sexta-feira, 22 de abril de 2016

A todos os Agentes Penitenciários... Verdadeiros Guerreiros do Brasil!



Texto compartilhado na linha do tempo do meu facebook por um amigo ASP.



O Agente Penitenciário ficou diante de Deus para ser ouvido.
"Foste fiel à Igreja? Deste a outra face ao inimigo?" O ASP aprumou-se e respondeu:
"Não senhor!
Nós Agente Penitenciários não podemos ser só amor.
Na maioria dos domingos eu estava de serviço e não pude ir à Igreja.
Por vezes falei de modo impuro, fui violento, pois o mundo é muito duro!
Eu me dedicava ao trabalho e acabava me afastando da minha família.
Perdoai-me, Senhor, pois às vezes chorei a dor dos outros.
Nunca me desejaram por perto a não ser em momentos de perigo.
Reconheço que não mereço andar em vosso meio, mas se tiverdes um lugar para mim, não necessita ser luxuoso, e se não, eu compreenderei."
Foi então que o silêncio tomou conta da sala do trono e Deus falou em seguida:
"Teu corpo serviu com alma e coração, te fizeste escudo para teu próximo e arriscaste tua vida por pessoas que nem conhecias.
Portanto, vai em paz para o Paraíso, pois o inferno já foi tua missão!!!"
Autor desconhecido.

26 comentários:

  1. Guerreiros Jenis, desculpa ai viramos verdadeiros alvos na rua para o pcc e ninguém divulga nada sei de vários casos de assassinato que não foi divulgado em lugar nenhum porque foi com gente conhecida minha e de alguns colegas apenas, os assassinatos de agentes quase nenhum foi esclarecido das dezenas que ocorreram e vem ocorrendo.
    Guerreiro é aquele que guerreia nos estamos sendo dizimados é muito diferente.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,Guerreiros do sistema penitenciario,somos os herois sem medalias,temos que nos unir,pois estamos sendo derrotados,nao somos reconhecidos, como deveriamos ser vamos parar com divisao, entre as categorias do sistema penitenciario,so assim poderemos lutar por vitorias e a luta continua.

    ResponderExcluir
  3. No ministro da Advogacia Geral da União: Alexandre Moraes secretário da segurança pública de São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde caros colegas, concordo com o amigo, mas posso dizer tb que vi muitas coisas que não deveria ver, e fiz muitas coisas que não deveria fazer, não passamos pelo inferno, vivemos nele.

    ResponderExcluir
  5. Aí Ratolfooooooooooooooooooooooooooooo !

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. qualquer canaleta é certa pra falar deste bandido ratolfo

      Excluir
  7. Um dia um antigão me disse: o sistema esta ruindo e ninguem esta se atentando a isso. O preso esta mudando e nós tambem. Passei a refletir sobre isso e ele estava com toda a razão. Parece que a cada dia o crime organizado esta mais forte e nós cada vez mais fracos e não é só culpa do governo, temos nossa parcela nisso tambem. Quantos de nós adentram a profissão e já nos primeiros dias procuram se encostar? Quantos de nós já saimos do curso de formação minados pelos sindicatos? Ainda bem, que a grande maioria é feita de guerreiros e por isso, ainda não sucumbimos. SOMOS MAIS !!!.

    ResponderExcluir
  8. Guerreiros de uma guerra perdida onde nosso próprio comando quer nos aniquilar, sem dúvida é muito gostoso trabalhar na cadeia chegar as 8h ir pra adm tomar café ficar o dia inteiro batendo papo e acessando a internet ou no plantão é muito gostoso vejo isso e me revolto pois faz 15 anos que estou jogado na carceragem a unica mudança de escala que tem é ir da g3 p g4.Todo plantão logo as 7h20m blitz nas celas de 30 38 presos doentes um ar pesado contaminado e tem que entrar em 9 celas vc fica 3 horas fazendo essa revista e sai podre do raio para depois tomar café, fica 12 horas no posto sem um revezamento ai vc olha o contingente de guardas da carceragem são 20 guardas queimando a cara com s presos o tempo todo pra segurar 1600 presos e na adm 25 guardas ai eu te pergunto tem como vc ter pique pra trabalhar num lugar desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida não esta facil pra ninguem, mas se vc atingiu seu limite, busque meios de passar em outro concurso. Não somos guerreiros de uma guerra perdida e sim de uma guerra continua. Vc diz que esta acerca de 15 anos jogado na carceragem, mas já parou pra pensar no que já fez para melhorar essa condição? Não estou te criticando e sim apenas tentando mostrar-lhe que por vezes nós traçamos nosso próprio caminho e se nada fizermos nessa caminhada, pouco de valor conseguiremos. Um abraço e boa sorte.

      Excluir
    2. Ai vc. vira Gayrreiro, pq. nesse pique mais dois anos vc. ja era.

      Excluir
    3. Anonimo sabado, abril 23, 10:11:00 AM, conheci ASP que tirou 37 anos so em pavilhão, e acho isso o fim, pois em compensação conheci outros com mais de 30 anos de sistema, quem nem sabia a cor da carceragem, Culpa unica e exclusiva destes comédias que são diretores de presidios, pois o ASP novato, chega na cadeia, falando que tem medo, que tem familia, e os comedias colocam ele na adm, quando deveria dar a chave do raio e falar: Durante 5 anos no minimo, sera seu posto, caso não queria, o DP esta la para pedir EXONERAÇÃO.

      Excluir
    4. Conheço ASP com mais de 20 anos no sistema e nunca adentrou muralha adentro, nem blitz, almoço ele pede para um colega trazer pra ele, é um fanfarão trabalha no DP e daquele jeito ainda, faz café para o DG com pó bom de casa, sabe de tudo o que acontece na cadeia até na carceragem, nem cargo de chefe do DP não quer pró labore! Disse que vai tirar os trinta desse jeito.Fazer o que o sistema adora tais tipos

      Excluir
  9. vai pensando que á fácil assim entrar no céu com estas desculpas esfarrapadas. é mais fácil o ladrão que você serviu na cadeia a vida inteira tomar seu lugar no paraiso, afinal quem Jesus levou para o céu momentos antes da sua morte? aqueles que lhe torturavam ou o ladrão que estava pendurado ao seu lado? Deus não se deixa convencer com meia palavrinhas nem tem puxadinho no céu...

    ResponderExcluir
  10. falta UNIÃO...um dia desses um ladrao me zuo na rua, pedi ajuda a Deus e pruns maike q se dependesse dos meus companheiros...é compreensível q a cadeia é estressante e q cada um num ve a hora de ir embora mas, vai mexe com um policia ha...união aí sim vamo ter respeito do ladrao do governador etc..

    ResponderExcluir
  11. É caros colegas vcs vivem dizendo que o sistema preciso disso daquilo e etc, mas vai você querer bater de frente com a maioria que vc esta lascado, sou do interior de SP e estou lotado na capital, ja bati de frente várias vezes com Dcsd,dnsd e tbm com DG, sabe oque ganhei Bond!Na verdade estamos vendidos ou melhor como um amigo de trabalho me diz estamos de chapel e nao é qualquer chapel é chapel mexicano,diretores querem nos fodemos não estão nem ai para nós, só lembram que existimos quando esles São cobrados ai descem de suas salas para juntar os gp e pedir mais impenho do funca... trabalho em um cdp da grande São Paulo que tem capacidade física para abrigar 768 detentos e hoje estamos com 2700, o efetivo de funcionário por plantão na carceragem é de 10 a 12 aí vc acha que temos condições de mudar alguma coisa? Não não temos pq estamos de mãos atadas.
    Desejo a todos companheiros e companheiras Boa sorte e um bom dia.

    ResponderExcluir
  12. tenho 12 anos de carceragem, nao posso reclamar pois nao fui atras de outro serviço, gosto do que faço, e tento fazer o melhor possivel, nós guardas temos uma missao nao uma profissao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala merda pra la fanfarrao

      Excluir
    2. Para alguns de nós é sim missão e esses, sempre irão trabalhar com afinco, dedicação e pouco importa o que irão dizer contra si. Não sei se por bem ou mal, não posso reclamar do que faço, pois é daqui que tiro o sustento da minha familia. Tambem acho que aquele que não aguentar mais essa "parada" deve procurar outro serviço, pois estamos mesmo numa verdadeira guerra e se não soubermos lidar com ela, levaremos nossos problemas pra casa e isso, acaba por interferir no relacionamento com esposas e filhos. Mas, não quero criticar e nem ser alvo de criticas por ter minha opinião. Respeito a todos, os que estão de passagem, os mais antigos e etc. Enfim, procuro fazer bem feito meu trabalho, por mais dificil que seja. Boa sorte a todos nós.

      Excluir
  13. Para vocês que só sabem reclamar, que só buscam diariamente motivos para justificar tamanha falta de coragem,procurem outro emprego, alias, um emprego mesmo, ja que o que fazemos em vida, é mais do que isso, é maior do que compreendemos, todos sabem os pontos negativos de dura missão que travamos tosos os dias, sabemos o que é necessário ser mudado, sabemos que para isso, para o melhor, ainda falta muito, e talvez nunca chegue, porem, os senhores e senhoras ja sabiam o que enfrentariam, e agora reclamam e choram como crianças, soldado que vai a guerra com medo de morrer, não passa de um covarde, entao, procurem outros ares, e deixem verdadeiros homens e mulheres lutarem por uma causa maior do que suas reclamações...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.