sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Famigerada DEJEP é autorizada para 2015.


Vá devagar nas DEJEPs.


Daqui alguns anos, ASPs estarão tão acostumados com o DEJEP, inclusive com esse DEJEP comprometido nas dívidas e no dia a dia, além de correr o risco de ficar doente de tanto trabalhar dentro de um presídio, que a SAP fará do ASP mais que gatos e cachorros, ameaçando tirar o famigerado DEJEP, veja como foi o desespero dos ASPs após a suspenção do DEJEP a espera dessa publicação.
 
Portanto, precisamos de valorização salarial e não de "horas extras" para ganhar mais.
 
Agente Penitenciário Federal e de alguns estados ganham 6.000,00 em início de carreira trabalhando apenas a carga horária que consta no edital.






Veja a publicação:
Atos do Governador
DESPACHOS DO GOVERNADOR,
DE 8-1-2015
No processo SAP-GS-523-14 (CC-47.341-14), sobre diária
especial por Jornada extraordinária de trabalho penitenciário
– Dejep: “À vista dos elementos de instrução do processo, da
representação do Secretário da Administração Penitenciária, da
manifestação da então Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Regional, bem como da Secretaria da Fazenda e para
os fins do disposto no art. 8º da LC 1.247-2014, autorizo a Pasta
requerente a adotar as providências necessárias, no exercício
de 2015, à realização da Diária Especial por Jornada Extraordinária
de Trabalho Penitenciário – Dejep, sendo 604 por dia,
totalizando 18.120 diárias/mês, observadas as disponibilidades
orçamentário-financeira e obedecidos os demais preceitos legais
e regulamentares atinentes à espécie.”

20 comentários:

  1. SOU CONTRA E A FAVOR .
    CONTRA: PREJUDICOU A CONTRATAÇAO DE MAIS ASPs E A LPT.
    AUMENTO REAL QUE É BOM ????? NADA.
    A FAVOR: ESTA AJUDANDO ASPs QUE ESTAO EM DIFICULDADES FINANCEIRAS. ( que nao sao poucos ) .
    A MINHA OPNIAO É QUE ESSA DEJEP AINDA VAI NOS PREJUDICAR A LONGO PRAZO E NAO PODEMOS COLOCA-LA COMO FONTE DE RENDA. TEMOS QUE LUTAR POR SALARIOS DIGNOS E NAO ACEITAR ajudinha DE GOVERNO OU DE SINDICATOS POIS O DEJEP PREJUDICOU ESSA CONQUISTA.
    EM SÚMULA, ESTAMOS FADADOS A MAIS 4 ANOS A RECEBER MIGALHAS DO DESGOVERNO E FESTA DO SINDICATO POR COMEMORAR PEQUENOS FEITOS. E NOSSA CLASSE SEGUE MAIS DESUNIDA DO QUE NUNCA . L.A.M.E.N.T.A.V.E.L
    aldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Aldo, concordo com vc plenamente, além do que os tais sindicatos ficam brigando entre si para ser os pais da tal DEJEP, que além do que vc escreveu muito bem , têm tb o acrescimo do IR na fonte dos que fazem a tal DEJEP e vai com certeza aumentar o imposto a pagar na declaração do IR deste ano e nos proximos. E tb o Governo vai usar a tal DEjep como desculpa pra não dar aumento algum , alegando que já repassou diaria etc , etc, etc....

      Adilson

      Excluir
    2. Em súmula? Não seria em suma seu analfabeto, e ainda quer ganhar mais, kkk, vai estudar e passa em outro concurso ramelão!

      Excluir
    3. Yupiiiiiii!! Vem ni mim minhas 8 dejep/mês!! Brigaduuu!!

      Excluir
  2. TEMOS QUE NOS UNIR, PARAR COM AS PICUINHAS ENTRE TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHADORES PENITENCIÁRIOS E LUTAR POR UMA VALORIZAÇÃO SALARIAL E PROFISSIONAL, ALÉM DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, ESSA DEJEP É SOMENTE MAIS UMA FORMA DE CONTROLE E DESUNIÃO IMPOSTA PELO GOVERNO, UMA VEZ INCORPORADA AOS COSTUMES MUITOS AGENTES TERÃO MEDO DE SE OPOR A QUALQUER ORDEM ABSURDA POR MEDO DE PERDER SUAS HORAS EXTRAS!!!
    SI VIS PACEM PARA BELLUM!!!
    GREVE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. Blz, dejep autorizado o que ajuda de certa forma. Mas concordo com os amigos acima, temos de lutar por salario digno.

    Agora, falando em valorização da categoria e salario digno... E o tal BONUS que disseram ter conseguido nessa tal greve?
    Jenis, afinal, o que resolveram a respeito disso de fato?

    Pelo que me lembro iriam criar um grupo de estudo para regulamentar as regras e como seria pago esse bonus, sendo que vi aqui msm a noticia de que já tinham tido a primeira reuniao.

    E aí, vai chegar mesmo ou é só historinha??!!!!

    ResponderExcluir
  4. A SAP sabe que contratando boia fria tem os asps na mão e escravizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa se você trata os trabalhadores rurais dessa forma, imagine o governo com a nossa classe, os considerando escravos, mais eles não registram ponto e nem ficam presos a um único "patrão", então pense bem quem são os escravos, sou um trabalhador rural "Bóia Fria" como você mesmo diz, cuido do alimento que você e sua família comem, e te digo mais, com muito zelo e carinho, quem sabe se você se tornar um "Bóia Fria" se realize mais profissionalmente....fica a dica...

      Excluir
    2. VC QUE CRITICA OS "BOIAS FRIAS", se acha bom demais, entao vc esta no serviço errado porque nao prestou pra juiz???, com certeza vc nao faz falta nesta secretaria pelo contrario vc so atrapalha. pois sao os ditos boias fria, que estao sempre trabalhando e honrando com orgulho nossa secretaria e nas demais repartições, BOIAS FRIAS NOSSO ORGULHO.

      Excluir
    3. Também sou Boia Fria !! e com muito ORGULHO,não tenho vergonha de ser trabalhador !Vc sim deve ser só mais um pé na grade que fica o dia todo reclamando de salário e tudo mais .

      Excluir
  5. E para os CPPs, CRs vai chegar DEJEP..

    ResponderExcluir
  6. q dejeg nada o canal e lutar por aposentadoria especial 25 anos de trabalho temos e que pensar no futuro e não ficar de picuinha

    ResponderExcluir
  7. Somos uma cambada de otários...

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, um genio sindicalista deu esta maravilhosa idéia para nosso "desgoverno" que viu nesta idéia mais uma forma de desagregar a já desagregada categoria, e oferecer um falso aumento salarial, em troca de "Jornada Extra" a tal DEJEP, ou melhor, oferece aos que se sujeitam a tal jornada extra, diria "DEJETOS", pois não é justificavel para quem exerce a função de ASP, fazer jornada extra, em local insalubre, estressante em constante perigo. Portanto nas especificações da função de ASP, bem fala:REGIME DE 12 HORAS de trabalho, com 36 HORAS de descanso. Necessário é que se pague um justo salário para estas condições de trabalho. Mas podemos nos preparar para zero de aumento, com a esfarrapada desculpa do pagamento dos DEJETOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum sindicalista deu a ideia pro governo, voce ta de chapéu, voce não se ligou que o governo ja ia oferecer o dejep para nós, a PM tem DEPJEN a muito tempo, que é igual, com isso o sindicalista fez a cena que ia fazer greve e que conquistou, é lamentável um sindicalista dizer que conquistou isso, que faz a gente ser cordeirinho para não ficar sem dejep no mes seguinte

      Excluir
  9. IA JENES O QUE VC ACHA DESTA SITUACAO,VC INDICA NINGUEM FAZER,E TE PERGUNTO JA AUMENTARAM O IMPOSTO DE RENDA, DIMINUI,O TRANSPORTE E AINDA CORTA O ALIMENTACAO,ENTAOOOO.VC ACHA QUE O SINDICATO VAI ATRAS DISTO,VC ACHA Q, O GOVERNADOR TA SI IMPORTANDO,QUE O SECRETARIA NAO VAI DORMIR TRANQUILO, E AI TE PERGUNTO O Q, DEVE SER FEITO.

    ResponderExcluir
  10. DJEP É BOM MAD TEM QUE SER MELHOR FISCALIZADO OU SEJA EM PAREIUVA TEM ASP GOZANDO DE PAU MOLE ENQUANTO OUTROS SUAM A CAMISA
    E AI. COMO FICA?

    ResponderExcluir
  11. Concurso foi 12 por 36, tem e que acabae com esse dejep e lutar por aumento real de salario...

    ResponderExcluir
  12. se não estiver contente, volta para sua terra pra cortar cana, pé vermelho.

    ResponderExcluir
  13. Alguem sabe informar se a dejep desconta pensão alimentícia?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.