sábado, 5 de março de 2016

Sindasp contesta ação ganha pelo Sindcop sobre o ALE.

Lembro que quando o Sindasp estava "derrotado" devido ao fiasco da greve de 2015 e devido a cobrança do imposto sindical, outros sindicatos fizeram uma campanha gigantesca para ficar com os sócios que saíam do Sindasp, alguns lançaram um marketing violento com ações jurídicas fazendo que com esses sócios se migrassem para esses.

Espero que os colegas que se filiaram ao Sindcop apenas por achar que ganhariam uma ação do ALE, não tenham outra decepção e apenas ganham judicialmente o que já está incorporado no holerith desde 2013.

Aguardo também a interpretação do jurídico do Sifuspesp.

Veja a interpretação do jurídico do Sindasp:


Fonte da matéria abaixo: Site do Sindasp


Sindcop diz ter conquistado 100% do ALE ao base, mas Tribunal determina cumprimento de 50% no base e 50% no RETP

Carlos Vítolo
Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)


A ação divulgada pelo Sindcop à categoria, afirmando que o sindicato conquistou o direito de incorporar 100% do Adicional de Local Exercício (ALE) no salário base, não passou de um equívoco, segundo o Departamento Jurídico do Sindasp-SP.

Conforme o entendimento do Jurídico, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) não concedeu a incorporação dos 100% ao ALE ao salário-base dos agentes de segurança penitenciária (ASP), mas apenas manteve aquilo que já foi concedido a partir de 1º/3/2013, pela Lei Complementar 1.197/2013, ou seja, a incorporação de apenas 50% ao base e os outros 50% ao Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Na interpretação do Jurídico do Sindasp-SP, o TJ não concedeu a incorporação dos 100% ao ALE ao salário-base dosASPs. Conforme o presidente do sindasp-SP, Daniel Grandolfo, essa é a interpretação do Jurídico e de vários outros advogados consultados pelos Sindasp-SP. Conforme o Jurídico, a Fazenda ainda não se manifestou sobre a ação divulgada pelo Sindcop. O procurador ainda deverá se manifestar.

O documento expedido pelo TJSP descreve: “Portanto, conforme a fundamentação acima colacionada, de rigor a reforma da r. sentença recorrida, para determinar a incorporação do ALE nos vencimentos dos autores, a partir de 1º.03.2013, nos moldes do art. 7º da LC 1.197/2013”. Ou seja, nada mudou, a incorporação permaneceu nos moldes já concedidos em 2013, sem qualquer alteração, 50% no base e 50% no RETP. É importante deixar bem claro que, na decisão, o Desembargador determinou que a incorporação fosse concedida “nos moldes” da Lei Complementar 1.197/13.


Vale lembrar que a incorporação de 50% do ALE no salário-base e 50% no RETP, que ocorreu a partir de 2013, foi uma conquista do Sindasp-SP para a categoria e fez parte de todas as pautas de reivindicação elaboradas pelo sindicato. O que o Sindasp-SP conquistou, foi o que o Desembargador determinou, e é o que continua valendo. Não satisfeito com a incorporação de apenas 50% do ALE, o Sindasp-SP ingressou em 2014 com a ação pedindo a incorporação dos 100% ao salário-base dos filiados do Sindasp-SP.

27 comentários:

  1. Pro bem do Sindasp e Sifuspespe tomara que você esteja certo, mas se você estiver errado pode providenciar uma lapide pros dois sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a ação do ALE do Sindicop.
      Torço para que seja verdade, mas como sou tarimbado com esses sindicatos, após 22 anos de ASP e 21 anos na luta da classe, fico desconfiado com esses sindicalistas, li e reli o acórdão, mas conheço a forma do desgoverno de SP agir também, portanto, se realmente vir os cerca de 1.000 reais a mais no salário de vocês(digo 1.000 porque o acordao diz que tem que ser corrigido o ALE) certamente vou postar um holerith no blog e fazer campanha para o departamento jurídico do Sindcop.
      Ah... tem ainda os cerca de 36.000 reais que alguns colegas estão dando como certo em receber devido ao retroativo desde 2013..

      Excluir
  2. Os diretores dos outros sindicatos deveriam ter vergonha na cara, e quando um sindicato entrasse na briga por aumento de salário, entrassem juntos e não ficassem difamado. Quando eles fazem isso quem sai perdendo não é o sindicato más toda a categoria, independente de qual sindicato seja sócio.

    ResponderExcluir
  3. Sindicatos são todos mentirosos, se vocês querem alguma coisa façam vocês mesmos não esperem por sindicatos. O que vejo é que vocês são um bando de desunidos que só sabem reclamar mas não fazem nada para melhorar o sistema. Se querem aumento de salário, independente de qual sindicato seja filiado ou não, quando tiver greve tem que participar, porque tem sindicato que além de não fazer nada ainda fica atrapalhando, como foi em 2015. Vocês têm que tomar vergonha na cara e ficar unidos, só assim vão conseguir alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tal fazer uma auditoria particular, imparcial. verificar em que o sindicato/sindicalistas gastam o NOSSO dinheiro. verificar as notas que o sindicato paga. afinal dizem que estão lutando pela categoria; veremos se não estão vivendo da categoria

      Excluir
  4. Falta muita coisa em nossa classe... principalmente sabedoria! Estamos "a pé" no que se refere a lideranças (comprovado pela quantidade de sindicatos), mas não podemos reclamar por que nossos líderes são reflexo da classe, assim como os maus políticos são reflexos da nossa sociedade (aquela que leva tudo no "jeitinho brasileiro").
    Passou da hora de mudarmos de postura, e ao invés de um ficar torcendo para a derrota do outro, que tal unirmos forças e torcer para que o benefício (se existir) seja para toda a categoria, e não só para os filiados do sindicato A, B ou C !?

    ResponderExcluir
  5. SINDASP não é sindicato é associação não seja enganado por esses picaretas

    ResponderExcluir
  6. Essa história de sindicatos é tudo politicagem uma briga pra ver qm consegue mais otários pra encher o bolso deles!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero me filiar mas não sei em qual.
    Podem ajudar ?

    ResponderExcluir
  8. Pura mentira do sindcop, alguém já recebeu esse valor?. Pois é falar que ganhou e fácil.

    ResponderExcluir
  9. Estão usando nossa categoria para se beneficiarem politica e financeiramente, não queremos isso, queremos sindicalistas compremetidos com os anseios da categoria, e não pessoas que aspiram somente se aproximar da elite governamental paulista

    ResponderExcluir
  10. O sindasp era associação, mas tem a carta sindical do ministério do trabalho como representantes do ASP SP, tem que pesquisar antes de falar, os outros também tem carta mas não representa especificamente os ASP, então não são legítimos mesmo tendo conseguido a carta primeiro, o que perante a lei é ilegal.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal fica a dica:não sou filiado a nenhum sindicato,o que fiz então:procurei em minha cidade um advogado particular e mostrei a ação que está executada para ele,ele me disse que eu poderia ganhar,o que fiz?mandei ele sentar o pau,para ver o que acontece,me cobrou um salário,e mais 20% dos retroativos referentes ao ano de 2013,me comprometo a dizer meu nome,e com o jenis para divulgar cópia do meu holerith para todos os leitores do blog,digo isso,pois não confio nas palavras desses sindicatos,nenhum deles,nenhum é confiável,e o advogado facilita o pagamento,é melhor que ficar pagando mensalidade para esses chupins!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse sindasp ai é do tal do grandolfo né? Ahh tá!!!Se achando cheio de moral pra quem fez o que fez na surdina com os ASPs ano passado, lembram?

    ResponderExcluir
  13. O sindasp, quer trabalhar de verdade? Tem bastante presidio com a grama alta e rastelo sobrando. então vai caçar o que fazer seus VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  14. So a alegria e a expectativa de estar participando desta ação já paga o valor da mensalidade cobrada pelo sindcop, se vier esses milão a mais ótimo, pena que muitos não acreditaram, e se não vier peço minha desfiliação e pronto, mas , ao menos pude sonhar e torcer para que fosse verdade, enquanto isso muitos torcem contra.

    ResponderExcluir
  15. Filie-se ao Sindasp e veja o vídeo: http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/07/gravacao-denuncia-fraude-em-greve-de-agentes-penitenciarios-de-sp.html.

    ResponderExcluir
  16. É uma grande vergonha, uma categoria abandonada, não temos representantes, os que dizem ser, ou pensam que enganam alguém, não lutam por nada pra nossa categoria, já tão abandonada, "tirada" e desunida. Há muito, não temos real reposição de perdas inflacionárias, aumento então, nem se fala, o vale coxinha, pobre de nós, além de ser de baixo valor "nutricional", quando somos promovidos, o perdemos, só nessa classe mesmo, é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  17. companheiros;estou aposentado desde janeiro de 2011 ,peço uma informação.gostaria de saber se como a classe passou se 8 para 7 ,se quem esta aposentado,também tem esse direito,também.por favor alguém que entenda por favor me responda ,porque se eu tenho esse direito não estou recebendo. .




    ResponderExcluir
  18. companheiros;estou aposentado desde janeiro de 2011 ,peço uma informação.gostaria de saber se como a classe passou se 8 para 7 ,se quem esta aposentado,também tem esse direito,também.por favor alguém que entenda por favor me responda ,porque se eu tenho esse direito não estou recebendo. .




    ResponderExcluir
  19. Vergonha sindicatos lutando contra os próprios ASP, ta na hora de acabar com esses sindicatos e mandar esses vagabundos trabalharem

    ResponderExcluir
  20. RETP com incorporacao? Vai se informar.

    ResponderExcluir
  21. Se estes sindicados que existem representassem o ASPs ou realmente tivessem a carta sindical, seja ela qual for, por que as demandas judiciais não são para representar uma categoria, digo, impetrando ações coletivas para se fazer cumprir a constituição para nos devolver o que nos é de direito, a reposição da inflação. Eu lhes digo, não podem, pois uma Associação Profissional não pode entrar com este tipo de ação, este tipo de ação não precisa de sua autorização ela representa uma categoria. Quando ganha, todos ganham sem destinação, digo ganha, quem é Sindicalizados ou não , daí vem o imposto sindical anual que é justo sua cobrança, mas se realmente for sindicato de fato, infelizmente não é o que acontece em nosso meio e o governo age como age seguindo a filosofia do “Dividir para conquistar” e faz seu trabalho divinamente, imagino que ninguém discorda, digo mas existem advogados, que nem fazem parte do meio prisional, entrando com ações e ganhando e os que recebem mensalmente dos sindicatos para fazer isto sequer admitem que este direito existem, isto é no mínimo estranho.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.