quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Jenis de Andrade entrevista o presidente dos ASPs de CRISTO.

Ao postar uma postagem sobre os ASPs de Cristo do CDP Suzano, unidade que eu trabalho, alguns amigos do blog fizeram algumas perguntas ou deixaram alguns comentários anônimos que me intrigaram, diante disso pedi ao presidente do grupo ASPs de Cristo Sr. Sebastião Valber Fialho que me concedesse uma entrevista, Tião que trabalha no turno III no interior da unidade, atendeu prontamente.

São apenas 6 perguntas, mas os dados do grupo ASPs de Cristo estão abaixo do texto, se você quiser saber mais alguma coisa, entre em contato com eles.





Veja a entrevista:

1) Quem são os ASP's de CRISTO?

Somos um grupo formado por agentes de segurança penitenciário(que exercemos as nossas atividades fim regularmente no CDP/SUZANO); e nos reunimos todos os terceiros sábados de cada mês, para a realização de um culto, que é aberto a todos funcionários (Asp, Aevp, Oficiais administrativos e Operacionais e bem como seus familiares e amigos), sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.

2) Qual é o objetivo do grupo?

Falar acerca do amor de DEUS (tendo como tema principal e oriundo da bíblia sagrada) gerando nos ouvintes, sentimentos de motivação, perspectivas para o futuro e amor para com o próximo; e também o nosso desejo é que esse trabalho crie núcleos e venha se espalhar por outras unidades do estado.

3) Vocês se definem como igreja?

Como organização humana não; pois o nosso trabalho tem caráter interdenominacional (ou seja, não fazemos citações ou apologias de religiões, seitas ou placas de denominações evangélicas), até por que cada membro dos ASPs de CRISTO pertence a sua distinta denominação.

4)Como ou por quem foi criado os ASPs de CRISTO?

Primeiramente foi algo que "nasceu Do coração de DEUS", pois ele em sua palavra nos assegura:( Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura) (Marcos 16:15), em seguida DEUS me permitiu ser o precursor desta obra, quando um dia enquanto conversava com colegas na "gaiola 2" chegamos a seguinte conclusão: que muitas instituições tem o seu respectivo grupo de apoio espiritual voltados para seus pares; como por exemplo: Os PMs CRISTO, GCMs de CRISTO, Policiais Civis de CRISTO , Metroviários de CRISTO, etc...e que nossa instituição somente havia grupos com o objetivo de levar a palavra aos detentos. percebendo tal disparidade, criamos este grupo.

5) Como funciona a parte administrativa dos ASPs de CRISTO?

Por ser um trabalho realizado dentro de uma instituíçao pública(após autorização da diretoria e publicado no site da S.A.P no dia 15/05/2013 (http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not273.html ), se fez necessário a elaboração de um estatuto, com diretrizes e normas; regem diretoria e membros o seguinte organograma: (presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário). Deixando bem claro que, em nossas reuniões não são coletadas contribuições de espécie alguma, e muito menos dízimos, ofertas, mensalidades, anuidades, etc...quando vamos realizar algum tipo de confraternização, o que não é comum; todos os membros contribuem espontaneamente gerando recursos que são empregados no evento. Os ASPs de CRISTO não possuem conta bancária e não angaria nem um tipo de recursos financeiro em nome da instituíçao.

6) Qual é a resposta de vocês, diante das críticas que são feitas?

Porque DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3: 16)
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Salmos. 133: 1).


Face do amigo Tião:


Blog dos ASPs de Cristo:




Grupo ASPs de Cristo antes de uma reunião.



Tião e sua esposa que também trabalha no CDP Suzano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.