segunda-feira, 27 de junho de 2016

Queremos assembléias para GREVE; Agente Penitenciário em São Paulo.

A situação que estamos vivendo sem reajuste dos nossos salários há 22 meses é horrível, além das péssimas condições que vivemos trabalhando nos presídios paulistas, com todos os Agentes que conversei eles falam em GREVE, acho que depois de todo esse tempo sem reajuste é preciso que os sindicatos Sifuspesp, Sindcop, Sindasp e Sindespe se unam e façam assembléias para ouvir a categoria sobre uma possível GREVE.

Sabemos que tem sindicato sem credibilidade, mas esse sindicato que não tem mais o respeito e credibilidade da categoria, que participe ao menos como coadjuvante, pois não podemos correr o risco de ver anunciado uma GREVE em que a categoria não participe. GREVE é um assunto sério, não é para ser usado de vingancinha do sindicalista que não foi mais convidado para tomar café e tirar fotos abraçados com o "patrão".

Há 22 anos que sou agente penitenciário eu participei de todas as GREVES que ocorreram no sistema prisional paulista, inclusive participei das duas últimas, 2014 e 2015, onde eu e mais três valorosos colegas de trabalho respondemos PAD por essa GREVE de 2015 e muitos outros colegas de diversas unidades respondem também, mesmo GREVE sendo um DIREITO CONSTITUCIONAL.

Por esses e outros motivos, uma greve precisa de força política dos sindicalistas e da categoria, não pode parecer apenas uma massa de manobra de sindicalistas, tampouco uma manobra para projeção pessoal ou por vingança, precisamos de UNIÃO dos dirigentes sindicais nesse momento, é preciso esquecer divergências ou picuinhas, imagino que os quatros sindicatos juntos administram cerca de R$1.000.000,00 (Um Milhão de reais) por mês.

Esse dinheiro pode ser usado para aluguel de ônibus, para viagens dos diretores e do corpo jurídico dos sindicatos para orientação dos grevistas e para fazer assembléias em mais de 20 regiões do estado de São Paulo.

Posso ser voto vencido, mas pra mim GREVE de verdade é quando mantemos apenas 30% do efetivo trabalhando e o restante nem entra pra trabalhar.

Portanto, acredito que os sindicatos devem começar a se mobilizarem para efetuar assembléias em todas as regiões do estado, até porque para que a GREVE seja legal é preciso fazer assembléias com a categoria e  ser anunciada por qualquer sindicato que tenha carta sindical.

28 comentários:

  1. fundação casa não ia ganhar nada de aumento esse ano fizeram greve e obtiveram o reajusto de 11,07% sem greve não conseguiria nada greve já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BEM POR AÍ. FICAR SENTADO NÃO VÊM NADA.

      Excluir
    2. A SAP PRECISA PASSAR POR UMA CPI URGENTE.
      QUEM TEM MEDO E DO QUÊ?????
      O SISTEMA PENITENCIÁRIO PRECISA PASSAR POR SANEAMENTO COMO TODO O BRASIL ESTÁ PASSANDO.
      VAMOS VER O QUE SE TEM PRA MOSTRAR!!!

      Excluir
  2. Greve sim, mas, sem patifarias, sem armação e com motivos reais de assassinato de agentes na rua, reposição salarial, condições dignas de trabalho, reposição de funcionários, fim das agressões físicas e psicológicas a agentes e mais um monte de reivindicações ... até quando vamos perder por falta de união e respeito?(entre nós AEVP ou ASP, diarista ou plantonista)

    Acorda pessoal ! alguém ganha com esse caos e não somos nós!

    Temos muitos inimigos, mas, o maior de todos é a desunião. ASP, AEVP, diarista, plantonista, preto, branco, homem, mulher... tudo no mesmo barco... ATÉ QUANDO... ?

    ResponderExcluir
  3. O problema é que tem muito asp no probatório, e eles tem medo de responder e não ir pra casa...eu sou do probatório, sou do interior paulista sei como é ruim estar longe...mais é fácil em tese resolver isso, coloque os probatórios na margem do 30% e acho que da certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, é só fazer a ¨operação padrão¨ que o resultado vem do mesmo jeito. pergunte aos piolhos o que é e como se faz.

      Excluir
    2. Na ultima greve eu estava no probatório e participei..."botei a cara a tapa" porque se ficar sentado com medo, não se resolve nada....com esse desgoverno nada vai acontecer porque se batermos o pé, ele borra as calças de medo.

      Excluir
    3. duvido que vá postar o que vou dizer , é o seguinte , os dindicatos e simpatizantes estão chamando os funcionários para greve para obter dinheiro , se comprovarem que estão representando os agentes , aí poderão pedir dinheiro , tirar dinheiro do funcionário , se , os sindicatos resolvessem nossos interesses , eu não ligaria de pagar a mensalidade , a experiencia que temos foi que além de não resolverem nossa situação , pioraram com funcionários respondendo , assinou acordo onde perdemos dinheiro no nossos vencimentos e ainda porcima querem tirar nosso dinheiro sem ter feito nada , éprakabar , povo sem noção

      Excluir
  4. Eu só vou pensar em greve depois de esgotadas todas as ferramentas jurídicas, antes disso seria apenas murro em ponta de faca

    ResponderExcluir
  5. Já, estou no sistema a mais de 25 anos, neste tempo não teve melhora alguma, muito pelo contrario nossa categoria, das que pertencem ao regime de RETP, foi a mais prejudicada e desvalorizada pelos governos que passaram pelo palácio dos Bandeirantes, Começamos na secretária de justiça, depois fomos empurrados para a secretária de segurança publica que nos deu um pé na bunda para a extinta COESP e por fim essa belezura de SAP, enfim estamos sem pai e mãe. quando comecei no sistema os turnos tinham 45 a 50 agentes por turno para 600 malucos, vejam hoje em dia a quanto estamos. A aposentadoria especial parede mais uma armadilha, quando aposentamos ainda regredimos uma classe, Este tal de DEJETO, perdão DEJEP o guarda não sai mais de dentro da cadeia, aliais tem guarda que parece gostar disto mais como assim não é um serviço insalubre? A folga SAP e outra mentira pois na unidade onde trabalho com o famoso pujadinho (Ala) estamos fazendo duas blitz por mes, somados a tudo isto as cabeças que comandam as unidades (Diretores) se estivessem na iniciativa privada nunca teriam cargos de chefia pois na sua grande maioria são incompetentes. Enquanto isto temos vários sindicatos brigando entre si e o secretário da pasta dando risada da nossa cara.

    ResponderExcluir
  6. Não é o caminho! o Estado tá quebrado,deve mais de 250 bi para o Governo Federal!!Podemos ficar o tempo que for e nada resolverá!!!Greve neste momento,é política!!!

    ResponderExcluir
  7. só que quando vão negociar, os sindicatos com o ( patrão) ele da um docinho pros presidentes de sindicato,ai eles vem e diz é gente temos que esperar mesmo!

    ResponderExcluir
  8. pessoal existe uma maneira simples de fazer greve, que meche com varias esferas.... e só o asp nao fazer escolta pois nao e nossa funçao e nao havera RETALIAÇAO OS DIRETORES GERAIS SABEM DISSO, e com certeza a pm nao vai apresentar o preso , e tambem os asps que estão dirigindo e so parar de dirigir, vai virar um caos e estaremos legitimados pela lei

    ResponderExcluir
  9. os gigantes acordaram ta na hora de fazer greve pois so vamos conseguir um salario digno para a categoria ,esse governador esta desvalorizando cada vez mais o nosso salario ,o nosso salario tem que aumentar todo ano de acordo com a inflação ,quanto a ficarmos mais dois anos sem aumento devem chamar a imprensa e mostrar os holerites pois este prazo de dois anos nós já cumprimos esse governador deve estar ficando caduco.greve já.........

    ResponderExcluir
  10. Por que aumento, se muitos fazem Dejep com maior prazer!? O Governo gostou dos Dejepereanos. Quanto os sindicatos ganham com os funcionários contribuintes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem ai o imposto sindical, consequentemente mais dinheiro para esses vagabundos.

      Excluir
    2. cara , o que o dejep tem a ver com aumento salarial???? a maioria reclama do dejep e faz bico em farmacia , posto de gasolina , mercado, loterica...não entendo a mente de certas pessoas que ao meu ver , não se esforçam pra ter nada e ainda criticam os que vão a luta , o dejep ate ajuda a repor a falta de funcionarios, hoje com o dejep diminuiu as convocações que antes era permanentes e gratuitas , agora com o dejep quem quer faz , quem não quer fica em casa deitado no sofá ou no bico ...e a cara de cada um.

      Excluir
  11. Esses sindicatos nao representam o Funcionario Priosinal, tanto ASP quanto AEVP, mais 1 ano se passa e eles enrolando a gente, Na Verdade o verdadeiro papel hoje do Sindicato é enrolar o funcionario, não adianta, enquanto tiverem os mesmos Sindicalistas e esse Governo, pode esquecer aumento real, sistema prisional se deteriora a cada dia por este descaso com os funcionarios, muitos funcionarios honestos bons, que desanimam e adoecem a cada dia que se passa.

    ResponderExcluir
  12. Salário é uma merda e assim vai continuar
    Nunca vai melhorar
    Acredite nessas palavras

    ResponderExcluir
  13. Gostei do debate aqui. Não há outra solução,o governo sente-se fortalecido e confiante por conta dos últimos fracassos. Mas alguém tão preocupado com a imagem como este governo não suportaria uma greve em massa bem organizada,com repercussão na mídia em ano político. Que bom que os colegas de profissão estão mudando o pensamento!!!

    ResponderExcluir
  14. o ultimo aumento significativo que teve, foi o que muitos chamaram de "aumento Marcola", quando houve a transferência dos cabeças do pcc para as unidades do interior. Depois foram aumentos "migalhas" para a categoria e há dois anos atrás "Nem migalhas" ta chegando.
    Nas greves alguns sindicatos fizeram o certo em realizar, até mesmo, reuniões com o governador, ou melhor, representantes dele, porém, infrutífera.
    Recordando as humilhações que muitos guerreiros passaram ao serem arrastados pela PM (por ordem do digníssimo governador), os descumprimentos de alguns acordos e que sindicatos tem protocolados junto a órgãos competentes, PAD´S, Dois anos sem reajuste salarial, superlotação das unidades, descaso total com os servidores que trabalham nas U.P. Acredito que temos algumas justificativas plausíveis para uma greve. A greve não é só de uma categoria (ASP), mas é o principal. MAS O QUE FAZER PARA NÃO ACONTECER MAIS HUMILHAÇÕES E NÃO TER MAIS PAD´S?
    Durante a semana tem muitos trabalhos que realmente não podem parar (FÓRUM- P.S.- OFICIAIS- ADVOGADOS- ETC) e que por conta disso acontecem os "problemas" (POLICIA- DIRETORIA) para a categoria ao invés de beneficiá-la.
    Durante o final de semana a prioridade nas unidades é a VISITA que também é a prioridade dos presos. Resumindo, a greve deve ser realizada nos FINAIS DE SEMANA... POR QUE?
    Porque não tem os trabalhos de fórum, advogados e oficiais (NÃO ESTAMOS ATRAPALHANDO O TRABALHO DE NINGUÉM, POR TANTO NINGUÉM NOS ATRAPALHA) Exceto é claro P.S. e com visita do lado de fora, o governador não vai ter coragem de mandar policia para acabar com a paralisação, ele vai é precisar de todo contingente possível nas ruas posteriormente " PORQUE O BICHO VAI PEGAR"... imaginem a cadeia a milhão do lado de dentro e as visitas desesperadas do lado de fora, não vai precisar nem de ASP´s na sub e até a imprensa vai estar cobrindo a GREVE DOS ASP´s, porém, para ser legal a paralisação precisa de um representante do sindicato.
    Dai a necessidade da união dos sindicatos para beneficio da categoria. E então????
    Bora acertar as datas da paralisação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa!!!! Seu comentário é excelente!!!! O melhor que já vi por aqui, não falou uma mentira e não contou nenhuma piada, claro e objetivo!! Parabéns!!!

      Excluir
  15. Observei que alguém mencionou que há muitos Asps no probatório. Sim pode até ter mais é a minoria ou uma quantidade irrisória. A maioria dos Asps já estão enquadrados no sistema e mudando de nível constantemente. Isso quer dizer que os mais velhos estão acomodados e não querem se envolver com nada (greve) pois estão gostando da situação atual? Será?

    ResponderExcluir
  16. Eu vou fazer greve tô na gaida, mas nem pensar

    ResponderExcluir
  17. FUNDAÇÃO CASA, PM, CIVIL OBTIVERAM REAJUSTE, AQUELES QUE NOS REPRESENTAM QUEREM APENAS TRAMPOLIM POLITICO E METER A MÃO NA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim você não acusou ninguem, porque:
      NINGUEM NOS REPRESENTA!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.