sábado, 28 de maio de 2016

Visitas suspensas após rebelião e mortes no CDP de SJCampos-SP(Vídeo)




Assista no link abaixo:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/05/apos-rebeliao-e-mortes-cdp-de-sao-jose-dos-campos-suspende-visitas.html

25 comentários:

  1. É preciso ter uma punição exemplar, o governo diz que comanda as cadeias, mas nos agentes sabemos que não, se der uma punição exemplar mandando todos os faxinas, esporte e as lideranças ocultas, mas que todo asp que trabalha no raio sabe quem são, mandando todos esses para WII e alguns para o RDD, seria uma ótima atitude, alem de suspender visitas por um tempo record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, contudo, poderia nos falar qual seria o fundamento JURÍDICO para tal atitude? sem falar que não há espaço para todos esses em Venceslau, e ainda nada disso adiantaria , pois quando se tira uma suposta liderança surge várias outras, resumindo isso seria a mesma coisa de enxugar gelo, alias já fazemos isso no sistema, tendo em vista que não recupera ninguém. Minha humilde opinião seria a conscientização dos governantes de investir pesado na educação, formando cidadãos honestos, com ética, moral, criar uma identidade cultural nesse pais que é conhecido pela sacanagem (carnaval), futebol, que nesses últimos anos nem tanto, então, precisamos ter uma cultura séria,só assim para começar a melhorar. Ah!!! em primeiro lugar antes de tudo isso o rigoroso cumprimento das leis para TODOS.

      Excluir
    2. Fundamento jurídico: na LEP diz sobre rebeliões e motins, e sim , tem respaldo para tal ação. Basta querer.
      Espaço, se é pra falar de espaço, em Venceslau é menos lotado que os cdps que estão em superlotação, quando acontece coisas do tipo, se deve aproveitar para fazer transferência.
      Investir em educação? Isso vem de berço.
      Só concordo com as leis, elas não alcançam sua eficácia, dificilmente são cumpridas

      Excluir
  2. o dificil é o diretor de lá ter essa coragem, ele não conhece nem o nome dos asps, verdadeiro cchapeu

    ResponderExcluir
  3. Vê lá. O disciplina "manda" na cadeia e sabe os nomes dos guardas para canetar

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que morreram dois cornos, pois poderia ter ocorrido algo com o ASP.Ainda tem diretor corno e demagogo que é contra a automatização, pois não é a mãe dele que abre e fecha cela.

    ResponderExcluir
  5. Esses diretores de unidades são uma vergonha para nossa categoria,e cagada em cima de cagada eles são autoritários,despreparados,egoistas,mesquinhos,sao indicados sem méritos,atraves de conchavos,temos que lutar para implantação de concurso para exercer cargos de diretoria,tenho certeza que a maioria desses que estão aí no cargo reprovariam nos concursos, bando de imcopetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc faria de diferente na sua Unidade se fosse o DG? Mas, lembre-se, vc tambem tem que cumprir ordens superiores.

      Excluir
  6. como foram os proprios presos que mataram esses vagabundos, a tv nem comenta nada, ah se fosse um policia que tivesse matado um vagabundo tava saindo em todos os jornais, secretaria falando muito, ongs entao nem se conta apareceria 500 defendendo vagabundo o lugarzinho de merda

    ResponderExcluir
  7. Tão reformando as pressas pra voltar as atividades o mais rápido possível. Sem automatização, estão pedindo pra virar de novo.

    ResponderExcluir
  8. um balde de concreto aqui, outro balde ali, e pronto, ja ta tudo normal e pode receber visita, o restante agente resolve chefe, pode ficar sossegado que a situação ja foi controlada, ja se acertamos com os presos e tudo está bem. ass: diretor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, voce os conhece bem, hein? A todos eles? E se eu te disser que "esses funcionários" são tudo isso que voce diz? Voce vai fazer o concurso pra diretor ou prefere a posição COVARDE de ficar no buteco enchendo o kú de pinga ao invés de estudar, só pra poder criticar sem responsabilidade, pois vc é um frustrado incompetente.

      Excluir
    2. Concordo com vc. Carlão

      Excluir
    3. Carlão, Porco Rosa ou fotografo de Venceslau?

      Excluir
  9. o sindasp diz que 55 penita e 3 adps ja foram automatizadas, e resolveu o problema, trabalho em uma "automatizada", que algumas portas tem que serem fechadas manualmente, e são celas com 20 presos, que automação é esta, ou sera que 1 asp consegue conter 20 presos sozinho??

    ResponderExcluir
  10. Jenis, boa tarde! Você poderia fazer uma enquete sobre a revista corporal feita nos asp's, pois nossa constituição federal diz: que todos são iguais vedando a discriminação, bem como nosso código de processo penal no artigo 240 parágrafo 2 diz: que a busca pessoal será realizada sob fundada suspeita do agente estar ocultando objetos ou instrumentos utilizados na prática de crimes. Agora, vejo políciais militares, advogados não passando por este constrangimento, apenas os asp's, será que tem companheiros que estão orgulhosos de passar por esta humilhação, ou esta situação vexatória já vem embutido no cargo, ou seja, vestimos mesmo a carapusa de suspeito. Já assisti companheiro revistando o colega na frente da Polícia e o policial passar junto sem ser revistado. Será que o ASP será sempre está simbiose mal formada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece pq o sujeito que é revistado permite e não questiona, e quem revista, é um bosta supostamente mais honesto do que o revistado...Queria saber o que faz o cara que me revista ser considerado mais honesto do que eu, que trabalho no raio...Ele é mais honesto pq trabalha na portaria? ASP tem o que merece...

      Excluir
    2. Meus colegas, a revista serve para excluir os bons. Se algum dia entrar algo ilicito na sua Unidade, em tese, vc esta excluido, pois passa na revista todos os dias. EU NÃO ME INCOMODO COM A REVISTA.

      Excluir
    3. Já trabalhei no raio e hoje trabalho na portaria. Não me agrada de maneira nenhuma dar porte em funcionários. Já pegamos funcionários com celular tentando adentrar na unidade e devendo para preso. Acontece que os funcionários que mais reclamam São os mais vagabundos isso é igual às visitantes que reclamam das revistas vexatória. É so chegar os scanners corporais que isso um dia vai diminuir. Porque o vagabundo sempre vai achar um meio de passar com ilícitos.

      Excluir
  11. Caros Colegas, a automatização não soluciona o problema, pode haver o melhor equipamento de segurança, se ele não for utilizado para o fim correto e enquanto não agirmos DE MANEIRA SEGURA, sempre vai haver agressão, motim, etc. temos que mudar nossa mentalidade, agindo um pela segurança do outro, outro detalhe, o jenis e outros blog´s são mantidos para a troca de informações, se seu comentário não tem nada a acrescentar, como muitos que são postados, deixe de faze-lo, criticar por apenas criticar, não vale apena, se existe diretoria fazendo "safadeza", junte provas e leve ao MP, precisamos nos unir para o NOSSO bem, e não ficar segregando categorias (ASP, AEVP, ADMINISTRATIVOS, SAUDE), afinal de contas, temos o mesmo objetivo, chegar em casa e encontrar nossas familias em segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito sua postagem. Tem um monte de ASP que fala que o DG é sem vergonha, sugerem corrupção e etc, mas não possuem a coragem de reunir provas e fazer o devido encaminhamento.

      Excluir
  12. Parabéns pelo comentário Daniel Paes, nossa categoria tem um poder fora do comum nas mãos, mas, não tem noção de que para usa-lo, deveríamos unir forças. União é o ingrediente que falta, se a categoria se conscientiza se disso, seriamos uma classe tão forte quanto a militar ou civil...

    ResponderExcluir
  13. Brasil lixo !!! - vergonha de ser brasileiro!!! transparência fiscalização e controle: fabiano silveira esse é o ministro que o temer colocou como min istro para investigar as irregularidades dos poderosos e esse bosta é o melhor que temer tem ,agora imagina o segundo que vão colocar no lugar dele?!- meu Deus!!!- esse temer tem que sair também!!!- cambada de ratazanas. e vcs brigando por lixo de diretor de zona. vamos brigar por coisas que vão dar futuro e deixa- mos os lixo cuidar dos lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo eram os da Dilma. Hoje esta dificil de achar o menos ruim no congresso, mas igual as "porcarias" do P.T o Brasil não merece mais. Quinto trimestre seguido de queda do PIB e tem gente que ainda quer defender o P.T.

      Excluir
    2. Vcs. não viram o aumento salarial do judiciário aprovado por esses dias, posta ai jenis para debatermos.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.