terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sobre o projeto de lei que propõe adicional de periculosidade aos ASPs e AEVPs

Mais uma falácia estamos vendo nas redes sociais e em alguns sites de sindicatos, agora é sobre o projeto de lei que propõe adicional de periculosidade para os trabalhadores da segurança pública incluindo os ASPs e AEVPs.

Está sendo divulgado que esse projeto foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, ser aprovado em comissões a maioria dos projetos são aprovados, o problema que são várias comissões que um projeto tem que tramitar, depois é preciso ser votado e aprovado pela câmara dos deputados federais, em seguida ser votado e aprovado no senado e ainda ser sancionado pelo presidente da república.

Portanto, quando for divulgar a notícia seja claro, ele só foi aprovado nessa comissão citada e ainda falta  ser votado e aprovado nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para se ter uma idéia melhor, até a famosa PEC 308/2004 (antiga PEC da Polícia Penal), que já tramita há 12 anos no congresso nacional já foi aprovada em todas comissões há muito tempo e nunca foi colocada para votação.

34 comentários:

  1. Vix ,dificil em...
    Só q para aprovar reajuste p politico nao demora ne?
    Alias ,aprovao reajuste p 2 anos a frente.
    Tem gp q entra com ação porque ja deveríamos receber obviamente os dois adicionais.

    ResponderExcluir
  2. Não devemos ir pelo senso comum, ou seja, conforme tipifica a lei caberá ao empregado/ servidor optar por um dos benefícios, ou seja, não pode ser pago os dois juntos, é a mesma coisa que receber vale alimentação e vale refeição juntos, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/10/tst-decide-que-nao-ha-acumulacao-de-adicionais-de-insalubridade-e-periculosidade.html

      Excluir
    2. Nao sei como funciona o recebimento dos dois adicionais, na minha opinião não vejo problema! E é possível sim receber o dois vales! Meu marido trabalha na Fundação Casa e recebe vale alimentação e refeição! Mas la eles são CLTistas...

      Excluir
  3. Por isso sempre acompanho as notícias pelo seu blog, Jenis. Pois é o que mais inspira a minha confiança.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo. Isso é só na iniciativa privada. Pois tem várias empresas que pagam vale alimentação, e vale refeição juntos. Funcionários da caixa econômica federal recebe, e além disso recebe auxílio creche. Mas voltando ao assunto, no nosso caso, se chegar vamos receber os dois sim. Mas caso isso não aconteça e melhor receber a periculosidade por que é 30% total dos rendimentos. Agora na iniciativa privada esse benefício não é cumulativo, ou recebe um ou recebe outro. Mas não acredito que iremos receber periculosidade. Com essa crise eles tem desculpa para tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, na própria SAP tem local em que pagam auxílio alimentação e VALE alimentação!!! O auxílio é a merreca normal de 8 reais por dia trabalhado para quem tem direito, já o vale é de 21 reais por dia trabalhado em cartão a parte!!! E falo mais, o valor da quentinha para os presos que trabalham lá é quase 3x superior ao valor da quentinha do guarda onde trabalho e a qualidade condiz com o valor!!! Onde rola isso? Na sede 2 da secretaria, na líbero badaró!!!!!!! Viu como dá pra fazer algo de qualidade para TODOS quando não existe a boca faminta do sr. hugo verme?????

      Excluir
    2. Isso não é crise e proposta do neoliberalismo.

      Excluir
  5. http://www.conjur.com.br/2016-mar-25/reflexoes-trabalhistas-possivel-receber-insalubridade-periculosidade-mesmo-tempo

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Não é mais SINDASP é AASPESP - Associação Agentes de Segurança do Estado de São Paulo.

      Excluir
  7. Jenis, eu votei em ti e em outro colega da classe nas eleições passadas. Me desculpe, mas enquanto nossa classe não decidir se unir em prol de um candidato, viveremos desse modo. Infelizmente, a maioria de nós ainda pensa assim: "vou votar nesse cara pra ele ficar "curtindo" com um salario de deputado?" ... e assim, acabam votando em coronéis e outros de classes distintas da nossa. ENFIM, PRECISAMOS É TOMAR VERGONHA NA CARA E MOSTRAR NOSSO PODER.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez o sindicato do RATOLFO joga areia.Lixo

    ResponderExcluir
  9. Tbm votei no jenis ,lamento nao ter ganho.
    Nao qer dizer q faria milagres na categoria ,mas acredito q lutaria.
    CLASSE DE ASP E AEVP ,BORA TER UM SÓ PENSAMENTO NAS PROXIMAS ELEICOES!

    ResponderExcluir
  10. Penso o seguinte: se for aprovado em todas comissões, na câmara dos deputados, no senado e aí sim colocado em prática parabéns pra quem fez o projeto. ms se por algum motivo ficar empacado no meio do caminho, acredito que o autor do projeto tentou fazer uma coisa boa para as categorias, isso vale muito, pois enquanto existem vários sindicatos que só prestam pra furtar uma parte do salário de nós trabalhadores e não fazem nada de concreto, deve-se conhecer ou identificar o autor do projeto e parabenizá-lo pela iniciativa, e não ficar babando ovo de sindicatos de merda que ñ fazem nada em prol da gente. Tomara que isso se concretiza pois só DEUS sabe o que nós funcionários do sistema passamos, seja no quesito salario, como também nas condições precárias de trabalho. Somos verdadeiro heróis em defender a sociedade com as precárias condições que temos no momento.

    ResponderExcluir
  11. boa tarde Jenis, na próxima eleição eu só vou votar em você... o resto ou vou anular tudo... Geral Alckmim Maçon.

    ResponderExcluir
  12. não seria nada que extrapolasse o direito desses profissionais, que lidam com pessoas, muitas das vezes, que não estão nem aí para a vida de ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a favor de começarmos uma campanha pro Jenis agora, nao tem que ficar esperando o mes da eleição, comece agora!!
    Vamos fazer uma pesquisa e veremos quantos da nossa categoria votaria em vc.
    Eu voto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa ja conversei sao 6 seis votos forca jenis

      Excluir
  14. Jenis você sabe se a policia federal esta embaçando muito para liberar o porte de arma restrito para ASPs...? Gostaria que voce fizesse um tópico para esclarecermos isso, porque um instrutor de tiro aqui da região oeste falou pra mim que esta demorando muito para liberação...obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede essa informação amigo, a aquisição de arma de calibre restrito é feito através do Exercito, não passa pela Polícia Federal, esta demorado a média de dois meses para a autorização.

      Excluir
    2. Assim que um ASP toma posse ele já consegue ter seu porte funcional de arma ou o processo é muito demorado?

      Excluir
    3. Ao anônimo das 2:16.Tendo tomado posse recentemente ou com trocentos anos de casa o procedimento é o mesmo. Algumas unidades os colegas recebem o porte mais rápido pq acho q o d.p. e a Coordenadoria fazem o corre (enviam rapidamente os documentos pros órgãos competentes e cobram a devolução da funcional).

      Excluir
    4. Deveria ter aula de tiro no curso de formação igual AEVPs!
      Governador complica demais!

      Excluir
  15. Ja ouvi falar q só pode receber um adicional ou outro, mais descordo totalmente pois insalubridade é pelo local insalubre e periculosidade pelo perigo da profissao ou seja totalmente diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão, insalubridade pelo ambiente infectado no qual trabalhamos e periculosidade não só por fatores dentro da unidade, mas pela questão extra muros tb.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Didi Alves, seria interessante vc entrar em contato com o departamento de recursos humanos da SAP (eles têm um setor especifico pra este tipo de informação). Boa sorte!emanuel

      Excluir
  17. eu acho que caberia periculosidade e insalubridade em grau máximo, os juristas deveriam passar 1 mês trabalhando para sentir na pele. Não é só a exposição ao perigo, mas os fatores psicológicos: insônia, crises de ansiedade, sindrome do pânico, estresse constante dentro e fora de casa, ameaças o tempo todo, etc

    ResponderExcluir
  18. Quando o milagre é demais, até o santo desconfia.

    ResponderExcluir
  19. Jenis tem previsão para nomeação de ASF feminino?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.