sábado, 25 de junho de 2016

Trabalhador do sistema prisional; Você pode ter um artigo publicado nesse blog.

Sempre que existe um interesse da classe quanto a um assunto, ficamos aguardando o pronunciamento das entidades sindicais, sabemos que muitas vezes os advogados das entidades são prestadores de serviços, que muitas vezes só irão se pronunciar sobre algum assunto se forem perguntados pelos diretores das entidades e se houver interesse político em provocar um debate da categoria. Que muitas vezes esses diretores de entidade tem apenas o "dom" de tentar "manipular" o maior número de pessoas com articulações e falácias.

Diante disso, após sugestões de alguns amigos, vamos criar um espaço em que qualquer trabalhador poderá ter seu artigo postado aqui nesse blog, que tem uma média de 12.000 (doze mil) visualizações por dia e que já tem um total de 14.000.000 (quatorze milhões) de visualizações desde a sua criação em 20 de setembro de 2009 e iniciado postagens com frequência a partir de 14 de janeiro de 2011.

Como será?
A cada assunto novo, vamos receber os artigos por email, sem limite de caracteres, onde esses artigos serão analisados por alguns amigos com conhecimento jurídico. Em seguida serão postados até três artigos que constem o nome e a unidade do colega. 
Os que NÃO vierem identificados (vierem apenas como anônimos) serão postados apenas como comentários.

Os artigos devem ser enviados para o email: jenisdeandrade@yahoo.com.br

Qual será o primeiro artigo?
ASPs, AEVPs e demais servidores da SAP. 
Faça um artigo sobre a nova lei que regula o mandado de injunção no que caberia  a nossa classe, como por exemplo direito de greve, aposentadoria especial, reajuste salarial, fundo de garantia, horas extras, etc...
É óbvio que a cada artigo solicitado aqui, as entidades irão correr para fazer uma postagem esclarecedora sobre os assuntos solicitados, mas não me importo com isso, me importo que serão mais pessoas esclarecendo um assunto, além dos amigos que irão contribuir com o assunto aqui, poderão fazer um contra ponto e analisar se as matérias das entidades são apenas para "manipular" a classe ou decidir o rumo que cada assunto deve tomar.

27 comentários:

  1. ÓTIMO,,,,ENTÃO VAMOS COMEÇAR COM ARTIGOS SOLICITANDO UMA BELA CPI NA SAP. ELA TÁ LÁ QUIETINHA, ESCONDIDA, NINGUÉM FALA NADA,,MAS SERÁ QUE TÁ ""REDONDINHA"", CPI DA SAP JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jenis e a situação de termos mais uma SAP mensal, certas categorias privadas concedem duas folgas mensais para quem trabalha no 12 x 36 horas.Os diaristas tem mais folgas com relação a quem trabalha no turno pois há muitos feriados durante o ano e eles trabalham 08 horas dia, os SINDICATOS não nos ajuda a cobrar a SAP podemos promover um debate sobre esse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os diaristas trabalham 160 horas mensais isso sem descontar os feriados que são em média 14 por ano, os plantonistas trabalham 15 turnos ou 16 turnos de doze horas perfazendo o total de 168 horas ou 180 horas então merecemos essas folgas.Ajuda ai o SINDASP

      Excluir
    2. Tá ruim ? Passa para diarista !! O problema do asp e esse, invés de fazer o corre dele fica querendo arrastar o outro ....afffff

      Excluir
    3. (Junho) Mês de referência.... ASP plantonista...14(plantões) já descontado a folga são...14x12(horas):168 e ASP diarista...22(dias úteis)... 22x8:176 horas trabalhadas!!! Este mês de junho...8 horas a mais que o plantonista!!! Firmeza irmão!!!

      Excluir
    4. - vc. disse 15 turnos c/ total de 168 horas, mas - 12 horas da folga SAP = 156 horas, ou 16 turnos c/ total de 180 horas - 12 horas da folga SAP = 168 horas.Aí as contas estão certas

      Excluir
    5. Mas faça a comparação com novembro.

      Excluir
  3. Relação Feriados em São Paulo em 2016

    01.01.2016 - Ano Novo

    25.01.2016 - Aniversário de São Paulo
    09.02.2016 - Carnaval


    10.02.2016 - Quarta Feira de Cinzas ( meio período )
    25.03.2016 - Sexta Feira da Paixão
    21.04.2016 - Tiradentes
    01.05.2016 - Dia do Trabalho ( DOMINGO )
    26.05.2016 - Corpus Christi


    09.07.2016 - Revolução Constitucionalista ( DOMINGO )
    07.09.2016 - Independência do Brasil
    12.10.2016 - Nossa Senhora Aparecida
    02.11.2016 - Finados
    15.11.2016 - Proclamação República
    20.11.2016 - Dia da Consciência Negra
    25.12.2016 - Natal ( Domingo )
    Trabalhamos mais 11 dias e meio sem considerar os pontos facultativos dados pelo governo.Então são mais 138 horas a mais ( 11,5 dias x 12 horas ). Isso é escravidão será que algum sindicato vai trabalhar pela causa.Toda essa conta é comparada com o horário dos diaristas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato sabe desses roubos mas ajudar a fazer justiça eles não querem, oras querem é mamar nas tetas do dinheiro alheio, SINDASP quer o Imposto Sindical e bananas para os funcionários da SAP se pelo menos fizesse uma pelos sofridos funcionários da secretaria.

      Excluir
    2. Se a SAP não quer dar as folgas que pague o1 DEJEP e meio mensal pelas horas trabalhadas a mais, ou que descontem dos diaristas esses valores e repasse a nós plantonistas que realmente movemos as cadeias.

      Excluir
    3. Tenho um ponto discordante do assunto acima nenhum ASP ou AEVP trabalha todos os feriados do ano, digamos que trabalham metade destas datas o que daria 79 horas a mais, + 8 horas ou 20 horas trabalhadas a mais mensalmente já cabe mais uma SAP mensal. Mas para que isso aconteça não devemos lamentar no blog e sim lutar coma a ajuda de algum SINDICATO, vamos ver qual vai se habilitar.

      Excluir
    4. Caro Amigo!!! Ao invés de ficarmos de pecuinha...entre plantonistas e diaristas!!! Vamos lutar todos...para que possamos nos aposentar com (30) anos de serviço... Com paridade e integralidade... Nos moldes das policias(militar e civil)...devemos nos unir...convencer os sindicatos a lutar por isso!!! E não ficarmos brigando por coisas pequenas!!! Abraços Irmanzao!!!

      Excluir
  4. Olha só a comparação? Veja se na PM tem isso? E quando chama ASP de vagabundo ainda pega ar. Cada dia querendo fazer menos...ôôô raça! Em breve vai querer ficar em casa e ganhar igual o Juiz!

    ResponderExcluir
  5. Caracas não sabia que estamos sendo tungado, temos direito a mais uma SAP por mês, colega vc. esqueceu de citar o horário bancário que os diaristas tem direito mensalmente

    ResponderExcluir
  6. Vira chave do caraio, na unidade que trabalho tem duas copas uma no administrativo que tem um ASP cozinhando, e outra la em baixo para os vira chave que tem como cozinheiros os seguros fedorentos, ta vendo como vc. é espertão.

    ResponderExcluir
  7. Ai Plantonista que move a cadeia, experimenra passar uma semana como diarista no cimic, no judiciario, no rh e vc vai ver quem realmente movimenta a cadeia, ficar na gaiola com a bunda na cadeira debruçado na mesa e fácil. ..

    ResponderExcluir
  8. axo q diarista nem devia existir na cadeia,ainda mais se for asp,a cadeia devia ser soh tranca,sol,e a boia do ladrao,e se o asp brabao q vira diarista perderia ao menos a insalubridade e ai passava pra nois q tamo la no fundao combateno o crime,ja q tem medo d descer a cadeia prq fez o concurso pra guarda neh...

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ninguém dá a mínima para essa minha opinião.
    Seguindo a lógica da ressocialização, nada mais justo que educadores ou reeducadores qualificados no sistema prisional, não estou dizendo que devem contratar professores. O que a SAP tanto prega nos seus cursos de formação, com seus bondes de cor azul, no seu site onde parece que estão ressocializando presos sabemos que é mentira, aquilo não é nem 1% da realidade falida que se encontra o sistema prisional. Querem pessoas mais capacitadas? Eles mesmos(da SAP) incentivam os novos alunos a estudarem. Nada mais justo do que a SAP fornecer, cursos superiores totalmente gratuitos para servidores, ASP's. Ao meu ver, pelo menos assim os ASP"s em geral terão mais valor, facilitando assim uma valorização salarial futura e garantida. Os cursos superiores poderiam ser de Gestão em segurança pública, Pedagogia ou qualquer área que a SAP tanto "mentirosamente" dá valor. Se a classe se unir e exigir esse direito. Vão dizer: -Você tá querendo dizer que um formado tem mais valor, nada a ver...
    Já respondo que realmente não tem nada a ver, mas precisamos ter uma base forte e parar de falar que "não vai chegar", que é areia ou a pu%$ q&¨Par*&. Temos direito a valorização profissional. É o mínimo, já que eles cobram que sejamos reeducadores.

    ResponderExcluir
  10. Essa questão de diarista ter mais privilégio é real, eles pegam os feriados. Acontece que não deveria existir ASP no desvio de função, isso é serviço pra Oficial ADM. O único setor diferenciado que conheço é Sindicância..e mesmo assim são plantonistas. Mas isso pra mim é picuinha, temos coisas mais importantes para resolver.

    ResponderExcluir
  11. O que infelizmente mais me incomoda são os ASP's dejepeiros, estão fazendo o que o Alckimin quer. Aumentar o efetivo pagando menos. Me incomoda sim, mas muitos ali estão cheios de dívidas e precisam fazer um extra mesmo. A questão é que a DEjep é faca de 2 gumes, as Cadeias que tem muita movimentação sempre vão ter efetivo suficiente pra maquiar o sistema. Deus me perdoe quem realmente precisa de usar desse artifício maldito da Dejep. Eu preciso! mas estou me segurando ao máximo para não fazer dívida e ficar refém desse cavalo de tróia que fez muitos ASP's ficarem cegos( tirando os que realmente estão na forca). Estamos num beco sem saída, essa crise vai durar um bom tempo.

    ResponderExcluir
  12. com a finalidade de ajudar ao próximo, em vista ainda que não ha sindicato serio, e as categorias entram em conflitos sobre o q colocar na pauta contra o governo. seria interessante q cada unidade prisional se afixasse um tema, ex. a feminina de santana onde tem muitos servidores seria responsável em ver o SALARIO, uma outra unidade ex, belem teria o tema a debate o porte de arma, guarulhos as ferramentes de trabalho como escaner corporal. a reintegração tem muitos oficial, poderia definir o tema de melhorias para o oficial. as unidade de pinheiros o tema de bem estar dos funcionários, como academias, plano de saude decente, clubes e beneficios de qualidade de vida. etc. e qndo atigir uma meta, ex belem consegue o porte de arma, ai muda o tema para outro ate conseguir.

    ResponderExcluir
  13. Se não está satisfeito sai, e da a vaga para qm esta esperando ser chamado.
    Vamos trocar, vem trabalhar no meu lugar onde ja faz oito anos q nao sei o q é feriado e fim de semana tenho q fazer plantão de 16h e gastar 20 reais com marmita pq não tem como fazer nada com 40 minuto de almoço. Ah outra coisa não existe dia para receber e direito de nunhum de reclamar.
    Fica a dica... Vamos trocar

    ResponderExcluir
  14. cada discussao sem fundamento de asp e porisso que nossa categoria e uma bosta é cada um por si e se foda o outro

    ResponderExcluir
  15. O artigo que deveria ser amplamente debatido por todos nós, ASP e AEVP, e demais funcionarios do meio, seria a criação de uma LEI ORGANICA, para que primeiramente a gente possa existir de fato, e nela teria as nossas obrigações e deveres, sendo que, nesta referida lei teria o artigo de aposentadoria esclarecido, sem pegadinhas.
    Precisamos pensar em algo grandioso, com fundamentação e as claras, para que depois possamos ir corrigindo o que esta errado, precisamos apreender a lutar primeiramente por algo certo e que no futura ira nos resguardar.

    Esta é a minha opinião para a nossa classe.

    Marcelo Fernandes Luiz
    CR Masculino de Araraquara.

    ResponderExcluir
  16. Escolha um

    ( ) $INDA$P
    ( ) $IFU$PE$P
    ( ) $INDE$P
    ( ) $INDCOP
    e se foda porque dinheiro meu estas merdas não tem.

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE PESSOAL ANTES DE MAIS NADA QUERO DEIXAR CLARO QUE NAO SOU DIARISTA E NEM TENHO PRETENÇAO , MAS QUANDO OS SENHORES FAZEREM ESTA MATEMATICA LEMBRE SE DE ADOTAREM O MESMO CRITERIO DIARISTA TRABALHA 9 HORAS MENOS UMA HORA DE ALMOÇO = 8 HORAS DIA PLANTONISTA TRABALHA 12 HORAS DIA MENOS 1 HORA DE ALMOÇO = 11 HORAS UM ABRAÇO ...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.