terça-feira, 10 de novembro de 2015

Agente penitenciário é agredido por detento em confusão na P2 de Potim

Fonte: G1

09/11/2015 15h35 - Atualizado em 09/11/2015 15h35
Agente penitenciário é agredido por detento em confusão na P2 de Potim
Visitas do final de semana foram suspensas após a confusão.
Secretaria de Administração Penitenciária informou que apura o caso.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Penitenciária 2 de Potim (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)


Visitas foram suspensas no final de semana após
confusão 

Um agente penitenciário foi agredido por um detento durante uma confusão na madrugada de sábado (7) na Penitenciária II de Potim (SP).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os agentes perceberam o tumulto e quando chegaram perto da cela, um preso conseguiu dar um soco no rosto de um dos agentes. O mesmo agente conseguiu algemá-lo e retirá-lo da cela.
A SAP informou ainda que, mesmo algemado, o detento tentou agredir novamente o agente penitenciário. Por conta disso, a direção da unidade decidiu suspender as visitas do fim de semana, segundo a secretaria, para melhor apuração dos fatos.
A secretaria informou ainda que o caso foi registrado na Polícia Civil, além de instaurar um procedimento disciplinar contra os envolvidos no fato e pedir a internação deles em um regime disciplinar diferenciado.

Morte na P1
Na última quarta-feira (4), um preso morreu depois levar um choque na Penitenciária I de Potim. Segundo a SAP, a vítima subiu na grade da cela para mexer em fios elétricos, foi atingido por uma descarga elétrica, caiu e bateu a cabeça. Outros detentos viram o ocorrido e acionaram os agentes penitenciários de plantão.
A vítima chegou a ser socorrida pela enfermaria da unidade e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Aparecida, mas não resistiu . A SAP também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.