quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Agente penitenciário é agredido por presos no CDP de São José, SP, segundo o G1.


Alguém tem mais informações sobre o ASP?

Veja matéria no link abaixo:

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/02/agente-penitenciario-e-agredido-por-presos-no-cdp-de-sao-jose-sp.html

16 comentários:

  1. dia 23/02/2016 teve agressão a asp feminina na penitenciária feminina de mogi guaçu, a asp teve escoriações e o gir interviu , alguém tem noticias de como a a asp está?

    ResponderExcluir
  2. Para nós agentes pouco sobra depois de um evento desses, mas a SAP alem das medidas que irão adotar, deveria incluir a permanência desses presos bem longe de suas familias aqui no Vale, ou seja, deveria manda-los lá para a região oeste e não mais traze-los para cá. A familia não tem nada com isso? Problema dela e do preso que agrediu o nosso colega. Quando ocorrer agressões na região oeste e as familias dos envolvidos forem de lá que mandem pra cá (vale).

    ResponderExcluir
  3. Um preso agride gravemente um ASP...Punição: 15 dias na "tranca"...Isso já vem ocorrendo em várias unidades...fora as ameaças, Até a tal punição é uma "agressão"para C o ASP...Até qdo vamos continuar morrendo e apanhando D vagabundo???Q categoria é essa a nossa? Refém D bandidos e de desgoverno...Até qdo...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE SE A CATEGORIA FOSSE MAIS UNIDADE JÁ SERIA UM BOM COMEÇO, O QUE ESPERAR DO GOVERNO E DA SAP SENDO QUE OS PRÓPRIOS AGENTES SÃO DESUNIDOS TANTO ASP COMO AEVP. ISSO TEM QUEM MUDAR,TEM QUE SE UNIR PRA SER RESPEITADO. SERVIDORES SENDO AGREDIDOS E A PUNIÇÃO PE TRANCA,JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS, CADE A LEI QUE AUMENTA A PENA NO CASO DE AGRESSÃO, NÃO CHEGOU AO CONHECIMENTO DE NINGUÉM?
      E DIFÍCIL A MÍDIA DIVULGAR ESSAS AGRESSÕES QUANDO DIVULGA DAQUI DEZ MINUTOS NINGUÉM LEMBRA MAIS, VAI UM PRESO RECLAMAR DA COMIDA NA CADEIA É NOTÍCIA PRA MAIS DE MAIS DE SEMANA.
      SE É PRA TRABALHAR APANHANDO É MELHOR FAZER MMA.


      LEI Nº 8.072, DE 25 DE JULHO DE 1990.
      Art. 1o São considerados hediondos os seguintes crimes, todos tipificados no Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, consumados ou tentados: (Redação dada pela Lei nº 8.930, de 1994) (Vide Lei nº 7.210, de 1984)
      I – homicídio (art. 121), quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que cometido por um só agente, e homicídio qualificado (art. 121, § 2o, incisos I, II, III, IV, V, VI e VII); (Redação dada pela Lei nº 13.142, de 2015)
      I-A – lesão corporal dolosa de natureza gravíssima (art. 129, § 2o) e lesão corporal seguida de morte (art. 129, § 3o), quando praticadas contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição; (Incluído pela Lei nº 13.142, de 2015)

      Excluir
    2. Se o servidor apanha dentro das unidades imagina quando encontra um vagabundo na rua.
      O secretário ainda quer tirar o porte de quem responde processo administrativo, Pra ele é vantagem?
      Vagabundo só falta mata o agente dentro das unidades e só é punido com tranca. Parabéns,Bela atitude de incompetência da SAP,Governo e alguns diretores.

      Excluir
  4. Quando políticos forem presos e ficarem nesses presídios ai sim talvez pode mudar. Mas isso nunca vai acontecer, tudo que acontece hoje já foi previsto a muito tempo atrás.

    A história do sistema prisional no Brasil http://pessoas.hsw.uol.com.br/prisoes2.htm


    ResponderExcluir
  5. Agressões,agressões e mais agressões,o servidor é agredido fica com trauma leva a pior ainda é perigo até responder PAD, os agressores são punidos com tranca sai rindo e fica por isso mesmo. Que sistema é esse?
    O pior é quem tem poder para punir rigorosamente não nada,isso é uma covardia.

    ResponderExcluir
  6. o Gir fez intervenção ontem lá, adivinhem? judiciário em peso, Pastoral Carcerária, conselho da comunidade, teve uma vereadora que encheu várias vans levando visitas, muitos parentes de presos com celulares filmando os carros e os agentes. A preocupação era somente com a integridade dos presos.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe o que esta acontecendo no complexo de pinheiros com veículos passando a todo instante apontando armas????

    ResponderExcluir
  8. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/02/agente-penitenciario-e-baleado-em-tentativa-de-assalto-em-hortolandia.html

    AGENTE PENITENCIÁRIO DA PI RODRIGO GOMES


    ASSALTO?????????????????

    ResponderExcluir
  9. Já são várias agressões e nada mudou,eu vc podedemos ser os próximos a chegar em casa arrebentado e ter um encontro de terror :o olhar da sua familia e o seu olhar pra eles e pra si mesmo

    ResponderExcluir
  10. Agente Penitenciário agredido gravemente na Penitenciária I de Serra Azul dia 26-02, sexta-feira. Foi rendido por três presos no RCD, teve o rosto e o pescoço cortado por estilete. Aos colegas, muito cuidado nas movimentações de presos nos corredores, seguro e rcd, pois nesses locais as agressões não resultarão suspensão de visitas nem outras punições aos raios.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, quanto ao comentário acima citado, tenho amigos que trabalham no complexo de pinheiros e ninguém falou nada sobre carros passando apontando armas, muito estranho esse comentário, seja mais especifico como de onde ouviu esse boato, como foi e quando, senão fica muito vago entendeu. Outra coisa, na sexta feira soube que o GIR precisou intervir na P2 Itapetininga por motivo que os presos não teriam deixado funcionários realizarem o bate piso na cela, alguém de lá pra confirmar informação ? e quanto ao colega "assaltado" aqui em Hortolândia, hoje pela manha, ouvimos rumores de que não teria sido um assalto comum, sendo que um dos ladrões já conhecia o agente !!! Então pessoal muito cuidado, em muitas unidades estão se cogitando que irá ter saidinha da páscoa, mas parece que não vai ter não, e presos já estariam combinando de exigir o que eles acham que é de direito, mas que sabemos que não é, é já conhecemos a forma que eles usam para cobrar algo, é agredindo funcionário, então rapaziada todo cuidado é pouco, abraço

    ResponderExcluir
  12. O agente penitenciário de SP virou saco de pancada. Cade os sindicatos para cobrar o secretário. Só aparecem quando quer o imposto sindical.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.