sábado, 24 de janeiro de 2015

Agente Penitenciário esfaqueado em CDP do complexo Pinheiros-SP.

Segundo informações de colegas de trabalho, um agente penitenciário foi esfaqueado pelas costas na hora da tranca das celas no CDP II de Pinheiros, segundo esses colegas, o colega se encontra em um hospital de Osasco para cirurgia.

Se algum colega tiver novas informações sobre o colega, QRA e mais detalhes sobre o ocorrido, nos informe abaixo por favor.

126 comentários:

  1. Por favor, tem como informar o nome do funcionário? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionario novo na unidade,mais esta bem saiu andando do raio e foi para hospital, parece q eh leandro

      Excluir
    2. Agora eu quero ver qual atitude o DG de lá vai tomar, em três anos que trabalhei no muro só vi o GIR entrar uma vez para realizar blitz. Certa blitz que foi feita lá, facas saiam pelas ventanas aos montes.

      Excluir
    3. Agora eu quero ver qual atitude o DG desse CDP vai tomar, em três anos de muro só vi o GIR entrar no mesmo uma unica vez para blitz. Sendo que numa eventual blitz, facas eram dispensadas pelas ventanas aos montes pelos presos.

      Excluir
    4. Desculpa, mas o amigo não está tão bem assim, eu trabalho no Pinheiros 1, conversei com colegas do Pinheiros 2 e 4 que viram ele saindo do CDP. Agora quero ver que tipo de ajuda essa Secretaria que não quer saber de nada vai dar ao colega. Na SAP é tudo ao contrário, " O poste mija no cachorro ". Ahhh Polícia Civil anda logo com esse concurso, pois eu não vejo a hora de sair dessa Secretaria.

      Excluir
  2. Ao entrar em contato com o CDP II de Pinheiros, foram atenciosos e gentis, mas me deram a resposta padrão, que informações sobre o caso só com a assessoria de imprensa da SAP, mas alguns colegas disseram ainda que o colega saiu lúcido do CDP II e está no hospital de Osasco.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre me identifico quando ligo em uma unidade, naturalmente não me deram maiores informações, por motivos óbvios, mas sugiro aos familiares e amigos do agente ligarem no CDP II e pedirem maiores informações, o número lá é: Fone: (11) 3645 0113 Fax: (11) 3832 7648

    ResponderExcluir
  4. Estou em curso de formação de asp, estou lotado no CDP I de Pinheiros

    ResponderExcluir
  5. Está passando por cirurgia no hospital de osasco, está bem, fora de perigo, mas este caso na cadeia modelo "para os chefes" tem que ter uma resposta a altura (modelo antigo de cobrar), vamos nos mobilizar, esse estágio de facada nas costas é o limite para o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO SE ESTÁ PASSANDO POR UMA CIRURGIA NUNCA SE ESTÁ FORA DE PERIGO!

      Excluir
  6. Enquanto alguém não tomar providência os ataques vão continuar e pode ate piorar.
    Lourival para de brincar de ser secretário e fingir que esta tudo bem, toma atitude, se vc não é competente passa o cargo para quem quer trabalhar.
    O sistema já é falido e tem que aturar esse tipo de administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que ele vai largar o osso (osso esse de ouro kkkkk) já mais ele esta interessado é no dim dim e estatus

      Excluir
  7. Od ASP foi operado, a faca raspou o pulmao. Esta na UTI, nao corre risco

    ResponderExcluir
  8. Leonardo, tinha só 30 dias na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. Jenis... conseguiu mais alguma informação? Meu noivo trabalha lá e estava em serviço hoje. Saia as 7 horas, nao consigo falar com ele. Liguei lá, mas me pediram alguns minutos pois não poderiam me dar informações.

    ResponderExcluir
  10. Tá complicado. Precisamos de medidas severas. Acorda autoridades!!!

    ResponderExcluir
  11. As informações que chegaram foi que ele chama Leonardo e estava a apenas 30 dias trabalhando lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis o preso foi com intenção pra matar o funcionário ele e da cela do esporte e da ala A onde aconteceu esta tentativa de homicidio por favor nos ajude informe a imprensa já ta na hora das pessoas de fora do sistema saber o que acontece dentro dele.

      Excluir
    2. jenis por favor tem que começar a levar materias pra midia, fazer materias e colocar na tv, teria como fazer isso neste caso!!

      Excluir
  12. Jenis faz um favor pra nós, avise a imprensa, essa história não pode ser abafada, o primeiro passo para mudança é o acesso da população ao que realmente está acontecendo com no sistema penitenciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que os agentes daí estão fazendo? Ninguém faz nada? O Jenis ajuda muito a categoria, mas quem tem que ter a iniciativa para assegurar os direitos são os agentes prejudicados. Põem a mão na consciência colegas estamos no mesmo barco, precisamos parar de reclamar e ficar com o pires na mão pedindo ajuda a todos, se permitimos que os diretores e agentes espertos deitem e rolem na Unidade Prisional e cometam um montão de Ilegalidades. Cada Unidade possui incontáveis problemas, mas muitos problemas poderiam ser resolvidos se o prejudicado(s) tivessem mais coragem para reagir nestas situações ilegais e vexatórias. Sinceramente parei de reclamar e tento superar estes obstáculos normalmente sozinho porque cansei de ver muitos colegas se curvarem vergonhosamente para um monte de lixo que estão no comando das Unidades Prisionais; mas tenham certeza há muito tempo quando meus direitos são violados vou atrás de maneira legal, sereno e buscando alternativas para reparar ou assegurar meus direitos, continuo precisando muito de ajuda, mas quando peço ajuda é para incorporar ações já traçadas por mim. Infelizmente se a gente não se impor, não lutar de maneira pessoal ou coletiva vamos continuar sendo massacrados; sejamos sinceros em muitas oportunidades por covardia, acomodação e medo somos prejudicados, a solução do problema está na atuação de cada um dos agentes. Sempre vou precisar de ajuda, enquanto não vem continuo lutando sozinho, afinal o ordenamento jurídico é bem definido e existe instrumentos legais a disposição de todos para serem utilizados, portanto mãos à obra. Não vivo mil maravilhas no ambiente prisional, mas com relação a violação dos meus direitos individuais e a atuação dos diretores não tenho o que reclamar, tenho apenas que ficar atento, executar minhas tarefas de maneira legal e sem erros.
      Boa sorte para todos!

      Excluir
  13. Olha pessoal esta cada vez mais dificil trabalhar no sistema.Estamos desamparados,temos que nos unirmos mais.Estamos trabalhando com n perigos inclusive o governo de sao paulo,que nao nos ajuda em nada e so pensa em exonerar funcionarios.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe qual é o perfil dos presos dessa cadeia, são seguros, de outras facções sem ser a maior que tem no estado?
    Porque é estranho um preso esfaquear um agente em véspera de dia de visita.
    As camas são de cimento? Falam que as camas são de ferro, o que se torna fácil fazer faca com essas camas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??????????????????????????????????????????

      Excluir
    2. La eh oposição neutra dois raios um de ex td qnto eh tipo de facção e um de jacks e as camas sao sim de ferro td dia eh axado umas 20 facas no minimo

      Excluir
    3. Cadeia de seguro presos de mídia e expulsos de facção esse é o perfil.

      Excluir
    4. tem otario que se acha falando que é cadeia de seguro,prefiro trabalhar em uma cadeia q falam q é ``facção´´ do que trabalhar com akeles lixos que tem ali no CDP II,os presos chamados da ``midia´´são no CDP III.

      Excluir
  15. Nome Leonardo de Pres. Venceslau, se formou faz 30 dias, e esta emprestado. Estava fazendo a contagem quando levou a facada nas costa, e foi para matar. O detento que faz parte da faxina conhecido como gibi, tento tirar a faca, para dar mais facadas, o agente Leonardo que conhece artes marciais conseguiu se defender, e saiu do raio andando com a faca nas costa um guerreiro. O vagabundo foi para delegacia. Força Leo turma 38 esta rezando por VC. Coragem irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranca 30 dias. Só comida e agua, tira todos PCC e cobra geral. Resposta das antigas. Força irmão

      Excluir
    2. Tem que deixar esse reeducando na cadeira de rodas.

      Excluir
  16. Pinheiros II é cadeia de presos sem facção nenhuma,os chamados ''seguros",só existe o lixo dos lixos ali,tdo ex alguma coisa,as camas dos presos são d ferro,os vagabundos sempre tiram facas,fizer blits tdo dia acha faca.

    ResponderExcluir
  17. Isso e culpa da Sap e principalmente da eap- todas que terminam o curso eles de cara emprestam pra se lascar em SAMPA pra depois de meses escolher vaga o Leonardo e mais 299 estão emprestados e ate agora não escolheram vaga, e o maior descaso com os funcionários novos , força leo estamos juntos com vc e a Sap tome vergonha e de escolha de vaga digna a todos vamos engrossar a fala e trancar tudo ate os responsáveis tomarem medidas de verdade e pararem de se esconder atrás de mesas dentro da Sap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em gênero, número e grau. Na EAP e na SAP eles acham que trabalham na Administração de um Shopping, Reeducando pra lá, Reeducando pra cá, a grande maioria nem sabe como realmente esta atualmente esse lixo de sistema.

      Excluir
    2. Emprestados, pq o Alkimimlixo n~quer pagar diárias para os novos agentes fazerem o curso perto de suas casas....

      Excluir
  18. Cadê a automatização das unidades senhor secretário.

    ResponderExcluir
  19. Isso e culpa da Sap e principalmente da eap- todas que terminam o curso eles de cara emprestam pra se lascar em SAMPA pra depois de meses escolher vaga o Leonardo e mais 299 estão emprestados e ate agora não escolheram vaga, e o maior descaso com os funcionários novos , força leo estamos juntos com vc e a Sap tome vergonha e de escolha de vaga digna a todos vamos engrossar a fala e trancar tudo ate os responsáveis tomarem medidas de verdade e pararem de se esconder atrás de mesas dentro da Sap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais vc ker escolher vaga onde?no interior?roda chave uns 10 anos ai na capital,ai depois vc começa pensar em vir pro interior..

      Excluir
  20. Melhoras ao servidor companheiro de serviço manda o endereço do hospital vamos visita-lo vamos segunda feira fazer uma paralisação pois do jeito que está só falta chegar as vias de fato pra que tomemos uma atitude estamos levando a situação a moda caralho mas o crime se fortalece a cada dia tomemos atitudes severas ou seremos covardemente agredidos assassinados por uma cambada de vagabundos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o secretário ainda negou ao sindicato treino com arma no curso para os asps o agente tá abandonado nessa secretária tudo para o asp é negado!!!

      Excluir
  21. LEONARDO ESTIMO MELHORAS , ... e gostaria de saber se é difícil TOLERÂNCIA ZERO DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA UM REGIMENTO INTERNO MAIS RIGOROSO E UMA GRANDE REFORMA NO CÓDIGO PENAL PASSANDO SER MAIS RIGOROSO, E TRANCAR TUDO JÁ NO SISTEMA PAULISTA ATÉ CPPs, CRs. pois isso é vergonhoso , para todos nós PAULISTA

    ResponderExcluir
  22. MAIS UM GUARDA SEM ESCOLHA DE VAGAS E AGORA SAP, SE ELE TIVESSE MORRIDO O SEGURO PAGARIA????????

    MORALIDADE JÁ, PELA ESCOLHA DE VAGAS E TRANSPARÊNCIA



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Leonardo sim merece ser transferido até pra alguma unidade de Venceslau mesmo,aos outros ASPs tem q escolher vagas na Grande SP,Litoral,tem q aprender trabalhar um pouco ai em sp,ficar uns 8,9 anos,pra depois começarem a pensar em vir pro interior,tem guarda q chegou ontem no sistema e ja ta querendo escolher vaga pro interior,ai fica mamão.

      Excluir
  23. As camas são de ferro, e já pegaram varias facas, a cadeia e oposição PCC. Forca Leo.

    ResponderExcluir
  24. trabalhei nesse CDP um lugar onde todos dezem ser mamao para trabalhar ,so que pelo contrario e uma cadeia onde se encontra presos de todos tipos de crime se misturado sao loucos traficantes ,matadores ,bixas todos os tipos .no meu ponto de ver e uma das mais perigosa do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm trabalhei nessa unidade,ali se encontra o lixo do lixo da população carcerária de sp,é uma unidade complicada de se trabalhar.

      Excluir
  25. O leo acabou o curso dia 17 de dezembro e foi chutado para uma unidade e mais 299 estão nessa mesma situação forca mano VC e guerreiro.ate agora não tiveram escolha de vagas Sap mais uma vez agindo com a logística abaixo do pé

    ResponderExcluir
  26. Sou agente penitenciário a 20 anos. O que vejo é que estamos cercados entre
    politicos corruptos, faccões criminosas, omissão das autoridades por não saberem o que fazer.

    Conclusão: quando iniciarmos retalhação: ou seja, justiça pela propia força iram nos julgar justiceiros.

    SE O ESTADO NÃO FIZER JUSTIÇA, A SOCIEDADE FARÁ SEM MISERICORDIA.

    ResponderExcluir
  27. O governador que disse que ia automatizar as cadeias para que os ASPs tivessem mesmo contato possível com vagabundo. Quantas cadeias estão com este sistema, as novas cadeias que estão sendo construídas vão ser automatizadas? O que o governador fala não se escreve, leva a população na conversa e tem gente que acredita.
    Tantas ocorrências acontecendo em cadeias com agentes e ninguém faz nada, esperam acontecer o pior pra pensa em fazer alguma coisa ,mas pelo jeito nem pra pensa esse secretario e sua laia presta.

    ResponderExcluir
  28. Jenis a uns 15 dias atras Na penitenciaria II de São Vicente o ladão jogou urina e ameaçou um funcionário no RCD e não aconteceu nada nada mesmo um absurdo. imprensa já não temos sindicato por nós

    ResponderExcluir
  29. Na época do meu pai (p1 de venceslau) esse "gibi" ia virar papel picado no pau de arara.
    Força ao companheiro..
    Nasci e cresci em Venceslau.
    A cidade deve estar um formigueiro

    ResponderExcluir
  30. Comuniquem à imprensa! A sociedade tem que ter conhecimento desta tentativa de homicídio contra um agente público.

    ResponderExcluir
  31. O Agente esta bem e o Diretor esta dando todo apoio, já entrou em contato com a família dele e ele esta bem lucido, graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO NO QAP TOTAL PARA DAR ANIMOS AO NOSSO COLEGA , SEM PAI E NEM MÃE , SÓ A NOIVA ELE NÃO ESTA SOZINHO NO HOSPITAL , ESTAMOS AJUDANDO, ESTAMOS DANDO APOIO AO COMPANHEIRO ,APOIO DOS COLEGAS E DIRETORES , ESSAS HORAS É QUE VEMOS ONDE TRABALHAMOS ,A UNIÃO FAZ A FORÇA

      Excluir
  32. Mandei e=mails para o Sindasp e o Sifuspesp, ambos com o mesmo teor que reproduzo aqui
    Sou filiado ao Sindasp e acabei de passar um e-mail para eles, agente esfaqueado não e problema de sindicatos e caso grave de categoria parar visitas em todas as unidades, se não neste fim de semana no próximo, estão medindo força conosco e parece que com apoio do secretario da segurança publica, independente de sindicatos o que ta em jogo e a categoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara ja está tendo agressões nas cadeias a mais de um ano, o que os porcos gordos fizeram até hoje????? não podemos esperar os diretores de sindicatos "porcos gordos" pra mais nada, somente o jenis poderá organizar alguma coisa, vamos la jenis, vamos nos mobilizar faixar e guardas na frente da sap pedindo a saida do lorival lixo!!!!!!!

      Excluir
  33. Sem visita é a cota. Fora as maderada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente só quem tá tomando madeirada é o guarda...

      Excluir
    2. sem visita é pouco, tinha que ser a pão e água 3 meses a cadeia inteira.

      Excluir
  34. Respostas
    1. Puxa uma cadeira e aguarda....

      Excluir
    2. vai tentar passar um pano e assim vai......

      Excluir
  35. E o que a diretoria da unidade fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diretoria sempre vai pensar em se manter no cargo e que se f.... o resto.

      Excluir
  36. É um absurdo o q acontece dentro das cadeias paulistas. Força Leonardo e q Deus ajude para sua recuperação.

    ResponderExcluir
  37. http://toninhomore.blogspot.com.br/2015/01/facada-nas-costas.html?m=1

    ResponderExcluir
  38. è o Leo que lutava Judo??? que já foi Pm temporario????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é marrom de karatê e azul três grau de jiu jitsu. Sim foi também.

      Excluir
  39. Se ocorresse isto aonde trabalho, garanto que todos sairíamos da unidade e ela ficaria largada. Ficaria mesmo para a polícia tomar conta (se eles quisessem é claro), porque se está ruim com os agentes então quem sabe com a polícia não estaria melhor, além do ladrão sair daquele jeito, sem dó nem piedade. Geralmente se encostar a mão no funcionário é o limite da ousadia.Se sair todo arrebentado(a) não reclame, porque escolheu isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde vc trabalha? Nos Estados Unidos?

      Excluir
    2. para cara, acorda!! vc vem aqui escrever esta babaquice, se vc tomar uma cabada de vassoura nas costas qualquer dia vai esperando seu diretor fazer alguma coisa, acorda véio, só se vc trabalhar na administração e for um seguro baba ovo de diretor que é baba ovo de cordenador!!!

      Excluir
  40. essa semana tbm teve uma agressao a funcionario na P3 de franco da rocha, foi no raio 5.
    o preso deu vario socos nas costa do funcionario.
    o pior é que tem agressão desse jeito quase todos os dias e o diretor passa pano.
    se o funcionario quer fazer bo ele nao deixa e persegue.
    cade os direitos humanos, a corregedoria que nao ve isso.
    preso quase morrendo por falta de remedio, sem estrutura nehuma, essa cadeia está um barril de polvora
    até quando vamos ver isso e nao fazer nada????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, deixa ele perseguir! Mas perseguir quem está afastado? Como assim? Tomou madeirada de ladrão, é BO, corpo de delito e NATI! Seguida de licença por stress pós traumático bem loooonga! Depois, quando enjoar de ficar em casa, abre processo de transferência para outra unidade por causa humanitária, pois não existe como vc voltar a trabalhar lá, por causa do trauma! Se todos fizerem isso, a diretoria vai tirar a bunda da cadeira para botar ordem no chiqueiro, pois vão ficar sem guardas, além de ficarem queimados (na rodinha? hehehe)! Mas os guardas tem que fazer isso, não basta dizer amém e deixar por isso mesmo!

      Excluir
  41. Jenis desse concurso de 2013 alguma previsão de nova chamadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc quer ainda nesta merda de sap, para vai, me ajuda ai owww!!!!

      Excluir
  42. Matéria do BLOG Toninho Moré sobre o ocorrido:

    Facada nas costas

    São Paulo
    ESFAQUEADO PELAS COSTAS

    Ocorrência grave aconteceu às 16 horas da tarde deste sábado com um agente penitenciário Leonardo Ferreira, 30 anos, venceslauense que trabalha no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Um preso o feriu com uma facada nas costas no momento em que estava sendo recolocado na cela.

    Mesmo ferido conseguiu se evadir do local, foi socorrido por outros funcionários e levado para um dos hospitais de Osasco. As primeiras informações dão conta de que Leonardo passa bem e aguarda resultados de exames para ver se passará ou não por cirurgia.

    Leonardo é muito conhecido em Presidente Venceslau. Sua mãe, Dona Lia, que residia no Bairro Azuma Futigami, faleceu recentemente.

    Ele está noivo e reside em Presidente Venceslau, com viagens freqüentes nos períodos de folga. São apenas 30 dias que passou a trabalhar neste CDP.

    A direção do presídio está apurando as causas do acontecimento e quer saber como o preso estava munido de um estilete.

    Nota da Redação
    Familiares de Leonardo acabaram de entrar em contato com o blog e informaram que conversaram com ele por telefone. O ferimento não atingiu nenhum órgão que possa lhe causar algum dano sério de saúde. Ele passa bem e pede para que todos que o conhecem fiquem tranquilos quanto a sua situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q este Toninho escreveu é um absurdo ....Estilet.... Ele saiu do raio com uma faca cravada nas costa....quando chegou no hospital foi direto pro centro cirúrgico, e"nasceu denovo" essas foi as palavras da equipe de 5 médicos q o salvou.

      Excluir
  43. Será que o "DR" Guilherme vai tomar alguma atitude? Na minha opinião independente de ser "neutra" ou não a unidade um fato grave como esse não pode ficar sem resposta. Até para que chegue à todas as unidades do estado que se encostarem em um agente (ASP ou AEVP) não ficará impune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos comentários que os presos encaminhados para esta unidade necessitam de aval dos presos para ficarem. Como isto tem sido comentado insistentemente seria bom que alguém desta unidade esclarecesse se isto realmente é verdade. Independentemente de serem "presos" do seguro, não importa absolutamente nada para o agente e deve ser tratado como qualquer preso e ponto final.

      Excluir
    2. Bem isso msm
      os presos q chegam na unidade eh separado pelo perfil de cada raio
      jack . Neutro . Ex de outras facçoes
      entao se o preso tiver " AR " com os outros presos ele fica no raio

      Excluir
    3. A categoria agradece principalmente os agentes da chave, quanto mais transparência da atividade carcerária melhor para nós e a Sociedade.

      Excluir
  44. O ASP nao sofreu agressao, isso foi TENTATIVA DE HOMICIDIO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. é uma ocorrência grave e a direção deste presidio deve tomar atitudes e não levar isso como uma simples agressão e sim tentativa de homicídio!

    ResponderExcluir
  46. Forca Léo .. Ajudou muitos aqui em Presidente Venceslau com excursões para levar os futuros ASP's e AEVP'S para entregas de documentos em SP.. Nas unidades logo logo só tem venceslauenses trombando um no outro estamos mais unidos e fortes em SP e unidades..( R.A.O.A....A.J.A)

    ResponderExcluir
  47. Ainda falei um tempo atrás que falta equipamento de segurança pro asp, me refiro ao uso individual de colete balístico anti corte que´protege de faca, tonfa e spray de pimenta, algemas, tudo de uso individual e não coletivo como acontece, o tempo de GP acabou, todos nos devemos cobrar mais segurança neste sentido, esperar por sindicato não vira nada, ainda essa semana o secretario disse que não precisamos de curso de tiro nem armas, porque trabalhamos desarmados, então o que o GIR faz? corremos risco de vida porque somos asp não? porque os agentes do acre , rondonia estados tão atrasados todos trabalham armados? é a economia de SP............

    ResponderExcluir
  48. funcionários não sabemos nossa força, queremos mudança queremos imprensa, queremos ser respeitados, PARALISAÇÃO GERAL, GREVE JÁ, ASP E AEVP.

    ResponderExcluir
  49. agora arrumaram uma transferencia para ele rapidinha se possivel do lado da casa dele, melhora leonardo.

    ResponderExcluir
  50. Essa população de "neutro" é o maior lixo que pode existir no sistema. Não se dão bem nem entre eles mesmos. Um bando de seguro FDPs. Sabe o piór, esse individuo vai para outra unidade e nós o iremos trata-lo como um qualquer. Esse é o tipo de preso que deve ser "zuado" de todas as formas possiveis, mas sempre sem transgredirmos as leis. Ele e sua familia tem que sentir nosso peso já que o estado o tratara de forma leve.

    ResponderExcluir
  51. Já passou da hora de fazermos outra greve...o sistema tem que parar...só assima secretaria e o governo nos ouve...

    ResponderExcluir
  52. Eu trabalho na Penitenciária III de Franco da Rocha, nos raios 5 e 6 e desconheço os fatos acima narrados, aliás o raio 5 é um dos mais tranquilos da unidade.
    Falta de médicos e medicamentos sim, mas acho que não é exclusividade da PIII de Franco da Rocha, agora falar que está havendo agressões todos os dias isso já é piada.
    O nosso querido colega não está falando a verdade.
    Seria legal expor os problemas que realmente acontecem nas unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que entendi? Voce eh responsavel por dois raios?
      Se for isto mesmo continuo na duvida se voce eh super homem ou super bobo. MAs com certeza os diretores Ai fazem o que querem com os agentes. Lamentavel

      Excluir
  53. EXONERA E PEDI UMA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA E PRONTO!!! VAI FICAR RICO COM APENAS 30 DIAS TRABALHADO!!!- VAI CHOVER DE ADVOGADO QUERENDO ESSA CAUSA...

    ResponderExcluir
  54. Fazer expediente administrativo para inclusão do agressor em RDD, mesmo que demore a sair a ordem, deve ser feito, pois trata-se de clara tentativa de homicídio e a punição administrativa para isso deve ser a mais severa possível, RDD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO QUE RDD É O CORRETO, MAIS FIQUEI SABENDO QUE TEM UM CASTIGO DA CADEIA DE LUCÉLIA ONDE VÃO OS PRESOS DE AGRESSÕES DE FUNCIONARIOS QUE É UMA GOZOLANDIA PRO VAGABUNDO, SE MANDAREM PRA LÁ VAI SER UM HOTEL FAZENDO PRO MALANDRO.

      Excluir
  55. CONTATO COM ASP´S DE (PINHEIROS lll) ,vagabundo teve um pedido de remoção negada pelo juiz,usando assim esfaqueou o agente como uma forma de ser removido...isto está virando moda dentro dos presídios paulista...#para tudo ..providências JÁ ..Cadê a mídía??? quantos Leonardos e pais de famílias serão necessários para acontecer o pior?? força e honra..todos unidos..

    ResponderExcluir
  56. Brincadeira.......no dia a dia o asp são um querendo ferrar o outro, bando de hipócritas....desunidos, ai acontece um absurdo desse com um colega àààhhh, todos pagando de serem unidos bando desunido,, ..

    ResponderExcluir
  57. Temos que mobilizar todos os agentes, deixando de fofora os sindicatos que já não fazem nada mesmo, e com faixas na frente da SAP, pedindpedindo a saída deste secretário, mais seguranca e valorizaçã. Chega!!! Parem de ficar só desbaratando e façamos alguma coisa... Estamos sós gente...

    ResponderExcluir
  58. Temos que mobilizar todos os agentes, deixando de fofora os sindicatos que já não fazem nada mesmo, e com faixas na frente da SAP, pedindpedindo a saída deste secretário, mais seguranca e valorizaçã. Chega!!! Parem de ficar só desbaratando e façamos alguma coisa... Estamos sós gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade meu amigo, temos que fazer isso, faixas enfrente a sap pedindo a saida do secretario lixo, vamos nos mobilizar e levantar essa bandeira, secretario omisso não ta nem ai pra categoria.

      Excluir
    2. Quem manda em frente a sap é o secretário, então tem que se reivindicada a saída em frente ao Palácio do governador

      Excluir
    3. Fora Lourival....cadê os líderes de sindicatos??? Qual é a pauta 2015???

      Excluir
  59. Sou venceslauense,não conheço o Leonardo porque também estou ha muitos anos lotado em unidade distante.Episódio lamentável.É o risco que enfrentamos diariamente,não tem essa de cadeia mamão,todas são verdadeiros barris de pólvora.Se não fosse um cara preparado,com noções de artes marciais,poderia ter perdido a vida.Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  60. Tragédia de um ataque anunciado, tem DG que vira lenda no sistema, mas na realidade vive da lenda, nessa unidade de pinheiros 2 o guarda já vem sendo xingado e levando água e comida na cara há muito tempo e os presos se ligaram que se fizesse algo contra o guarda receberia bonde na hora, então a LENDA CONTINUA, FO.........-SE O FUNÇA, no mínimo uma paralização no centro da resistencia todos os pinheiros,já. Hoje foi o Léo, amanhã seremos nós, é questão de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora de tirar o mun-rá da cadeia e colocar ele numa cadeia lascada prá ele fazer jus ao salario dele...

      Excluir
  61. Greve é a única forma de deixar menos pior.

    ResponderExcluir
  62. Pelo que fiquei sabendo este tal de GIBI tem problema psiquiatricos, e o diretor nao colocou ele no hospital que era de internacao. eainda sabendo que nas cadeias tem facas colocaram ele como faxina. todos faxina usam facas e todos nos sabemos, remedio taja preta pro preso nao tinha ele ficou no meio da populacao e deu no que deu. O preso é inocente pois louco nao responde por si. e o agente pior pois estava em trabalho pra sustentar sua familia e acontece uma desgraca dessa. quantos nao iram acontecer tbm . pois nao deveriam ter contato direto com presos. // segundo informaçoes este preso sofre de surto psicotico e esquisofrenia. e o diretor nao mandava ele pro tratamento como devia e ainda poe um preso desse como faxina.

    ResponderExcluir
  63. Melhoras para nosso amigo , o descaso e total na baixada santista , P1 de São Vicente com as chuvas de final de semana a nossa casa da guarda que e uma casa de diretor adaptada foi inundada não tem direção a cadeia esta a deriva , onde anda o DG que não faz uma limpa trocar essa diretoria de aevp incompetente.

    ResponderExcluir
  64. Em primeiro lugar, quero manifestar meus sentimentos de melhoras ao Agente Leonardo e a todos seus amigos e familiares. Respeito todos os relatos acima e opniões neles expressas, mas penso que até o reeducando vulgo " GIBI " ter feito o que fez, outros fizeram primeiro, não só ao Agente Leonardo, mas à todos os Agentes. Estes a qual me refiro , são os nossos governantes, que retiram os infratores das ruas , para trata-los e devolve-los a sociedade. Com cádeias, presidios e CDPs , mau organizados , onde todos os reeducandos , independente dos seus artigos , são colocados todos juntos. O sujeito entra um ladrão de galinhas e sai Bacharel no crime. Com condições precarias de trabalho os agentes, teem que se virar do jeito que dá e sem o ápoio de ninguém. Até onde fiquei sabendo o reeducando "GIBI" foi diagnosticado , esquisofrênico, com surto psicótico e além de tudo estava assinando que estava tomando o remédio de tarja preta, quando o remédio estava em falta. Teve um pedido de transferência, solicitado pelos psquiatras , negado pelo juiz. E se não bastasse, ainda foi colocado como "faxima " tendo acesso a todo tipo de facas e outros objetos. Por isso digo, o erro não é só do reeducando e também dos governantes responsavéis. O acontecido à vitima o agente Leonardo é na minha opinião destes.Estamos todos indignados com o acontecido, mas sejamos justos ao analizarmos uma ocorrência e apontarmos todos os possivéis culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, Justiça não se faz com injustiça, existe vários culpados, em Pinheiros falta tudo mesmo, não adianta tapar o sol com a peneira!

      Excluir
    2. Culpa de uma ma direçao e ma diciplina tanto o DG como o DCSD sao fracos passam a mao na cabeça de ladrao e protegem,SR GUILHERME e Sr FERRARI dois incompetentes.

      Excluir
  65. passei nesse concurso estou pensando se compensa entrar nessa aréa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você a princípio tem duas alternativas: Se quiser moleza pode ser puxa saco, baba ovo, mercenário, sacanear os colegas entre outros adjetivos depreciativos do homem e trabalhar com os diretores; cargos em designação é outro aspecto, se você quiser realmente exercer suas atribuições de acordo com o cargo efetivo você trabalha na chave, simples assim. Evidentemente que toda regra tem exceções e temos muitos colegas com problemas de saúde, readaptados que realmente devem exercer suas funções em outros locais. Mas em média para cada dez agentes, tres efetivamente trabalham com os presos, eu particularmente não me arrependo de ter assumido o cargo de Agente de Segurança e trabalho na chave. Se vier seja bem-vindo e jamais esqueça os ensinamentos dos seus pais.

      Excluir
    2. Não compensa, só se vc estiver desempregado há vários anos.

      Excluir
  66. Jenis boa tarde segundo informações hoje houve motim em Junqueirópolis e Pacaembu você pode averiguar e nos transmitir maiores informações.Tks

    ResponderExcluir
  67. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho...pense bem se quiser venha se não boa sorte fique com Deus...alguns desses ASP velho de sistema que tá manipulando a mente de novatos dizendo que não é bom e blablabla...peçam exoneração se tá ruim e saiam fora

    ResponderExcluir
  68. Mas quem será que fornece as coisas lá...vcs sabe e eu também..
    Deveria pagar o preso que fez isso, e não os demais...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.