segunda-feira, 11 de julho de 2016

Rebelião com reféns na PII de Hortolândia-SP e atentados a base da PM, hoje, 11/07/2016.


Segundo informações de alguns colegas, presos  da PII de Hortolândia estão rebelados, segundo alguns colegas, estão com três agentes penitenciários reféns.

Segundo alguns sites jornalísticos, ocorreram alguns ataques a uma base de Policia Militar  em Guaianazes, um batalhão da Polícia Militar e a uma viatura.

MUITA ATENÇÃO!!!










Veja matérias sobre os atentados a base, o batalhão e a viatura:




Se alguém tiver novidades comente abaixo:

61 comentários:

  1. Passou no SPTV e na Band tres refens e aguia no local

    ResponderExcluir
  2. Presos fazem rebelião na Penitenciária 2 em Hortolândia
    Publicado 11/07/2016 - 19h28 - Atualizado // - hPor Inaê Miranda
    Rebelião começou por volta das 17h
    Inaê MIranda

    Rebelião começou por volta das 17h

    Presos começaram no final da tarde desta segunda-feira (11) uma rebelião em uma das unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. De acordo com as primeiras informações, a revolta está ocorrendo em três pavilhões da Penitenciária 2. O local tem capacidade para 855 presos e hoje estaria com 1897.
    Há informação de que três pessoas da cozinha foram feitas reféns. Os presos ainda queimaram colchões. O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) sobrevoou o local mais cedo. A rebelião começou por volta das 17h.

    Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública um grupo especial está no local já negociando com os presos. Duas ambulâncias entraram no local, mas depois um 1h saíram do complexo.

    Familiares dos detentos estão no local em busca de mais informações. Não há informações sobre feridos.
    Aguarde novas informações

    ResponderExcluir
  3. Caramba 1897 malas enquanto a penitenciária de REGINÓPOLIS esta abaixo da capacidade mínima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informe. Reginópolis é só pra preso por 157 com pena máxima de 10 anos.

      Excluir
    2. Justamente Débora.. Por esse motivo as outras estão superlotadas. Por pensamentos egoistas iguais aos seus.

      Excluir
    3. Não sou da P2 de Hortolandia, mas com certeza no minimo uns trezentos presos se encaixariam, nesses dois quesitos que o senhora debora disse, ser condenado pelo artigo 157 e ter no maximo 10 anos de condenação, injusto demais ter cadeias abaixo da capacidade, e se realmente so for necesario essas duas condiçoes e não for necessario o preso ser primario ou residir na região de reginopolis, a unidade de reginopolis ja deveria estar bufando igual as outras... como a senhora debora disse temos que nos informar, entao a senhora poderia informar melhor, e dizer tambem se a população de reginopolis e da chamada oposição

      Excluir
    4. Se liga malucona, o que mais tem nas cadeias é ladrãozinho com pena baixa.

      Excluir
    5. ISSO É UM ABSURDO MESMO. PRESOS AVISANDO DIRETO QUE VAI TER REBELIÃO POR SUPERLOTAÇÃO E DEMORA DEMAIS NA CONCESSÃO DOS BENEFÍCIOS, INCLUSIVE NA DOS PRESOS QUE NUNCA COMETEM FALTAS... E NOSSOS ADMINISTRADORES O QUE FAZEM? SUPERINCHAM A POPULAÇÃO DE ALGUMAS COMARCAS E DEIXAM VAGAS OCIOSAS EM OUTRAS (CRs e CPPs e algumas penitenciárias).

      Excluir
    6. Exatamente! Pelo jeito não está faltado tantas vagas para presos não. Vi e confirmei mesmo que muitos CRs estão com muitas vagas ociosas, além de várias outras penitenciárias e cpps e cdps com uma população bem abaixo da capacidade mínima, ou então com uma população muito abaixo do poderia ter, considerando que o dobro e o triplo em outras. E isso se deve unicamente pela INCOMPETÊNCIA TOTAL de nossos diretores, coordenadores e secretário que não vêm isso (ou será que vêm e querem deliberadamente induzir os presos à rebelião, às agressões è assassinatos aos agentes, à ataques à policiais nas ruas). Vejam lá... digo que a capacidade ociosas de todas as unidades juntas se equivalem, no mínimo, à umas 10 (DEZ) penitenciárias... LAVA JATO NA SAP JÁ!!! Pelo amor... alguns devem estar ganhando muito dinheiro e poder com isso (corruptos e pcc), pois é muito simples melhorar isso para ser só incompetência! JUÍZES... ONDE ESTÃO VOCÊS PARA VEREM ISSO.

      Excluir
    7. o pior é ter que ler opinião de uma especialista que não trabalha na chave

      Excluir
    8. Vai chegaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    9. Debora Peresin, então a senhora acha que só tem 800 presos enquadrados nesse perfil no Estado todo? Que comentário infeliz ein senhora Informadona.. Enquando umas ficam vazias como a sua, outras lotam a ponto de ter rebeliões como esta.

      Excluir
    10. Segundo sitio da SAP

      Reginópolis I População: 786 Capacidade 844

      Reginópolis II População 949 Capacidade 844

      Mais 1.641 vagas no mínimo.

      Excluir
    11. Jenis as informações da capacidade mínima das unidades e população constam no sitio da SAP, vc. quer apostar que após essa descoberta, não haverá mais esta informação, quer apostar a SAP deu tiro no pé e vai passar a omitir tais informações atente para esse detalhe o ASP vai ser tungado mais uma vez pela SECRETARIA.Hoje 12.07.2016 22:21 horas

      Excluir
    12. Quem trabalha na chave é o chaveiro eu trabalho com as chaves.

      Excluir
    13. a única coisa em que a companheira Débora acertou foi ter colocado seu nome (em face dos centenas de "machões" anônimos)

      de resto, só falou besteira. entende nada de coisa alguma

      Excluir
    14. Então vc acha que nas penitas de Reginópolis cabem mais 1600 presos, ha então ce é a favor da superlotação

      Excluir
    15. Debora no CDP Belém II, tem capacidade para 768, e o mesmo está com 2400 Drão,desses drao maioria é primeiro e 157 e 155, então querida para de mamar e teta do dg e vai se informar querida.

      Excluir
    16. Tia Debora tá mamão ai em Reginópolis Heim ? O que mana guzolândia total!

      Excluir
  4. CULPA DO GOVERNO ESSA REBELIÕES;;;;;;QUE NÃO DAO ESTRUTURA E NEM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA OS ASPS, SEM RESPALDO DA DIRETORIA E DA SECRETARIA ADM,PENIT. E AL[EM DE TUDO SEM AUMENTO SALARIAL...QUANTOS GUARDAS ASSASSINADOS E QUE COMETERAM SUICÍDIO ??? É JUSTO??? E DAI SENHORES GOVERNANTES COMO FICA:????CADE OS """"""DIREITOS HUMANOS"""""" PARA FAZEREM UMA VISITA AS FAMÍLIAS DOS ASPS...FICAREM A DISPOSIÇÃO SE PRECISAREM DE ALGUMA COISA....NEM UMA PALAVRA DE SOLIDARIDADE,,,,ISSO É OQUE SE RESUME O SERVIÇO DOS ASP....SO COBRAM DEVERES,,,DIREITOS NADA,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, realmente o nosso Governo é uma Merda, mas...o que tem haver o salario defasado do guarda e outras mazelas com a Rebelião de Hortolândia? Presta atenção!!! Problema é de ordem disciplinar e querer mostrar força novamente para a sociedade! Do jeito que vc coloca até parece que virou por falha ou desleixo do guarda por ganhar salário defasado...a vá catar coquinho!!!

      Excluir
  5. O SISTEMA PRISIONAL ESTÁ SUCATEADO, OS AGENTES ESTÃO ABANDONADOS, SINDICATOS DE BAIXO NÍVEL NÃO LUTAM PELA CATEGORIA !!!
    GREVE GERAL, NÃO É MAIS POSSÍVEL ACEITARMOS TRABALHAR COM QUANTIDADE REDUZIDA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS EM UNIDADES COM MAIS DO QUE O DOBRO DE DETENTOS !!!

    ResponderExcluir
  6. Acabou de dar na EPTV GLOBO em edição extraordinária.

    ResponderExcluir
  7. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/presos-fazem-rebeliao-em-hortolandia-e-mantem-tres-agentes-como-refens.html

    ResponderExcluir
  8. E a ação Global programada para ser realizada na PII para 12.07.2016, para a qual foram convocados vários Guardas por DEJEP como é que vai ficar?

    ResponderExcluir
  9. Mais uma investida do Crime Organizado contra o Governo do Estado de São Paulo.
    Infelizmente, nobres irmãos de profissão, quando virou a cadeia de São José dos Campos, foram publicadas diversas postagem referente ao nosso irmão que ficou refém. E que ele se tornaria, apenas, estatística do DESGOVERNO.
    A titulo de esclarecimento, a referida rebelião no CDP de S.J.C, ocorreu em 26 de maio de 2016. E hoje, mais uma vez, pôr negligência do Estado, temos mais alguns companheiros refém e bases da PM também sofreram atentados, conforme amplamente divulgado pela midia.
    Irmãos, sabemos que o Sistema Prisional no Brasil deveria ser reestruturado.
    É interessante considerar que se as Unidades Prisionais no Brasil, ao menos, fossem inauguradas automatizadas, certamente diminuiria o risco do ASPs no ambiente de trabalho.
    Agora, eu, ASP Alexandre da P. de Cerqueira com todo respeito aos nobres companheiros de trabalho, peço licença para direcionar este desabafo ao Secretário De Administração Penitenciária, Excelentíssimo Sr. Lourival Gomes, para propôr e considerar a possibilidade de se criar uma comissão de ASPs e AEVPs, área meio, de todas as Coordenadorias e que não estejam envolvidos em cargos de comissão. Para discutir sem tendências politicas a reestruturação do Sistema Prisionais, pois, como está, o Sistema continuará vitimizando a nós trabalhadores, que não temos garantia sobre a nossa integridade física e nem sobre o nossa vida, pôr exercer uma atividade essencial num ambiente tão hostil, potencializada pela descriminalização de políticas públicas.

    Os ASPs, não pode ser mais bois de piranha de criminosos.

    Lamentável!!!!

    Covardia!!!!


    Oremos, pôr nossos irmãos refém.....



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peço licença para direcionar..... fala igual preso.

      Excluir
  10. qual é a legítima defesa de um asp em uma tentativa de rebelião?- nenhuma!!!- porque não temos segurança alguma em realizar essa tarefa. se fôssemos policiais, poderíamos reagir atirando na cabeça , assim ,tinha feito,justiça em um só trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Postado em uma rede social pelo Sifuspesp às 01:10 da madruga.

    Nota sobre a rebelião na P 2 de Hortolandia.
    Infelizmente a rebelião continua , os reféns não foram libertados, e muito provavelmente irá virar a noite.
    O presidente do Sifuspesp Joao Rinaldo Machado e o Coordenador do Sifuspesp na regiao de Campinas Edgard Machado, acompanharam ate a poucos minutos atras e prestaram apoio aos colegas que la se encontram.
    Segundo os diretores do Sifuspesp a diretoria da unidade não ouviu os funcionários, quando muitos alertaram que a unidade ia quebrar.
    Vamos continuar com as orações em prol dos nossos irmãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicância aos que deixaram acontecer estas depredações ao patrimônio público, pois morre em guerra avisada quem quer.

      Excluir
    2. Fico aqui lendo todos estes comentários e imagino a indignaçao de cada um dos senhores e concordo plenamente,mais gostária muito que alguns oportunistas de plantão nao escrevesse tantas bobagens,é cada uma que apareçe que dá vergonha por favor procurem conheçer melhor o assunto antes de falar bobagens.

      Excluir
  12. O presidente do sifudeste deveria estar lá na frente da PII de plantão, ele está afastado para "atividades sindicais" há uns 12 anos, mas a unidade dele é essa, apesar de não pegar na chave há 12 anos, inclusive o irmao dele diretor do sindicato que não está afastado trabalha lá também. Mas a ultima noticia que eles dão é em uma rede social e até 1 hora da madrugada só, me ajuda aí oh!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse Roger que está de refém é de Balbinos?

    ResponderExcluir
  14. Respeito muito os ASP's, porém há uma visível discriminação em relação a outras categorias dentro do sistema prisional, pois todos só falam em ASP, porém esquecem que há Oficiais Administrativos, Médicos, Dentistas, Psicólogos, Assistente Social, Oficial Operacional, porque não nos unimos em um todo e reivindicamos reajustes salarial único?

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo refém Calusni, Nilson e Paulo...Roger estava de folga...

    ResponderExcluir
  16. roger esta de folga, o nilson esta la dentro, sou primo do nilson paulo, ele me ligou la de dentro e disse q esta tudo sobre controle.

    ResponderExcluir
  17. Imprensa comprada pelo pior salário do brasil.... 3 trabalhadores reféns de lixos passa batido... mas se fossem 3 rampeiras de ladrão aí seria manchete, cobertura 24h e o caramba, né????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou entendendo, esse fato virou manchete no país todo, fora a TV que inseria em suas programações notícias atualizadas dos fatos, as redes sociais também cumpriram o seu papel.O que tem a ver companheiras, mães, tias, vós de sentenciados?
      Vc. tá no CIO e quer cobertura, ou cobertura de Bolo, ou ainda cobertura no ponto de ônibus. Sei lá cada comentário maluco.

      Excluir
    2. Ok... teve cobertura igual ou maior dq oq eu citei como exemplo? A imprensa vai ficar batendo nessa tecla por dias, semanas, até meses, como fazem quando é o ladrão que se fode? Indo atrás dos culpados, organizando a queda/prisão de fulano e cilano como fazem no caso de um mala se foder??? Acredito que não me expressei de forma clara, mas agora vc me entendeu ou preciso desenhar? Pq imprensa ama o tumulto de uma rebelião, mas depois de terminado o tumulto só cobre se o mala morrer!!! É disso q eu estou falando! Vai ter debate sobre isso? vai ter especialista falando sobre isso 24h na bobonews? vai ter lourival no roda viva??? Não, né? Mas se matam um mala.... Aliás, deram alguma cobertura mas manchete mesmo de hj foi oq? o Cunha! Ou seja, um mala que rouba, faz e acontece e ainda dá risada na nossa cara na manchete!!!!

      Excluir
  18. Culpado é Lourival Gomes...!!!...Culpado é Lourival Gomes...!!!...

    ResponderExcluir
  19. Segundo g1 presos liberam 1 dos 3 agentes reféns, alguem tem mais informações

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/em-rebeliao-presos-liberam-1-dos-3-refens-em-penitenciaria-de-hortolandia.html

    ResponderExcluir
  20. SEGUNDO SITE G1, SOLTARAM UM REFEM, ALGUEM TEM MAIS INFORMAÇÕES

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/em-rebeliao-presos-liberam-1-dos-3-refens-em-penitenciaria-de-hortolandia.html

    ResponderExcluir
  21. Presos liberam reféns e encerram rebelião em Hortolândia
    Cidades

    ARTHUR MENICUCCIHORTOLÂNDIA | 12/07/2016-12:34:03 Atualizado em 12/07/2016-12:39:48
    Facebook Twitter Google+
    O presidente do Sindespe (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo), Antonio Pereira Ramos, afirmou que todos os agentes penitenciários feitos reféns durante a rebelião na Penitenciária 2 foram liberados na manhã desta terça-feira (12). Segundo ele, a rebelião encerrou após a liberação. A reportagem aguarda a confirmação da SAP (Secretária de Administração Penitenciária).
    Segundo o Sindespe, o foco das negociações é a saída do diretor geral da unidade e do diretor de Disciplina e Segurança. "A unidade já é foco de denúncias, todas relacionadas a segurança. (...) Está entre as piores unidades do estado de são paulo", aponta.
    "Na realidade, quando tem uma má gestao, isso reflete de uma maneira geral. A partir da hora que não consegue administrar uma unidade, interagir com um funcionário, quem dirá com um preso", critica o presidente do sindicato.
    A SAP comunicou que a penitenciária tem capacidade para 855 presos, mas abriga 1.897. Os reféns são agentes de segurança penitenciária, de acordo com Adriana Borgo, presidente da Comissão de Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
    Agentes penitenciários que estavam no portão da penitenciária afirmaram que o ato começou por volta das 17h50 e movimentou três alas.
    Segundo eles, os detentos colocaram fogo em colchões e quebraram os portões das celas. O presidente do Sindespe contou que os presos deram início à ação quando voltavam do banho de sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A unidade já é foco de denúncias, todas relacionadas a segurança."
      Virou porque tinha como virar. Se desse estrutura pra gente trabalhar em segurança, isso não tinha acontecido. Aposto que essa UP nem é automatizada!

      Excluir
  22. para o estado o f d ... é um cidadao com todas as regalias, direitos, advogados pensao disto daquilo, auxilio disto daquilo, nesta situação como tantas outras cujo funcionario está nas maos destes canalhas sem vergonhas vagabundos, não aparece quem os façam uma gentileza, mas se não fosse os funcionarios como ficaria a cadeia, isto aí deixa cair o diretor pelo jeito quem manda na UNIDADE são os que ganham os direitos né os ladroes, estrupadores,os mais peliculosos a facção, os "organizados"
    Não é pelo fato não esta contente sai simples assim, como toda categoria a luta é para melhorias no salario como trabalhor como pessoa isto não é utopia é dado por direito.

    ResponderExcluir
  23. Olha sou da p2 e o diretor de segurança de lá gosta muito de humilhar funcionários e demorou muita já

    ResponderExcluir
  24. enquanto houver 4 $indicatos estaremos sempre na ponta da faca

    ResponderExcluir
  25. Tia Débora com certeza cabem mais 800 presos que se encaixam no perfil da sua cadeia, então srs. DNSD das unidades prisionais do estado de São Paulo mãos a obra e bonde na estrada.

    ResponderExcluir
  26. Salário defasado, falta de estrutura, secretário conivente, asp e aevp insatisfeitos, blá blá blá.... sempre as mesmas balelas... pessoas super intelectuais tentando falar difícil, se achando o dono da verdade...nessa crise que o país está por muito menos $$ e muito mais perigo pessoas desempregadas adorariam estar no lugar de vcs...mordam a testa mas sou feliz... pago meu plantão faço meu bico e sustento meus 3 filhos assim... Boa A Sap não é.. mas poderia ser pior...que venham as críticas eu não ligo...agora sobre a rebelião...como foi apurado o foco foi o DG e o disciplina... eles não rebelaram pq seu salário ta defasado e nem pq suas condições de trabalho são precárias...

    ResponderExcluir
  27. Resumindo
    Amanhã vai ter muita gente que já terá esquecido do que aconteceu ontem e hoje em Hortolândia. Um bom exemplo disso foi a rebelião no CDP do Putim em São José dos Campos, SP ocorrida em Maio deste ano e que já caiu no esquecimento da maioria, exceto de quem ficou na ponta da faca.
    Pra quem tem um mínimo de contato com os presos nos pavilhões já sabe que o “salve” já foi dado e qualquer “Jet” de cadeia tem o aval do “comando” para virar qualquer unidade do estado ao se sentirem “injustiçados”.
    A realidade não vai mudar tão cedo, afinal de contas temos um ótimo contingente de DEJEP´s pra segurar o rojão no peito e uma secretaria que vive de falsa propaganda de ressocialização comandada por Marcos Willians Herbas Camacho.
    Enfim estamos sendo financeiramente massacrados pelo Alckim e já estamos de refém do Marcola faz tempo.
    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  28. Certos mesmo estão os diretores da unidade que trabalho aqui na noroeste, inaugurada a pouco mais de 2 anos. Eles tratam os presos como se fossem uns bibelôs, tudo o que sabem da cadeia que dirigem é o que sai da boca de presos, opinião de agentes nem é ouvida; e pior, nos funcionários é só pancada e crocodilagem. Pelo visto acima eles estão certos, estão correndo com quem os mantém nos cargos. Isso é a treva para ASP que não é baba-ovo segurão.

    ResponderExcluir
  29. Eu gostaria de saber o que aconteceu com os sindicatos que não tocaram mais em assunto nenhum de salário e coia e tal pois na hora de sair na fotinho fazem pose.

    ResponderExcluir
  30. Ministério Público, investigue a SAP, com suas coordenadorias e diretores.

    ResponderExcluir
  31. 12/07/2016 13h12 - Atualizado em 12/07/2016 14h29
    Reféns são liberados após 20 horas e rebelião termina em presídio de SP
    Três agentes penitenciários foram soltos nesta terça; ninguém ficou ferido.
    Ação no presídio começou às 17h de segunda; grupo queimou colchões.
    Do G1 Campinas e Região
    Imagem aérea mostra fumaça em uma das alas do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)
    Imagem aérea mostra fumaça no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)
    Os presos do Complexo Penitenciário Campinas Hortolândia liberaram, no início da tarde desta terça-feira (12), os dois agentes penitenciários que ainda eram mantidos reféns após 20 horas de rebelião, que começou na tarde de segunda (11). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou, em nota oficial, que a ação dos detentos chegou ao fim e os funcionários não ficaram feridos. Um servidor já havia sido solto durante a manhã.

    De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo, os detentos entregaram à SAP uma lista de reivindicações que pedia, entre outras coisas, a troca da direção atual da unidade. O presidente da entidade, João Rinaldo, afirmou que os três agentes penitenciários que foram mantidos reféns foram liberados em troca de comida para os presos.

    Rinaldo disse ainda que os detentos pedem a saída da diretoria da unidade prisional com a alegação de maus-tratos. "Até ontem (segunda), as reivindicações deles ainda estavam muito confusas. Eles pediram a saída da direção da unidade, mas não conseguiam se comunicar direito entre os pavilhões para definir os pontos da lista", informou o presidente.

    A SAP afirmou que, durante a rebelião, a segurança externa do local foi reforçada e no meio da madrugada policiais atiraram em direção ao pátio onde ficam os presos. Os detentos reclamam de superlotação. Projetada para 855 pessoas, a unidade 2 tem 1.897 internos, ou seja, 121% acima da capacidade.
    A rebelião
    De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo, a rebelião começou por volta das 17h de segunda-feira e os presos chegaram a queimar colchões, o que causou fumaça no entorno da unidade.


    A rebelião aconteceu na penitenciária 2 do complexo de Hortolândia. Pelo menos quatro ambulâncias, além de viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil entraram na unidade.
    No meio da madrugada parentes gritaram se haviam feridos do lado de fora. Um dos presos respondeu que ninguém estava ferido.
    Familiares de agentes penitenciários e presos também se concentraram em frente a portaria da penitenciária durante toda a manhã para conseguir informações. Agentes disseram que durante a madrugada a situação era calma, mas os parentes se envolveram em uma confusão generalizada. Eles chegaram a bloquear a saída de veículos do complexo e colocar fogo em pneus na frente do complexo de cadeias. A situação foi controlada e alguns familiares permanecem na porta de entrada do centro prisional.


    ResponderExcluir
  32. BLA BLA BLA

    QUANTA MERDA...!!!

    ResponderExcluir
  33. PEDRO LOCO DO CDP DE DIADEMA
    SENHORES, SO SABE QUEM JA FICOU DE REFEM, NAO DESEJO ISSO PARA O MEU MAIOR INIMIGO, DESEJO Q OS AGENTES Q FICARAM DE REFEM SE RECUPEREM E NAO TENHAM FICADO COM SEQUELAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. ATENÇÃO COMPANHEIROS, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER SEQUELA OS COMPANHEIROS QUE FICAM DE REFÉM DEVEM: FAZER O DEVIDO BOLETIM DE OCORRÊNCIA (NÃO IMPORTA SE A UNIDADE JÁ FEZ O B.O. O REFÉM TEM QUE FAZER O DELE. TAMBÉM NÃO IMPORTA SE FEZ O COMUNICADO DE EVENTO OU NÃO O REFÉM TEM DE FAZER O B.O. PARA A DEVIDA APURAÇÃO DOS CRIMES QUE SOMENTE SE PROCESSAM MEDIANTE A SUA REPRESENTAÇÃO E SE RESGUARDAR PARA CONVERSÃO EM ACIDENTE DE TRABALHO); 3º FAZER EXAME DE CORPO DE DELITO (ISSO O DELEGADO TEM QUE PEDIR NO B.O.); 4º PROCURAR UM PSICÓLOGO E FAZER UM ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO (ATENÇÃO: NÃO SERVE OS PSICÓLOGOS DE PRESOS DA SAP); 5º A FAMÍLIA DEVE PROCURAR UM ADVOGADO DE CONFIANÇA PARA EXIGIR DO GOVERNO COBERTURA TOTAL DOS TRATAMENTOS, INDENIZAÇÃO POR DANOS FÍSICOS E/OU MORAIS SOFRIDOS PELO REFÉM E SUA FAMÍLIA (NÃO CAIAM NA CONVERSINHA DE QUE "NÃO FOI NADA NÃO, DEXA PARÁ LÁ", POIS AS CONSEQUÊNCIAS DE UM EVENTO COMO ESSE SE MANIFESTAM

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.