segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sifuspesp diz que Sindasp conseguirá novo desconto do Imposto Sindical.

A briga continua, sugiro que os dois sindicatos façam  um debate sobre o assunto, postem no you tube, depois nos seus sites oficiais e divulguem para a categoria.
Um fala que o outro quer colocar a mão no dinheiro dos trabalhadores, o Sindasp já conseguiu descontar duas vezes (2015 e 2016, apesar que o desconto de 2016 foi devolvido, mas e o de 2015?), o Sindasp já acusou o Sifuspesp de querer a "fatia" através da CSPB.

Queremos ver o debate, seria a melhor forma de "sumariar" o assunto.

O que você acha? 

Veja a matéria do Sifuspesp, em que essa entidade diz que o Sindasp conseguirá novo desconto: 

34 comentários:

  1. Não sei qual dos dois é o pior, invez deste sifuspesp ficar falando merda porque ele não corre atras de nossa reposição salarial.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ser chamado e estou contente do desconto em meu holerite, não vejo a hora de passar pra AEVP

      Excluir
  2. O que eu acho caro companheiro Jenis é que um fica impurrando para o outro esse problema do imposto sindical e na verdade TODOS querem uma fatia para eles. o Sindasp desde o principio deveria ter consultado a categoria (se tivesse a boa intenção como eles alegam) para saber se aceitariam esse imposto e não atropelar os membros da associação como fizeram, mostrando por si mesmo que não nos respeitam pois fizeram aquilo que a maioria não concorda (na surdina). Sifuspesp também não pode bancar de inocente pois seu presidente sendo um dos diretores da associação CSPB por muito tempo é impossível que não ``SABIA`´ de nada, e se sabia de rumores sobre isso deveria ter avisado a categoria sobre o fato (se também tivesse boa intenção). Pra finalizar é só a gente ver esse debate de nossos sindicatos com o que está acontecendo com nosso sistema político de hoje em dia... um vai acusando o outro de varias coisas erradas até que apareceu a LAVA-JATO e no final percebemos que todos tem culpa e sobrando assim para a população pagar os erros cometidos por eles muito mais do que já pagam!

    ResponderExcluir
  3. O desconto é legal, visto que todos os dados do país pagam. Mas os sindicatos estão brigando entre se é não para defender a categoria, isso é uma vergonha. Mais vergonhoso é esse tando de sindicatos sangue sugas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS celetistas pagam, nós não somos celetistas, uma pergunta o Judiciário paga?

      Excluir
  4. Sindicato pra que serve?? não é pra lutar pelos direitos de uma classe junto ao patrão?? e já não consigo enxergar a necessidade de tantos sindicatos pra nenhum fim, agora não temos luta contra o patrão, e sim contra sindicato, é o fim, o rabo abanando cachorro msm, ajuda ai Datena,,,

    ResponderExcluir
  5. Não é necessário fazer sumário. Os três sindicatos lutaram para conseguir o desconto do imposto sindical, ou seja, sindcop, sifuspesp e sindasp (este conseguiu). Simples assim. Todos estão interessados única e exclusivamente em seus próprios interesses. O ASP? Ah, este que se dane! Como diz o mestre Bezerra da Silva "Farinha pouca,Meu pirão primeiro(...)". TODOS ELES querem seu pirão! Rapaz do céu, e pensar que eu já votei no Grandolfo para Deputado! Vivendo e aprendendo...!
    Emanuel Marcos Rezende
    Penitenciária de Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas convenhamos, o maldito Sindasp que nos fodeu. São eles que estão de olho em nosso suado QSJ.

      Excluir
  6. JENIS, DUVIDO QUE TAL DEBATE ACONTECERÁ. É MAIS FÁCIL OS DOIS SINDICATOS SE JUNTAREM CONTRA NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor de um único sindicato, aí sim descontar o imposto sindical de todos os agentes do estado, e parar com essas palhaçadas.

    ResponderExcluir
  8. Tudo com as "melhores intenções".....parabéns SINDIRATOS.

    ResponderExcluir
  9. A categoria não , não quer esse e nenhum outro desconto será que temos que desenhar?

    ResponderExcluir
  10. A categoria não , não quer esse e nenhum outro desconto será que temos que desenhar?

    ResponderExcluir
  11. Não sou contra a cobrança do imposto sindical, sou contra apenas ele ser obrigatório, que País é este que se diz ser democrático em que somos obrigados a votar, servir a pátria e agora isso.
    Desde 1943, todos os brasileiros com carteira assinada pagam, uma vez por ano, o imposto sindical. Não há nenhuma informação sobre a transferência desse dinheiro, que chega ao governo e vai para sindicatos de trabalhadores e empresários.
    Deveria se ter transparência sobre os recursos, mas Nenhum centavo desse volume foi fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por uma razão muito simples: a Lei 11.648 foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril de 2008 com veto presidencial ao artigo que previa a fiscalização dos recursos pelo TCU.
    E tem ainda muitos entre nos que admiram Lula, quanto a isso tenho somente a lamentar.
    O imposto sindical foi criado por Getúlio Vargas para financiar os sindicatos: ele é recolhido no mês de março, todos os anos, de todos os trabalhadores com carteira assinada no Brasil, entenderam ?
    Com carteira assinada, nossa categoria nem isso tem, logo não sei o motivo de estarmos sendo enquadrados neste tipo de cobrança.
    Quanto mais sindicatos e mais trabalhadores tem uma central mais dinheiro ela recebe. Assim, as três centrais que mais recebem dinheiro são justamente as três maiores do Brasil: a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).
    Portanto acho importante a desfiliação dos sindicatos de nossa categoria da cut, assim como a saída massiva de sindicalizados do sindasp.
    Não há fiscalização sobre o dinheiro e, pior, nenhum cidadão brasileiro sabe quanto dinheiro é repartido com cada entidade sindical, acredito que nosso dinheiro tem sido usado para financiar partidos e enriquecer sindicalistas, temos que pelo menos reivindicar que este dinheiro seja fiscalizado, já seria uma grande vitoria para todos nós, além de estarmos contribuindo para o combate a corrupção e quem sabe até mesmo a lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai ser fiscalizado pelos sind ratistas.

      Excluir
    2. Segundo consta na Lei, não há nenhuma determinação no tocante a fiscalização e sim quanto a destinação dos valores recebidos. O que se descitiu-se na época, foi a destinação de parte deste dinheiro para as centrais sindicais. O que me leva a crer ser mais uma briga para ver quem põe a mão neste dinheiro. Ainda que seja legal, é imoral e considerando que quem o pede não tem legitimidade para fazê-lo, nada pode justificar este absurdo. Em suma, todos querem o dinheiro e estão brigando por ele. Qual a justificativa da existência deste desconto? Já pagamos impostos demais neste país. Vergonha.

      Excluir
  12. Como todos que entram no serviço público e privado, a sindicalização é algo importante para a categoria, mas os anos me mostraram que nem sempre os representantes interessam em ouvir as vozes dos representados, e nessa ocasião do desconto posto a goela a baixo, sem discussão junto a categoria, foi algo totalmente impensado para um sindicato que almeja respeito dos seus representados.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto os sindicatos brigam entre si por desconto no nosso minguado dinheiro, nós , que todos os dias faça chuva, faça sol, estamos aqui aguentando presos, visitas, diretores e muitas outras coisas, vimos cada vez mais cair a nossa capacidade de sustentar a nossa famila e dar a eles um lugar digno e mais seguro de morar,uma boa educação aos nossos filhos... Para que mesmo serve o sindicato?

    ResponderExcluir
  14. Agindo pelo princípio da lógica:
    se o desconto é legal e como o SINDASP diz que é o único representante dos ASP's, então por lógica, deve a obrigação de atender "TODOS OS AGENTES", tanto na parte Jurídica como outras assistências. Se diz que não irá fazer, lógico que não é representante de "todos os Agentes", assim assume ser somente representante de "Parte dos Agentes"!
    Outra questão:
    O SINDASP não tem a inscrição Sindical como FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA????? pelo que sei, somos servidores da pasta da Administração Penitenciária!
    Aí Senhor Grandolfo se prepare para um monte de ações na Justiça pedindo para valer o direito de isonomia entre "Sindicalizados" e "Não Sindicalizados", afinal, todos estarão pagando.
    engole essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse imposto é como se fosse uma facada no esfincter anal.

      Excluir
  15. Tenho uma sugestao.Vamos todos nos desfiliar..
    .ai quero ver se existe um sindicato sem filiados...Brincadeira, nao bastasse essa crise, arrocho salarial, vem esse sindicato na surdina, lutando contra nos. Lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão a bolada vai ser dividida entre $INDA$P $IFU$PE$P $INDE$P e $INDCOP ta de tiração

      Excluir
    2. É isso mesmo com sócio ou não.

      Excluir
  16. A maior arma é desfiliação, mas enquanto os idiotas continuarem filiados, isso nunca vai acabar....mas parece que ta todo mundo cego, então tem que se ferrar mesmo.

    ResponderExcluir
  17. O que nós agentes deveriamos fazer é acabar com os sindicatos em fazer esse pessoal ir para o fundão da cadeia para podermos conversar ao pé da orelha. Pois só usam a posição de sindicalistas para não trabalharem.

    ResponderExcluir
  18. O Sifuspesp é o melhor mais coerente e até agora o único que tem uma pauta razoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai acreditando inocente, a hora que vc. for ver tá até as duas bolas.

      Excluir
    2. Temos que separar o sindasp entrou com a ação não o sifuspesp este têm lutado contra esse imposto

      Excluir
    3. Inocente vc. acha que os outros sindicatos vão rasgar dinheiro, espere e verá a bolada, vai ser dividida entre os quatros sindicatos.Eu já vi esse filme antes

      Excluir
  19. Pessoal, isso só se resolvera politicamente. Analisem p projeto deste deputado Ricardo Izar que pede o fim desta contribuição compulsória e vamos cobra-lo para que este projeto saia do papel


    https://www.facebook.com/ricardoizaroficial


    Projeto http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=E00004F9E8B95C138C1C1C6F9562790B.proposicoesWeb1?codteor=1422585&filename=Tramitacao-PEC%20179%2F2015

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.