domingo, 28 de agosto de 2016

Visitante é presa ao tentar entrar em presídio com documento falso.

27/08/2016 19h39 - Atualizado em 27/08/2016 19h39
Cabeleireira tenta visitar marido preso e acaba detida com documento falso
Companheiro estava na Penitenciária de Junqueirópolis.
Mulher já possuía dois antecedentes por praticar o mesmo crime.
Do G1 Presidente Prudente
A Polícia Civil de Dracena, por meio da DIG/Dise/GOE, prendeu na manhã deste sábado (27) uma cabeleireira de 28 anos, moradora de São Paulo (SP), quando ela ingressou na Penitenciária de Junqueirópolis para visitar o companheiro preso. Durante a semana, os setores de inteligência da corporação e da Secretaria de Administração Penitenciaria (SAP) obtiveram informações de que ela tentaria ingressar na unidade prisional com drogas em seu corpo.

Diante das informações recebidas, o Centro de Inteligência Policial, em conjunto com SAP, realizaram pesquisas sobre os dados da mulher e sua documentação de cadastro na unidade prisional. Foi então que surgiram suspeitas de que a documentação utilizada pela cabeleireira para ingresso na penitenciária poderia ser falsa.

Na manhã deste sábado (27), os policiais civis foram acionados para comparecerem ao setor de triagem da Penitenciária de Junqueirópolis, pois a cabeleireira aguardava para adentrar na unidade.

Foi solicitada a documentação que a mulher apresentou e ela negou que estava transportando drogas. Embora tenha negado, a cabeleireira demostrou grande nervosismo, fato que gerou dúvida na veracidade de sua versão.

Quando foi informada que seria submetida ao procedimento de confirmação de sua identificação civil e encaminhada para exame de verificação de drogas no seu corpo, a cabeleireira, “de imediato”, mudou sua versão e confessou que os documentos que portava eram falsos.

A cabeleireira foi submetida à busca pessoal, realizada por uma agente feminina, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Também foi vistoriado o quarto do hotel onde ela ficou hospedada, local em que foram apreendidos dois laudos médicos em nome da mesma pessoa que a indiciada apresentou o RG.

Encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Dracena, foram colhidas as impressões digitais da cabeleireira e, em seguida, enviadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, o que possibilitou o conhecimento de sua real identidade, além de constatar que ela já possuía antecedente criminal pela prática do mesmo crime.

Foi ratificada a voz de prisão por uso de documento falso, combinado com falsificação de documento público. A cabeleireira ficou na Cadeia Feminina de Dracena, para posterior remoção à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

15 comentários:

  1. http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/08/mulheres-sao-presas-tentando-entrar-com-drogas-em-penitenciaria.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    ResponderExcluir
  2. Mulheres são presas tentando entrar com drogas em penitenciária100g de maconha e 3g de cocaína estavam nas partes íntimas de uma delas. Duas mulheres visitariam os companheiros, que estão presos na unidade.
    Foi na PII de Balbinos

    ResponderExcluir
  3. Nas Unidades de São Paulo toda semana caem em média 20 mulheres porque será que não notificam????/

    ResponderExcluir
  4. Legal, parabéns aos colegas, por hoje, porque logo depois vai ser convocá-lo pelo juiz para se interrogado e isso na sua folga, é isso mesmo na sua folga, você ganha o que com isso.. colegas parem e pensem antes de fazer qualquer tipo de apreençao pois logo voce terá que perder o seu dia de folga para poder ir depor, e nao ganhar nada com isso a nao ser a desconfiança do juiz por tal apreensão, o próprio sistema esta impedindo de fazer qualquer tipo de apreensão... hoje terei que ir no fórum para depor de uma Proença que eu fiz na ala de progressão em plena folga. o que eu ganho com isso??? nada absolutamente nada... na verdade era o dia em que eu iria fazer a DEJEP que logo foi cancelada perdendo assim de ganhar o bico.. ainda tem o descontentamento e desconfiança do juiz para tal apreensão. O estado fecha os olhos e te obrigam a fazer o mesmo com tais acontecimento caso nao faça.. e encontrem alguma coisa o que você ganha com isso nada.. somente o humilde salario.. e se você nao faz nada ganha da mesma forma.. parem e prense.. nao sou corrupto e também nao compactuo com nenhuma forma de corrupçao. Apenas estafa fazendo o que a propria SAP me ensinou e com isso ja é a 6 vez que compareco ao forum para depor e com isso ja é a 6 folga que perco alem de despesas com combustivel e alimentaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOO GUERREIRO:PRIMEIRO SE QUER APRENDER ALGO DE ILÍCITO E NÃO IR NA DELEGACIA E NEM NO FÓRUM VOCÊ NÃO SERVE NEM PRA SER POLÍCIA QUANTO MENOS ASP. SEGUNDO É DE PESSOAS IGUAL VOCE QUE O SISTEMA TEM QUE SEVER LIVRE POIS ISSO IMPESTEIA OSASPS QUE QUEREM FAZER JUS A CAMISA QUE VESTE E AOS 4 MIL REAIS QUE GANHA OU TO MINTINO?

      Excluir
    2. Concordo que você fica puto da vida em ir na folga de trabalho no fórum explicar como foi feita a apreensão de tal ilícito, mas pelo que você diz, isso não compensa, certo? O que não compensa? Flagrar o ilícito e atuar como profissional e comunicar o detento? O que fazer? Ser conivente com o mesmo e fazer de conta que não viu, apenas para não perder a folga (não esqueça que vc esta em um regime de RETP), para não ter que ir no fórum se explicar como foi feita a apreensão?
      Legal e fico feliz em saber que não é corrupto, mas não pense dessa forma. Faça o seu trabalho do jeito que vem fazendo, esquece que no outro dia vai perder a folga ou vai ver o juiz te olhar de forma desconfiada, não se entregue ao desânimo por conta de percas pequenas, afinal outras folgas virão, outras dejep também, o que não vai voltar, talvez seja a de punir mais uma vez o detento, sem contar que se você exitar e como é uma pessoa de bem, você por si só vai se cobrar por ter deixado o detento levar essa na sua cara, sem contar que ele vai achar que o funcionário que não viu (fez que não viu, por motivos ja explicados acima) é um trouxa, um mané, ou se ele viu e fez que não viu, ele pode pensar que é um guarda correria, ou cagão.
      GANHAMOS POUCOS, SOMOS COBRADOS MUITOS, MAS SOMOS DIGNOS DO QUE GANHAMOS E NÃO PODEMOS PERDER ESSA DIGNIDADE.
      Abraço e boa sorte sempre.

      Excluir
  5. Babacão, recomenda que façamos vistas grossas a ilícitos mas é a 6ª vez que você depõe a respeito? Difícil te entender cara, deve estar chapando.

    ResponderExcluir
  6. Os Diretores odeiam quando isso acontece porque eles querem ficar de bem com o crime.

    ResponderExcluir
  7. Olha querido colega, entendo seu ponto de vista e respeito, mas sinceramente, mesmo com todo esse descaso da SAP ainda sim eu prefiro "achar" os ilícitos! Me dá uma sensação de missão cumprida! Nossa profissão é sempre vista com desconfiança por quem não conhece, pagamos pelos erros e pela corrupção de outros, mas tenho o prazer de dormir com a consciência tranquila e isso não há dinheiro q pague! Acredito q devemos continuar fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, poos acredito q um dia seremos recompensados (por Deus)!

    ResponderExcluir
  8. Então acho que está na profissão errada meu amigo. Por que não presta outros concursos ou vai procurar um outro emprego, onde possa ser omisso ou simplesmente não precise realizar o seu serviço para o qual é pago. Eu sou Asp a 4 anos, e já precisei por diversas vezes me apresentar perante um juiz nos meus dias de folga e expor os fatos que me levaram até lá, mas me orgulho do meu trabalho e das muitas vezes que pude colocar em segurança a vida dos meus companheiros em ações onde encontramos, "uma arma", grandes quantidade de drogas, ladrão com salve para pegar funcionário na rua. Então quando você fala em fechar os olhos pra tudo isso, só espero nunca trabalharmos juntos, e que infelizmente iguais a você têm um monte no sistema, por isso que têm cadeia que está do jeito que está hoje. Eu graças a Deus me orgulho do meu trabalho e tenho confiança em muitos companheiros meus de trabalho que todo dia arriscam a vida para conseguir realizar o seu trabalho em segurança e poder chegar em casa e não sentir vergonha do que fez ou deixou de fazer. Repense no seu comentário e tente descobrir que qual lado você está, só existem dois: O nosso e o deles !

    ResponderExcluir
  9. .. kk parabéns aos seus 4 anos pois eu tenho 9 anos e de lá para cá so vi desprezos com nos funcionários e fica ai um monte de paga pau da sap. guarde querendo ser policial sem ter moral nenhuma para tal.. pos isso que a classe é tao desvalorizada porque tem um monte de baba ovo de diretor satisfeito com a merreca que recebe e ao inver de mostrar sua revolta fica se assando pq tem um porte de arma.. temos que nos unir pedir aumento respeito deixar de fazer o que nao é a nossa função.. nossa funçao na unidade prisional é ser cabueta nada mais, nao podemos mais cobrar nada de ladrao. abrir e fechar portao.. e aqui fica postando um monte de mulek novo querendo ser policial, dizendo - presta outro concuro? de que lado voce esta? enaquanto outros diz= força, vamos manter paciencia.. etc.. bom somente peço que teremos que nos unir e cobrar mais segurança, maior salario, porque se nos parar qualquer unidade prisional, eles darao ouvido ao que pedirmos. abraço a todos e boa sorte ao policial penal kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Me dá vergonha de ver os asp's discutindo por bobagem... Por isso não chega nada para a categoria

    ResponderExcluir
  11. Meus queridos colegas de trabalho,vamos parar de discussão e,se unirmos melhores condições de trabalho e aumento de salários...

    ResponderExcluir
  12. Você do dia 01/09 deve estar achando que só porque tem 9 anos se acha melhor do que os mulek que você citou, saiba que já conheci guarda com mais de 20 anos no sistema que é um lixo, e outros que acabaram de sair do curso que são excelentes profissionais, não estou generalizando não, e esquece nesse negocio de todos exigirem melhor salário e condições pro guarda, concordo com você mais pergunta pros seus colegas quem quer parar de fazer Dejep, quem quer parar de pagar sincicado, já que não fazem nada pela categoria, você deve confiar em seus companheiros de unidade, pois na hora do pega pra capa é só com eles que vai poder contar, e quanto a só abrir e fechar portão, se você está nessa posição ainda depois de 9 anos, é porque deve ser muito bom no que faz, meus parabéns

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.