quarta-feira, 29 de junho de 2016

Preso foge do CDP paulista e é recapturado por populares em um matagal, segundo o jornalcruzeiro.

Fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/710412/preso-foge-do-cdp-e-e-recapturado-por-populares-em-um-matagal


Preso foge do CDP e é recapturado por populares em um matagal

25/06/16 | Carlos Araújo -

Detento fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade - EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (14/08/09)

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba fugiu no sábado (25) à tarde e foi recapturado à noite por populares que o avistaram num matagal. Agentes do CDP, que também o procuravam, levaram o fugitivo de volta à prisão.

A ocorrência foi confirmada pelo coordenador regional do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Geraldo José de Arruda, e pelo diretor de comunicação da entidade, Adriano Rodrigues dos Santos.

Segundo eles, o preso, identifcado como Edvaldo José da Silva, de 58 anos, considerado de confiança da diretoria de disciplina do CDP, fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade. Ele se embrenhou em área de mato próximo ao CDP, mas foi identificado por populares em razão do uniforme de preso, e eles o detiveram.

Edvaldo é o pedreiro que, em março deste ano, foi acusado de matar a ex-mulher a facadas, no Parque Vitória Régia 2, zona norte de Sorocaba. O assassinato ocorreu dois dias depois da dona de casa Cícera de Fátima Ferreira da Silva ter registrado boletim de ocorrência de violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com Adriano (diretor do Sifuspesp), o CDP tem capacidade para 662 vagas e, anteontem, abrigava 1.572 presos - mais do que o dobro da capacidade. Ele obteve esses dados em consulta ao site da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do governo do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.