quinta-feira, 31 de março de 2016

Agente penitenciária se suicida em Campinas

Segundo informações de alguns colega, a agente de segurança penitenciária Débora Cristina dos Santos, 30 anos, que trabalhava na Penitenciária Feminina de Campinas há 7 anos, se suicidou através de enforcamento no seu próprio apartamento na mesma cidade no dia 29 desse mês.

Meus pêsames aos amigos e familiares.




Veja o desabafo de uma colega.


"Mais uma colega se foi......mas uma q não suportou a carga da nossa profissão.
A segunda em 10 dias......até quando seremos tratados como se nada tivesse acontecendo.
Estamos mentalmente doentes, esgotados, aniquilados, muitos disfarçam, nem mesmo acreditam nos sintomas e acha q não passa de frescura.
Não percebe ou não quer perceber os sintomas de uma doença que cada vez mais nos fazer coisas q não tem explicação.
A Colega Débora que trabalhava atualmente na feminina de Campinas cometeu suicídio agora a noite em seu apartamento.
— sentindo-se angustiada."










34 comentários:

  1. MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES,AMIGOSE E COLEGAS.PEÇO A DEUS QUE CONFORTEM VOSSOS CORAÇÕES POR ESSA GRANDE PERDA E HOJE EU TAMBÉM ESTOU DE LUTO JUNTO DE TODOS VÓS, QUANDO LI ESTE FATO O MEU CORAÇÃO TAMBÉM ENTRISTECEU.MEUS SINCEROS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES. E QUE A SECRETARIA OLHE MAIS DE PERTO PARA COM SEUS FUNCIONÁRIOS, E TOME ALGUMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  3. A cerca de 10 dias um AEVP se suicidou agora ela parece que está todo mundo se matando !

    ResponderExcluir
  4. eles ...acham que porque recebemos esse salario de merda , porem um poko melhor que a media dos miseráveis do brasil devemos e temos que agradecer e submetermos a trabalhos de rotina extensa e estressante....e uma pena que ela nao pode ver que existem outros caminhos ...(

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, meus sentimentos à nossa colega que não suportou as pressões da vida, e paz e consolação à familia enlutada. Sempre que uma pessoa tira sua própria vida, devemos lamentar e refletir para o por quê desta "solução" tão extrema e tão triste. Estamos vivendo um vazio muito grande na sociedade "moderna". Não vou pregar religião, pois cada pessoa segue um caminho neste setor. Eu falo desse vazio de Humanidade, de valores. Isso traz consequências ao nosso aspecto emocional, pois para cada lado que se olhe, vemos as misérias, as mazelas, e os relacionamentos com o semelhante vão ficando cada vez mais difíceis, muitas vezes até dentro da própria família. Fora as questões íntimas que cada pessoa carrega, as dificuldades pessoais etc, tudo isso junto pressionando internamente de maneiras tão desesperadoras que queremos o fim disso de qualquer forma... Nós, nos esquecemos de contrabalançar isso com o retorno à Fonte, à natureza, à simplicidade de olhar o mundo com olhos mais calmos. De sermos mais pacíficos. De carregarmos os sentimentos de fraternidade, de sermos parte do todo... Tudo isto que estamos passando é uma cilada mental que precisamos parar de alimentar. Esse mundo ultraconectado acaba seduzindo pelas facilidades, mas sempre terá no meio disso uma divergência e somos atacados pelo ódio. Chega... vamos nos unir. Como colegas, como gente que quer o melhor para o mundo... gente que quer um mundo melhor para todos, principalmente para os nossos filhos e netos, que herdarão a civilização que prepararmos... um grande abraço a todos, que cessem as tragédias no Sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo colega, lindas e verdadeiras palavras. Que pena.

      Excluir
    2. Falou tudo colega, lindas e verdadeiras palavras. Que pena.

      Excluir
    3. PARABENS PELO SEU COMENTARIO E VOU ACRESCENTAR UMA REALIDADE NOSSA. GERALMENTE QUANDO PERCEBE-SE QUE ALGUM COLEGA ESTA "MAL" PSICOLOGICAMENTE FALANDO, LOGO VEM AS PIADINHA; " HEI !!! O FULANO ESTA "CHAPANDO". NÃO NOS RESPEITAMOS COMO COLEGAS DE PROFISSÃO E POUCOS FAZEM PARA MUDAR ESSA REALIDADE. FAÇA A SUA PARTE, EU FAÇO A MINHA ...

      Excluir
  6. Essas coisas o governo não vê. Isso é pressão psicológica, estresse por causa do ambiente de trabalho, ameaça de presos e da diretoria. Isso ninguém vê, mas quando alguém erra, aí querem sacrificar o ASP.

    ResponderExcluir
  7. Tem pessoas que corre atrás de estabilidade,é hora de refletir se compensa não adianta entrar com este pensento.

    ResponderExcluir
  8. Tao dificil entrar no cargo para depois se tornar um numero a mais e ser explorado e tratado como nada ou ninguém....

    ResponderExcluir
  9. Essa Penitenciária não oferece condições nenhuma, nem aos funcionários e nem quem está ali cumprindo pena. O ambiente é muito insalubre e muito ruim, além da lotação. Os funcionários agora parece que estão percebendo o tanto que é ruim trabalhar naquele lugar. Não vai adiantar ficar falando aqui das condições da Penitenciária se o governador e secretário trata mal e sempre contra os interesses de seus funcionários. Essa moça realmente estaria precisando de um tratamento, foi afetada (precisa-se investigar) mas para uma pessoa chegar a esse ponto e se os colegas estão achando que é devido as condições mesmo do lugar, chegou-se então ao limite. Mas não esperam nada desse governo de BURROS DESCONTROLADOS, tomem uma atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSALUBRIDADE, concordo, este é o mal que nos acomete!

      Excluir
  10. O FUTURO DO ASP É ESSE OU O MANICÔMIO ESCOLHA O QUE MAIS LHE AGRADA, MAS VC NÃO VAI ACREDITAR ATÉ CHEGAR A SUA HORA.
    NÃO IMPORTA ONDE VC ESTEJA NÃO IMPORTA ONDE VÁ A INSANIDADE DA PROFISSÃO VAI TE PEGAR, CEDO OU TARDE TODOS SUCUMBEM A ELA IRREMEDIAVELMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou da casa mas de vez em quando olho esse blog porque meu vizinho Amaral era funcionário do cpp fomos criados desde crianças juntos eu entrei numa firma ele no estado.
      Notei que não era mais o mesmo e num sábado a noite encontrei o na cantina tomamos uns chopps e no outro dia pela manhã foi uma gritaria fiquei sabendo que tinha tomado veneno, triste fim de um amigo, trabalhador, homem de bem ninguém comentou em lugar nenhum, ninguém se importou, ninguém ligou ele não existiu era um holograma e foi descartado.

      Excluir
  11. Que fiquem atentos as necessidades dos funcionários, as pessoas que se dizem e se acham bons dirigentes das Unidades Prisionais com seus mandos e desmandos...
    Pessoas essas que precisam acordar para verem que os funcionários não são deles, são do governo.... apenas trabalham com eles...
    Narinha

    ResponderExcluir
  12. O que está acontecendo com os servidores da SAP é um extermínio sem precedentes aos mandos e desmandos do governador.
    Jenis por favor existe como fazer um levantamento de todos os servidores que cometeram suicídio, garanto que foram muitos pois em menos de um mês fiquei sabendo de 3 servidores sendo apenas esta servidora divulgada neste blog.
    Companheiros fiquem atentos a depressão está matando nossos amigos mais do que o pcc e o crime organizado e ninguém está do nosso lado esta companheira é apenas um numero já foi substituída será que queremos e merecemos esse tratamento.

    ResponderExcluir
  13. 30 anos no sistema...e pela injustiça do governo faltam ainda mais quase 7.se a hn1 ou qualquer outra moléstia não chegar antes.

    ResponderExcluir
  14. EM PRIMEIRO LUGAR DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA QUE PERDEU SEU ENTE QUERIDO. GOSTARIA DE EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA ESTE DESGOVERNO, SOMOS TRATADOS PIOR QUE O PRESO. NÓS NÃO TEMOS QUEM NOS DEFENDA, SOMENTE DEUS PARA NOS GUARDAR DESTE MAL QUE CONVIVEMOS TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA. NÃO RECLAMO DE TRABALHAR, RECLAMO DO DESCASO DESTE GOVERNO EM NOS CLASSIFICAR APENAS COMO NÚMERO, NÃO COMO SER HUMANO. QUE DEUS ESTEJA AO NOSSO LADO TODOS OS DIAS,E QUE NOS LIVRE DE PENSAMENTOS SUICIDAS.

    ResponderExcluir
  15. É muitos se acham imbativeis, verdadeiros homens de certa,etiram sarro daqueles que se afastam para cuidar da saúde,mas fica aqui o alerta reconheça que você é ser humano de carne e osso,seja humilde vá atrás de ajuda,isso não te diminuirá em nada e lembre-se só vão chorar e sentir sua ausência aqueles que realmente te ama.Fica aqui a pergunta,por mais amigos que você tenha na unidade que você trabalha existe alguém lá que te ama?"amenos que trabalhe com algum parente próximo" então parem de se importar menos com quem está afastado para tratamento e se preocupem mais com a sua própria saúde:fica aqui o Conselho pois só sabe o que vai dentro do coração e da alma de casa ele mesmo e mais nimguem.a a colega de trabalho que se foi de maneira tão trágica e precoce que Deus receba essa alma aflita,com todo o amor e misericórdia que só a ele compete;e que ele conforte também os corações dos familiares.e a todos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. É muitos se acham imbativeis, verdadeiros homens de certa,etiram sarro daqueles que se afastam para cuidar da saúde,mas fica aqui o alerta reconheça que você é ser humano de carne e osso,seja humilde vá atrás de ajuda,isso não te diminuirá em nada e lembre-se só vão chorar e sentir sua ausência aqueles que realmente te ama.Fica aqui a pergunta,por mais amigos que você tenha na unidade que você trabalha existe alguém lá que te ama?"amenos que trabalhe com algum parente próximo" então parem de se importar menos com quem está afastado para tratamento e se preocupem mais com a sua própria saúde:fica aqui o Conselho pois só sabe o que vai dentro do coração e da alma de casa ele mesmo e mais nimguem.a a colega de trabalho que se foi de maneira tão trágica e precoce que Deus receba essa alma aflita,com todo o amor e misericórdia que só a ele compete;e que ele conforte também os corações dos familiares.e a todos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  17. HOJE É 1º DE ABRIL, FOLCLORICAMENTE DIA DA MENTIRA, QUE NÓS ASPS VIVEMOS TODOS OS DIAS, SOMOS RESSOCIALIZADORES DE QUE? REEDUCADORES DE QUEM? E OS DETENTOS FINGEM QUE ESTÃO SENDO RESSOCIALIZADOS E REEDUCADOS E VOLTAM PRAS RUAS, TODOS CUMPRIRAM SEUS PAPEIS, O GOVERNO, NÓS E OS DETENTOS... QUE MENTIRA; ESTAMOS ENXUGANDO GELO E ISSO CAUSA UM VAZIO PROFISSIONAL, NOSSO TRABALHO NÃO TEM FRUTOS, OLHO PARA TRAZ, 18 ANOS COMO GUARDA E NÃO VEJO O PRODUTO DO MEU TRABALHO,POR MAIS QUE QUEREMOS FAZER ALGUMA COISA, ESSA INICIATIVA ESBARRA NUM MONTE DE EMPECILHO E BUROCRACIA SEM SENTIDO, E AI VEM A QUELA CELEBRE FRASE "TO AQUI PRA TIRA AS MINHAS 12 E JÁ ERA"
    QUER QUEIRA QUER NÃO SOMOS SERES HUMANOS ACABAMOS ABSORVENDO PELO PRÓPRIO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO E PELO CONTATO DIRETO COM TANTA MALDADE, CRUELDADE,ASSASSINATOS DOS DOIS LADOS.EM RESUMO NÓS CUIDAMOS DO LIXO DA SOCIEDADE E É IMPOSSÍVEL MEXER COM LIXO POR MAIS QUE SE PROTEJA E NÃO SE CONTAMINAR COM ELE, UNS MAIS OUTROS MENOS, E INFELIZMENTE O EFEITO DA PRISIONIZAÇÃO, SOMADO A TUDO ISSO PODE RESULTAR EM QUALQUER COISA, COMO TEMOS VISTO COM NOSSOS COLEGAS, E AMANHÃ, QUEM SERÁ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade suas palavras amigo...
      Nossa profissão deveria ser de 6 horas diárias, e aposentadoria com 15 anos de efetivo exercício.

      Excluir
  18. JÁ QUE VIVEMOS SOBRE GRANDE PRESSÃO DE STRESS, PQ NÃO LUTAMOS POR APENAS 8 HRS DE TRABALHO? DIMINUIRIA EM 4 HORAS O PERIODO DENTRO DA UNIDADE. VAMOS EXIGIR ISSO DOS NOSSOS SINDICATOS QUE COBRAM MENSALIDADE E AGORA, ATÉ ANUIDADE.

    ResponderExcluir
  19. CONCORDO QUE NÃO PERCEBEMOS MESMO, POIS EU ESTAVA TENTANDO TRATAR UM PROBLEMA QUE ALTERAVA TODOS MEUS EXAMES, ATÉ QUE UM CARDIOLOGISTA COGITOU A HIPÓTESE DE DEPRESSÃO... MAS PARA DIRETORES É APENAS FRESCURA !!!!!! É ASSIM QUE ELES PENSAM...

    ResponderExcluir
  20. MEUS SENTIMENTOS AOS COLEGAS DE FARDA DE SÃO PAULO PELA TRÁGICA PERDA DA COLEGA DE TRABALHO. VEJO QUE AI COMO OS DEMAIS ESTADOS SÃO A MESMA MERDA. NÃO ESTÃO NEM AI PARA A CATEGORIA ACHAM QUE NÃO TEMOS PROBLEMAS QUE TUDO E MAR DE ROSA. NOSSO TRABALHO E SUPER ESTRESSSANTE VIVEMOS SOBRE AMEAÇAS DIRETAMENTE PELOS OS VERMES E DE SEUS PARENTES E MESMO ASSIM ESTAMOS LÁ TRABALHANDO PARA MANTER LONGE DA SOCIEDADE ESTES MONSTROS. MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS A VCS.

    ResponderExcluir
  21. Por isso eu saí, até mulher eu perdi nesse emprego, quase perco sanidade, hoje sou mais feliz. Força pra quem continuou.

    ResponderExcluir
  22. Esta agente que se matou ja trabalhou na p1 de Hortolandia?

    ResponderExcluir
  23. Bom pelos relatos,lidos até aqui vejo que é uma tarefa muito difícil para quem trabalha nesta área.Mas admiro muito o trabalho de vocês.Acredito que um dia com uma politica voltada ao funcionalismo do sistema prisional as coisas serão diferentes,bom temos que acreditar e levar esta realidade do que acontece lá para fora onde políticos e a própria população veja,para ai sim terem força para mudar e melhorar o sistema.

    ResponderExcluir
  24. Em taiuva é perseguição da diretoria contra funcionários denúncias já foi feitas e até o momento nada até que alguém faça o mesmo là e aí só assim tomaram providências vai precisar morrer alguém para investigar as mazelas e abuso de autoridade de diretor no cdp de taiuva contra funcionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que começar a enfiar bala nesses diretores que se acham deuses e só querem prejudicar os outros.

      Excluir
  25. Só espero que isso não venha mais acontecer

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.