quinta-feira, 13 de outubro de 2016

19 celulares são apreendidos em área externa de penitenciária em Itirapina-SP.

Parabéns aos AGENTES PENITENCIÁRIOS, mesmo trabalhando sem condições nenhuma com SUPERLOTAÇÃO e FALTA DE FUNCIONÁRIOS combatem o crime de forma heróica.


13/10/2016 15h41 - Atualizado em 13/10/2016 15h41
19 celulares são apreendidos em área externa de penitenciária em Itirapina
Carregadores, fones e baterias também foram encontrados na quarta-feira.
Presos do semiaberto não tiveram acesso ao material, segundo a SAP.
Do G1 São Carlos e Araraquara




Celulares, baterias e fones apreendidos em penitenciária de Itirapina (Foto: Divulgação/ SAP)


Agentes de segurança penitenciária apreenderam uma sacola com 19 aparelhos de celular, 20 carregadores, seis fones de ouvido e 33 baterias, na quarta-feira (12), durante uma revista de rotina na Penitenciária "João B. Arruda Sampaio" de Itirapina II.
O material foi encontrado do lado de fora da Ala de Progressão Penitenciária, local onde cumprem penas presos condenados em regime semiaberto de prisão. Os presos não tiveram acesso aos celulares.
Um procedimento apuratório disciplinar foi instaurado para investigar a origem do material. A suspeita é que eles os aparelhos seriam para presos que retornam à unidade na tarde desta quinta-feira (14).

24 comentários:

  1. A pior coisa que se poderia inventar, puxadinhos em "fechados", sem nenhum planejamento ou estrutura adequada para isso. Lamentável!!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. BEM DITO. VERDADEIRO PUXADINHOS.
    PARA OS DIRETORES ESTÁ TUDO BEM,,,FICAM EM SUAS SALAS MESMO.
    CHEGA DESSE FEUDALISMO NA SAP.
    CONCURSO PARA DIRETORES E COORDENADORES URGENTE.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro o problema não é puxadinho, aqui não tem puxadinho tem bloqueador, tem raio x pra todo lado e entra é smart fone q não cabe no "moco" "lo", cocaina é de quilo só que niguem divulga será que aqui tem blindagem gostaria que tivesse uma auditoria Federal em todas unidades da SAP e quem tivesse rabinho preso pagasse o que deve. Só que aqui é BRASILLL.

    ResponderExcluir
  4. 'Invisível', microcelular de 6 centímetros invade prisões de SP
    A estrutura de plástico dos microcelulares dá a eles imunidade aos detectores de metais existentes nas prisões –um dos principais instrumentos de combate à entrada de material ilícito, incluindo armas e celulares.
    Então...acho que agora ficou dificil..sei que em um CDP do Estado foi encontrado 6 aparelhos mas se sabe que tem bem mais dentro da unidade..Conversei com um agente e esse me disse que fizeram todo tipo de teste e nada detectou esse aparelho.

    ResponderExcluir
  5. Sim é vdd, estes chamados " micro celulares", não são detectados pelos portais eletrônicos, são detectados apenas pelo banco eletrônico, porém na maioria dos casos também não! ou seja, os presos chegam na unidade com o aparelho introduzido em algum preso com dívida, assim como, em dias de visitação as visitas entram com esses aparelhos a vontade, e pq não achamos essa quantidade toda nas blitz?
    Simplesmente pq o melhor moco pra eles é o " rabo " de algum preso.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai reclamar com a direção da sua unidade pra colocar o banquinho (toda unidade tem trocentos, muitos entulhados no almoxarifado) no pátio em dia de blitz pra ver o BO que vc vai abraçar!!! Eu só vi até hj um disciplina ter peito pra fazer isso, mas o peito dele não era de aço e não segurou algumas dezenas de projétil calibre .556, simples assim!

      Excluir
    2. charles :(((( luto eterno..

      Excluir
  6. Finalmente a lava-jato desembarcou em SP, e a casa do PSDB começa a cair, sendo questão de tempo até que cheguem nos contratos milionários nas construções de penitenciárias ou esquecemos quantos coordenadores estiveram envolvidos em corrupção?
    Chegou a hora dessa corja se apresentar pra contagem.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ein? bebeu todas guarda? ou fumou maconha estragada??? A lava-jato é uma operação ampla mas possui um recorte beeeem definido!!! Ela trata de 2002 pra frente e com coisas relacionadas a petrobrás, ou seja, tucano gordo algum cai nessa rede! 2002 pra frente e só na petrobrás diz muita coisa, é pra pegar tão somente petralhas, os roubos dos tucanalhas simplesmente "não vem ao caso", como um juiz gosta de dizer!

      Excluir
  7. Ao companheiro das 2:15 pm, vc diz que ter o puxadinho não tem problema( eu discordo) tem muito problema, e vc diz que na sua unidade apresenta toda estrutura e equipamentos necessários, e ainda assim entram quantidades absurdas de ilícitos e não estamos falando de micro celulares e nem de gramas de drogas, vc disse "Kg", portanto, pode se dizer que os diretores de sua unidade estão de parabéns pq proporcionam todas as condições necessárias e os agentes sao muito ruins de serviço. É isso??
    Eu não acredito!!

    ResponderExcluir
  8. alguem sabe dizer se o geral do cpp de jardinopolis evandro caiu parece que tirou licenca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o disciplina fabio do cpp ja era foi passear e o dg evandro depois desta cag. tambem ja era , e nao vai nem despedir dos guardas que ele tanto perseguiu

      Excluir
  9. Alguém sabe dizer se o DG de Caraguatatuba ainda é o mesmo, desde a reportagem do fantástico em que mostrou preso trabalhando de garçom na casa do DG, alguém pode dizer?

    ResponderExcluir
  10. Ao amigo 7:45 pm, acho que vc ta falando do disciplina do CDP de Praia Grande, mas vi sim um Diretor de disciplina de coragem, que assumiu o lugar deste diretor que fuzilaram, chegou lá botou a casa em ordem, implantou uma disciplina que nos meus 20 anos eu nunca vi e olha, banquinho eletrônico a vontade!! Na visita, na inclusão do preso e nas Blitz, cadeia sem piloto e o guarda que manda, infelizmente pediu pra sair e hoje tá encostado lá em Mongaguá,pq nao aceitou o DG querendo prejudicar os guarda.
    Essa corja que está aí hj não deixa os guardas "bom" trabalhar.
    Orgulho de ter trabalhado com aquele cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eterno Charles!!!!!!!!
      Mas, fico em dúvida em relação ao Diretor de disciplina mencionado, pois, assim que o aconteceu a fatalidade com nosso amigo charles, assumiu um logo que entrou, o CDP ficou no ar ahahahhahaa. e não sei qual disciplina que o mesmo implantou la. O máximo que ocorreu, foi que a ''opressão'' diminuiu; depois que o mesmo saiu, mesmo assim ele era lado a lado com o DG e o diretor técnico.

      Excluir
  11. http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/10/governo-de-sp-esta-prestes-receber-r-51-milhoes-para-investir-em-presidios.html

    ResponderExcluir
  12. Não é história. .. Na unidade Onde trabalho há mais ou menos 8 anos que não tem celular. .. usamos o banquinho ...portal e etc... Estamos sim preocupados com essa nova tecnologia de micro-celulares... Mas vamos que vamos. .. o disciplina joga junto então o trampo flui... Todos nós temos problemas. .. Mas sabemos hoje com muito sofrimento por sinal. .. que se não fizemos um bom serviço. .. seremos nós mesmos a ser cobrado na rua ou talvez dentro da unidade. .. perdemos alguns amigos na mão do crime. .. Do acaso. .. Em acidentes e etc...aprendemos que a sociedade e principalmente o governo não tá nem aí pra nossas vidas. .. fazemos o trabalho com dignidade pensando unicamente um no outro e principalmente em nossas famílias. .. sabemos que não adianta reclamar da diretoria secretário ou governo. ..o que realmente importa é minha integridade e a de meu colega ao lado. .. que tbm tem família. .. filhos. .e que saíamos do plantão assim como entramos. ..VIVOS.. afinal amanhã é outro dia. ..e meus filhos merecem minha presença e meu caráter! Um dia vamos vencer. ... Seja pela insistência ou teima em ser ASP! QUE DEUS NOS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS! !!

    ResponderExcluir
  13. Esse da Praia Grande eu conheço!! Sou novo e trabalhei com ele, e vdd o que o colega disse, aprendi demais com ele, o Dir.Geral era um sem futuro, mas esse disciplina foi corajoso mesmo, no CDP os ladrão mandava matar ASP, ele chegou manteve a disciplina que já tinha, apertou mais ainda mas de forma inteligente, cadeia limpa e organizada, infelizmente fui na LPT e hj vivo um inferno nas mãos de diretores incompetentes.

    ResponderExcluir
  14. Também trabalhei com o sr. Clayton e sou muito grato por tudo que me ensinou, e lamento ter colegas que venham a questionar isso, mas com ctz deve ser algum que trabalhava de maçaneta ou não conseguiu um carguinho por não ter competência, e concordo com os colegas que mencionaram o nome dele de forma positiva e se todos escreverem sobre o trabalho dele aqui vão faltar linhas, mas todos que presenciaram....hehehe
    Parabéns chefe, independente do que esteja fazendo hj.

    ResponderExcluir
  15. Sem querer entrar em polêmicas, mas ainda trabalho no CDP de Praia Grande e também trabalho na segurança, mas infelizmente o Charles pagou o preço por ser inexperiente, pensava que fazer cara de mal era ser diretor de disciplina era uma ótima pessoa mas nunca foi diretor e convenhamos, cadeia fora do ar?? Com celulares do tamanho do meu polegar?? Era uma disciplina dura, desorganizada e sem estratégia e chegou um cara lá, onde todos estavam com medo, e muitos não teriam coragem de ir e fez oq muitos não conseguiriam fazer, ser diretor lá antes de matarem um disciplina é uma coisa, agora depois disso é outra, o cara fez tudo parecer um passeio no parque e foi homem o suficiente pra deixar o cargo, por discordar do DG e voltar a trabalhar no plantão de asp e na segurança em outra cadeia, quantos ex diretores fazem isso??
    Respeito a opinião de todos, mas eu bato palmas pra ele.

    ResponderExcluir
  16. Opa!!! Sou aqui de Potim, trabalhei com esse diretor Clayton, o cara é fera mesmo, morram de raiva e de inveja. Hahaha

    ResponderExcluir
  17. Pensa num cara chato, detalhista e bravo, kkkk trabalhei com ele no Pavilhão quando muitos de vcs ainda brincava de carrinho e ele batia de frente mesmo com ladrão e diretor comédia, um cara que ficou quase dois dias de refém quando volta pede pra continuar de gaioleiro e ainda coloca ladrão no castigo, temos que respeitar!!
    Sdd de vc parceiro.

    ResponderExcluir
  18. Tão falando do meu parcerinho?? Kkk
    Já vou avisando que, vagabundo, treteiro sem vergonha não gosta dele mesmo pq ele corre com o certo, e não me admira nada ele entregar o cargo rsrsrs é bem a cara dele, não se sujeita e não se vende, espero trabalhar com ele novamente será uma honra.

    ResponderExcluir
  19. Esse maçaneta que falou ai, não sabe nada de nada, a cadeia era um lixo, sujeira pra todo lado, blitz só com o GIr, pq ?? Medo ou falta de respeito!
    E de repente ele implantou blitz sem o GIR e parecia q o GIr tava lá, achava incrível isso.
    O sujeito tinha sangue nos olhos mesmo mas muita inteligência.
    Tinha que ser coordenador isso sim.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.