terça-feira, 7 de junho de 2016

ASP que perdeu perna em acidente está há quatro meses sem salário e pede ajuda a companheiros, segundo o Sindasp.

Mesmo que você não confie na entidade ou nos gestores, não tem problema,  a doação será diretamente na conta do ASP Maurílio, sugiro doar apenas se constar o nome do colega na hora da doação.

MAURILIO ALVES RODRIGUES PUGAS
BANCO DO BRASIL - AG-6935-3 / C/C 2940-8

Hoje farei a minha doação, posso doar pouco, mas se todos doarem ajudará muito.

Veja a matéria do Sindasp e o áudio do colega abaixo:



ASP que perdeu perna em acidente está há quatro meses sem salário e pede ajuda a companheiros

     Carlos Vítolo     
Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.) 


O agente de segurança penitenciária (ASP) Maurilio Pugas, que recentemente sofreu um acidente ao sair da unidade de Potim e perdeu uma das pernas, está há meses sem salário.

Diante das dificuldades, o agente penitenciário pede a ajuda da categoria. O ASP manteve contato com o Sindasp-SP para solicitar a ajuda dos companheiros e autorizou a publicação do texto e, inclusive, de um áudio onde ele relata parte dos problemas que tem vivido por estar sem salário.

A situação do servidor ficou pior ainda com o ato imposto pelo Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que determinou que, nos casos de licença para tratamento de saúde, não caberia mais o lançamento de licença e sim o registro de faltas injustificadas, até a manifestação do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).


Quem puder colaborar com o companheiro que passa por dificuldades, poderá fazer depósito de qualquer quantia diretamente na conta do servidor, não passando por qualquer relação com o Sindasp-SP. Confira abaixo:

MAURILIO ALVES RODRIGUES PUGAS
BANCO DO BRASIL - AG-6935-3  /  C/C 2940-8

Caso denunciado na Alesp: o caso do servidor foi denunciado pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, que foi ouvido na última quarta-feira (1º) pelos deputados da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Sindasp ganha liminar na Justiça: o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) julgou procedente a liminar ingressada pelo Sindasp-SP e considerou ilegal o ato imposto pelo DRHU da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que determinou que, nos casos de licença para tratamento de saúde, não caberia mais o lançamento de licença e sim o registro de faltas injustificadas, até a manifestação do DPME. O Sindasp-SP aguarda o cumprimento da decisão judicial pela SAP assim que a mesma for notificada. A liminar ingressada pelo Sindasp-SP beneficia todos os ASPs, independente de serem filiados ou não. A ação visou reparar os erros e prejuízos provocados pelo ato do DRHU e preservar os direitos dos servidores. Essa foi mais uma vitória do Sindasp-SP para a categoria.

12 comentários:

  1. Parabéns Jenis, vou doar porque voce pediu e só confirmo o depósito se tiver o nome do guerreiro mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o porque estar sem receber salário pois a partir do momento que vc pega o atestado e dá entrada no rh marca pericia já está tudo resolvido.
    Certamente o servidor foi mal orientado ou aconteceu alguma coisa que não é procedimento de praxe para licença e se houve erros, abre se apuração preliminar para esclarecer os fatos, pois o servidor foi muito prejudicado neste caso.
    Gostaria de maiores informações sobre o fato de estar sem receber o salario Jenis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço seu Maurilio excelente profissional, mais uma prova de como somos valorizados pelo nosso governo! vou enviar minha ajuda.

      Excluir
  3. O asp perdeu a perna e ainda fica sem salario? E isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. e ainda tem idiota que só entrou no sistema depois do acordo e nunca foi, ou viu um amigo sendo ferido, amarrado em botijão, em colchão, que acha graça nessas atitudes do dpme, até babaca do sindicato fica criticando mais nunca entrou em pavilhão durante uma briga de faca, ô raça desunida, que se investiguem as licenças migué, mais não se punam os nescessitados.

    ResponderExcluir
  5. enquanto isso na p doce de avaré tem func. de "licença saúde" e trabalhando nos "bicos" e lógico, recebendo do estado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tudo que o Governo Alckimim vem fazendo em desfavor da classe, e pagando um dos piores salários do País no estado em que nasceu a maior facção criminosa do Brasil, é aceitável este tipo de atitude. Ficar escondido em desvio de função no ADM, fazendo Dejep na sua folga, não ameniza as dificuldades do ASP. Vá para o plantão, seja homem e arrume outro emprego no seu dia de folga(é vergonhoso o ASP fazer dejep no seu dia de folga. ..ele tem que estar longe da cadeia neste dia,pela insalubridade do lugar). Se for necessária a licença pra dar mais conforto para sua família, a use! Não espere nada mais do que desprezo e borrachada do Governo do Estado de São Paulo!

      Excluir
    2. Desculpa mas esta história está mal contada demais alguma coisa aconteceu é como o amigo disse é direito do trabalhador apresentou o atestado marcou pericia está resolvida a situação.
      A pericia dele foi indeferida o que aconteceu ele não levou o atestado no DP explique essa historia direito.

      Excluir
    3. O QUE QUE TEM A VER O COMENTÀRIO DESTE IDIOTYA ,PORQUE SE INCOMODAM TANTO COM QUEM NÃO ESTA NA CARCERAGEM,ALGUÉM TEM QUE FAZER ESTES SERVIÇOS JA QUE NÃO TEM FUNCIONÁRIO,TUDO O QUE ACONTECE APARECE ESTAS CRITICAS QUE NÃO AJUDAM NINGUÉM A NADA.O IDIOTA NÃO ESTA NEM QUERENDO ADIANTAR O LADO DELE E SIM ATRASAR O LADO DOS OUTROS,PURO DESPEITO...CAÇADOR DE CARGO...ESTOU COM A CAMILA RAMOS A MAIORIA DESTES INCOMODADOS COM A VIDA DOS OUTROS NÃO SABEM O QUE É CADEIA....

      Excluir
  6. essa camila ramos nem é asp..é outra pessoa que escreve

    ResponderExcluir
  7. continuo afirmando: pilantra é quem tira licença saúde sem necessidade, na p doce já teve vários...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.