segunda-feira, 1 de junho de 2015

Agentes penitenciários agredidos no CPP de Mongaguá, um gravemente.


Vejam as informações que recebi sobre o fato ocorrido ontem, 31/05, nos informem sobre a saúde física e psicológica dos agentes penitenciários e mais detalhes sobre o ocorrido e as providências tomadas pela direção da unidade,  pode ser de forma anônima...
Desejo melhoras aos colegas, trabalhei dois anos nessa unidade e sei do profissionalismo e da boa índole dos agentes de Mongaguá.



Abaixo as informações recebidas por email e face na data de ontem, 31:

"Jenis aqui no cpp o gama foi agredido ,sendo varios funcionarios.estamos pedindo o apoio seu e do gir ta feio o negocio aqui ta fora de controle.o Gama ta no hos pital.esperamos seu apoio
o diretor quer que agente tranca mas nao tem segurança
tem um ht com os presos"

"Boa noite jenis,hoje as 16:00hs.3 presos tentaram fuga no cpp de mongagua,o chefe de plantao Gama desceu ate o pavilhao para ajudar a trancar,foi agredido por presos de 2 pavilhoes ele e mais outro funcionario.ele foi para o hospital do servidor publico
Um abraco."

"Mais de cem sentenciados encurralaram e agrediram vários funcionários no CPP de Mongaguá sendo um deles com gravidade, isso ontem após tentativa de fuga de três sentenciados as 16:00 horas."






45 comentários:

  1. ATE QUANDO JENIS ESPERO QUE ESTES FUNCIONARIOS ESSES FUNCIONARIOS SE RECUPERE LOGO E A DIRETORIA DESTA UNIDADE DE UMA RESPOSTA A ALTURA

    ResponderExcluir
  2. O CHOQUINHO do PEMANO e o GIR foi acionado para descer pra Mongaguá

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esses CPPs estão sucateados, sem segurança e os ASPs estão vulneráveis, tendo ainda que trabalhar desarmados nas torres e guaritas. Espero que os colegas se recuperem logo e que o GIR realmente desça para Mongaguá.

    ResponderExcluir
  4. tem é que acabar com essa frescura de cpp,cr essa fitas que dão moral vantagens e beneficios a esse vagabundos,tudo isso pra que? só pra aumentar os gastos esse bando de lixo tem que cumprir pena é na tranca dura e ja era fim de papo! E não quero saber se inconstitucional se direito dos manos estão ai. e pra nós quem esta ai?? tranca dura nesses vermes! forte abraço a todos os colegas de mongagua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuta aqui querido nem todos que estão lá são dessa maneira que você diz ao contrário a segurança de lá deve ser maxima e os presos que agrediram os funcionários devem voltar para o fechado para que isto não aconteça mais uma semana antes arremessaram telefone lá e os funcionários sabiam quem era as pessoas e não fizeram nada simplesmente deixaram todos trancados e sem visita não tiro sua razão mais existem pessoas lá dentro que querem mudar e trabalhar e outros lá dentro só querem atrapalhar a vida de quem quer mudar Dou minha força e apoio aos funcionários do Cpp de mongagua

      Excluir
    2. Só pode ser parente de preso né...opaaaaa!

      Excluir
    3. Que seja parente, a declaração é coerente. Trabalho naquela unidade e no dia a dia, vejo que a maioria tem o objetivo de sair da forma correta, nos tramites da lei. O problema está nos sentenciados ligados aos crime organizado que, utiliza uma minoria como massa de manobra. Presos ligados a facções criminosas e quadrilhas de fato, não deveriam progredir de regime, deveriam cumprir de forma integral a pena em regime fechado.

      Excluir
  5. A Resposta como sempre sera transferência BONDE, depois do ocorrido não teve Blitz, e a Diretoria deveria chamar o GIR colocar todos pelados no Patio e fazer Blitz total Geral mesmo e mostrar que tem Diretor Forte, mas não a diretoria vai pegar meia duzia e transferir, Mongagua esta na mão dos Reeducandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... foi feito. Teve bonde (para o fechado), o GIR agiu e a cadeia ficará na disciplina uns dias. Ahh, e pra tua ciência, não se pode agir na emoção dos fatos, mas sim com inteligência e discernimento. Quem mereceu o "bonde" realmente foi, aliás... 77 o numero exato.
      Um abraço.

      Excluir
  6. Da saudade é do choque da PM, quando tinham comandantes machos, com autonomia pra entrar e quebrar tudo na bala. Esses de hoje não, são todos bate-pau igual o GIR mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, boa noite. Amigo, para que isso aconteça, devemos colocar no poder quem tem pensamento semelhante. a bancada da bala já está na politica (Conte lopes, Telhada, Major Olimpio...) muitos outros que para mudar a legislação precisa de nosso apoio. Só depende de nós. Abraços.

      Excluir
  7. Melhoras aos companheiros, e que Deus possa confortar eles e suas famílias.
    E espero que sejam tomadas as devidas providências.

    ResponderExcluir
  8. NAQUELA UNIDADE FOI FEITO UM MURO DE MAIS DE 3 METROS E AGORA OS FUNCIONÁRIOS NÃO ENXERGAM QUANDO PESSOAS DE FORA JOGAM OBJETOS PRA DENTRO. TA MAIS DIFÍCIL DOS PRESOS FUGIREM, AI ELES PARTEM PRA CIMA IGUAL BICHO ARREDIO QUANDO NÃO CONSEGUEM. JÁ ACONTECEU OUTRAS VEZES.

    ResponderExcluir
  9. Não espere nenhuma atitude em repúdio a agressão a servidores, pois, todos são de cargos de confiança, escolhidos a dedo pelos Coordenadores , que também são de escolha do Secretário que é designado pelo Governador, por obrigatoriedade tende a fazer o jogo do PSDB, se não perdem as regalias. Vamos continuar ter estas situações no interior dos Presídios e fora dele, Deus nos guarde e conceda a recuperação destes colegas.

    ResponderExcluir
  10. A Progressão Penitenciária como é aplicada hoje não funciona, por este motivo não vejo utilidade nenhuma em continuar no código penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Sou a favor de cada estado ter seu próprio código penal e sem interferência federal.

      Excluir
  11. BOM DIA GALERA. A FORMA QUE TEMOS PARA DOS DIRETORES NOS VALORIZAR É FAZER REUINIAO SOMENTE OS FUNCIONARIOS E TODOS IR EM BUSCA DE UMA PSIQUIATRIA. E DESCANSAR UNS 3 MESES, É PRECISO ISSO MESOM. E DEIXEM A CADEIA NA MAO DOS DIRETORES PARA TRANCAR E ABRIR. AI EU QUERO VER ELES TIRAREM O RABDO DA CADEIRA E VER O QUE ACONTECE DENTRO DA CADEIA.

    ResponderExcluir
  12. VAGABUNDO SÓ ENTENDE ISSO : CACETE E BALA , NAO ADIANTA QUERER FAZER O BE-A-BA QUE NAO FUNCIONA . TEM QUE SER NO CACETE E GIR

    ResponderExcluir
  13. A Mídia não publica a agressão aos funcionários públicos. Só nos Blogs, lemos estas Notícias !

    ResponderExcluir
  14. só resta duas coisas a fazerem, a primeira é pedir desfiliação de sindicatos, e a segunda é pedir licença 13 e abraços, ninguem ta nem ai pra nada, o funcionario do sistema está largado as traças a propria sorte, corram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega pregar desfiliação aos $indirato$ não ! Nós deveriámos é ter um SINDICATO só e não 4 .Vários $INDIRATO$ enfraquece os funcionários da SAP

      Excluir
    2. SINDIRATOS

      KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS.........

      Excluir
  15. Não é só no cpp, na PI de Franco tá osso, já dois finais de semana que não tem visita no raio II por tentativa de agressão a funcionários. Diretoria fraca e conivente!!!

    ResponderExcluir
  16. eu nem vou falar mais nada . pavilhão eu não entro ; não tem segurança e pode por no papel que eu respondo de boa... colocou no papel?- não ?- então coloca-me em um posto em que eu não faça nada ;igual dos asp que nunca entraram em pavilhão... essa sap é do capeta!!!

    ResponderExcluir
  17. Sem contar os qe já estão a tempos com Cadeia Vencida, e ngm entende, pq não colocam logo na rua, ficam nessa de super lotação, affff.

    ResponderExcluir
  18. E os nossos sindicatos sifupesp e sindasp, não comentam nada do ocorrido em Mongaguá, são aliados do governo, trabalham para o mesmo, vamos nos desfiliar em massa pessoal, somos nos que o sustentamos, vamos mudar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas vamos brigar por um só SINDICATO para os funcionários da SAP, vários $INDIRATO$ não fazem bem, eles dividem os " funças."

      Excluir
    2. não adianta ficar falando em desfiliação e não preencher a cartinha pra eles, eu me desfiliei a dois anos, ja economizei mais de 1.100,00.

      Excluir
    3. pra que comentar????, os sindicatos estão preocupados em arrecadar grana pra gozar na cara dos otários que os pagam!!!

      Excluir
    4. Colegas abram uma conta poupança, guardem o correspondente a contribuição ao $INDIRATO e se um dia precisarem de advogados vcs. tem como paga-los.

      Excluir
  19. Infelizmente só vejo reclamação, mais dentro das unidades os guardas não tem união Nem poder sobre as anomalias e problemas. Que Deus nos proporcione dias melhores.

    ResponderExcluir
  20. GALERA , ACORDEM PORRA DESFILIEM DOS SINDICATO , QUANDO MEXE NO BOLSO ELES COMEÇARAM A AGIR , SÓ ASSIM PODE COMEÇAR A MELHORAR , E VAMOS PROTESTAR POR CONTA , POIS TODO PODER EMANA DO POVO (CONTITUIÇAO BRASILEIRA) LEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os sindicatos tão prometendo greve quero ver sai.....

      Excluir
    2. os sindicatos arrecadam muito dinheiro mensalmente as custas de vários medrosos, medo de responder sindicancia e não ter um advogado, e como se os advogados do sindicatos resolvessem alguma coisa kkkkk, quando precisa de um advogado eles mandam um estagiário pra te ajudar!!!!

      Excluir
  21. A culpa de tudo isto somos nós mesmos, pois a nossa classe tem uma força imensa mas não sabemos usa-las. Agente não conseguimos nem fazer uma greve seria, temos que para geral e cortar a visita deste putos daí eu quero ver se o governo não abre as pernas.

    ResponderExcluir
  22. Fique sabendo que o GIR está tirando mais de 65 demônios lá do CPP sendo 35 os pau no cú do PCC e vão todos para a tranca ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foram. Alguns já estavam com o pé na rua, com benefício pra ir embora. Os ASPs. que foi agredido só estava tentando buscar no campo do pavilhão, dois presos que não conseguiram fugir e retornaram. Se ti vessem se entregado na boa e não houvesse agressão aos Agentes, tudo estaria normal e a vida no CPP seguiria seu rumo, mas por causa de alguns, 77 foi pro fechado e com intervenção do GIR. Trabalho excelente.

      Excluir
  23. Imprensa vendida aos caprichos da Sap. Calada e vendada pra ficar pianinha . Grande acordo Estado-PCC. Palhaçada total!

    ResponderExcluir
  24. Ou é aberto ou é fechado, pra que punir o guarda se foge o ladrão? É SEGURNAÇA MINIMA , é feito pra fugir mesmo, não tem que ter barreira, não deveria nem ter alambrado, só contar de manhã e de tarde e ver quem fugiu, não temos respaldo nenhum, quem tem que capturar é a PM, passou da cerca da unidade já era......essa é a verdade , os cpp são depósitos de presos que progridem de pena só isso, não tem onde colocar manda pra lá, guarda vai bater de frente sem respaldo, sem segurança ? cade a celula do gir? tem que ter um pelotão de choque até o gir chegar, cade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo. Fugiu, observou e relatou. A unica coisa que o ASP. do semi-aberto deve fazer, mas tem gente que ainda insiste em se meter entre o preso e o alambrado. Olhem a atribuição legal e procurem algum artigo que diz pra colocar a vida em risco barrando presos em fuga.

      Excluir
  25. Jenis Andrade e o buraco que acharam em Junqueirópolis???? Publica ai

    ResponderExcluir
  26. Buraco está na conta corrente do guarda. Enquanto ficarem falando em uniforme, funcional e arma a remuneração continuará a mesma e o vale coxinha 160,00 reais e chegando o quinquênio perde o ticket. E aí, vai jogando areia...e vamos aceitando...aí e tapa na cara chute na banda e segue o sistema. E agora com o novo método de recebimento de visitas, logo vamos ter noticias de armas nas cadeias e os plantões noturnos rendidos com os PS forjados. Vai segurando...

    ResponderExcluir
  27. 4 Demonios desses vieram pro CDP Suzano, estão no RCD.....estão quietinhos, se piar fica diferente do CPP Mongaguá

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.