quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Imposto sindical do Sindasp foi extinto no TJ, outros sindicatos querem ser o "pai da criança".

Hoje foi extinto o imposto sindical que o Sindasp havia ganho através de uma liminar, o impressionante é que os outros sindicatos comemoram e reivindicam nos seus sites o fim como se fosse ação deles.

Os dois dizem que foi vitória deles, as matérias até se parecem...

Mas atenção!!! Cabe recurso ainda, qual será a posição do Sindasp que ainda não fez matéria sobre o assunto... Entra com recurso ou dará como perdido?

51 comentários:

  1. Na minha opinião este imposto deve ser cobrado dos servidores que não são sindicalizados,como é feito nas empresas privadas.Não e justo ser descontado de quem já contribuí o ano todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se tratar o aloprado... puxa saco do caraio

      Excluir
    2. Não deve descontar de ninguém, já pagamos muitos impostos e se sindicaliza quem que...todo sindicalista estão ricos...pensa....

      Excluir
    3. Exatamente. Não concordo em pagar sindicato e todos serem beneficiados com as ações do mesmo. Um exemplo disso é o porte de arma, que vai nos ajudar muito. Aumento salarial e condições de trabalho, quem fez o concurso já sabia quanto ia ganhar e a onde estava se metendo. Nada mais justo.[/ironic]

      Excluir
    4. FUI SINDICALIZADO DESDE A FUNDAÇÃO DO SINDASP,NO QUAL ESSE "SINDICATO" SE QUER ENVIOU PRA MINHA RESIDENCIA UM CARTÃO DE NATAL,FICAM COM ESSA DEMAGOGIA DE QUE ESTÃO FAZENDO ISSO,OU AQUILO, PRA NOSSA CLASSE,NO QUAL A MEU VER SÃO UNS BANDO DE POLITICO VISANDO O PRÓPRIO UMBIGO,NAS UNIDADES QUE TEM UM DELEGADO,PODE REPARAR SÃO TODOS UNS CANSADOS,SEGUROS ,NÃO ESTÃO NE UM POUCO PREOCUPADO CONOSCO,SÓ VISÃO CARGO POLITICO,DEPUTADO ESTADUAL E COSITAS MAS,ME DESFILIEI EM SETEMBRO,ONDE FOI DESCONTADO AS MENSALIDADES ATE DEZEMBRO ALEGANDO ERRO NO SISTEMA,E EM NENHUM MOMENTO ME DEVOLVERAM OS VALORES DEVIDOS,ISSO EU CHAMO DE 171,AGORA ESSE RETARDADO DIZ QUE TEM QUE DESCONTAR MESMO,REPARA NO HOLERITE O QUANTO DE DESCONTO IDIOTA HÁ NELE,VAMOS BRIGAR PELO NOSSO QUE REALMENTE PRECISAMOS E NÃO POR ESSES FUNCIONÁRIOS QUE USAM O SINDICATO PARA ENCOSTAR NAS SUAS UNIDADES DE ORIGEM.

      Excluir
    5. Poderiamos ter apenas um sindicato atuante e forte, ai sim seria justo pagar o imposto sindical descontados apenas uma vez ao ano ,e não ter mensalidades ,como de fato são os verdadeiros sindicatos.

      Excluir
    6. Caro Colega, o sr. está muito enganado quanto ao imposto sindical, na iniciativa privada tantos os sindicalizados quanto os não sindicalizados são obrigados a contribuir, tanto é que se chama imposto sindical, o que é facultativo o pagamento é a contribuição assistencial, que geralmente é descontada no mês do dissidio, algo que não temos. No seu caso o que o senhor paga para o sindicato é uma mensalidade.

      Excluir
    7. Caro Colega, o sr. está muito enganado quanto ao imposto sindical, na iniciativa privada tantos os sindicalizados quanto os não sindicalizados são obrigados a contribuir, tanto é que se chama imposto sindical, o que é facultativo o pagamento é a contribuição assistencial, que geralmente é descontada no mês do dissidio, algo que não temos. No seu caso o que o senhor paga para o sindicato é uma mensalidade.

      Excluir
    8. A é verdade, pra que ganhar melhor? Pra que melhor condições de trabalho? Pra que melhor segurança? Pra que tudo isso se agora o sindicato me fez ter porte de arma? Ainda tenho que ler isso. Se você gosta de pagar sindicato, em bancar viagem do Gordinho pra Itália, pra Brasilia, azar o seu, tem tonto pra tudo!

      Excluir
    9. o animal esse imposto só e cobrado de empresa privada e não de funcionário publico conforme a lei diz ,agora se vc não esta contento por ser filiado ao sindicato vai la e se desfilia,agora não fica falando asneira que tem que ser cobrado de quem não e filiado...

      Excluir
    10. VIXI, o Órgão Especial do TJSP no acórdão em Mandado de Segurança nº 2050142-52.2015.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, extinguiu a ação sem julgamento de mérito, alegando que VARIOS OUTROS SINDICATOS ENTRARAM NA AÇÃO INFORMANDO TEREM O MESMO DIREITO AO DINHEIRO QUE O SINDASP, QUE TAMBÉM ERAM REPRESENTANTES DOS ASPS, assim, o processo foi extinto somente porque foi provado que vários outros sindicatos tinham o mesmo direito, especialmente o Sifuspesp, que seria o sindicato mais antigo, sendo portanto esse o legitimado a requerer o dinheiro... se duvidam, vejam vcs mesmos o acórdão:



      Ou tente entrar no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 2050142-52.2015.8.26.0000 e código 235C10B.

      Excluir
  2. Sindicato serve para quê? Alguém pode me responder? Cadê o bônus do acordo de greve 2013? Já estamos em 2016...

    ResponderExcluir
  3. Ser sindicalizado, é opção sua, quem não quer ser sindicalizado se desfilie destes sindicatos pelegos e deixe de pagar essas contribuições inúteis, ex: lutar por uniformes e dejeps ao invés de lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho aos ASPs.

    ResponderExcluir
  4. Você é mais uma Brasileiro que adora ser enganado, continue pagando e abastecendo os preguiçosos que não fazem nada, e ainda quer que não é otário seja otário pagando essa tal de contribuição, cresça e aprenda a viver.

    ResponderExcluir
  5. Você é mais uma Brasileiro que adora ser enganado, continue pagando e abastecendo os preguiçosos que não fazem nada, e ainda quer que não é otário seja otário pagando essa tal de contribuição, cresça e aprenda a viver.

    ResponderExcluir
  6. O melhor a fazer é não entrar com recurso, pois só serviria para aumentar o descontentamento da classe que em sua grande maioria é contra o desconto. Vale lembrar que o sindasp não é o único representante da categoria.

    ResponderExcluir
  7. O melhor a fazer é o sindasp não entrar com recurso, uma vez que a grande maioria dos agentes é contra este tipo de contribuição e todo este episódio só esta servindo para desunir ainda mais a nossa categoria

    ResponderExcluir
  8. Bom...companheiro sou contra o desconto pois temos um sindicato marmelada e nao faz nada pro bem dos servidores...e agora quer descontar do meu salario...paga vc e corre atras do seus direitos...e se nao gostou vai chorar na saia do Grodolfo...

    ResponderExcluir
  9. Ninguém é obrigado a contribuir, mas se contribui tem privilégios como casa de praia, etc, esse tipo de contribuição é diferente da do imposto sindical, que na verdade, constitui realmente um IMPOSTO. É previsto em lei constitucional. Só que a questão é se para estatutário valeria do mesmo modo que celetista. E outro problema é sobre a legitimidade do Sindicato de representação. Bem melhor se não tiver, pois esses sindicatos somente fazem "negócio" com o governo que só buscam benefícios próprios.

    ResponderExcluir
  10. DEVERIA COBRAR EM DOBRO DESSE QUE DISSE QUE TEM Q COBRAR QUE NAO PAGA MENSALIDADE

    ResponderExcluir
  11. Tem que ser muito idiota para contribuir com sindicato .

    ResponderExcluir
  12. Se o Sindasp entrar com recurso vai ter desfiliação em massa, inclusive eu é um absurdo!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ninguém e obrigado a sindicalizar-se, pagar imposto sindical é injusto nem de sindicato eu gosto

    ResponderExcluir
  14. Não é justo cobrar de ninguém, empresa privada é regida pela CLT, e é muito diferente do nosso caso, se você paga sindicato é de livre e espontânea vontade e ninguém esta te obrigando a ser sindicalizado, ai quem não quer essa patifaria não tem que pagar nada.

    ResponderExcluir
  15. Contribuiu pelo simples fato de ter escolhido fazer parte de 1 dos vários sindicatos. Não dou um centavo para pessoas que não honram e não lutam pelo o que de fato interessa para a classe, quer dinheiro? Vai trabalhar, sem tirar dinheiro que foi conquistado com muito esforço e suor.

    ResponderExcluir
  16. acho que deva ser cobrado sim,desde que de comum acordo e que seja apenas um sindicato, e que seja avisado de antemão! Porque como nós podemos confiar em um sindicato que tomam decisões tão importantes na surdina sem ao menos consultar a classe representada?

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente gostaria de dizer que filia-se a qualquer sindicato da nossa categoria, o agente que quiser, não é obrigado, "eu mesmo não sou e não pago nada" opção minha, quanto a cobrança indevida que houve ano passado e agora foi extinta pelo TJ, como faço para ser ressarcido do valor que me foi cobrado indevidamente ano passado !!! Devemos nos informar melhor e de alguma maneira todos nós devemos entrar com algum pedido junto ao TJ não sei, para termos nosso dinheiro de volta, nada mais justo já que a cobrança é indevida, correto. Conversem com amigos advogados ou conhecidos para tentarmos reaver esse dinheiro. Quanto ao colega que falou que deveria descontar que quem não é sindicalizado, não entendi sua preocupação em alguém ter que pagar mais esse imposto, por acaso você é do sindicato e ficou tristinho por ter perdido na justiça o absurdo de cobrar do agente penitenciário que já ganha um salário bem abaixo de outros agentes de outros estados brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pergunte ao sindicato ao qual vc faz parte..rsrsrrs

      Excluir
  18. Em resposta ao vai se tratar o aloprado,no minimo deve ser daqueles que só pensa em si mesmo e os outros que se dane,pois quando é para contribuir nem pensar mas quando é para receber com certeza sempre será o primeiro da fila.Só quero ver quando precisar recorrer ao sindicato para ser representado contra as arbitrariedades impostas pelo Estado, aí trouxa contrate um advogado particular.

    ResponderExcluir
  19. Ainda tem uns otarios que são a favor deste desconto aff

    ResponderExcluir
  20. Eu não pago esta merda ... Visto que este 1 ano de sistema não vi melhoria alguma ... Salário já vai pra 2 anos que nao tem aumento... Eu nao pago e foi descontado este imposto em 2015. E sou contra termos que pagar este imposto sindical, independentemente se o agente contribui ou não com quaisquer sindicatos

    ResponderExcluir
  21. Caros Colegas, pelo que sei na historia o imposto sindical foi criado em uma época em que os sindicatos lutavam muito pelas categorias que representavam, fazendo muita pressão sobre o governo por melhorias e direitos trabalhistas, com isso o governo instituiu constitucionalmente o imposto sindical no qual 60% vai pra mão do sindicato, com isso vocês acham que quem esta na frente dos sindicatos (presidentes, secretarios, tesoureiros e demais ) estão preocupados com a gente ou só querem mama nessa teta gorda. Fico feliz que foi revogado essa liminar pelo menos nessa teta esses ai não vão mama.

    ResponderExcluir
  22. Também não concordo com a cobrança, más ficar aqui brigando não adianta nada, só vai servir para o governo ver que a categoria é desunida.

    ResponderExcluir
  23. Também não concordo com a cobrança, más ficar aqui brigando não adianta nada, só vai servir para o governo ver que a categoria é desunida.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, ACORDA!!! Governo paga o qu
    e quer, com ou sem sindicato... Muito curioso, bem no ano em que o governo baixa um decreto proibindo qualquer tipo de reajuste para funcionários por conta da "crise" (muito cômodo) os sindicatos que não teriam serventia, tiram da cartola essa cobrança, e assim, mantendo seus cofres cheios... Sindicato só consegue o que o governo quer ceder, nada mais... o salário mínimo subiu em 2015 e 2016, até agora nem um centavo para gente, daqui a pouco estaremos ganhando dois salários e olhe lá... E os sindicatos atrás de arma, colete, etc...

    ResponderExcluir
  25. vitória para quem se sentiu lesado igual a mim, eu pago sindicato e não sou trouxa, cada um com sua opinião, e não me escondo no anonimato

    ResponderExcluir
  26. aos nossos representates sindicais, coloquem a mão na conciencia, pois, ja vivemos no nosso dia a dia com situações que sempre são feitas pelas nossas costas, pois quem é para nos representar, age na surdina, não se esqueçam que cada mensalidade reecebida, dos nos irmão ali é o dia a dia que ele enfrenta arriscando sua propria vida. tenham vergonnha na cara e e honre aqueles que vcs se propuseram a representar

    ResponderExcluir
  27. Esses caras que colocam que são a favor de desconto são tão "covardes" e só querem provocar, pois entram como anônimos e nem coragem de aparecer, temos que ignorar estes posts, "covardes"...

    ResponderExcluir
  28. Falar que tem que descontar é fácil mas entender que clt você tem homologação feita em sindicato ai sim justifica o minimo do desconto, agora esses puxa sacos são tão imbecis que cargo efetivo não tem nem acerto de contas se você for "exonerado" sai com uma mão na frente e outra atras, acordem desconto para encher o bolso dos encostados e covardes que nem correm com os funcionários e sim com o governo.

    ResponderExcluir
  29. a CLASSE TEVE A CHANCE DE TER UM SINDICATO FORTE E PREFERIU JOGAR FORA POR CAUSA DE CENTO E CINQUENTE CRUZERO.
    O SINDICATO CONSEGUIU COISAS SEM FIM PARA CATEGORIA E AGORA O ASP MAU AGRADECIDO QUER FERRAR O SINDICATO COM ESSA AÇÃO MENDINGATORIA.

    ResponderExcluir
  30. Vamos receber o dinheiro de volta ou não?

    ResponderExcluir
  31. e os aevps vão ser os unicos funcionários públicos a pagar esse roubo? O que fazer para tirar isso.

    ResponderExcluir
  32. Temos que verificar que já existe a Súmula Vinculante n° 40 do STF: A contribuição confederativa de que trata o art. 8º, IV, da Constituição Federal, só é exigível dos filiados ao sindicato respectivo.
    Ainda que a cobrança fosse concedida pelo TJ, quem não é filiado à sindicato poderia entrar com uma RECLAMAÇÃO, pois a decisão iria contrariar essa Súmula.
    Ao meu ver como pode um sindicato que se diz agir dentro da legalidade, entrar com um MS contrariando uma Súmula Vinculante?

    ResponderExcluir
  33. Isso mesmo vamos continuar pagando sindicato, para essa cambada de vagabundo poder ficar pagando de gatão ao lado de politicos, vamos mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Enquanto existir mais de um sindicato representante da mesma categoria vocês vão continuar desse jaito, sem nada.tem que extinguir dois e deixar apenas um representando a categoria, para que todos os filiados decisão juntos por qualquer ato.

    ResponderExcluir
  35. nos que somos filiados, pagamos mensalmente 46,00 anualmente da mais de 500,00. Não há porque descontar um dia de salário, se já pagamos mensalmente.

    ResponderExcluir
  36. Se eu sei que vai entrar dinheiro todo o mês...pra que que eu vou lutar por alguém...vou ficar batendo de frente com governo...mostrando ou não serviço...vai entrar dinheiro...

    ResponderExcluir
  37. Pasmem $INDA$P - $IFU$PE$P - $INDE$P - $INDCOP de um lado, e, do outro lado otários sócios.

    ResponderExcluir
  38. A MEU VER ESSE IMPOSTO NÃO DE SER COBRADO, PELO SEGUINTE MOTIVO QUE COMO ALGUNS COLEGA COLOCARAM JÁ PAGAMOS IMPOSTO DEMAIS, ESSE SAFADO QUIZ DAR UM GOLPE EM TDS NOS E O TIRO SAIU PELA CULATRA, DEVEMOS NOS UNIR E NÃO FICAR BRIGANDO UNS COM OS OUTROS. SÓ QUERO O DINHEIRO QUE ESSE SAFADO TIROU DE MIM DE VOLTA.....

    ResponderExcluir
  39. Um detalhe aos amigos, verifiquem quem faz parte da direção dos sindicatos e que ainda trabalham em suas unidades, a maioria sempre foi funcionário ruim, mesmo jurando que não. Existe, diretor de formação sindical (kkkk)forma o que? quem e onde? Tem diretor de saúde que não tem qualificação nenhuma para tal. E isso, sem contar aqueles que ficam na sede, afastados do trabalho e não disputam férias, folgas, abonos e etc com ninguem e mais, ainda são promovidos primeiro, pois não correm risco de punição, não tem falta e etc e tal. Eu não acredito nessa boa vontade deles.#PRONTO FALEI.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.