terça-feira, 10 de março de 2015

Preso serra grade da PII de Venceslau.


Fonte: http://www.ifronteira.com/mobile/noticia-62825

10/03/2015 às 14:47
Preso serra grade de janela da cela para tentar fugir da P2 de Venceslau
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), caso foi registrado nessa segunda-feira (9) e o detento acabou encaminhado para o Pavilhão Disciplinar

Do iFronteira
Um detento da Penitenciária 2 “Maurício Henrique Guimarães Pereira", de Presidente Venceslau, tentou fugir nessa segunda-feira (9). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o indivíduo foi detido por agentes de segurança.

Conforme a nota da SAP, o preso foi surpreendido durante varredura empreendida pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Pasta no período da manhã. “A cela habitada por ele foi revistada, sendo localizado um pedaço de serra medindo aproximadamente 3,5 cm. Uma parte da grade da janela havia sido serrada”, informou a secretaria.

Ainda de acordo com o comunicado, a “Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário irá apurar o ocorrido”. Por enquanto, o detento foi encaminhado para o Pavilhão Disciplinar.

6 comentários:

  1. Sei que não é a canaleta certa, mas gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre o ASP, salvo engano, Mário que estava desaparecido.

    ResponderExcluir
  2. Foram sucessões de falhas , já pela segunda vez na P Doce de Vencesmel. Da outra vez os presos vestidos de Gir, subiram até a portaria e só na o conseguiram por sorte. Desta vez o sentenciado da cela 142 do raio 1 , serrou agrade (falha 1 as cameras não viram nem serrando e nem descendo), desceu da ala superior em frente a torre 1 da PM (falha 2 o PM cadê), deu a volta no predio e foi até o raio 4 , embaixo a torre 2 da PM e jogou a tereza no alambrado (falha 3 cadê o PM da torre), quebrou a tereza e cortou o alambrado e tentou novamente, só não foi pois os cachorros da linha de tiro latiam muito e se camuflou no mato alto e (falha 4 ninguem viu, nem as cameras e nem a PM), por volta das 8:30 hs sairam presos para recolher o lixo escoltado por integrantes do GIR (na P2 eles fazem escolta interna tambem) e um dos presos viu o outro escondido e deu um sinal pro GIR que agiu prontamente e deteve o fujão. E agora será que providências serão tomadas? (questão 1), será que os Pms serão ouvidos? (questão 2), será que o asp das cameras será culpado sozinho? (questão 3) ou será que como sempre está tudo sobre controle e o culpado é o FHC? Aguardemos os proximos capitulos.

    ResponderExcluir
  3. Qual o resultado da sindicancia que apurou as falhas absurdas no caso dos presos que sairam vestidos de GIR nessa mesma Penitenciaria? Já sei ... ARQUIVE-SE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta de brincadeira ... é claro que nunca vai dar nada aqui, pois existe o ... deixa pra lá ...

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.