segunda-feira, 16 de maio de 2016

Solicitação aos sindicalistas que se reunirão com o secretário da SAP nos dias 18 e 19/05.

Os quatro sindicatos dos servidores penitenciários se reunirão com o secretário da SAP, entre os dias 18 e 19 desse mês, sendo o Sifuspesp, Sindasp e Sindcop no dia 18 e o Sindespe  no dia 19, as reivindicações da categoria são gigantescas, provavelmente, quanto a reajuste o secretário irá alegar o que o governador tem alegado ultimamente, dizendo que devido a crise não é possível dar reajuste a categoria, é óbvio que teremos que pensar na reação que iremos ter se a resposta for essa.

Mas deixo uma solicitação para que se paute na reunião a revogação dos artigos que impedem quem responde sindicância ou PAD de renovar o porte de arma, ser transferido pela LPT ou fazer DEJEP, solicitação essa que depende apenas do secretário, que ele pode resolver com apenas três "canetadas", os servidores que estão nessa situação  estão excluídos desses "benefícios", com isso fazendo que esse servidor seja punido duas vezes, ou até que seja punido antecipadamente,  e depois  pode até ser absolvido da falta que o mesmo foi acusado.

Sabemos que os sindicatos sabem de todas as nossas reivindicações, que foram discutidas em assembléias, como falta de servidores (nomear servidores que estão aguardando nomeações nos concursos), HIPERLOTAÇÃO, falta de SCANNERS, BLOQUEADORES e falta de REAJUSTE SALARIAL, mas acredito que é preciso reivindicar essas revogações de artigos dessas resoluções, já que a presunção da inocência é um direito de todo cidadão.

Se você está nessa situação, sendo prejudicado, envie email, telefone, peça de todas as formas possíveis reivindicando para que os sindicalistas pautem essas questões nas reuniões.

Ao menos saberemos que os sindicatos não concordam com esses artigos.

Essas são as resoluções:



LPT

Resolução SAP - 410, de 29/09/2006
Artigo 11 - O ato de transferência não se concretizará se o servidor estiver respondendo processo administrativo disciplinar/ sindicância.




DEJEP
Resolução SAP - 107, de 31-7-2014
Artigo 4º § 3º - Para os fins de desenvolver as atividades contidas no artigo 2º, desta resolução, além dos requisitos citados no parágrafo anterior, os Agentes de Segurança Penitenciária,   não
poderão ter praticado falta justificada ou falta injustificada, assim como, não estar respondendo a Procedimento Administrativo Disciplinar ou cumprido penalidade em decorrência de Sindicância ou Processo Administrativo, no mês anterior ao mês de inscrição.







PORTE DE ARMA
No caso da resolução de porte de arma, apenas diz para declarar se responde inquérito ou processo criminal, tendo em vista que as outras resoluções foram revogadas, não achei onde consta que quem responde processo administrativo não possa renovar o porte de arma.
Artigo 7º- Para concessão do Porte de Arma de Fogo, nos termos deste ato, os ASPs, os AEVPs e os Oficiais Operacionais Motoristas deverão cumprir as exigências a seguir transcritas, de acordo com as seguintes fases:
2- afirmação de próprio punho de que não responde a Inquérito Policial ou a Processo Criminal;

Veja o artigo da resolução SAP 124 de 31/05 de 2011 que revogou as outras resoluções sobre o porte de arma:
Artigo 15- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação ficando revogadas as Resoluções SAP- 99, de 29 de junho de 2007; 239, de 09 de setembro de 2008 e 235, de 05 de outubro de 2010. Resolução SAP - 124, de 31-5-2011

28 comentários:

  1. Legal os quatros sindicatos se reunirem espero q obtenham sucesso, mais qto a novas convocações os sindicatos tbem não se preocupam? Não é de interesse de todos tanto da ativa ato aos remanescentes 2013 q foi dito q seria todos convocados porém 2017 está aí é já axpira o concurso! Qal a pauta relacionada às convocações dos remanescentes 2013???
    Desde já obrigado pela atenção Jennis abraço!!

    ResponderExcluir
  2. E demais....depois de tanto tempo, reunir-se com secretario para discutir e pedir o obvio, santa paciencia. Pra que mobilizar a categoria? pra que discutir reajuste em TJ? Com esses cabeças penssantes que temos, esperar o que?

    ResponderExcluir
  3. Absurdo é uma classe ter 4 sindicatos que ficam brigando entre si e não brigam por nós! O certo seria acabar com 3 e deixar um só com a filiação de todos servidores, com uma mensalidade mais viável de uns 10,00 seria mais que suficiente se todos se filiassem !

    ResponderExcluir
  4. Além da convocação dos aprovados não podemos esquecer da LPT e LPTE, pessoas longe de casa e quase pagando para se manterem trabalhando, fator decisivo nas licenças médicas de muitos, é só ver as estatísticas.

    ResponderExcluir
  5. ACREDITO QUE OS 4 SINDICATOS JUNTOS NÃO VALHAM 1.
    TODOS NÓS SABEMOS DA IMENSA INCOMPETÊNCIA DELES QUANDO O ASSUNTO É NOSSOS DIREITOS, EM CONTRAPARTIDA PODERÍAMOS DISCUTIR A LIBERAÇÃO DE ATÉ 10 DEJEPs PARA QUEM QUEIRA ASSIM FAZE-LO.
    NÃO É O CERTO E NÃO CONCORDO COM ISSO MAS SALVARÍAMOS ALGUNS ASPs QUE VIVEM UMA DESESPERADORA SITUAÇÃO FINANCEIRA.
    ¨EM TEMPO DE CRISE URUBU É FRANGO ¨

    ResponderExcluir
  6. Todos esses sindicatos na moral quero que eles representem o capeta, pois não irão fazer nada por nós, vou vender óculos de proteção pois vai vir jatos de areias por parte deles.

    ResponderExcluir
  7. o asp precisa parar de ser babá de preso, porra levar comida, bolachinha, um dia no cdp feminino fizemos um bravo escoltando uma presa quando essa presa saiu do forum começou a chover a asp feminina abriu um guarda chuva e levou ela até a vtr kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. NÃO ESQUECER A REDUÇÃO DE UMA CLASSE.

    ResponderExcluir
  9. Estou passando por esta situação de não poder ter sido transferido pelo motivo de estar respondendo uma sindicância.... e digo é a pior coisa que existe, esse precedimento da sap deveria ser extinto o mais rápido possível.
    Estou pensando seriamente entrar em licença médica por não aguentar mais essa injustiça, já estou a 8 meses desde que era pra ter saído minha transferência pela primeira vez, e a 5 meses atras pela segunda vez fui impedido... Como dar o sangue no trabalho para um secretaria que só pensa em atrasar a vida do funcionário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é porque com certeza fica acriterio do rir da unid se nao vai com a cara ele ferra tem que acabar com o pleno poder de certos dir de unidades que massacram func. com ameaças de bonde e retem beneficios!

      Excluir
  10. Será que os remanescentes do concurso 2013 terá uma resposta, por favor espero que possa nos ajudar,obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. Creio que a reunião possa servir para dar fim a novela do bônus discutido na pauta de encerramento da greve de 2014 e definitivamente seja implantado neste 2016. Mesmo que não seja um valor substancial aos vencimentos da categoria neste momento, que o mérito a ser avaliado possa contemplar a falta de reajustes salarias em relação as perdas inflacionárias dos últimos dois anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza só vai ser o bônus. Já estão deixando bem claro que só vai ser isso e ainda olha lá se não inventarem picuinhas para não pagarem o bônus para todo...EX: quem estiver recebendo PAD não recebera, quem tiver com licença médica não recebera, os aposentados e pensionistas não receberam..., com certeza é isso que iram aprovar, pois com esses nossos sindicatos que não nos representam em NADA é isso que vai acontecer. Antigamente ganhavamos igual a PC, hoje perdemos pra PM em benefícios, pois na greve de 2014 ( a maior da categoria ) os sindicatos nos deixaram na mão e a ordem do governo foi DESCER A BORRACHA NO FUNCIONARIO E CRIAR PROCESSO ADMINISTRATIVOS contra eles, ficando até hoje funcionarios com riscos de serem exonerados e os sindicatos não conseguindo em nada reverter a situação deles.Por isso o governo sabe que qualquer atitude que tomarmos de greve vai de volta nos ameaçar com PAD para nos desmoralizar pois sabe que esses sindicatos não nos protegem em nada.Devemos realmente é montarmos um novo sindicato (ÚNICO) para realmente ver nossos interesses pois os que estão ai só demonstram ser cabides de emprego para alguns funcionários não pegarem na CHAVE que é seu real serviço e terem alguns beneficios que só realmente beneficião aos seus menbros.

      Excluir
  12. Jenis o correto é Resolução SAP N.º 11 de 07/01/2016 e Artigo 13 – Será expedida uma única Carteira de Identidade Funcional, para cada porte de arma de fogo, com validade de três anos, somente aos servidores que não estiverem respondendo processos criminais ou apuração preliminar, e nem problemas de saúde que possam interferir ou comprometer, ainda que eventual ou temporariamente, sua capacidade física e mental para o manuseio de arma de fogo.

    ResponderExcluir
  13. Tem a questão tb de ter muitas ASP femininas aguardando escolha de vaga, muitas já tem dois anos de sistema. Deixaram colocar o nome na LPT mas de que adianta se não roda. Foi só calar a boca delas. Absurdo, são tratadas como emprestadas na unidade, nem funcional chegou ainda.

    ResponderExcluir
  14. Espero que lembrem se de nós ASPs femininas que estamos a dois anos sem escolher vagas, aguardando inauguração de presídios feminino que nunca, nunca inaugura. Até quando nós vamos ter que esperar? Muitas estão tirando licença pq não aguentam a pressão, a incerteza, a distância da família... Até quando vamos ficar sem saber quando iremos escolher? Que mistério que eles fazem! Em outros concursos vc vê a opção aonde tem vaga e aí então vc decide se vc presta ou não o concurso. Agora a SAP... vc chega mofar de tanto esperar. Que droga!

    ResponderExcluir
  15. Espero que lembrem se de nós ASPs femininas que estamos a dois anos sem escolher vagas, aguardando inauguração de presídios feminino que nunca, nunca inaugura. Até quando nós vamos ter que esperar? Muitas estão tirando licença pq não aguentam a pressão, a incerteza, a distância da família... Até quando vamos ficar sem saber quando iremos escolher? Que mistério que eles fazem! Em outros concursos vc vê a opção aonde tem vaga e aí então vc decide se vc presta ou não o concurso. Agora a SAP... vc chega mofar de tanto esperar. Que droga!

    ResponderExcluir
  16. Muito cômodo ao governo jogar a culpa na crise, da mesma maneira que está cômodo aos sindicatos recebendo uma bolada por conta do imposto sindical, reunião essa para encher linguiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passou a reunião e não aconteceu NADAAAA! Sindasp ficou calado pois não tem moral para falar nada e pelos que os outros sindicatos disseram já planejou na surdina segurar nosso imposto do ano passado ( isso já é de praxe deles fazerem as escondidas ),Sifuspesp e Sindcop já estão mostrando de que lado estão, pois ter que esperarmos mais ( DESDE 2014 SEM AUMENTO REAL E TER QUE ESPERAR MAIS AINDA A FAMIGERADA TRAGÉDIA DO BÔNUS PRA VER QUANDO VAI SAIR ) um tempo para sabermos muito bem o que o governo vai nos dizer: que não tem verba, que estamos em crise, que a arrecadação caiu... etc...,já demonstram que não nos representam. Como já disse antes hora de fazermos um ÚNICO sindicato que nos representem, por que esses que estão ai só veem seus próprios interresses e pra completar se lembrem de que o (´´ÚNICO´´) que realmente se demonstra nos representar é o blogueiro e agente penitênciario : ´´ JENIS DE ANDRADE `` REFLITAM !

      Excluir
  17. PRIMEIRA REUNIÃO:COM SIFUSPESP E SINDCOP;
    SEGUNDA REUNIÃO :COM SINDASP;
    TERCEIRA REUNIÃO:COM SINDESPE.
    MANO!! AGORA EU PERGUNTO PRA QUE TANTA REUNIÃO??TODOS NÓS SABEMOS QUE A PAUTA É A MESMA A CATEGORIA É A MESMA,FAÇA O ÓBVIO,SEJAM MAIS OBJEIVOS ,GOVERNO E SINDICATOS ,ESTÃO FAZENDO AGENTE DE PALHAÇOS.

    ResponderExcluir
  18. O cara responde síndicancia ou PAD, não consegue ter o porte, ridículo, depois desta não sei o por quê ter 4 sindicatos.

    ResponderExcluir
  19. E A APOSENTADORIA AOS 25 ANOS? ALGUNS DIZEM QUE OS ASPs ESTÃO FICANDO DOENTES, IMAGINEM OS GUERREIROS COM 25, 30 ANOS OU MAIS DE PROFISSÃO? INFELIZMENTE NINGUEM PENSA NELES.

    ResponderExcluir
  20. e sobre as ASP`s que já estão trabalhando há 2 anos sem escolha de vaga... nada? acho que falta assunto nessa pauta!

    ResponderExcluir
  21. O SINDASP BARROU A DEVOLUÇAO DO IMPOSTO SINDICAL DE 2015 DEPOIS QUE PERDEU O RECURSO QUE PILANTRAS

    ResponderExcluir
  22. Cada um tem sua opinião, mas errado é quem continua bancando esses sindicatos, só sabem ficar enchendo linguiça com um monte de assunto que não mata fome de ninguém, é PEC, é Arma, é Colete, e por aí vai... os inconformados em não ser Polícia vão ao delírio... salário de verdade, que poe comida em nossas mesas, NADA! o Desgoverno paga o que quer... não concordo nem com DEJEP, hora de descanso não é para se trabalhar se tivéssemos um salário digno... Agora com esses impostos sindicais que os sindicatos tão rindo por nossas costas, procurem saber se existe um sindicalista que não está bem de vida!

    ResponderExcluir
  23. Reclamam tanto dos sindicatos mas uma grande maioria continua filiada. Principalmente o Sindasp, só quer nosso dinheiro, e tem gente pagando mensalidade, então quem é o verdadeiro idiota nessa estória.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.