quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Policia Civil de SP copia a SAP e cria o GIR.

Poderia ter usado outro nome, já que existe o GIR na SAP, que geralmente não tem apoio da secretaria  e do governo do estado, onde os próprios  agentes penitenciários investem em vestimentas e treinamentos com dinheiro do próprio bolso.


Veja a matéria do G1:
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/11/policia-civil-cria-grupo-de-intervencao-rapida-no-estado.html

36 comentários:

  1. Esse nosso GIR é um tiro no pé do guarda,e resolve todos os problemas do governo e dessa SAP nojenta,Agora não pode nem estreitar o ladrão que toma fumo....o GIR tem que acabar porque tá mamão para o Governador é secretário, e os comédias ficam trabalhando de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é retardado, se associou com o crime organizado ou só tem bosta na cabeça mesmo??

      Excluir
    2. Retardado é você que acha que GIR resolve alguma coisa... inocente...

      Excluir
    3. Lógico q resolve. Na minha unidade, aqui da região Oeste, diversas vezes eles tiveram q retirar presos das celas; foram lá e retiraram sem q houvesse maiores intercorrências. Vai, numa situação de emergência oficiar pra p.m, juiz, OAB....e ficar esperando a resposta só pra ver o q acontece!

      Excluir
    4. Particularmente não sei como funciona o GIR na sua unidade, sequer sei de qual unidade você é, o que sei é que na Penitenciária onde trabalho por diversas vezes precisamos e tivemos o apoio do GIR. O que sei é que investem dinheiro próprio na aquisição e treinamento; o que sei é que não são “comédia” e não se “escondem” longe da carceragem. Sei que, assim como a maioria dos que aqui falam, são homens e mulheres que tem família e que se arriscam a um processo administrativo todas as vezes que entram na unidade pra realizar o serviço (que tem que ser realizado pra que não tenhamos um motim nem uma rebelião). O que sei é que dia-a-dia são criados mais obstáculos pelos órgãos Estatais que deveriam apoiá-los na realização do trabalho. Espero que o trabalho realizado pelos componentes do GIR permaneça e que eles tenham o respeito que merecem! As unidades prisionais já são ambientes bastante insalubres; já temos muita dificuldade pra manter a segurança e disciplina contando com número tão reduzido de Agentes diante de um número tão grande de sentenciados; peço encarecidamente que respeitemos o trabalho dos colegas! Emanuel- penit. de Assis

      Excluir
  2. vcs viram o treinamento dos caras doido?!- tiro: fuzil,12,sub metralhadora,explosivos etc. isso é intervenção rápida!!! gir da sap é só pra pagar comédia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.r. Anônimo.
      Quando trabalhava na CDP 1 de Pinheiros e após uma blitz. Que na época só era possível realizar apenas com o apoio do GIR devido ser um CDP a onde tinha os piores presos de São Paulo vindos do DEIC, DENARC, grande ABC e também de Praia Grande e Santos.
      Ao termino da blitz o diretor de plantão autorizou um funcionário entrar no raio para soltar dois presos para servir o almoço. Estes presos consegui render o guarda e tomou sua chave para abrir as outras celas e começar motim. Foi quando 5 integrantes do GIR que ainda estava no CDP sabendo do início da rebelião foi até lá para conter os detentos. Com 5 integrantes do GIR e entre eles uma mulher consegui com uso de bombas e tiros de balas de borracha conter a rebelião neste raio com aproximadamente na época não me lembro bem 480 detentos. Então não diga que eles são comedias pois são homens que sabem que fazem podem não ter o equipamento necessário mas com o que eles tem serão os primeiros a lhe ajudar.

      Excluir
    2. trabalham nos moldes do diretor da unidade

      Excluir
  3. Só para pagar comédia...rsrs Tem um monte de seguro que fala mal do GIR(pagando pau para vagabundo do PCC,os "pilotos")dai quando a mera agarra um ou outro colega e agredido,fica falando cadê o GIR meu,os cara ficam lá sem fazer nada era para estar aqui!!!Todo apavorado,o colega vai dar um rolê,para não falar outra coisa,temos sim o GIR sim, em situações precárias ,sem vtrs para o transporte e sem o principal sem o total apoio dos funcionários,mas e o que tem resolvido muito em diversas situações ,pois se depender do apoio de alguns paga pau de policia civil ou militar como você,leia-se "GANSO"o GIR esta fudido.

    ResponderExcluir
  4. O correto é G.I.R.D
    Grupo de Intervenção Rapida Demacro.

    ResponderExcluir
  5. Agentes Penitenciários de SP estão há 27 MESES sem reajuste salarial, perda já é de 20,98%. Veja essa realidade entra em outras coisas quem quer !!!!, bom para que pretende prestar concurso para policia civil de SP mais um grupo, mais vagas !!!

    ResponderExcluir
  6. Creio que diante a lutas que o GIR vêm travando aos longos dos anos para se manter em pé diante as enormes diversidades que já ocorreram e ainda ocorre em determinados assuntos, já é merecedor do respeito de toda a instituição, mesmo que falhas tenham desprestigiados a corporação em algum momento de sua história. Infelizmente a legislação é deficiente e ausente em muitos dos casos enfrentados pela corporação. Uma certeza é comprovada, muitos das pessoas que estão envolvidas nessa corporação a muitos anos, procuraram se aperfeiçoar por conta própria em vários momentos e com a ajuda de outras instituições policiais, inclusive internacionais.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto essa bosta de secretaria só contratar cortadores de cana,estamos é fudidos!..esses pé vermei só sabem criticar...se comportam como cordeirinhos..imbecis!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque vc tem contra nos Asp do interior vc é tão covarde que na onda a cara para criticar um colega de trabalho, melhor vc deve ao reclamar tumultuar o plantão ai quando o Bixo pega e precisa ir pra cima pra resolver algum qru se esconde como se escondeu agora.se vc acha que naobta bom vai no Rh e exonera eu tbm não estou satisfeito com meu soldo e não épor isso que fico criticando alguém aqui.
      A se for me criticar depois bota a cara.

      Excluir
  8. só critica....só critica...por isso que nada na nossa categoria vai para frente...é culpa do proprio asp, que não se valoriza e só sabe criticar.

    ResponderExcluir
  9. Agora os ASP do Gir vão poder dizer que são Polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intervenção sofre influência direta do DG da UP. Saudade da tomada pelo choque da PM que tirava temporariamente o poder do DG de interferir na incursão tática policial.
      O GIR é da SAP! É só ação teatral a mando dos interesses dos que se deram bem com todo esse desmando.

      Excluir
    2. nao sei como escorias como vc ainda fica trabalhando na sap, defendo sim pois e da sap que tiro o sutento da minha casa, vaipagar pau pra p.m.

      Excluir
  10. Isso mesmo, concordo plenamente com voce que diz que o GIR da SAP tem que acabar,e quando voce se sentir ameaçado, for agredido ou ficar na ponta da faca dos vagabundos chama pelo GIR da civil com todo o seu arcenal e treinamento que ao contrário do GIR SAP vão de pronto te atender invadindo a cadeia e detonar os presos...com voce junto é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... detonar! O diretor geral é quem dá a ordem de como tratar o "patrimônio" da SAP.
      Saudade do choque PM.

      Excluir
  11. Comédia paga quem não tem capacidade de trabalhar com presos e deixa o ladão tomá conta e dps tem que pedir ajuda pro gir,e vc com certeza é um desses imcompetentes.

    ResponderExcluir
  12. Se vc que tem tanta competência pra críticas e não gosta de quem te socorre e protege em momentos verdadeiramentes críticos faz concurso pra ser um charle e vai fazer parte do gir deles porque pro GIR que voce critíca e deprecia voce não presta seu paga pau de charle e myke.

    ResponderExcluir
  13. EXISTEM MUITOS ASP'S QUE VIVEM PARA CRITICAR O GIR E A PRÓPRIA SECRETARIA, ESSE SÃO OS INANIMADOS, SEM PROCEDER E SEM INICIATIVA, PESO MORTO DO ESTADO, FALA MUITO MAS NÃO SE MOVE PARA MELHORAR NADA, O QUE AINDA FAZEM NA SAP? TALVEZ SEJA A MELHOR FORMA DE GANHAR UM DINHEIRO DO GOVERNO E UMA MESADA DA FACÇÃO NÉ.?!!! FALAR MAL É FÁCIL, DAR A CARA A TAPA É QUE É O DIFÍCIL, AÍ VC QUE FALA MAL DO GIR/ CIR, SEM SABER DA REAL LUTA DESSES ASP'S, PÁRE DE SER VAGABUNDO, INVEJOSO E PILANTRA, E SAIA DA SAP...SEU BOSTA. FINALIZO DEIXANDO MEUS PARABÉNS AOS BONS AGENTES DA CARCERAGEM, DA ADM E DO GIR.

    ResponderExcluir
  14. Aos colegas que estão a criticar o GIR ,sugiro que façam uma simples e rapida pesquisa no sentido em saber como ,onde e quando foi criado este valoroso grupo.
    Depois dessa pesquisa se ainda mantiverem o mesmo conceito,procurem saber alguns dos serviços prestados por estes asps mas se mesmo assim nanter seu conceito negativo então será aceito suas consideraçoēs.Devemos opinar com tanta veêmencia assim somente quando somos conhecedores do assunto.E aproveito a oportunidade para ressaltar aos colegas que quando não estamos satisfeitos com uma situação ou ainda com o que fazemos para sustentar a nós mesmo ou nossa familia temos duas honrosas saidas ou procuramos melhorar as condiçoēs de trabalho ou simplesmente procuramos algo em que realmente nos satisfaça.

    ResponderExcluir
  15. Ao anônimo 8:26; leia outra vêz e tente entender que o termo detonar fez referência ao gir da civil seu cérebro de améba,vc com certeza não é do tempo em que esse trabalho era da competência da pm com esse seu saudosismo hipócrita e ridículo, pois saberia das consequências que deixavam para os ASPs.

    ResponderExcluir
  16. fico indignado com tal comentario, a SAP é a melhor secretaria, o dia que estiver ruim subo no rh e peço baixa, como fiz quando era pm, senhores que diz que a sap é uma bosta, sim pode ser para vcs que sustenta seus familiares com dinheiro tirado do serviço que vc presta para bosta, porque o sustento da minha familia vem com dinheiro honesto que ganho prestando serviço para SAP, o dia que estiver ruim para mim eu saio ou corro para tentar melhorar, de maneira alguma vou colocar minha bunda em uma cadeira para criticar, tenha consciencia senhores, respeita seus famiiares, amigos, nao chama desgraça para sua vida, Deus abençoa quem merece, Deus ama o trabalhador, que tira o sustento de sua familia trabalhando e nao criticando o serviço que ele te preparou

    ResponderExcluir
  17. SENHORES VAMOS EVITAR LER MENSAGENS DE HOMENS INGRATOS,HOMENS QUE NAO VALORIZA SEU EMPREGO, HOMENS QUE DIZEM TIRAR O DINHEIRO DA BOSTA PARA SUSTENTAR SEUS FAMILIARES, MINHA FAMILIA SUSTENTO COM DINHEIRO HONESTO QUE GANHO DO GOVERNO POR PRESTAR SERVIÇO A SAP, FINALIZO DEIXANDO MINHA ADMIRAÇAO POR TODOS OS ASP HONESTO DO SISTEMA QUE CONHEÇO MUITOS E AOS AGENTES DE ESCOLTA E MURALHAS DO SISTEMA TAMBEM, QUE MUITOS TRABALHAM COM AMOR, E NAO ESQUECENDO DOS OFICIAIS OPERACIONAIS, VERDADEIROS QUERREIROS, O RESTO QUE RECLAMA SAO OS QUE RECEBEM SEUS SALARIOS EM SACOS FURADOS, SEUS ORDENADOS SAO AMALDIÇOADOS POR ELES MESMOS

    ResponderExcluir
  18. Não ha tempo para desavensas e ofencas o momento e critico devemos nos unir e lutar pelos nossos direitos infelismente trabalhamos com o que temos e nas condicoes q nos oferecem ....

    ResponderExcluir
  19. infelizmente esses guardas que critican os dogiresimplesmente pq n tem capacidade para ser de um grupo tatico,por simplesmente ser comodo nao precisar deixar familia para viajar para socorrer colegas em unidades viradas, sou do Gir com muito orgulho gosto do que faço,independente se a sap nos apoia ou nao, minha alegria e entrar na cadeia e ver oladrao correndo igual rato, pq quando entramos nada para na nossa frente, nem irmaos comédia que nos criticam

    ResponderExcluir
  20. Esse fdp que esta criticando deve ser um ganso e esquema de ladrão que quando o GIR sai da Unidade vai nas celas perguntar sobre o estado fisico do ladrão.Vai se fuder seu comedia.

    ResponderExcluir
  21. Esse cretino ai rapasiada num fica na ponta da faca nunca, é correria do PCC

    ResponderExcluir
  22. povo burro, olhas as atribuiçoes do agente penitenciario ..garantir o direito do preso nas unidades , (direitos ) mais como vcs não estudaram ,né...quer forma diferente muda de pais seus burros vai ser G.P no afeganistao

    ResponderExcluir
  23. < SAMU-SAP >

    UMA BOA DICA SERIA CRIAR O SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA DA SECRETARIA DE ATENDIMENTO AO PRESO.

    AÍ TERÍAMOS MAIS UM FICTÍCIO POSTO PARA ALGUNS "NOBRES" ASP'S SE "JOGAREM".

    VOCÊS SÓ SABEM ATIRAR PEDRAS UNS NOS OUTROS...
    TÍNHAMOS UMA CHANCE DE MELHORIA CHAMADA OPERAÇÃO LEGALIDADE.
    MAIS EU ENTENDO, É MELHOR PENDURAR A ROUPINHA TÁTICA PRETA DENTRO DO BANHEIRO E ESPERAR QUE ELA SEQUE PARA ESCONDÊ-LA DENTRO DA MOCHILA... ATÉ CHEGAR NA UNIDADE, VESTI-LA E ESTUFAR O PEITO DE NOVO.
    QUE TODOS OS APS'S TIVESSEM O DEVIDO RESPEITO; SENDO DO GIR OU NÃO.

    SOMOS TODOS, AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA.



    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.