quinta-feira, 14 de julho de 2016

Agente penitenciário reage a assalto, rende o ladrão e prende o mesmo em Suzano-SP.


Fonte: http://www.diariodesuzano.com.br/blog/2016/07/14/agente-penitenciario-reage-a-assalto/

Parabéns pelo ato meu amigo...

Agente penitenciário reage a assalto

Um agente penitenciário agiu a uma tentativa de roubo anteontem em um restaurante situado no bairro Vila Urupês, em Suzano. Na ocasião, dois bandidos – sendo que um deles estava armado- entraram no local e abordaram as vítimas, três pessoas. Uma delas, era o agente penitenciário, de 35 anos.
A dupla entrou no restaurante por volta das 22h30. Eles anunciaram o assalto e mostraram que estavam armados.
Entretanto, o agente penitenciário, reagiu à ação da dupla. Em luta corporal, o bandido armado foi rendido, momento em que o agente percebeu que a arma que ele portava se tratava de um simulacro. O comparsa fugiu durante a situação.
As outras duas vítimas, mulheres, ficaram escondidas atrás do balcão de atendimento do restaurante. Elas só saíram depois que a situação ficou controlada.
Uma delas chamou a PM, que levou o homem para a Delegacia Central de Suzano.
Em depoimento, o suspeito contou que estava passando em frente ao restaurante para comprar drogas em uma ‘biqueira’. Momento em que, segundo ele, viu três pessoas correndo e foi rendido por um homem. Ainda, contou que não possui nenhum simulacro de arma.

21 comentários:

  1. Não zerou agora vai cuidar dele amigo, e se machucou o agora reeducano vc vai ter que fazer chegar uns remedinho blz "sinho"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, Zé, já zerou algum? Está cheio de bandido na rua pode começar. Se não fosse o bandido preso, você estaria desempregado, ou você consegue passar no concurso de polícia?

      Excluir
    2. Vai lá o justiceiro empunha sua arma e vá lá honrar seu comentário vagabundo tem em todo canto mostre que é competente para sair ileso de uma situação como essa. É facil sentado fazer QQ comentário ou criticar o colega espero que quando VC passe por isso VC não acerte um inocente que esteja passando na rua e faça melhor que o colega, afinal pelo que sei ele está de boa, sua arma não foi presa, não vai precisar fazer empréstimo no banco do Brasil para pagar Advogado.....Parabéns ao tal gordinho e a VC espero que nunca vire notícia ou estatística.

      Excluir
  2. Eu já passei por situação semelhante e nessa hora e você Deus e o vagabundo. Deus no comando

    ResponderExcluir
  3. COM ESSE PORTE DE ARMA DA SAP(CARTEIRINHA DE PISCINA)É PERIGO SE PRESO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, carteirinha de piscina, porem meu portugues é correto, orgulho de ter minha carteirinha de piscina. que nela esta escrito glock. é não uma procaria de taurus que quando não falha, sitara sozinha.

      Excluir
    2. Português bem correto o seu mesmo:"procaria","sitara",o que significam?????antes de tentar corrigir alguém,preste atenção em vc mesmo seu mobral!!e outra, grande coisa sua glock,vc deve ter feito um empréstimo de 96 meses para pagar,e mais ainda vc deve ter concluído muito mal seu segundo grau,então para de ser tonto,e cuida da sua vida,como diz o ditado:Macaco senta no próprio rabo para falar mal dos outros,deixa de querer se mostrar com sua glock!!!!!

      Excluir
    3. Véio, ocêis discuti língua portuguesa, mais não sabe coloca o espaço depois da virgula, agora só falta reclama da minha escrita, é caipira sim porém não estuprei o Aurélio...

      Excluir
    4. Que porcaria de português é esse que não coloca espaço depois da virgula? Estude pra ser gente, senão vire Agente.

      Excluir
  4. NÃO SEI QUEM FAZ ESSES DECRETOS,MAS LÁ DIZ QUE NÃO PODE PORTA ARMA EM LOCAL ONDE TIVER AGLOMERAÇÃO DE GENTE. ESSES DECRETOS É SÓ PRA FERRAR A VIDA DO AGENTE. AGORA DIZ QUE O PORTE É ESTADUAL, QUEM FOR VIAJAR PRA OUTRO ESTADO PODE IR DE BOA,PRA SAP SÓ TEM BANDIDO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é em decreto que fala que não pode portar em lugares de grande aglomeração de gente e sim na LEI

      Excluir
  5. Gordinho, voce é meu heróiiiiiiiiiii!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mentira que foi o gordin que fica falando: "aqui é o pé de mesa", mas que já desmascararam ele no face e mostraram que não é nada disso, kkkkk Gostei gordin, não do pé de mesa, da ação, é isso aí, representou kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. parabens "pe de mesa" sem pescoço kkk

    Marquinho de bernardino

    ResponderExcluir
  8. Acho arriscado reagir a assalto, não sabemos realmente quantos, se tem algum bandido armado vigiando. Sei que a revolta com a situação é grande, mas preservar a nossa vida não tem preço

    ResponderExcluir
  9. oh raça desunida é essa de Asp...afff se o cara age certo, tá errado, se morre, é porque foi zé mané, meu Deus, tomara que a SAP renove seu quadro de funcionários logo, pois os antigos já pegaram até a gíria de bandido.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo ato, se ele atira e mata o mala estava com sua arma presa e ainda podendo responder por homicídio doloso, pois na atualidade é normal dar credibilidade ao bandido e ferrar o cidadão de bem, creio eu que o colega fez o possível para garantir sua integridade física e das outras pessoas e ainda pensando na sua responsabilidade que poderia transformar uma situação "redonda" numa grande dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  11. É O ÚNICO ESTADO QUE VAI CONTRA O ASP,OS OUTROS ESTADOS O PORTE É VÁLIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, ARTIGO 17 DA SAP DA CASSAÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL(I – Conduzir arma de fogo de propriedade particular, para
    utilização fora do serviço no período de folga para defesa pessoal,
    ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em
    locais públicos onde haja aglomeração de pessoas em virtude
    de eventos de qualquer natureza, fazendo-o de forma indiscreta
    e constrangendo a terceiros).LADRÃO NÃO VAI EM EVENTO?
    Os critérios do PL 4.040/13 estabelecem que o agente penitenciário beneficiado pelo porte de arma preencha requisitos da Lei Federal 10.826, de 2003; que não esteja de licença médica por motivo em que não seja recomendado uso de armas; e que não esteja sendo processado por infração penal. A matéria determina ainda que a autorização para o porte deverá constar na carteira de identidade funcional dos agentes penitenciários.

    Caso o porte seja proibido ou suspenso, o projeto estabelece que deverá ser expedida nova carteira funcional, sem a autorização. A proposição ainda dispõe que o agente penitenciário responderá administrativa e penalmente por omitir situação ou fraudar documento que possa implicar suspensão ou proibição do porte de arma de fogo. Além disso, determina que, em locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza, o profissional deverá se comportar discretamente ao portar arma de fogo, evitando constrangimentos a terceiros.

    ResponderExcluir
  12. É isso meu grande amigo. Fico feliz em saber q tudo terminou bem, afinal ASP ou anda armado e reage ou deixa a arma debaixo do travesseiro, senão morre e perde a mesma.
    Em tempo: ASP por opção deve adentrar e frequentar qualquer lugar armado assim como os bandidos.

    ResponderExcluir
  13. ao invés de criticar o colega que age em legitima defesa própria e de terceiros por que não lutam para que a pec seja aprovada e acabem com as injustiças que sofremos

    ResponderExcluir
  14. Nossa tem cada comentários aqui que é melhor nem comentar , Senhores vão cuidar de vossas vidas .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.