quarta-feira, 18 de maio de 2016

CDP de Itatinga: secretaria define últimos detalhes para inauguração, segundo o NBotucatu.

Fonte: http://noticias.botucatu.com.br/2016/05/12/18584/


CDP de Itatinga: secretaria define últimos detalhes para inauguração


Data cravada pelo Tribunal de Justiça é 28 de maio; mas Secretaria responsável fala em inaugurar somente em junho
por Flávio Fogueral
Com capacidade para comportar 844 detentos, o futuro Centro de Detenção Provisória de Itatinga, instalado às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280) entrará oficialmente em funcionamento nas próximas semanas. No entanto, a data oficial é divergente entre o publicado recentemente no Diário Oficial do Estado- a partir de uma resolução do Tribunal de Justiça de São Paulo- e a previsão da Secretaria de Administração Penitenciária.
Segundo a Resolução nº 738/2016 publicada pelo Tribunal de Justiça (TJ), no Diário Oficial do Estado, em 7 de abril, a data prevista para a inauguração oficial da unidade estava cravada em 28 de maio. O dia, no entanto, cai num sábado. Já a assessoria de imprensa da SAP reforça que a unidade entrará em funcionamento em meados de junho. É prevista a presença do secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
CDP_Itatinga2
O custo estimado para construção da unidade foi de R$ 37.822.587,57- custeados governos Federal e Estadual. Ainda faltam algumas obras referentes ao acesso à unidade. Quem trafega pela Castello Branco verifica que o CDP está pronto. A iluminação noturna, inclusive, já foi acionada.
Sobre o acesso à unidade, a SAP informou que obras viárias são construídas no entorno da rodovia e que, somente após a conclusão destes trabalhos é que o CDP será inaugurado. Sobre funcionários, a secretaria ressaltou que não informará, “por questão de segurança”, a quantidade de pessoas que trabalharão na unidade de Itatinga.
A SAP reforçou, ainda, que a maioria dos detentos provisórios (aqueles que ainda aguardam julgamento em cárcere), serão oriundos da região de Botucatu. A resolução do TJ estabelece ainda que, caberá à 1ª Vara das Execuções Criminais da Comarca de Bauru a competência para conhecer e processar as execuções criminais (autos físicos) relativas aos presos recolhidos no Centro de Detenção Provisória de Itatinga.

17 comentários:

  1. Jenis, tem previsão de rodar a LPT ou LPTe para o CDP ou já foi feito esse processo?

    ResponderExcluir
  2. Quando disseram " por questão de segurança"...entende-se "POR QUESTÃO DE TRABALHAR COM QUADRO DE FUNCIONÁRIOS REDUZIDO, OMITINDO O FATO DA IMPRENSA, SACRIFICANDO AQUELES QUE LÁ ESTARÃO"...assim como fazem em 99,9 % de todas as unidades do Estado.....

    ResponderExcluir
  3. Jenis, com a inauguração de nova unidade,rodaria a lista de transferência correto?sendo assim poderíamos contar com uma chamada mais expressiva de aevps,ou vc acha q a sap via continuar tapando sol com peneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais de 1500 AEVP do concurso 2013 aguardando ser chamado.................

      Excluir
  4. BOM DIA Jenis por favor avisa a categoria por meio do seu blog que é referência e atinge 100% dos servidores que o SINDASP entrou com uma ação cautelar para impedir que o dinheiro do imposto sindical seja devolvido aos servidores, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. itatinga vai ser inaugurada dia 07/06 e esta confirmada a presença do lourival gomes, nesta data

    ResponderExcluir
  6. ESTOU A MAIS DE 7 ANOS ESPERANDO ESSA TAL LPT, TENHO PENA DE QUEM ENTRAR NO SISTEMA E QUISER RETORNAR PARA PERTO DA FAMÍLIA, UMA DICA LEVA JUNTO A FAMÍLIA O CACHORRO,PAPAGAIO E ETC, VIVAM A VIDA E ESQUEÇAM DA LPT SE NÃO CHAPA, ESQUEÇA UMA HORA CHEGA. VAI CHEGAAAAAR KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Fiquei 8 anos em Franco da Rocha fim de mundo disgraçado e só consegui ir pra minha cidade porque na greve eu fui um dos únicos que fez as manobras no raio que o disciplina queria ele falou trinca comigo que eu trinco com vc 2 meses depois canto no diário.
    Quem tá entrando agora eu aconselho a colar com o diretor de disciplina ou o diretor geral mantem eles sempre informado de tudo, tudo que o chefe pedir vc faz, dá uma de bobo de sonso dá um de bobão que não sabe de nada e fica de olho em tudo e mantém os homem lá em cima sempre por dentro de tudo que sua LPT sai rápido.
    Trate melhor o preso que o funcionário isso tb é primordial.
    CONSELHO DE AMIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCAGUEI DE RI, SÓ NESSE LUGAR MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. seu diretor de merda quer enganar quem

      Excluir
  8. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Jenis tem ideia de quantos Asps estão na espera para ser chamado ? Sou da turma de 2014 !! Obrigado! !

    ResponderExcluir
  10. Cada comentário,de fazer uma cebola chorar.....

    ResponderExcluir
  11. Cada comentário,capaz de fazer uma cebola chorar.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PASSARIN DOS HOMI MAL

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.