quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Diretor é destituído após desmanche ser achado em presídio paulista, sindicalista não concorda, segundo a RAC.


Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/02/capa/campinas_e_rmc/238959-diretor-e-destituido-apos-desmanche-ser-achado-dentro-de-cpp.html

Diretor é destituído após desmanche ser achado em CPP
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o carro não era roubado, mas não poderia estar dentro da unidade carcerária

04/02/2015
jaqueline.ishikawa@rac.com.br

CPP tem rigoroso esquema de revista dos presos que retornam do trabalho externo
Fiat Uno desmanchado foi achado no interior do CPP de Hortolândia
O diretor do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia foi destituído de seu cargo pelo secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, após desmanche de veículo irregular ser descoberto dentro da unidade nesta terça-feira à tarde (3). De acordo com a SAP, servidores penitenciários encontraram carcaça e peças de um veículo em uma empresa de sucata que fica na área externa do CPP e que trabalha com mão-de-obra carcerária e imediatamente acionou policiais do 1º Distrito Policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia constatou que o veículo em questão, um Fiat Uno Mille, foi comprado após ter dado perda total em acidente de um terceiro, que foi acionado para prestar esclarecimentos. À polícia, o comprador explicou ter adquirido o carro como sucata, inclusive pagou por peso, e que o cortava para mandar a um ferro-velho. No DP, ficou provado problema de questão administrativa, em que não houve baixa do veículo junto ao Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), e o carro foi apreendido para regularização.


Apuração

A SAP afirmou, por meio de nota, que ordenou que a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário realize rápida e rigorosa apuração do caso. Além disso, o secretário determinou a revisão e a rescisão do contrato de alocação de mão-de-obra da empresa, o qual inclui o uso da estrutura da unidade.

Para o diretor regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp), Carlos Rufino, a troca da direção foi exagerada. "Mesmo sabendo que não havia nada demais, houve a troca de toda a direção por conta desse fato irrelevante. A diretoria era muito bem vista pelos funcionários e nunca teve problema algum. Além disso, o diretor participava muito dos eventos", ressaltou.

25 comentários:

  1. Eu sempre desconfiei que esse sindicato defendia diretor, agora parabenizaram o diretor por participar dos eventos dos guardas, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha Unidade ,eles também deram apoio ao Diretor ,quando vieram conversar com os funcionários sobre problemas na segurança,"eles disseram que temos que entender a posição do Diretor" "e que o diretor fará de tudo para resolver o problema" A banana tá comendo o macaco !!Só na SAP até o sindicato apoia os DGs.

      Excluir
    2. Quando o assunto ou problema é com o ASP,o sindicato quer que agende dia ,hora e local ,para ver se a reclamação procede ,mas como é com um diretor a defesa é de imediato.Não que a diretoria seja culpada ou não ,mas eles tem meios para se defender .O sistema com tantos problemas e o "sindicato" ta preocupado com diretor!!

      Excluir
    3. As pessoas que falam do ocorrido sem se informar o que realmente aconteceu deveria é ficar quietas porque jogar pedra é facil dificil é ser o atirado. Provavelmente os que estão malhando o Diretor tem ou tiveram algum problema, porque eu acho que a posição da SAP foi arbitrária, pois no sistema tem uma numero imenso de ASPs e AEVPs que tentaram entrar com celular que faziam comercio de celulares e outras coisas nas cadeias e estão ai sem punição .... Ai pegam um f.d.p. que nem funcionário da Unidade é fazendo safadeza e condenam o Diretor Geral!!! Puta Sacanagem

      Excluir
    4. Voce nada mais é que um diretor mané!

      Excluir
    5. Concordo, participar de evento não é sinônimo de honestidade.

      Excluir
  2. Os agentes largados em São Paulo eles não defendem, homens e mulheres abandonados a própria sorte, quando o sindasp vai se dignar em cobrar o secretário sobre a regulazrização da situação, ou só corre com diretor?

    ResponderExcluir
  3. Tem diretores que são muito considerados pelos ASP's, o fato de ser diretor não quer dizer que o cara seja patife.
    Se o cara participa de eventos é porque é benvindo neles.
    Inveja é foda.

    ResponderExcluir
  4. E mesmo colega este sindicato também defendeu o diretor do cdp de vila independência que está atolado de denúncias.

    ResponderExcluir
  5. Eu TAMBÉM sempre desconfiei que esse sindicato !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa jornalista Jaqueline Harumi
    jaqueline.ishikawa@rac.com.br do RAC põe uma foto da matéria que não tem nada a ver com Hortolândia, kkkk é ima comédia mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A questão não é defender diretor. É estar ao lado de quem é certo . parabéns sindasp

    ResponderExcluir
  8. Se tem alguma irregularidade é com a firma sucata Santana que tem um barracão no complexo e usa mão de obras do CPP, NA MATÉRIA DIZ QUE ASSIM QUE FOI PERCEBIDO ALGO ILÍCITO DE IMEDIATO FOI ACIONADO A Policia e geralmente se aciona a Policia A PEDIDO DA DIREÇÃO DA UNIDADE, e que fique bem claro que não sou diretor e nem muito menos Sindicalista.

    ResponderExcluir
  9. Agora prove sua inocência , isso aconteceu a 12 anos atrás com um de seus melhores amigo e VC não acreditou nele ,mandou ele provar sua inocência , isso falo pra VC agora kkk, esta nossa vida é uma roda gigante mesmo, obrigado meu deus.

    ResponderExcluir
  10. Senhores, não acho errado o sindicato defender um gp que está de diretor nesta unidade, só acho que ele deveria lutar mais pela classe no geral e não somente resolver particulariedades de um gp só pq está diretor...um exemplo, entre vários outros, que o sindicato deveria lutar mais pela classe é o vale alimentação, acho inadmissível o agente perder seu vale alimentação quando sobe de categoria, existe funcionários públicos que ganham bem mais que nós e ainda recebem vales. Que lei ridícula é essa que aceitamos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado está na lei.

    ResponderExcluir
  12. Nós NÃO precisamos de Sindicatos Comédias. Vamos nos conscientizar sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Povo comenta sobre apoio do sindicato e deixa de lado o teor da materia, que é a denuncia de irregularidade.

    O diretor que respeito, apesar de pouco conhecer é o DG de Dracena, que é Oficial Adm, mas respeita a todos. No curso de formação, antes de entrar na cadeia, fez uma roda, fez todos darem as mãos e puxou uma oração.

    Os outros DG que são ASPs nem descem pra cadeia. São tudo chapéu tolado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Nestor.Todo mundo conhece sim, amigo.Ele é uma lenda.Nunca ouvi um que falasse mal.E já é DG há muitos anos, Ninguém consegue fingir q é humilde por tanto tempo, com certeza é uma qualidade genuína, dada por Deus. Sucesso na sua brilhante carreira, Nestor Collete, que seja secretário um dia.

      Excluir
    2. Vc esta de brincadeirinha né? Grande Nestor? Fica facil ser diretor quando pouco ou nada se cobra do funcionário. Algo precisa ser feito para se garantir no cargo e aqui em Dracena é isso que ocorre. Quando houve uma pressão, o cara quase espanou ou vc se esqueceu disso.

      Excluir
  14. Impetra um mandado de segurança com pedido liminar,por ofensa ao princípio da presunção de inocência,antecipação de pena,devido processo legal com direito ao contraditório e ampla defesa,100 por cento de chances do juiz conceder a ordem.Abuso de autoridade do Senhor Lourival também soa cristalino no relato.Esse conselho serve para todos que passarem por situações parecidas,sejam ASPs ou diretores.Cometem estas arbitrariedades por conta da ignorância dos funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha dó! ninguém ta acusando o Diretor de ter sido pego com a serra na mão desmanchando o carro. Ele foi tirado porque algo de errado acontecia (existia um carro sendo desmanchado lá) na Unidade onde ele era o principal responsável.

      Excluir
  15. Acho importante o sindicato estar ao lado do servidor , quer seja DG, ASP, AEVP, não importa; o importante é o apoio para que se apure os fatos antes de massacrar o servidor, que é também um ser humano e merece direito de defesa.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.