prisional, senão a própria população ficará contra esses visitantes.
Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária
 
Como a matéria é do G1, vamos fazer comentários na postagem do G1, vamos fazer com que essa matéria seja recordista de comentários:
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/12/quase-300-familiares-de-presos-fazem-protesto-em-presidente-venceslau.html




Essa é a matéria da visita do Marcola ao Hospital em Venceslau.
http://toninhomore.blogspot.com.br/2014/12/marcola-na-santa-casa.html

20 comentários:

  1. JENIS, perece que foram presos alguns individuos na cidade de Santo Anastacio e esses estariam na região oeste para atacar agentes penitenciários. Sera que alguem tem mais alguma informação?

    ResponderExcluir
  2. A coremetro é uma piada...um MONTE DE AGENTES ENCOSTADOS na aba do coordenador, e vivem no Face, paciencia, etc...CDPs com quase 3000 na capital precisando de Asp e o cabide de emprego comendo solto na cara dura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM EXEMPLO SÃO OS BONDES QUE ALGUNS ASP`s BRIGAM PRAR PODEREM PILOTAR SENDO QUE NÃO É FUNÇÃOS DE ASP. EXISTEM OS OFICIAIS MOTORISTAS JUSTAMENTE PARA PILOTAREM OS BONDES, AGORA SE ASP QUER PILOTAR PARA FUJIR DO RAIO, PEDE EXONERAÇÃO E FAZ CONCURSO PARA MOTORISTA... LUGAR DE SEGURO, É NA BARRA DA SAIA DA MÃE...

      Excluir
    2. Sua carteira deve se letra A ... rsssss.

      Excluir
  3. TEM HORA QUE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  4. Esse governo paulista é um LIXO, mas lixo é quem apoio esse tipo de governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é o federal e seus P.Tralhas.

      Excluir
  5. "A Secretaria da Administração Penitenciária não irá revogar ou afrouxar as regras de segurança e disciplina vigentes nos estabelecimentos penais do Estado", alegou a SAP, ainda em nota.

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal , quanto a prisão de bandidos em Anastacio e verdade esses vagabundos iam fazer o mesmo que fizeram com o colega em Taiuva e a sap e o DG do cdp de Taiuva fala que foi latrocínio ou foi morto enganado

    ResponderExcluir
  7. asps que publicam aqui anonimamente e porque corre com ladrao,nao tem coragem de se apresentar,cambada de covarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU O CORAJOSO ...QUEM É MESMO? NÃO SEI, POIS ESTA COMO ANONIMO....RSSSSS

      Excluir
  8. Gente boa tarde .
    Cada dia que passa mas vergonha da de ser ASP , um amigo morreu aki em Taiuva e era amigo do DG , hj o sem vergonha do DG fala que o colega morreu pq era mau caráter tinha passado sujo. Esse mesmo DG que colocou um amigo dele de chefe se plantão do turno IV , esse vagabundo entrou com celular e arma para chantagear o colega que era auxiliar deportaria para pegar o lugar dele como brinde o DG colocou esse vagabundo de diretor de núcleo , aí pergunto o que fazer o DG não deixou abrir P A os sindicatos não fizeram nada e fica por isso mesmo o vagabundo ( torresmo ) entra com celular e arma num cdp e ganha um cargo de confiança onde vamos parar .

    ResponderExcluir
  9. Se o "cara" entrou com celular e foi pego, vcs deveriam expulsa-lo do meio e se não fizeram são covardes, mas se não foi pego então vc deve ficar quietinho, pois quem acusa deve provar. Esse tipo de denuncia é grave e quem lê faz seu proprio juizo, mas devemos ter cuidado, pois as vzs pode ser alguem tentando macular a imagem de outrem (não digo ser esse o caso aqui). EU ACHO MUITO ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  10. AO ANÔNIMO 07/2014/ 7;24PM VC ESTÁ JULGANDO OS OUTROS PELO QUE VC É, POIS CADÊ SUA CORAGEM DE DAR A CARA Ô MANÉ SEM FUTURO, SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a sua? e a minha? ... kkkkk. Se o jenis não deixar que os anonimos publiquem algo, com certeza não haverá 1%. Pergunte prá ele, esse teste já foi feito. Alias, é por aqui que ficamos sabendo de quase td que rola no sistema e vc acha que "lá em cima" eles não estão lendo tambem? Depende do que se fala, responderá em sindicância, quer apostar? DEIXE OS ANONIMOS SOSSEGADOS, ELES TAMBEM SÃO GENTE COMO A GENTE.

      Excluir
  11. É lamentável que esse espaço que deveria ser destinado à discussão de assuntos relativos a nossa difícil, perigosa e acima de tudo honrosa profissão, seja muitas vezes ocupado com notícias tristes, com fatos que nos envergonham, praticados por maus profissionais, que infelizmente existem em
    toda e qualquer atividade. Só que, a meu ver, muito mais lamentável é a maneira baixa, muitas vezes desrespeitosa com a qual os companheiros de profissão se tratam, num espaço que, repito, pode e deve ser muito melhor aproveitado.Triste isso,desnecessário também para uma classe que já tem uma rotina por demais estressante.

    ResponderExcluir
  12. O Marcola foi para o hospital bem escoltado, tinha mais segurança do que o Papa.
    Como um cara só deixa o Governo com o rabo entre as pernas?

    ResponderExcluir
  13. Protesto pacifico é valido, pois estamos numa democracia. Mas, acho que escolheram o lugar errado ou por "vacilada" ou de caso pensado. Sei lá.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.