quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Agente da Fundação CASA assassinado dentro da "cadeia" em Marília-SP.

Os agentes penitenciários de São Paulo se solidarizam aos guerreiros agentes socios educativos de São Paulo, que de certa forma exercem a mesma função que exercemos e vemos essa classe sofrida como nossos colegas de trabalho, são esquecidos pelo desgoverno de São Paulo assim como a nossa classe também é esquecida.
Meus pêsames aos amigos e familiares.



05/10/2016 08h22 - Atualizado em 05/10/2016 09h44

Assista matéria televisiva sobre o assunto no link abaixo:
Rebelião que matou agente na Fundação Casa começou em culto
Agente foi morto com cabo de vassoura enfiado na garganta, diz polícia.
18 menores fugiram durante rebelião em Marília; três foram recapturados.
Do G1 Bauru e Marília
A rebelião que matou um agente socioeducativo na Fundação Casa de Marília (SP) começou durante um culto religioso que era realizado na unidade. Segundo a polícia, na noite de terça-feira (4) voluntários de uma igreja estavam no prédio da instituição quando os menores se rebelaram e fizeram três deles reféns. Também foram reféns outros cinco funcionários do local - um deles foi morto após ser violentamente agredido com um cabo de vassoura.
“A fuga foi justamente no momento em que eles dominaram os funcionários e também um grupo religioso que fazia um trabalho dentro do estabelecimento. Neste momento eles acabaram pulando os muros e não havia a presença da polícia aqui”, diz o policial militar Marcelo Martins.



Francisco Calixto morreu durante rebelião na Fundação Casa de Marília (Foto: Reprodução/TV TEM)

Durante a rebelião, 18 internos conseguiram fugir e três deles foram recapturados na manhã desta quarta-feira (5).
Dois dos quatro adolescentes que teriam participado da morte do agente Francisco Calixto, de 51 anos, foram identificados e detidos. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciária e aguardam a decisão de transferência de unidade.
“Infelizmente um funcionário foi morto com uma brutalidade terrível. As informações iniciais constam que, três menores o seguravam, um teria introduzido um cabo de vassoura em sua garganta, provocando a sua morte”, explica o delegado Valdir Tramontini. O velório do agente está marcado para às 12 horas no Velório Municipal. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Santa Casa do município.

A polícia deixou a sede da Fundação Casa durante a madrugada desta quarta-feira e a segurança do local foi retomada por agentes socioeducativos. Na manhã de quarta-feira, Jadir de Borba, corregedor-geral da Fundação Casa de São Paulo esteve na instituição para apurar a rebelião.

Em nota, a Fundação Casa informou que "os jovens envolvidos na fuga que permaneceram no centro e os que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e familiares dos jovens serão informados da ocorrência."

A instituição informou ainda que vai prestar total apoio e solidariedade à famiília do agente morto durante a rebelião. Segundo a nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do servidor e a fuga dos 18 adolescentes. A Polícia Civil também vai investigar o assassinato.

22 comentários:

  1. Jovem infrator(ficha limpa), Família do Servidor ? Amanhã já não lembramos ou importamos...

    .

    ResponderExcluir
  2. O famoso "di menor", estes vermes sao piores que os adultos e se diferenciam na criminalidade por terem até os 17 anos 11 meses e 29 dias nesta república de banânia o manto da impunidade, pêsames a familia, por fim não devemos esquecer que todos nos temos nossa fatia de culpa neste episódio ja que o poder emana do povo e em seu nome é exercido, nos elegemos os representantes no congresso e São eles que deveriam mudar o que tem que mudar ou atualizado no âmbito da lei e não o fazem.

    ResponderExcluir
  3. Religiosos atrasa lado em unidades prisionais, além de dá trabalho para os guardas, a maioria faz corre para presos, o recluso para não escrever outra coisa dentro da cadeia quer orar/rezar fora dela quer roubar/matar/traficar.Na minha opinião legalidade seria o fim da entrada destes incômodos visitantes.Na unidade que atuo uma religiosa se apaixonou por
    um recluso, tiveram filhos; tudo isso em nome do "SENHOR"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:00 é hora de religiosos estarem dentro da cadeia?
      Essa hora os vagabundos menores devem estar trancados

      Excluir
    2. É regatadora de Almas, irmão.

      De alma gêmea. kakakak

      Excluir
  4. Qual o punição máxima para esses menores, devido a brutalidade do assassinato desse agente ??? Coitado do guarda se encostar a mão nesses vagabundos ainda, ai aparece Direitos Humanos, Pastoral Carcerária, Os milhares de Pastores que visitam as cadeias todos os dias !!! Corregedoria e por ai vai. Quero ver agora quem vai dar apoio a familia do agente assassinado com requintes de crueldade, segundo a materia fala, ele foi segurado por outros menores enquanto um deles enfiava o cabo de vassoura pela garganta abaixo do guarda ainda vivo !!!! Queria só 5 minutos com esses marginais, pra mostrar o que realmente são requintes de crueldade, Um por Um... Olho por Olho, Dente por Dente

    ResponderExcluir
  5. "A instituição informou ainda que vai prestar total apoio e solidariedade à família do agente morto durante a rebelião".

    Que solidariedade? Que apoio? Balela. Todos sabemos muito bem como a coisa funciona. ASP não tem nem pai nem mãe.


    "a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do servidor"

    É necessário mesmo de sindicância para descobrir que o pobre do servidor teve um cabo de vassoura enfiado em sua garganta? E que morreu pq o Estado só sabe passar a mão na cabeça de vagabundo, fazer conchavo, acordos às escurar, não fazem leis severas à altura do crime que essas tranqueiras cometeram. Ser vagabundo é muito vantajoso hoje. O lixo faz faz faz e tá tudo certo. tiram uns dias às nossas custas na cadeia, metão de final de semana, jumbo gordo... é só festa.

    E o ASP, fica como nessa? Quem tá lá em cima goza, o ladrão goza e os ASPs se lascam. Essa é uma conta que não fecha.Sempre vai fica negativa.

    ResponderExcluir
  6. Não sei qual é pior, ser ASP(sap) ou AAS(fundação casa),DEUS os proteja sempre.

    ResponderExcluir
  7. Cadê os desgraçados dos DIREITO HUMANOS!!! Prestando assistência pra família? Só se for a família dos vagabundos assassinos... as coisas estão desse jeito por causa desses desgraçados que defendem vagabundos, ao invés de defender pais de família... até quando? obrigado aos DIREITOS HUMANOS por isso, mais um pai de família morto... o vagabundo que é menor rouba bancos, mata pai de família, não dá nada né... INDIGNAÇÃO... sentimentos a família desse funcionário, que DEUS possa confortá-los, porque nosso governo jamais fará isso...

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos à família,amigos,um dia muito triste para todos os funcionários públicos em geral,perdemos mais uma vez para o crime,para criminosos.. até quando?não sei,mesmo sem conhecer esse companheiro,meu dia hoje foi muito triste..imagine para família.. poderia ser eu,ser vc,sua família.. será que não vamos fazer nada,a mídia mal se fala,daqui um dia esquecemos..final de ano,carnaval,futebol,churrasquinho...somos covardes...até quando??eu,,,vc,nos..

    ResponderExcluir
  9. MALDITOS POR ISSO SOU A FAVOR DE CORTAR ATENDIMENTO RELIGIOSO EM CADEIA

    ResponderExcluir
  10. Eu estou vendo demais...ou quem está preso está mandando um recado, pq mal esfria um QRU e já acontece outro.

    ResponderExcluir
  11. teve fuga do cpp de Pacaembu , essa semana com direito a resgate, um individuo veio de fora cortou os alambrados com alicate de corte, fugiram 2 presos que receberam um revolver cada, com direito a tiro pro alto, a mídia local abafou o caso, ta um silencio só;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe esta matéria sobre o que o colega postou acima. http://www.folharegionalpacaembu.com.br/index.php/noticias/1052-detentos-do-semiaberto-de-pacaembu-sao-resgatados-por-carro-com-individuo-armado

      Excluir
  12. Manda esses vagabundos que mataram o agente lá pra unidade em que trabalho, vão ver como vagabundo tem que ser tratado e que delicia é o castigo de lá...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara castigo so se for na cadeia porq na fundação casa não existe castigo pra menor infrator esse interno que matou o funça vai ser tratado bem pelas tecnicas vai participar de festa de fim de ano no centro e depois de esquecerem da morte do funça ele vai pra alguma saidinha pedagogica FUNDAÇÃO CASA MADEIRAGEM TOTAL PRA VAGABUNDO DE MENOR

      Excluir
  13. Não vai dar nada pro menor que matou, vão transferir ele vão pedir medida protetiva para que nada aconteça com ele ,E a corregedoria esta preocupada em saber como entrou caneta e cabo de vassoura !!!! vão reverter tudo colocando culpa nos servidores

    ResponderExcluir
  14. Se todos nós fossemos unidos de verdade, num dia como hoje, teriamos que estar de luto, não movimentar ladrão nenhum nas febens e penitenciarias. Porque não adianta ficar reclamando do estado, quem tem que agir somos nos mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou a favor de exterminar esses lixos ainda na rua, essas pragas, esses imundos nojentos! Eu tenho ódio de bandido... seja menor ou maior de idade!

    ResponderExcluir
  16. Se alguém da fundação tiver os nomes desses vagabundos que mataram o agente, manda em algum grupo do watts que isso vai se espalhar rapidinho, só cuidado pra não colocar aqui no blog, porquê nem todos são asps ou agentes aqui. Entendeu !!!

    ResponderExcluir
  17. Alguém que trabalhe na unidade, poderia relatar o que disseram os vagabundos depois do termino da rebelião, o que teria motivado esses marginais a tão covarde ação contra o agente morto covardemente por esses mesmos vagabundos !!! Sei que muita gente vai falar que eles não precisam de motivo pra matar um agente e tal.... Mas a minha pergunta é somente o porquê fizeram isso !!! Esses lixos teriam pego ele aleatoriamente, ou falaram se foi algo planejado com antecedência, tipo quem seria e como seria !!! Meus pesames a familia e amigos, Tambêm concordo quando falam que as nossas categorias deveria ser mais unida mesmo, hoje seria um dia pra paralisarmos tudo, mas vai um grupo sozinho tentar fazer algo, pra ver se não é canetado e responde um PA monstro depois.... Isso deveria partir de quem está lá em cima, Da Secretaria, Coordenadoria e Diretores..... Mas sabe quando isso vai acontecer ? Quando começarem a mexer com os familiares deles, ai sim a agua bate na bunda e alguém vai fazer alguma coisa.... Porque tamanha brutalidade na morte do nosso colega agente que todas as unidades já deveriam ter paralisado

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.