terça-feira, 21 de abril de 2015

Dois Asps agredidos na Penitenciária de Iperó.

Segundo informações de colegas da Penitenciária de Iperó, dois agentes penitenciários foram agredidos ontem, segunda 20,  nessa penitenciária.
Segundo esses colegas, ao passarem por uma gaiola, o preso desferiu golpes nos agentes se utilizando de uma cadeira.
Se tiverem notícias de como estão os colegas, postem abaixo por favor.


43 comentários:

  1. Ainda existem penitenciárias que os sentenciados circulam sem algemas isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a circulação é apenas interna, dentro de um prédio, as algemas não são necessárias, pois seriam apenas mais meio quilo de aço enferrujado na fuça do guarda! Sim, não adianta nada algemar se isso é feito de forma errada, como em todas as unidades! Vai algemar pra frente com os dedões para baixo e pra trás com os dedões para cima! Você toma bonde em 10 segundos! E outra coisa, algemar apenas as mãos é ridículo, bota a algema de pé também, ai sim quero ver o frango tentar qualquer coisa, sem contar que diminui drasticamente o pedido de atendimentos, que, em 90% dos casos são apenas para "dar um pião", gerando apenas trabalho e risco para o guarda.

      Excluir
    2. inclusive nos cdp ainda estão sem algemas, e ninguem faz nada, não é a cara deles que esta na belinda.

      Excluir
    3. Sò se for no cdp onde voce trabalha.aqui em ribeirào preto todos presos onde for em qualquer atendimento dentro do cdp anda algemado.e para atendimento na rua seja qual for o atendimento algemado pè e mào

      Excluir
    4. com certeza é necessario algemas sim, é que usando algemas será um trabalho a mais pra o guarda, e como existem muitos guardas que só querem tirar as 12 e não ta nem ai pra segurança, então quando acontece alguma coisa neste sentido ai que se vai chorar o leite derramado!!

      Excluir
    5. eu trabalho no cpp de jardinopolis e aqui tem muita disciplina

      Excluir
    6. Aí, em uma penitenciária, vc vai levar o preso para a psicologia ou para o serviço social p.ex., vai levar algemado e solta para o atendimento? ah, o atendimento é algemado, ...lógico...
      huuummm, sei, sei...
      Os presos da cozinha vão trabalhar algemados???ou os da escola vão também algemados??? huumm sei, sei...
      Dá licença....
      ah, e só para não perder o costume: é BERLINDA

      Excluir
    7. em resposta ao Anônimo quarta-feira, abril 22, 2015 6:23:00 PM, quem falou pra vc, que se vc levar um preso algemado pra atendimento de qualquer porcaria, nestes parlatorios zuados das cadeias, vc tem que soltar????, em alguns casos em atendimento médico nestes prontos socorros da vida em que o médico faz parte dos direitos humanos, ai ele pede pra soltar, em ultimas instancias vc solta o vagabundo, mais com certeza na sua cadeia,vc deve trabalhar nestas cadeias que o diretor de Disciplica colocou a cadeia na banguela, abraços zé ruela de plantão!!

      Excluir
  2. Isso só acontece porque estamos de maos atadas.si fosse na época que a cadeia era rígida .isso não aconteceria .se fosse eu agredido.me perdoem .mais eu arrancaria todos os dentes do ladrão na pancada.

    ResponderExcluir
  3. Qual a novidade? E para que mais serve o asp ? prá reeducar o vagabundo? Todos(inclusive a sap) sabem que isto não vai acontecer...asp serve para o preso descontar a sua raiva por ter vacilado na rua e ter sido pego pela PM.
    Asp = saco de pancada de vagabundo. Há 02 anos atrás percebí isto e tomei vergonha na cara e estudei, passei em um concurso público decente e hoje me considero gente. Quem não consegue fazer o que eu fiz, continua nesta merda tomando porrada de vagabundo e vivendo com migalha, só passo por aquí de vez em quando prá dar risada e para me valorizar. Abraço a todos e usem meu comentário em prol de vocês mesmos, para que tomem uma atitude em suas vidas. Fui.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual concurso vc passou ?

      Excluir
    2. Vai sue panaca, se saiu por medo, não venha tirar da cara de quem é homem, e continua se esforçando, para melhorar o local de serviço, você não nos serve para nada, seu bolha. Se fosse alguem a ser respeitado teria colocado o nome.

      Excluir
    3. O sistema esta começando a ter pessoas que se interessam e nao tem medo com voce, pelo visto deve ser um lixo ate mesmo nesse concursinho que voce diz ter passado, alias so para lembrar , para ser um ASP passamos em concurso publico tambem, voce deve estar hoje em alguma repartiçao escondido deixando os documentos acumularem , e quando foi da SAP se é que foi mesmo devia ser um desses que vive pagando pau pra vagabundo..... Da forma que anda em pouco tempo, mas pouco mesmo estaremso com ASP de valor, e teremos as reias nas maos novamente.....ao ASP que nao se acovardam, todo meu respeito...

      Excluir
    4. Mais uma prova do que o que eu disse é verdade : Anônimoterça-feira, abril 21, 2015 9:15:00 PM "você não nos serve para nada, seu bolha. Se fosse alguem a ser respeitado teria colocado o nome." E você ignorante, por acaso colocou o seu nome? Ou seu nome é Sr. Anônimo ? Então você não é alguém a ser respeitado também.....Meu Deus, quanta ignorância, "continue se esforçando para melhorar o local se serviço" porque você certamente é um dos que vai apodrecer neste lugarzinho....é mais do que vc merece...

      Excluir
    5. O pior é que o carinha tem razão, o negócio é procurar outra coisa prá fazer, tive pensando em voltar prá minha cidade Casa Branca e voltar a fazer o que eu fazia antes que era o corte de cana de açúcar, ganhava um pouco menos mas não tinha vergonha de contar aos outros minha profissão.

      Excluir
    6. Até agora vc não respondeu minha pergunta. Qual concurso vc passou ?

      Excluir
    7. passei no de agente penit. mas trabalho na administraçao ha muitos anos e dai

      Excluir
    8. SÓI ESQUECEU DE FALAR NO QUE VOCE ESTA TRABALHANDO OH SABICHÃO!NA PADARIA DA ESQUINA OU VIROU MIKE OU PAPA CHARLES ?FAÇA ME O FAVOR ....SE TA ACHANDO QUE É SO A SAP QUE TA RUIM POLICIA TA TOMANDO UMA PA NA RUA PROFESSOR TA APANHANDO DE ALUNO MEDICO TA COMPRANDO MERTIOLATE PRA PASSAR NO PACIENTE S E LIGA O .

      Excluir
    9. aí que comédia,então vc passou no mesmo concurso?de agente penitenciário?então vc está no mesmo barco que todos aqui seu loki,pior ainda,trabalha na administração,e acha que estará lá eternamente?????vc que não se acostume em rodar uma chavinha de vez em quando,para ver.pelo seu tom soberbo,achei que vc era delegado,promotor,federal,ou algo assim,seu comentário la´em cima,foi o mais comédia que ja vi nesse blog,kkkkkk!!!!!!!!

      Excluir
    10. "Anônimoquarta-feira, abril 22, 2015 4:59:00 PM
      passei no de agente penit. mas trabalho na administraçao ha muitos anos e dai"
      Ô seu patife....não tente se passar por mim. Eu, o cara que disse que era ex-asp tive a felicidade de passar para Escrevente Técnico Judiciário (Tribunal de Justiça/SP). Não vou escrever mais nada neste blog pois existem maus elementos escrevendo palhaçadas e tentando se passar por mim. Cada um tem o que merece....ADEUS!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    11. escrevente técnico judiciário?nivel médio,média salarial de 3800,00,kkkkkkkk,que comédia,eu com minhas incorporações,e sendo asp nivel VII,ganho quase 3x essa merreca,e vc querendo levar uma,querendo desfazer dos colegas de serviço,kkkk,que comédia,fora minha esposa que é promotora de justiça,já fazem 10 anos,que me desculpem os colegas por eu postar isso,mas esse indivíduo tem é que ficar bem quietinho,e respeitar nosso serviço,não é por que passou em um concurseco desses,que pode se desfazer de nossa classe,desse modo,cada um é cada um,e faz o que gosta,sempre respeitei nossa profissão,e honrei cada dia trabalhado,nunca precisei levar uma,em cima de meus colegas,nem passe mais por aqui,vai servir cafezinho para os seus superiores no fórum,pois de fórum eu conheço bastante,posso te garantir!!!!!!!!

      Excluir
    12. Parabéns. Tem medo? Vai embora e abre espaço pra quem tem coragem. Chega de ASP comédia que chega na cadeia e depois de 2 plantões vai pedir pra ir para o cimic ou adm.

      Excluir
  4. ASP agredido também em P2 de Venceslau na noite do dia 20/04/2015, esperamos que as providencias sejam tomadas. Fato isolado? vai saber?
    A não foi tão grave? Claro não foi comigo. Pergunto: Alguém sabe como fica o psicológico do Agente? Será que ele terá condições de realizar uma perfeita contagem daqui pra frente? Cade os direitos Humanos ?? Ele vai receber atendimento psicológico? Os companheiros que criticam teriam coragem de colocar a cara em um guixezinho pra contar???? E OS "SINDICATOS" NÃO SE FALA DE AUMENTO ???? A DATA BASE NÃO ERA EM MARÇO???? A é CLARO O DO SINDICATO VEM TODO MÊS Né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SINDICATO AMIGO ???? TAMO NA MERDA E SE MELHORAR VAMOS PRA BOSTA. O SIND ALCKMIN , SIFUDESP QUEREM QUE NOSSO RABO PEGUE FOGO, NAO TAO NEM AÍ PRA GENTE E SE UM DIA TIVERMOS CORAGEM DE FAZER UMA GREVE GERAL SERÁ POR NÓS MESMOS.

      Excluir
  5. se alguem tiver informações favor postar aqui!

    ResponderExcluir
  6. Recentemente estávamos conversando durante o plantão sobre o nosso trabalho e acabamos abordando a seguinte questão:
    - Se fossemos contar o número de funcionários que já passaram por essa unidade desde a criação da L. P. T., seguramente se poderia ter inaugurado outras 5 unidades como essa.
    Os números aqui apresentados não são exatos, mas acabamos chegando a seguinte questão:
    - Falando da região de Ribeirão Preto, pensamos, pensamos e nos lembramos de um único funcionário; ele era de Ribeirão Preto mesmo.
    Da região de Campinas, não conseguimos nos lembrar de ninguém.
    Da a região de Jundiaí, nos lembramos de um único funcionário; ele era de Bragança Paulista.
    Da região de São José dos Campos, nos lembramos de um funcionário que era de Taubaté.
    Da região de Sorocaba, nos lembramos de um funcionário; ele era de Sorocaba mesmo.
    Da baixada santista, nos lembramos de 7 funcionários e quando falamos da grande São Paulo, o número de funcionários era significativo, mas alguém disse:
    - O número de A. S. P.s da grande São Paulo não é tão grande por conta do salário pouco atrativo.
    Eu perguntei:
    - Quem disse isso?
    - O salário de R$ 3.000,00 para quem estudou o ensino médio e não tem experiência profissional é um salário atrativo em qualquer lugar do Brasil, mas mesmo assim o número de funcionários daqui “inexplicavelmente” é pequeno, mas ao citar as regiões de Avaré e Presidente Prudente, eram tantos nomes que a cada minuto lembrávamos um novo nome, o que nos fez chegar ao seguinte pensamento:
    Dá se a entender que no concurso para A. S. P. quando se vai para a etapa seguinte à prova escrita, já existe uma pré-disposição dos avaliadores em aprovar candidatos dessas regiões.
    - Será que isso se dá pelo número de unidades prisionais naquelas regiões, ou existem outros motivos?
    Ao assumir o cargo, a primeira vontade do funcionário é voltar para sua região; então no tempo certo o funcionário se inscreve na L. P. T. e ele só pensa em duas coisas:
    - L. P. T. e trocas de plantão, e procura não se comprometer com qualquer questão, sempre com medo de uma sindicância que pode impedir ou atrasar sua transferência.
    Por outro lado, é muito bom para as diretorias trabalharem com funcionários em estagio probatório, pois nenhuma atitude ou ordem será questionada; ainda mais com os funcionários mais velhos sendo colocados em postos onde permaneçam longe de tudo e de todos.
    - Se valendo disso, funcionários já foram privados do seu direito de 8 dias de trânsito sob alegação que não é um direito de quem é transferido por L. P. T. ou esta no estagio probatório e para quem esta chegando numa unidade é muito ruim não acatar uma ordem; bem como recentemente um A. S. P. com menos de um ano de trabalho numa das unidades da grande São Paulo foi transferido para uma unidade do interior do estado mas não se adaptou ao sistema de trabalho de lá e resolveu voltar para grande São Paulo; o núcleo de pessoal dessa unidade do interior informou a ele que só após o término de seu estagio probatório é que ele poderá se inscrever novamente na L. P. T.
    Somado a questão acima, existem outras questões:
    - A possibilidade de ir para o interior não garante que o A. S. P. ira trabalhar perto de casa; muitos viajam 100, 120 km para chegar de casa no trabalho e apesar da ideia de que no interior as unidades estão “menos” lotadas e existe um pouco mais de disciplina, existem muitas unidades onde o funcionário é tratado com empregado de empresa privada e os diretores agem como patrões.
    Lá, o A. S. P. também é obrigado a se colocar na condição de se sujeitar a tudo, pois principalmente para aqueles que estão perto de casa, existe a possibilidade de uma transferência para uma unidade prisional mais longe; o popular “bonde”.
    Então, alguém acredita que o sistema pode mudar?
    Melhor dizendo:
    - Será que podemos acreditar que existe disposição da S. A. P. para mudanças?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como dizem os torcedores do atletico mineiro eu acredito, eu acredito

      Excluir
    2. Descreveu certinho o que todos nós já sabemos

      Excluir
    3. Muda sim. Quando o guarda realmente abraçar a camisa e se respeitar. Quem tem poder de mudar o sistema é o guarda. É só deixar de ser cansado pra tudo.

      Excluir
  7. O agente agredido está bem, sofreu um corte na cabeça, Graças a DEUS não foi grave, mas poderia ter sido caso houvesse alguma ferramenta mais pesada no caminho, uma grande falha o preso não estar algemado e funcionários despreparados muitas vezes por falta de formação adequada e no calor do momento aguçando o preso que já estava muito exaltado e deu no que deu, não existe preso bonzinho e nem mais ou menos perigoso, cadeia é lugar sério, que sirva de lição a todos nós.

    ResponderExcluir
  8. com relaçao ao uso de algemas aqui no cdp de sorocaba preso andava internamente sem algemas e muitas vezes em numero superiores aos dos funcionarios ai veio o senhor apolinario juntamente com o sr sergio e implantaram o uso de algemas , na epoca ouve resistencia por parte de presos e funcionarios pois da trabalho , mas hoje e fato que isso e fundamental para segurança....

    ResponderExcluir
  9. Qualquer pessoa que pregue a união de A. S. P.s, pode ser chamada de “mentiroso” e com o mínimo de conhecimento é possível prever que essa união não vai acontecer nunca ou pelo menos enquanto a secretaria funcionar nos moldes atuais e porquê?
    - Quando o A. S. P. vai para o plantão da noite ele nunca se manifesta por medo de desagradar à diretoria e ir para o plantão do dia.
    - Quando o A. S. P. vai para o setor de portaria ou inclusão, ele nunca se manifesta por medo de desagradar à diretoria e ir para o raio.
    - Quando o A. S. P. vai para a enfermaria ele nunca se manifesta por medo de desagradar à diretoria e ir para o raio, além de perder o G. E. A..
    - Quando o A. S. P. é diarista ele nunca se manifesta por medo de desagradar à diretoria e ir para o plantão, consequentemente para o raio.
    Portanto, são só os funcionários que já estão nos raios, que em tese não têm nada a perder; desde que não estejam no probatório e inscrito na L. P. T., que realmente se consideram A. S. P.s.
    Qualquer funcionário que puder ir a um C. P. P. ou C. R. verá um panorama contrário ao descrito.
    São na maioria funcionários antigos que também não demonstram a menor vontade de se indispor com a diretoria, pois não querem correr os riscos de serem mandados para uma unidade prisional de regime fechado.
    Isso tudo sem falar daqueles que exercem cargos de diretor e ganham para isso, e os que exercem funções junto a esses diretores sem ganhar um centavo a mais no salário e nem podem exercer o cargo em caso da necessidade de substituição do diretor, por ainda estarem no probatório, ou mesmo já não estando mais no probatório, por não ter o curso de diretoria, responderem sindicância ou processo administrativo.
    E se somarmos aqui todos os setores da S. A. P. que não funcionam como unidade prisional, como as coordenadorias, por exemplo?
    Quantos funcionários da S. A. P. efetivamente se consideram A. S. P.s e podem se manifestar insatisfeitos sem medo de desagradar alguém e não ser tirado de sua zona de conforto?
    A resposta:
    - 20 a 30%!!!!!????
    E ainda acho que estou sendo otimista!
    Mas se subirmos esse número de uma forma mais otimista para 40%.
    Podemos concluir que em qualquer sociedade onde 40% luta por algo e 60% não luta pela mesma coisa; significa que não tem nada errado, pois a maioria esta contente e a minoria é voto vencido.
    E quanto ao “mentiroso” lá do começo não é por maldade; existem sim pessoas bem intencionadas, mas que ficam impotentes perante os moldes em que a classe foi criada e vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sugiro que você procure um psiquiatra urgentemente....

      Excluir
    2. Concordo com você em parte. A grande maioria só se preocupa com a sap, as trocas, a abonada, ou seja, só em ir pra casa. Ninguém tem vontade nem de melhorar a unidade em que trabalha. Imagina melhorar o sistema. A grande maioria só pensa em fazer o feijão com arroz e nada mais. Falar o que de uma classe desunida dessas? Fica minha pergunta: quantos companheiros você conhece de outras unidades?

      Excluir
  10. Na p1 de franco também, mas o ladrão é monstro do sistema ninguém fez nada...

    ResponderExcluir
  11. por favor aos otários de plantão e filiados dos sindicatos, não esqueçam de pagam mensalmente a mensalidade $$$$, eles precisam muito da grana de vários otarios pra continuar viajando todo estado de são paulo e comendo rodizio de picanha nas custas dos cagãos que tem medo de sindicância pra ter advogados!!!

    ResponderExcluir
  12. ESSE COMPANHEIRO QUARTA FEIRA 22/04 06;09 PM RESUMIU O QUE GOSTARIA DE VER NESTE BLOG A MUITO TEMPO. FALOU A REAL SEM OFENDER NINGUÉM!
    PARABÉNS PROCURE DISSEMINAR SUAS IDEIAS NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO, QUEM SABE ASSIM MELHORAREMOS ESTE SISTEMA FALIDO PQ COMPANHEIRO ESTAMOS QUASE VENCIDOS.

    ResponderExcluir
  13. Força, para os ASPs agredidos, vocês são heróis !

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.