quarta-feira, 13 de julho de 2016

CDP Itatinga; Jornal de Avaré diz que ficará pronto em breve. Mas...

Abaixo você lê a matéria de um jornal que diz que entrou em contato com a SAP e teve a resposta que esse CDP ficará pronto no início desse semestre.

Infelizmente já vi muito essas estorinhas de jornais locais, é... estória com e mesmo...

Teve jornal que já anunciou umas quatro inaugurações de presídios, exemplo disso é a Penitenciária de Votorantim.

Tomara que dessa vez eu esteja errado, afinal... tem muitos colegas aguardando a inauguração desse CDP para trabalhar mais próximo de seus familiares...

Nos resta torcer, já que a SAP costuma atrasar em muito as inaugurações...



Conclusão do CDP de Itatinga está prevista para o início desse semestre.

São Paulo - SP

Conclusão do CDP de Itatinga está prevista para o início desse semestre.
A redação do Jornal A Estância de Avaré entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado de São Paulo, que nos informou que a conclusão das obras, principalmente da via de acesso ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga (SP), está prevista para o início desse semestre.

Com capacidade para comportar 844 detentos, o futuro Centro de Detenção Provisória de Itatinga, está instalado às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280).

O custo estimado para construção da unidade foi de R$ 37.822.587,57- custeados governos Federal e Estadual. Ainda faltam algumas obras referentes ao acesso à unidade. Quem trafega pela Castello Branco verifica que o CDP está pronto. A iluminação noturna, inclusive, já foi acionada.

Sobre o acesso à unidade, a SAP informou que obras viárias são construídas no entorno da rodovia e que, somente após a conclusão destes trabalhos é que o CDP será inaugurado. Sobre funcionários, a Secretaria ressaltou que não informará, “por questão de segurança”, a quantidade de pessoas que trabalharão na Unidade.

A SAP reforçou, ainda, que a maioria dos detentos provisórios (aqueles que ainda aguardam julgamento em cárcere), serão oriundos da região de Botucatu. A resolução do TJ estabelece ainda que, caberá à 1ª Vara das Execuções Criminais da Comarca de Bauru a competência para conhecer e processar as execuções criminais (autos físicos) relativas aos presos recolhidos no Centro de Detenção Provisória de Itatinga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.