domingo, 21 de dezembro de 2014

Tentativa de fuga e motim na Penitenciária Feminina da Capital em SP, agentes penitenciárias foram agredidas.


Recebi vários emails sobre esse motim, em um dos emails  que recebi consta os nomes completos das ASPs agredidas, achei mais coerente não divulgar os nomes completos.
Nos informem quais as atitudes serão tomadas pela direção.



Veja um dos emails:
Ontem teve uma tentativa de fuga, seguida de um motim na penitenciaria feminina da capital, as presas do pavilhão que só tem presa com o bebê, tentaram fugir na hora da entrega do jantar, tudo começou umas 18h30, mas foram impedidas pelas agentes que foram agredidas, as agentes agredidas são:R., K, J e A, o B.O. foi feito no 20°, a dg, o cordenador, estavam la, tudo terminou umas 3 da madrugada.


57 comentários:

  1. sem duvida a direção e o coordenador vão dizer que é mais um fato isolado como sempre a mesma palhaçada e balela blá blá blá e blá blá blá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esconder tudo o que esta acontecendo no sistema prisional, não passa na mídia nada para dizer que tudo esta correto, doce ilusão quem esta mandando são eles e nós pobres coitados estamos sofrendo dia a dia.

      Excluir
  2. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/12/1565543-ex-namorado-de-suzane-se-casara-com-filha-de-agente-penitenciaria.shtml

    QUE ABSURDO! QUE TEMERIDADE DESSA MÃE PERMITIR ISSO!

    NO MEIO DE NOSSA CLASSE, DA NOSSA "RAÇA" TEM MUITO COLEGA DE "CHAPÉU ATOLADO MESMO", TEM MUITO "SEM NOÇÃO", QUE FICA ACHANDO QUE PRESO É BONZINHO E SE REGENERA, MESMO EM CRIMES BÁRBAROS.

    POR ESSA E POR OUTRAS QUE A SOCIEDADE TEM A VISÃO QUE TEM DA NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE PODRIDÃO E AINDA PÕE JESUS NO MEIO A VÃO ARDER NO MARMORE DO INFERNO...

      Excluir
    2. AI QUE PODRIDÃO E AINDA PÕE JESUS NO MEIO A VÃO ARDER NO MARMORE DO INFERNO...

      Excluir
    3. No inferno tem mármore?....que chic hein?

      Excluir
    4. Caramba! Foi visitar o irmão preso por roubo, conheceu o cara e gostou dele! É muita ingenuidade ou quis se equiparar ao vagabundo de seu irmão misturando-se a laia. Na minha opinião se tivesse vergonha na cara, nem visitar na cadeia iria. Sofrerá consequências no futuro. Alguém já viu vagabundo se recuperar?

      Excluir
    5. o pior que a mãe dela trabalha na penitenciaria feminina da capital

      Excluir
    6. O cara tá preso por que matou a sogra. È isso?

      Excluir
  3. Aí, aos parceiros Aevp das custódia, grampos nas detentas nas maternidades. Q S L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aevp nao tenho preguiça de ficar de pé na porta! conheça leis não se algema parturiente...nao faça isso ira te prejudicar.

      Excluir
    2. TEM MAIS SE COLOCAR GRAMPO NELAS ... VOCE ACABA SENDO PROCESSADO POR """EXCESSO DE ZELO"""... SABIAM DESSA TAMBEM..... ESTAMOS FERRADOS.... PARECE QUE QUEREM QUE OS PRESOS SEJAM TODOS LIBERADOS.... PORQUE....???? AH QUEM, INTERESSA.....????

      Excluir
  4. 21 de dezembro de 2014 • 10h26 • atualizado às 14h07
    Ex de Richthofen se casará com filha de agente penitenciária

    Daniel Cravinhos foi condenado a quase 39 anos de prisão pela morte de Marisa e Manfred von Richthofen, em 2002

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando agora como Agente, estou pensando em me filiar a algum sindicato, diz que tem um chamado Sindaspe, ou Sufospesp,o que voces acham? Vale a pena se filiar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sindicalize assim que tomar posse ou durante o curso, aguarde começar a trabalhar e verá qual sindicato atua melhor naquela unidade, daí você se filia.

      Excluir
    2. Lógico que vale! O "Sufospesp" é dá hora! Lá eles dão o sangue prá categoria(o seu sangue).....

      Excluir
    3. Vc. tem 04 opções $INDA$P - $IFU$PE$P - $INDCOP -$INDE$P

      Excluir
    4. sindicalize no sindespe, nossa, vc terá toda a assistência com eles, sabe de uma coisa cidadão, tenho 8 anos de sistema, aevp, de boa, guarde seu dinheiro, não enfie em sindicato, de boa, não serve pra nada...eu que vos digo isto, abraços...

      Excluir
    5. Jenis, como sugestão gostaria que através do seu blog, fizesse uma comparação entre as propostas que serão apresentadas pelos sindicatos ao governo, mostrando para todos nós qual é a verdadeira proposta que poderemos lutar nesse início do ano e com isso acho que muitos de nós poderá se definir para qual sindicato realmente vale se filiar. Porque tem sindicato que fala muito, mas eu pessoalmente fico com a impressão que esta ligado com o governo, mas você que já tem mais experiencia poderá mostrar com mais clareza o que realmente poderemos lutar.

      Excluir
  6. Jenis, acompanho seu blog quase que diariamente, é a única ferramenta de comunicação dos ASP's, porém, vejo que também é um veiculo de comunicação importante para nós Oficiais Operacionais. Minha pergunta é, por que vc não lembra de nós? De nossas lutas pelas melhores condições de trabalho, salário e reconhecimento no sistema?
    Dsde já, agradeço pela compreensão...

    ResponderExcluir
  7. Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ASP e estou de acordo com o colega!

      Excluir
    2. sou oficial administrativo e estou de acordo com o colega! rb

      Excluir
    3. Quer isto, exonere, ah, estude, preste outro concurso...

      Excluir
  8. Sr Pepino de osasco sempre me ensinou, não pague pra ver, preso cadeirante por anos trabalhando no jardim da Penitenciaria do Estado no vasilo do guarda saiu correndo, depois disso vc espera o que , valeu pepino

    ResponderExcluir
  9. Que coisa horrorosa esses comentários desnecessários sobre a vida pessoal da filha da agente penitenciaria, quantos de nos temos problemas, acertos e desacertos em nossas famílias??? e esse espaço não serve para isso pelo menos eu achava que não...é por esses e outros motivos que o sistema é doente...dica: vamos parar de ser lavadeira...e cada um cuidar de sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se doeu pq deve ser farinha do mesmo saco. Vai la visitar também, quem sabe o Nardoni se encanta e vc também se casa quando ele tiver uma saidinha.

      Excluir
    2. O mais engraçado de tudo é que eu ouvi dessa ASP (Sumaia) que filha dela nao trabalhava em cadeia, criticando nossos por nos deixarem trabalhar em cadeia.
      Irônico, trabalhar com preso não pode, ter filho e genro preso pode!!

      Excluir
    3. se nao conhece cadeia nao seu anonimo? , acha feinho que falaram da filha da funcionaria, pois fique sabendo que em cadeia voce nao precisa cuidar da sua vida pois os outros cuidam dela pra voce,

      Excluir
    4. o sumaia trabalhei com voce , voce sempre me criticou por ter deixado meu filho assumir numa penita, e agora genro nao tem problema, como esse mundo da volta heim minha querida

      Excluir
  10. Eu acho engraçado ASP reclamar dessas coisas. Se querem trabalhar com bandidos, saibam que existem riscos inerentes à função. Se não estão satisfeitos, passe no Departamento Pessoal, peçam exoneração e voltem para a roça ou para atrás do balcão da loja.

    Um pequeno aviso à EAP: Comecem a formar agentes de segurança, pois estão formando alunos que acham que trabalham em firma.

    As regras de segurança foram esquecidas por muitos. Capiau fica achando que está trabalhando em firma, vacila e o preso aproveita. Sempre foi assim e sempre será.

    Direto vejo agentes movimentando presos internamente e não revistando-os. Agente dando as costas para preso, agentes de conversinha fiada com preso na radial.

    Enquanto a porra do ASP não se tocar que ele trabalha em uma cadeia cheio de bandidos, ele vai continuar a tomar essas invertidas do ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o colega, os agentes têm que saber que estão na cadeia cheia de ladrão e não numa escola com criancinhas aprendendo português se liga ai rapaziada.

      Excluir
    2. to de acordo colega , vejo isso direto na radial , e quando vamos aconselhar essa meninada, eles aacham que tao certo, as vezes penso que deveriam passar só por uma rebeliao , pra saber o que é um ladrao , infelizmente passei por 4 e to na radial

      Excluir
    3. Também concordo plenamente com a opinião do colega que criticou os Asps que pensam estar na''Disneylândia''ou em algum''Comercial de pasta de dente''sempre sorrindo e gargalhando pelas radiais e no acompanhamento de detentos, bem lembrado também pelo colega,vários zé ruelas vivem dando as costas pra preso e se descuidando constantemente de procedimentos de segurança,já passou da hora de acordarem''POSTURA É TUDO''

      Excluir
  11. QUAIS FORAM AS PUNIÇÕES APLICADAS PELA DIRETORIA? PORQUE NÃO FORAM DIVULGADAS AS AGRESSÕES? SÓ SEREMOS VISTOS E OUVIDOS COM MOBILIZAÇÃO E UNIÃO...
    CI VIS PACEM PARA BELLUM!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho três anos de sistema e eu aprendi a não duvidar de nada. Em uma cadeia tudo é possível. Quem tá preso só pensa em duas coisas: Fugir ou ferrar a vida do guarda. Se bem que quem tá deixando o guarda com dor de cabeça muitas vezes são os ASPs FDP que te colocam em cada "fita mil grau" ou caguetando, a troco de cargo, pro diretor.

    ResponderExcluir
  13. PERAI... NÃO VAMOS MUDAR DE ASSUNTO, varias agentes de segurança penitencia da PFC foram agredidas, e a diretora geral Ivete Barão, o cordenador Hugo Berni e Mauricio Guarnieri decidiram que o melhor era comprar uns 10 refrigerantes e uns lanches as 2 da madrugada pra elas se acalmarem, esse pavilhão de presa com bebê, não tem cela, tem QUARTOS, esses quartos tem porta de madeira que não tem chave,NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA, hoje tem por volta de 100 presas e bebês, de dia e de noite não tem uma enfermeira ou médico, tem as vezes, eu disse as vezes, uma auxiliar de enfermagem, AS PRESAS QUE SÃO AS MÃE NÃO CUIDAM, os bebês caem da escada, as mães fumam perto deles e eles estão constantemente doentes, ja teve época de ter uns 10 internados de uma vez, cade o direitos humanos pra obrigar essas presas a cuidarem dos bebês ou entregarem pra família...???...eles passam todo tempo fazendo inalação....e as AGENTES PENITENCIARIA EM SECRETARIO LORIVAL GOMES, COMO FICA, ESTÃO TRATANDO OS AGENTES COMO LIXOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ainda não percebeu que somos isso!!!!

      Excluir
    2. O PESSOAL DAS ONGs DE DIREITOS HUMANOS, SÓ PENSAM EM INSUFLAR AS MASSAS PRA TER NOTÍCIAS ESCANDALOSAS A FIM DE ANGARIAR GORDAS VERBAS DOS GOVERNOS (QUE SÃO USADAS PARA MANTER SEU ESTILO "FUMEIRO" DE VIDA), PARA TAL SÓ VÊEM UM LADO, O DOS "OPRIMIDOS, MARGINALIZADOS, VÍTIMAS DO SISTEMA, ETC", SÃO ESSES OS NOMES QUE ELES DÃO PRA AQUELES QUE CHAMAMOS DE MONSTROS E ESCÓRIA, E A POSSIBILIDADE DE UMA DETENTA PODER "CRIAR" (SE É ASSIM QUE SE CHAMA USAR UMA CRIANÇA PARA TER REGALIAS) SEUS FILHOS DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL É UMA CONQUISTA DELES (dh), SOU CONTRA TAMBÉM A ENTRADA DE CRIANÇAS DENTRO DOS PAVILHÕES DE CONVÍVIO, POIS LUGAR MAIS INSALUBRE (FÍSICA E MENTALMENTE) NÃO HÁ NO BRASIL, ISSO SÓ SEVE PARA FOMENTAR O VÍNCULO DO PEQUENO COM O MUNDO DO CRIME E O ÓDIO PARA COM OS REPRESENTANTES DA LEI E DA JUSTIÇA...
      MOBILIZAÇÃO JÁ...
      CI VIS PACEM PARA BELLUM!!!

      Excluir
  14. E ESSES BEBÊS DOENTES QUEM TEM A FUNÇÃO DE LEVAR E PERMANECER COM ELE NOS HOSPITAIS ??? SE NA PENITENCIARIA FALTA ATE AUXILIAR DE ENFERMAGEM ??//

    ResponderExcluir
  15. O PIOR ESSAS PRESAS COM BEBÊS NÃO PODEM IR PRA ALA DISCIPLINAR E NEM TIRA CASTIGO NA CELA, PORQUE NÃO TEM CELA TEM QUARTO COM PORTA DE MADEIRA SEM CHAVE E AGORA O QUE DA PRA FAZER ???

    ResponderExcluir
  16. Sem condições de trabalho e sem apoio de Lei esse é o dia a dia do guarda dentro das Unidades Prisonais. Tudo tem um limite ...

    ResponderExcluir
  17. A nossa classe tem que se unir! Forca nos temos, foi comprovado na greve, so nao temos representacao sindical que nos favoreca. Alguns anos atras, quando as presas ficavam no Centro Hospitalar com os bebes(nem sei se fica mais), as monstras queimaram um monte de colchao, fizeram um motim e o que aconteceu? O coordenador de saude foi la, sentou e conversou com as bandidas e as monstras conseguiram chapinha, secador, quase um salao de cabeleireiro. Estamos de chapeu atolado nesta droga... Caso nao haja a uniao dos ASPS vai ficar muito pior a cada dia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o Geraldo o capacho do Lourival e seus puxas sacos estirem na administração isso não vai mudar nunca, pode mudar pra pior. O sistema ta falido faz é muito tempo.

      Excluir
    2. Tá difícil a classe se unir, parece criança de pré, quando será que vão crescer e toma alguma atitude?

      Excluir
  18. Engraçado, todo mundo fala para não filiar em sindicato porque não vale nada, porque não fazem nada, mas como os comentários acima, ficam especulando qual a melhor proposta que os sindicatos iram apresentar, alias tenho certeza que esses que falam não são filiados, e se beneficiam das conquistas dos sindicatos, alguns falam que os sindicatos só querem dinheiro, e suga o sangue do ASP, mas o que eu vejo é, quem suga o sangue dos ASPs filiados são aqueles que não contribuem com a categoria, e não são filiados sejam na Associação criada pelo Jenis de Andrade, que alias o Jenis faz um ótimo trabalho de interação entre os ASPs, Democracia, e Comunicação, seja nos demais sindicatos representantes da categoria, como já disse esses que não contribuem, e só colhem os 'louros" da luta realizada pelos sindicatos e seus filiados são os sangues sugas de fato, a realidade e dura e crua, sem rodeios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para com isso, de qual louro você está falando, o de por no feijão...so se for o que você ganhou até agora, e não fala besteira, a maioria dos grevistas não eram filiados a esses sindicatos, e a culpa é de quem paga eles para ficarem viajando e tirando foto com o Governador r inda dão risada da sua cara, ou você é parente de um deles ou é um deles, vai tirar foto com o picolé de chuchu.

      Excluir
  19. Jenis que associação é essa criada por vc.? Como faço para ficar sócio? Não sou sócio de nenhum $INDICATO

    ResponderExcluir
  20. No mínimo o cara ai de cima que fala de sindicato é do sindasp, não acredito como tem bobo para dar 46,00 todo mês para o cara irar foto com o governador e não fazer nada para o associado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz não é mais foto é Selfie ja pensou que beleza Gordolfo Lourivai e Alkmin

      Excluir
  21. Os aumentos de 15% em 2011 e 11% em 2012 (se não falhe a memória), que a categoria tiveram com muito custo, foi por intermédio de quem? foi alguém lá da sociedade dizendo para o Governador conceder aumento? alguém pode me dizer quem foi lá conversar com o governador e intermediar, e dar a cara a tapa, para conseguir? alguém pode me dizer quem foi? ou foi algum anonimo que esta fazendo comentários no Blog? me respondam? esqueci "que 'LOUROS" são esses, digo uma com certeza não é do feijão como no comentário acima, pior que criticar, e não fazer por onde é não reconhecer, mesmo que você não goste da pessoa ou instituição, mas a pessoa se tem alguma honra, deve reconhecer a conquista dos seus "inimigos" assim dizendo, conquista esta que a própria pessoa foi beneficiada, detalhe esses aumentos que citei acima são somente algumas conquistas importantes, fora isso, no passado recente, e depois desses anos houve várias outras conquistas, que para uns são LOUROS que se coloca em feijão, mas eu vejo que para grande maioria da categoria custou, dias longe da família, muitas reuniões desgastantes, assembleias que compareceram quase meia duzia de pessoas, sem falar das borrachada do choque.

    ResponderExcluir
  22. bom , em resposta ao ocorrido na pfc ....tudo que pediram foi acatado e aos poucos está sendo fornecido.....um dia após se rebelarem chegou para as presas bolo de aniversário todo enfeitado para as bunitinhas .......visita íntima para criar e aumentar nossos futuros clientes........frutas de todo tipo.........jumbo......sedex ......enfermagem para ficar com os bebes quando as mesma saírem para forum e tudo mais.......ou seja acatáram tudo para elas.....prometeram tudo e se não cumprirem e o pescoço do guarda e não dos grandoes ......pq elas estão com bisturi em mãos e não pode invadir por causa das crianças....com coisa que se preocupam com os filhos.....

    ResponderExcluir
  23. A providencia tomada pela DG foi acatar o q elas reivindicaram! Uma das coisas é visita intima q antes não tinham pois não ha como transar e deixar o bebê recém nascido de lado!mas agora vão ter visita intima! Como? Não sei! Mas vão ter! ... O sedex e jumbo das reeducandas não vinham com comida pois as mesmas davam a comida ao seus pupilos ao invés de leite materno. O suco e as frutas q antes era somente pro bebê, agora virá em maior quantidade e variedade para q as queridas condenadas possam se deliciar tbm. Esse anexo " materno infantil" as presas tem muitas regalias, a intencao é q permaneçam com os pequenos inocentes até o período de amamentação 6 meses mas muitas mães não dão o peito pq nao querem deixa-los cair ou pq machuca ..ganham leite NAN q o governo do estado de são paulo oferece para dar aos bebês. Enquanto isso nas ruas crianças morrem desnutridas pq a mae não tem leite e o não consegue beneficio.
    Tenho pena dos bebês ali dentro do presidio vivendo com mães se é q podemos chamar de mãe, no meio insalubre com as mais variadas doencas, no meio de fumaça de cigarro, maconha etc sofrendo com abstinência de drogas com dias de vida (é horrível de se ver um bebe com crise de abstinência). Tem bebê lá de quase 1 ano q não sabe o q é uma borboleta, uma arvore , q se assusta quando passa uma brisa.. Pq nao sabem o q é isso!
    As presas estão PRESAS e privando inocentes da liberdade tbm.
    Com tanta regalia.. As reeducandas se revoltaram com uma semana de comida diferente vinda de fora pois a cozinha da unidade esta em reforma. Q resolveram se rebelar, agredir, tomar a chave da guarda tentar coloca-la de refém ...enfim.. Conseguiram: todas suas reivindicação + 4 guardas abaladas psicologicamente= VITÓRIA DAS PRESAS!

    ResponderExcluir
  24. Ao cidadão que me ofende nessa postagem e diz que "Hoje, infelizmente, a classe de asp é formada por caipiras xucros que só pensam em puteiro, pinga e lpt... Vai discordar? Faz assim, eu tenho conta no Facebook, poste lá com o seu nome e sobrenome como costumo fazer, se voce é diretor e fez pesquisa para ver quem votou em mim, voce acha que iriam lhe dizer? Ou se algum puxa saco seu sair pela unidade perguntando também não diriam a ele, quem votou em mim, sabe muito bem que diretores me odeiam pelas realidades que digo, não adianta criar uma conta no google com o sobrenome Rodrigues, vá lá no face com sua conta oficial e me critique publicamente...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.