segunda-feira, 11 de julho de 2016

Notícia sobre redução de IPI de carros para agentes penitenciários é equivocada.


É óbvio que torço pra que não seja, mas infelizmente alguns colegas repercutem notícias sem consultar ou pesquisar antes, um blog divulgou a notícia abaixo, onde diz que policiais e agentes penitenciários terão redução de IPI para compra de veículos, podendo chegar a 30% de desconto no valor do veículo. Mas, infelizmente existem pessoas mal intencionadas que divulgam notícias em blogs sem nome e sobrenome.

Veja que existem projetos para redução de IPI para policiais e agentes penitenciários, mas não foram aprovados ainda.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=497341

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=567659




No link abaixo você verá uma notícia de 2010 em que diz que foi aprovado um desses projetos na comissão de segurança de segurança pública, mas um projeto precisa passar e ser aprovado por diversas comissões na câmara federal, antes de ser votado e aprovada no plenário.
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cspcco/noticias/comissao-aprova-isencao-de-ipi-na-compra-de-carros-por-policiais



VEJA A NOTÍCIA DIVULGADA EM VÁRIOS GRUPOS DE WATTS:

"POLICIAIS GANHAM NO SUPREMO DIREITOS IGUAIS A TAXISTAS NA COMPRA DE VEÍCULOS


A partir de 01/08/2016, os policiais civis e militares, agentes penitenciários e representantes Comerciais de todo Brasil terão os mesmos descontos (30%) que os taxistas para compra de carro zero km. O PLC 146/2014 que estava bloqueado no senado foi votado esta semana e aprovada por unanimidade após decisão do Supremo. Mais uma conquista do SINDIREPS, SINDIPOL.

A lei na integra pode ser conferida no link abaixo:

Comissão aprova isenção de IPI na compra de carros por policiais 

8 comentários:

  1. JENIS HOUVE UM PROBLEMA NA P2 HORTOLÂNDIA, SEGUNDO CONSTA HÁ REFENS.

    ResponderExcluir
  2. Abraça......

    ASP não vai mais pagar ICM na compra de mandioca kakakakakaka

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE VCES NÃO ENTENDEM QUE ISSO JAMAIS VAI ACONTECER,ATÉ HOJE MUITOS DE NOS AINDA NÃO APRENDERAM QUE ESSES CARAS NÃO IRIA FAZER UMA COISA DESSAS POIS NÃO GOSTAM DA CLASSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Principalmente os mais corruptos...os verdadeiros bandidos deste país...e bandido não gosta de Polícia!!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. A notícia é falsa e nem sequer tem fundamento. 1º - A PLC 146/14 diz respeito à estabilidade da gestante no emprego. 2º - O Projeto de Lei 6256/09, de autoria do Deputado Federal Major Fábio (DEM - PB) que visava conceder isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos carros que fossem comprados por bombeiros e policiais militares com pelo menos três anos de serviço, foi engavetada no Congresso, já que o referido Deputado não foi reeleito, portanto nem chegou a ser enviado ao Senado.
      3º - Só a isenção do IPI, mesmo que aprovada, não daria mais do que 8% de desconto na aquisição de veículo, de acordo com a categoria.

      Excluir
  5. Fica evidente aqui o malcaratismo e a irresponsabilidade em repassar uma notícia falsa, uma vez que o site só copia e cola, sem se preocupar em verificar a veracidade do que está sendo veiculado. A notícia é falsa e nem sequer tem fundamento. 1º - A PLC 146/14 diz respeito à estabilidade da gestante no emprego. 2º - O Projeto de Lei 6256/09, de autoria do Deputado Federal Major Fábio (DEM - PB) que visava conceder isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos carros que fossem comprados por bombeiros e policiais militares com pelo menos três anos de serviço, foi engavetada no Congresso, já que o referido Deputado não foi reeleito, portanto nem chegou a ser enviado ao Senado.
    3º - Só a isenção do IPI, mesmo que aprovada, não daria mais do que 8% de desconto na aquisição de veículo, de acordo com a categoria.

    ResponderExcluir
  6. NEM PRA ANDAR DE ONIBUS POLICIAL TEM DESCONTO IMAGINA DE CARRO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.