terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Agentes penitenciários agredidos na Penitenciária de Cerqueira César hoje, 20/01.

Segundo informações de colegas de trabalho, alguns agentes penitenciários foram agredidos hoje na penitenciária de Cerqueira César, como foi hoje a tarde e está muito recente, estamos colhendo informações ainda, mas disseram-me que o GIR está na unidade.
Comentem abaixo se alguém tiver detalhes sobre o QRU, qual o desfecho e como estão os agentes penitenciários.

35 comentários:

  1. um funcionario estava "pagando "sedex pelo guiche do raio 6 ,o funcionario barrou alguns produtos que nao é permitida a entrada e o preso começou a incitar a massa ,e desrespeitar o funcionario e o mesmo falou que ele ia subir para o castigo e pediu para o preso colocar a mão no guiche para algema-lo e mesmo se recusou a colocar as mãos no guiche ,nesse momento o funcionario entrou na viuva para algemar e retirar o preso e ele se agarrou na grade e os outros presos tambem o agarraram na grade nao permitindo algema-lo quando os funcionarios se aproximaram dele e começam a puxar ele para algemar os presos começaram a desferir socos ,jogar agua , potes de gel e a cuspir sendo 2 funcionarios atingidos pelos socos e uma chinelada no rosto ,o gir foi acionado e retirou cerca de 20 presos para tranferencia ,a direçaõ nao se manifestou se vai ter visitas ou não no final de semana

    ResponderExcluir
  2. É mesmo o fim, estão perseguindo agentes em todos os cantos até quando isso sera permitido, parece que esta aberta à temporada de caça aos guardas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. os agentes estão bem ,mas a diretoria não deixou os guarda cobra como devia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não deixou, nele não aconteceu nada, ele tava sentadinho no ar condicionado com sua roupa engomadinha, e ele quer se manter no cargo a qualquer custo.

      Excluir
  4. Hoje por volta das 14:30 um funcionario estava "pagando "sedex pelo guiche do raio 6 ,o funcionario barrou alguns produtos que nao é permitida a entrada e o preso começou a incitar a massa ,e desrespeitar o funcionario e o mesmo falou que ele ia subir para o castigo e pediu para o preso colocar a mão no guiche para algema-lo e mesmo se recusou a colocar as mãos no guiche ,nesse momento o funcionario entrou na viuva para algemar e retirar o preso e ele se agarrou na grade e os outros presos tambem o agarraram na grade nao permitindo algema-lo quando os funcionarios se aproximaram dele e começam a puxar ele para algemar os presos começaram a desferir socos ,jogar agua , potes de gel e a cuspir sendo 2 funcionarios atingidos pelos socos e uma chinelada no rosto ,o gir foi acionado e retirou cerca de 20 presos para tranferencia e a diretoria não deixou os guardas cobrar como deveria e nem se pronunciou se vai ter visitas ou não .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionarios parem de comer e usar o q vem para o preso

      Excluir
  5. informação do Gir confere msm

    ResponderExcluir
  6. é Tamo num navio furado, por exemplo, na p1 de franco o ASP da dejep, trabalha na portaria, na administratiçao e na manutenção, isso pode jenis? pessoal a dejep não e para guarda trabalhar com preso....estranho não é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portaria é parte da segurança, e a dejep é clara quanto ao trabalho na segurança... por mais mamão que possa ser uma portaria, é parte da segurança... adoraria que a portaria fosse um mundo a parte, pois onde trabalho dejep é sinônimo de jumbo! Todos os lumpa lumpas na portaria revistando centenas de "chumbos"!

      Excluir
  7. Gente esta coisa de que a Diretoria não deixou cobrar, nem deveria ser citado ... isso não existe !!! Mas todas as regalias devem ser cortadas. Devemos agir dentro da legalidade, se não estaremos iguais aos presos e a merce de mais criticas da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham...tem que apanhar e só fazer um comunicado né? no mínimo vc nunca entrou em raio.

      Excluir
    2. verdade em nossa função somos lixo pra essa sociedade ingrata. E se começarmos a bater nessas maravilhas que temos dentro do sistema penal, que vai se ferrar somos nós.

      Excluir
  8. Agora quero ver o que o DG vai fazer, vai ter que trazer algum diretor de fora para poder ensinar a ele como se deve agir nessas situações. Diretor que nunca trabalhou em carceragem, deve ter ficado em choque. Ainda bem que o diretor do plantão trabalhou em cdp e tem uma noção melhor de cadei. Os guardas estão bem. Diretoria em peso só sabe trabalhar com papel, nunca contou um raio. Lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Olha o direitos humanos!! Vai vc la entao apanhar o seguroooooo

    ResponderExcluir
  10. Presos,quando em liberdade junto a sociedade deixam de lado o contrato social e de madeira leviana como lobos em pele de ovelha roubam matam estrupam e destroem a ordem pública,nas unidades prisionais esles querem sempre discórdia seja por qual motivo for.Vamos de maneira democrática falar Vossa Exelencia o Governador para ele tomar providências radicais como:automatização das unidades prisionais,proibição da visita íntima, de alimentação e vestimentas sendo autorizado somente alguns produtos de higiene e separando os presos segundo o tipo de crime cometido isso já daria um pouco mais de qualidade de trabalho pra nós.E vamos reivindicar um aumento diguino de salário. Vamos a ruas de maneira organizada todos la do fundão da capital do vale do paraiba da baixada e de Caraguatatuba e um forte abraço aos guardas de caragua positividade!

    ResponderExcluir
  11. nao devemos deixar eles ganharem a guerra ... isso nao existe eles pagao a pena nao nos

    ResponderExcluir
  12. E o fim mesmo pagar SEDEX dentro do raio praticamente ...tira os presos de dois em dois e paga na radial com outros funcionários junto vendo o q esta acontecendo ...sera q os ASP fizeram b.o contra os presos por agreção aposto q não se for cobra ,..cobra dentro da lei ....ou mete licença e vai curtir a praia

    ResponderExcluir
  13. Pessoal nao se queimem a toa, a cobrança deve ser cortando regalia e punindo no rigor da lei, vamos ser mais inteligentes do que eles ok? Todo apoio aos companheiros de Cerqueira.

    ResponderExcluir
  14. Dejep é para trabalhar na área da segurança, não administrativo, por isso ele foi criado, para cobrir a falta de funcionários. O diretor de disciplina que tem que cobrar.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente , quem teve a idéia de pagar o sedex na boqueta do raio , sedex tem que ser pago individualmente e na inclusão , pois sabemos que no sedex chega coisas que entra e não entra , e é mais fácil conter o detento que questiona o barramento do item , enfim , procedimento errado ....

    ResponderExcluir
  16. querido Jenis ontem saiu algumas lptr's no diário

    ResponderExcluir
  17. JENIS ...UM DIA EU LHE DISSE, NÃO ACABE COM O "ANONIMO", POIS ESSE BLOG SE ESVAZIARA. NÃO É QUESTÃO DE COVARDIA E SIM, PARA SABERMOS DE QUASE TD O QUE OCORRE NO SISTEMA ISSO SE FAZ NECESSARIO. DURANTE ESSA SEMANA UM "ESPERTO" TECEU CRITICAS AOS ANONIMOS, MAS ELE POSTOU COM UM NOME COMPLETAMENTE ESTRANHO, OU SEJA, NÃO ERA ANONIMO? ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô raça,é incrível como "Zé Pórva" tem em todo lugar,parece tiririca,o que falei eu falo na sua cara Anônimo,e muito mais.Quanto as críticas ao meu nome,eu gosto e meu pai também,é o nome de um rei do antigo testamento bíblico,ok?Eu posto de cara limpa sim,e os comentários não são leves,não pago madeira para diretor arrogante nem guarda que se acha o tal,somente prezo pela educação e respeito a dignidade humana,mas sem hipocrisia e falsidade,nada se pode contra a verdade a não ser pela verdade.

      Excluir
  18. Hoje aqui na Penitenciaria de Cerqueira Cesár a diretoria fraca, em vez de deixar trancada a cadeia para sentirmos o clima e ver o que realmente posso a estar acontecendo, preferiram soltar os presos como se nada havia acontecido... somente o raio que houve a situação permanece trancado... estas atitudes são um descaso com o funcionario.. arriscando a vida dos mesmo..

    ResponderExcluir
  19. Cada Unidade deve decidir onde paga o sedex, mas no raio não né? Quanto a ficar trancada a Unidade, existe uma "norma" que em casos de agressão somente o raio deve ficar trancado, pois não existe o pq de punir outros detentos que não deram causa ao fato. Vc anonimo das 10:22, deve se informar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sedex não é pago no Raio, é pago pelo guichê do chapão de acesso. a agressão foi dentro da viúva, guando os guardas adentraram para retirar o preso em questão. através das grades dá pra socar, dar pontapés, bater com cabo de vassoura, arremessar garrafas d´água, etc etc etc

      lembrando que até em unidade automatizada (Lucélia) houve agressão. você pode colocar quantas grades, quantos portões forem necessários, mas JAMAIS vamos eliminar o risco de sermos agredidos, afinal, mais cedo ou mais tarde, temos que estar no mesmo local que algum preso

      quanto a tranca geral, dá pra fazer justificadamente sim. é questão de segurança. todos sabemos que os raios conseguem se comunicar, seja arremessando os pipas ou através da bóia. houve agressão, entrou o GIR, quem disse que não ia cantar um salve pra guentar um guarda em cada Raio, no horário da soltura??

      é questão de segurança e dá pra fazer. bastar ter colhões

      sobre a suspensão de visitas, é previsto no art. 114 do bendito RIP. guarda nenhum se preocupa em aprendê-lo, mas está lá

      "Artigo 114 - As visitas podem ser suspensas em caráter excepcional ou emergencial,
      desde que fundamentadas, visando a preservação das condições sanitárias; de saúde
      coletiva dos presos; da ordem; da segurança e da disciplina da unidade prisional, sendo
      normalizadas assim que o problema tiver sido sanado."

      Excluir
    2. Só lembrando q em Valparaiso,os detentos ficaram na tranca durante 1 mês quando ouve aquela explosão na quadra de um raio em q um agente ficou gravemente ferido,o estado vai ter que indenizar os detentos que ficaram na tranca durante esse mês,então não é bem assim,somente ter culhões,infelizmente as leis beneficiam mais os lixos q estão presos do que nós agentes penitenciários..

      Excluir
  20. Se não me engano,esta penitenciária foi inaugurada recentemente,provavelmente está repleta de ASPs iniciando a carreira e diretores inexperientes,portanto,devemos reconhecer que a maioria das agressões acontecem por falhas no procedimento de segurança,não devemos nos iludir e achar que estamos cuidando de bebezinhos no jardim da infância,"o barato é cadeia",precaução e boa orientação não fazem mau a ninguém.Mas é errando que se aprende,brevemente Cerqueira contará com uma equipe madura e experiente,acredito nisso e são esses os meus sinceros votos.Quanto a punição aos agressores,que seja severa e totalmente fundamentada na LEP,porque defendo que quem faz justiça com as próprias mãos em nada difere do detento,está em nível de igualdade ou pior.Espancador não escolhe,ele fere maus e bons,ataca os pais,filhos,outros cidadãos,esposas e sempre manifestará seu caráter violento.Esse caráter violento geralmente é construído nos jovens profissionais que "vão no embalo dos antigões" da é poca do cano de ferro,cinco anos de casa e já batem até "no vento".Cuidado IPESP jóia,se joga desta "roubadinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe de nada inocente..........

      Excluir
    2. Voce deveria ter mais respeito com os funcionarios pois os diretores de plantao e tambem os guardas da radial ja roeram o osso nos cdps da capital onde o barato e loco os diretores trabalharam em cadeias como suzano, osasco 1,diadema, maua, entao presta atenção e procura saber para depois falar vc deve ser um desiludido que so sabe criticar em vez de mostrar solidariedade para os colega aposto que nunca trabalhou na capital e nao sabe o que é o chicote estralar, deixo aqui minhas palavras de revolta contra asps do seu tipo e meus sinceros apoio aos colegas que passaram por isso

      Excluir
    3. roeram o osso?deve ter no maximo uns 15 guardas em Cerqueira q são no maximo ASP IV,foi a LPTE mais fajuta que teve até hoje nesse sistema falido,teve ASP com 10 anos sofrendo nos CDPs de SP que não conseguiram ir pra Cerqueira Cesar,enquanto ASP jóia conseguiu ir embora com 2 anos de sistema,vc mesmo deve ser no maximo ASP II,tomou o lugar de mto guarda antigo que ficou em SP esperando inaugurar Bernardino e Taquarituba.

      Excluir
    4. mudou de assunto. também discordo do critério (ou da falta dele) pra lista, mas ninguém puxou o tapete de ninguém. o link estava disponível online e a data já era conhecida por todos

      o cara não marca uma SAP, uma abonada, uma doação de sangue, uma troca de plantão, nem mesmo uma justificada! não pega alguém que saiba usar a internet pra ficar de plantão no horário, podia até pagar pra moleque de lan house fazer pra ele

      fica lá na última gaiola da cadeia e vai pro DP na hora do almoço pra entrar na lista...

      se falou inteligência pro "antigão", o "asp jóia" - como você chamou - não tem culpa

      Excluir
  21. de onde vem essa idéia de que cadeia nova só tem guarda novato? essa LPTE foi, até agora, a mais concorrida. tem ASP I lá? tem, mas com cinco anos de serviço, só esperando a boa vontade do DRHU. o restante é ASP II, III, IV...

    tem chefe de plantão com 10 anos de experiência e Disciplina com uns 15. vou me restringir à carceragem por diversos motivos, mas não é difícil pesquisar sobre outros

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.