quarta-feira, 13 de abril de 2016

Agente penitenciário é agredido por presos em presídio paulista em 13/04/2016

Fonte: G1

Agente penitenciário é agredido por presos em Capela do Alto
Agressão ocorreu quando funcionário fazia transferência de um detento.
SAP diz que seis presos participaram da ação; situação foi normalizada.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Um agente penitenciário ficou ferido ao ser agredido por detentos da penitenciária de Capela do Alto (SP), nesta quarta-feira (13). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o funcionário fazia a transferência de um detento quando, por volta das 13h, foi rendido por um grupo.
O agente foi agredido com chutes e pontapés. Ele foi socorrido e levado para o Conjunto Hospitalar em Sorocaba (SP). De acordo com a SAP, o agente está consciente mas permanece hospitalizado para exames complementares.

Em nota, a secretaria informou que “a situação foi normalizada e a unidade opera dentro dos padrões de segurança e disciplina da SAP”.
Ainda conforme a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado e seis detentos que participaram da agressão responderão processo administrativo disciplinar.
“A pasta também solicitará a internação deles no Regime Disciplinar Diferenciado por 360 dias. A Penitenciária de Capela do Alto terá em breve as portas de celas automatizadas, o que impedirá esse tipo de ocorrência. Com a automação das portas, evita-se o contato entre funcionários e presos na abertura e fechamento das celas, dando mais segurança ao trabalho dos agentes”, completa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.