quinta-feira, 14 de abril de 2016

Agente penitenciário agredido em Capela do Alto-SP continua internado.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Agente penitenciário agredido permanece internado no CHS

14/04/16 | Adriane Mendes - adriane.mendes@jcruzeiro.com.br


O agente de segurança penitenciária da unidade de Capela do Alto, agredido por detentos no início da tarde desta quarta-feira (13) quando providenciava a transferência de um deles para uma cela de castigo, permanece internado, mas seu estado de saúde não gera risco de morte. A informação foi passada pelo diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Sorocaba e Região, Adriano Rodrigues dos Santos, que avalia como "preocupante" o clima dentro do presídio.

Inaugurado em fevereiro de 2013, com capacidade é para 847 homens, a unidade conta atualmente conta com 1.860 homens, de acordo com o site oficial da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O sindicalista estima, no entanto, que a população carcerária deve passar de dois mil presos. Motim A agressão aconteceu num dos oito pavilhões habitacionais por volta das 13h, quando, no momento em que retirava um preso para ser levado à uma cela de castigo, os demais homens partiram para cima do funcionário, que mesmo muito agredido conseguiu escapar. Ele foi levado para o Hospital Regional na quarta-feira (13), e até na manhã desta quinta (14) permanecia em observação, mas sem riscos aparentes.

De acordo com o sindicalista Adriano, a situação foi normalizada ainda na data de quarta (13), mas nesta quinta (14) os 32 presos, os mesmos que teriam se envolvido na agressão, seriam transferidos para a Penitenciária de Presidente Wenceslau. Mas, para garantir a segurança interna, o Grupo de Ação Rápida (GIR) foi chamado e hoje participa de uma revista geral nas 96 celas distribuídas entre os oito pavilhões. Ainda de acordo com o diretor sindical, a preocupação e o clima tenso se instala devido às agressões que ao seu ver têm sido constantes, citando que semana passada uma visitante teria agredido uma agente de segurança: "está fugindo da normalidade", avaliou.

Por causa dessa preocupação, Adriano e outros diretores representantes dos trabalhadores devem se reunir, ainda na tarde desta quinta-feira (14), com a direção prisional. A reportagem questionou a SAP sobre a situação na penitenciária de Capela do Alto, mas ainda não teve retorno por parte da assessoria de imprensa da pasta.

29 comentários:

  1. O negócio é quebrar os dentes do ladrão.me discupem mais si fosse antigamente o ladrão já tava na cadeira de rodas .e o diretor que entrasse no meio apanhava tbm.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente bandidos fazem as leis nesta país .para eles mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Os próximos a apanharem seremos nós.fica até bonito pai de família apanhando na cara. E quando é para enfiar a mão no ladrão .o pessoal diz."na cara de bandido não si bate " tiração . eu sou a favor de todo bandido que chega na cadeia .apanhar só na cara. Morrer um dia agente mesmo minha gente. Não precisa ter medo não . enfia o braço .temos sacos tbm. Eles não são mais homens que nos não.

    ResponderExcluir
  4. O único lugar que ASP apnha é em saop Paulo, porque são desunidos. Aqui em Goiás nós temos o procedimento de entrar na cela sempre com alguém na reta guarda com uma 12, e só o preso vier pra cima nós derrubamos e levamos pra DP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega de Goías, a realidade aqui é outra e não há como compara-las. O que temos em duas Unidades da Capital, já é maior do que todo o seu Estado. Mas, parabens, mantenham-se assim. Eu sou da decada de 80, ou seja, já vi muita coisa e respeito demais todos os Agentes do Brasil. O grande problema é a desunião, por exemplo: dentre os 5 primeiros deputados eleitos aqui, se não me falha a memoria temos um promotor, um delegado e um policial aposentado. E quantos do sistema? nenhum e sabe porque, preferimos votar em outros. Fazer o que né?

      Excluir
    2. http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/agentes-apreendem-churrasqueiras-e-mesas-de-bilhar-em-presidios-de-go.html

      OWWWWW VOCES ENTRAM MESMO, ATÉ CHURRASQUEIRA E MESA DE BILHAR TEM NOS PRESIDIOS E ESSA MESA DE BILHAR COM CERTEZA NÃO ENTROU INTRODUZIDA EM VISITA, VOCES DEVEM ENTRAR É COM 12 TACOS DE SINUCA PRA JOGAR COM O PRESO

      Excluir
    3. http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/agentes-apreendem-churrasqueiras-e-mesas-de-bilhar-em-presidios-de-go.html

      OWWWWW VOCES ENTRAM MESMO, ATÉ CHURRASQUEIRA E MESA DE BILHAR TEM NOS PRESIDIOS E ESSA MESA DE BILHAR COM CERTEZA NÃO ENTROU INTRODUZIDA EM VISITA, VOCES DEVEM ENTRAR É COM 12 TACOS DE SINUCA PRA JOGAR COM O PRESO

      Excluir
    4. http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/agentes-apreendem-churrasqueiras-e-mesas-de-bilhar-em-presidios-de-go.html

      FALOU CHUCK NORRIS, TO VENDO QUE VOCES ENTRAM MESMO NOS PRESIDIOS DAI, TEM ATÉ CHURRASQUEIRA E MESA DE BILHAR E EXPLICA PRA GENTE QUE A 12 QUE VOCES ENTRAM É 12 TACOS DE SNOOKER PRA JOGAR CONTRA OS PRESOS

      Excluir
    5. http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/agentes-apreendem-churrasqueiras-e-mesas-de-bilhar-em-presidios-de-go.html

      FALOU CHUCK NORRIS, TO VENDO QUE VOCES ENTRAM MESMO NOS PRESIDIOS DAI, TEM ATÉ CHURRASQUEIRA E MESA DE BILHAR E EXPLICA PRA GENTE QUE A 12 QUE VOCES ENTRAM É 12 TACOS DE SNOOKER PRA JOGAR CONTRA OS PRESOS

      Excluir
    6. pouca vergonha isso, bandido batendo em agente,tinha que ter escolta armada sim , mesmo que for de uma cela para a outra.

      Excluir
  5. falou ninja, sai da selva e vem pra cá lidar com ladrão de verdade pra ver o que é bom, entra sozinho no raio com 200, 300, ou 400 ladrão pra ver se é ninja mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é pq sua vida é uma merd@ que os outros tenham que estar na mesma merd@ que vc (nós na verdade) estamos! No RJ a pegada eu sei que é outra, mais próxima do colega de Goiás... Aliás, oq ocorrem em SP é ridículo em todos os sentidos! E se lá entra mesa de sinuca é ruim? Deixa! A sinuca mata igual a pólvora que quase matou nosso colega meses atrás? mata igual as armas que o Helder correria do GIR, sim, do GIR! levou para os presos na cadeia???? Aqui o guarda acha que é alguma coisa mas não passa de babá de vagabundo... trata visita do preso que nem rainha, carrega jumbo, deixa passar tudo que não comprometa a segurança (e o ladrão dando risada da sua cara e da vítima pq vc é mané e deixou entrar até camarão no jumbo!), trata os ladrões com o mínimo de educação que eles não merecem e acata tudo oq diretorzinho diz.... NÓS somos os trouxas e estamos no fundo do poço! Pare de tirar o colega que está beeeeem melhor que nós, pq isso é inveja infantil!

      Excluir
    2. e você faz o que pra mudar isso, primeiro caras que falam como você São os que nunca entram na cadeia parceiro se você faz melhor estude vire diretor e faça o Helder era tão correria quanto você é seguro no mínimo vc é mais um daqueles mete o louco que vive de licença pra fazê bico narua se a cadeia onde vc trabalha entra camarão e tratam visita como rainha é pq vc tb colabora com isso pq na portaria conjunta não diz que pode entrar camarão agora se deixam passar e você ve e não fala nada você é conivente e está prevaricando então não seja cagueta do seu companheiro fale parece que não entra camarão não venha em blog caguetar seus companheiros de serviço seu prevaricador

      Excluir
  6. Se quiser conhecer, vem aqui em goias, aqui nos entramos na pog que existe três alas com 800 presos cada uma e agente entra ra fazer a tranca. Bandido é bandido em qualquer lugar. É se acha que estou mentindo venha aqui fazer uma visita na penitenciária odenir Guimarães em aparecida de Goiânia, goias. É se acha que é só aí que tem PCC estão enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM DIA QUANDO EU TIVER TEMPO VOU AI FAZER UMA VISITA, CONHECER A ESTRUTURA DA POG E APROVEITAR PARA JOGAR UMA SINUQUINHA, OPS SINUCA NAO DA MAIS NEH A CASA CAIU :/

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkk só rindo mesmo, em Goias não tem cadeia tem rancho, aqui na unidade entramos no pavilhão com 900 presos, vem com sua calibre 12, derruba dois e faz o que com o restante do lixo? Porem quanto a falta de união, infelizmente, o senhor esta certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, ladrão desarmado indo pra cima de guarda armado com calibre doze, de peito aberto??? Só se estiver muito louco e/ou for louco de pedra! E dos 900 quantos são assim??? Filho, eles podem até querer muito ir pra cima, mas no primeiro miolo q vc explodir eles se cagam e correm de vc!!! E se for a hora de dar merda, é melhor q der merda eu levando alguns pra vala, pq isso é um bem que se faz a humanidade, dq der merda com só o guarda se fodendo e morrendo de graça!

      Excluir
  8. A prova de que vocês são desunidos é que vocês criticam tudo mas não fazem nada para melhorar. Onde já se viu existir mais de um sindicato representando a mesma categoria. Para o que me chamou de ninja fica o convite para visitar aqui em Goiás a penitenciaria Odenir Guimarães, tenho certeza que você verá que não é diferente de são Paulo. Aqui nós temos treinamentos com armamentos, custeados pelo estado, o que parece que vocês não têm, e jamais um ASP entra na cela sozinho, isso é procedimento de segurança, o que parece que vocês não têm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com nosso colega de Goias, ou tenho q me conforma e aceita essa tiração q é em SP, entra no raio e fica de refem toda vez eu entro no raio...pq quem acha q é valente pq entra no raio sozinho com 300 presos esta correto pq tem q t culhão pra fazer isso, mas não ta certo. Somente no brasil com letra minuscula mesmo, tratamos o sistema carcerario dessa forma, em SP então nem se fala

      Excluir
  9. Pra cada agressão contra funcionário, tinha q aumentar no mínimo mais 5 anos na pena do vagabundo!

    ResponderExcluir
  10. https://www.youtube.com/watch?v=ZROukNJjx08
    OLHEM O PRESIDO QUE O NINJA TRABALHA E VOCE QUER FALAR O QUE DE SÃO PAULO IRMÃO, SÃO PAULO SEM APOIO DO GOVERNO E SALARIO ZUADO A GENTE NÃO DEIXA CHEGAR NESSA GANDAIA AI, REALMENTE O ASP AI NÃO VAI APANHAR NUNCA CHEIO DE MORDOMIA, JOGANDO BILHAR E FAZENDO CHURRASCO NO PRESIDIO.

    ResponderExcluir
  11. QUANTO A ENTRAR SOZINHO NÃO ENTRA MESMO E NEM ACOMPANHADO TAMBEM PARA O PRESIDIO TER CHURRASQUEIRA, MESA DE BILHAR, BOTIJÃO DE GAS, REFRIGERADOR, E VOCES NÃO VIRAM COMO ENTROU....KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. estão com ciumes dos colegas da grande goias isto que são agentes os de são paulo só comédias............

    ResponderExcluir
  13. Além de se aumentar as penas tem q se investir em pessoal colocar o procedimento operacional e interno padrão para funcionar se aumentar e capacitar os funcionários em armamentos não letais e defesa pessoal sem esquecer a automação das unidades sem isso tudo q eu falei... Nunca vai acabar as agressões logicamente tudo isso passa por vontade política e de direção q não costuma bater de frente com vagabundo

    ResponderExcluir
  14. o melhor de tudo que depois de tanto chingamento sabe o que resolvemos nada nada nada , sem aumento , sem condiçoes de trabalho, sem uniao, mas somos todos machos um chingando o outro parabens assim chegaremos longe , e enquanto isso no"palacio da justiça" coringa e seus comandados choram de dar risada desses guardas sem uniao continuem assim parabens guardas

    ResponderExcluir
  15. E ai NINJA obrigado pelo convite mas não gosto de jogar bilhar, aqui em SP não temos essas regalias vamos na cadeia pra trabalhar mesmo mas se quiser nos visitar tem que ser no dia de folga ai até rola um futebol e um churrasco, só não aceitamos a presença de ladrão deixa eles trancados ai kkkk.

    ResponderExcluir
  16. Www.Pirajuí.net/informacoes/noticias/1924-balbinos-agentes-de-presidio-sao-atingidos-por-fezes-lancandas-por-detentos.html

    ResponderExcluir
  17. ME DESCULPEM, MAS VCS ESTÃO PARECENDO UM BANDO DE MOLEQUES BRIGUENTOS. CADA UM DE NÓS, INDEPENDENTE DO ESTADO, TEMOS QUALIDADES E DEFEITOS. TODO LUGAR EXISTE O ASP BOM E O RUIM E ASSIM POR DIANTE. CRITICAR É MUITO FACIL, MAS VAMOS NOS UNIR.

    ResponderExcluir
  18. Sou Agente aqui em Goias e essa Penitenciária Odenir Guimarães é um verdadeiro lixo. Apesar de todo o aparato usado, os presos deitam e rolam. Há tempos já devia ter sido demolida e os presos transferidos para Unidades novas e com outro tipo de disciplina, pois aqui é meramente pra inglês vêr. Não conto vantagem sobre nenhum outro Estado da federação, mas tambem não gosto de ouvir criticas. Somos marionetes nas mãos do nosso governador e isso, não é diferente em nenhum outro local.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.