terça-feira, 2 de agosto de 2016

Policiais militares, civis e agentes penitenciários de SP, o que faremos após dois anos sem reajuste salarial?

Nós servidores penitenciários, policiais militares e policiais civis estamos desde agosto de 2014 sem reajuste salarial.

Além da união dos nossos sindicatos, é preciso unirmos aos colegas policiais militares e civis para realizarmos um movimento gigantesco aqui em São Paulo, geralmente PMs não fazem manifestações por serem indiciados por crime, mas se a maioria dos policiais militares participarem, não irão punir todos os policiais militares, acredito também que por estarmos 2 anos sem reajuste salarial é possível convencer os PMs que você conhece a se mobilizarem junto com os agentes penitenciários e policiais civis.

Lembro que quem comete crime é o próprio desgoverno de SP que não cumpre a constituição federal, veja o que diz o parágrafo 10 do artigo 37 da constituição:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (Regulamento)

O desgoverno de São Paulo vive dizendo que devido a crise não temos reajuste, mas veja que a crise que acometeu o governo federal também não teve grandes reflexos, já que o poder judiciário teve reajuste de 41% sancionado pelo próprio presidente da república, veja no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.