sexta-feira, 3 de março de 2017

Tortura é essência do modelo prisional brasileiro, denuncia Igreja.

Por Ligia Guimarães | Valor

SÃO PAULO - O sistema prisional brasileiro tortura e viola sistematicamente o direito dos presos, ao mesmo tempo em que o número de encarcerados cresce vertiginosamente, afirmou nesta sexta-feira (3), em evento em Genebra que debateu

Leia e comente a matéria do Valor Econômico na íntegra no link abaixo:

30 comentários:

  1. É MESMO, SE O NÚMERO DE CRIMINOSOS SOBE VERTIGINOSAMENTE, É PORQUE TEMOS UMA NAÇÃO DE MARGINAIS. NÃO ESTÃO LÁ À TOA. ENTÃO, OS CULPADOS, SÃO OS JUÍZES, QUE ESTÃO ENCHENDO AS PENITENCIÁRIAS DE CRIMINOSOS? HORA, TENHA SANTA PACIÊNCIA. LEVAR PRA CASA NINGUÉM QUER!. E OUTRA, A IGREJA ESQUERDOPATA TEM É QUE CUIDAR DO PRÓPRIO QUINTAL, QUE ESTÁ MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais cuidado ao falar da igreja amigos.é a unica instituição.que realmente leva o homem pecador a conversão!cada membro da igreja ,representa a sua igreja !Não vamos generalizar! Tem muitos na igreja que não sabe o que fala!quem digitou aqui não é anônimo não é o Rubens ASP V .da PII de Itapetininga .turno I .

      Excluir
    2. Rubens, voce filiou ao A$P$ DE CRI$TO?
      Da hora, os A$P$ de CRI$TO chegou em Itapê, quero me filiar.

      Excluir
    3. Quem convence do pecado é o Espirito Santo meu querido. A igreja eh apenas um instrumento p espalhar as boas novas(evangelismo)

      Excluir
    4. Que bom seria se suas atitudes fossem condizentes com suas palavras.......kkkkkkk

      Excluir
    5. MINISTÉRIO PÚBLICO - Promotoria de Direitos Humanos ajuiza ação contra superlotação no CDP Vila Independência

      MPSP requer transferências de presos e reformas estruturais.

      http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=16618565&id_grupo=118.

      Acessem e leiam a petição do Ministério Público pedindo a interdição do CDP e apontando muitas e muitas irregularidades, inclusive as irregularidades contra os agentes penitenciários.

      Outro assunto interessante é a "cartilha" sobre assédio moral e sexual praticados contra os servidores: "CNMP disponibiliza publicações sobre atuação na defesa dos direitos fundamentais" acesse em http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=16618959&id_grupo=118.

      Excluir
  2. Que igreja...? Protetores de vagabundos é o que mais tem... Enquanto os trabalhadores que geram família que é a base dá sociedade morrem a mingua...Nos hospitais, é nas mãos de marginais.

    ResponderExcluir
  3. A ideia da igreja católica e pastoral carcerária é de um mundo sem cárcere ou seja o cidadão mata, estupra rouba,comete assassinatos e etc e ficam livres, idiotas isso sim, já faz muito tempo que não existem espancamentos em presos no sistema e os que tem é investigado e canta a exoneração, sim existe uns cavardes que quando o preso é um sem terra e fala alguma coisa a mais já leva um pata na orelha mas quando é com PCC fica pianinho tirando esses casos o espancamento ou tortura está quase extintas, mas por que esses covardes de pastoral e igreja católica que são a mesma coisa não se apega na super lotação o motivo é simples vão bater de frente com governos, moral é mais fácil enfrentar os guardas do que o governo que dá um boa colaboração em dinheiro para eles, igreja católica vai cuidar dos seus pedófilos os padrecos de plantão não me faça pegar nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só lembrou dá igreja católica, mas existem as evangélicas que também fazem suas orações nos presídios, apenas para colher informações dos presos, é não para evangelizar de verdade. Esses são partes dos que entram com objetos ilícitos por não serem revistados.

      Excluir
  4. Fico puto de ver esses bandos de arrombados de direitos dos lixos, falando absurdos, se nessa porcaria de país tivesse pena de morte para esses vermes que alguns chamam de reeducando, não teria super lotação no sistema penitenciário. Sou a favor de dar pelado nesse pessoal da pastoral, e advogados da mesma maneira que eh feito com os reeducão, mandar pagar 3 de costa, bando de FDP.

    ResponderExcluir
  5. Igreja tem que se preocupar com sua própria sujeira.Muita sujeira...

    ResponderExcluir
  6. A igreja católica virou apenas mais uma marionete nas mãos de George Soros, Rockfeller, etc...O papa não disfarça mais seu esquerdismo...Reclamam sobre a situação dos presos, mas jamais se pronunciam sobre as situações das vítimas de estupros, latrocínios, assaltos e menos ainda sobre os cristão sendo decapitados nas mãos dos Estado Islâmico...60.000 mil mortos anualmente no Brasil e só ouvimos o silêncio da igreja...há vídeos do Estado Islâmico crucifixando crianças inclusive, mas o silêncio do "papa bonzinho" é gritante...Como disse o Flávio Morgenstern " não é vc que pensa, George Soros pensa por vc" !!!

    ResponderExcluir
  7. Tortura de c. É r...!!!! Tnc um monte de religioso mais bandido do que os que la estao detidos!!!! Vem com essa patifaria agora!!! Tenha dó!!! Faça um cafuné e leva pra casa, quem sabe resolve a questao.

    ResponderExcluir
  8. DE ACORDO COMPANHEIRO, INCLUSIVE SE FOSSE TÃO RUIM ASSIM, O SISTEMA PRISIONAL DEVERIA ESTAR NO MÍNIMO COM A POPULAÇÃO ESTÁVEL,NÃO AUMENTANDO...

    ResponderExcluir
  9. E DESDE QUANDO PRESO TEM DIREITO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a cadeia fosse ruim ninguém voltava a cometer crimes, e não venha falar que é por falta de emprego, quem quer trabalhar, trabalha. Os parentes de presos quando saem dos presídios, saem com sacos e sacos de alimentos fornecidos pelo governo, é quem paga por tudo isso é quem trabalha, através de muitos impostos.

      Excluir
  10. Veja só como são as coisas, se fosse um pastor falando esse besteira já teríamos aqui uma enchorrada de críticas, mas como é a religião oficial o silêncio prevalece...

    ResponderExcluir
  11. A cultura deste país Sra. Dona Igreja, é a de levar vantagem em tudo. A começar de Brasília/DF de onde deveria ser o exemplo de conduta, vê-se a bandidagem à plena! Quantos CDPs fizer, quantos encherão Dona Igreja, pois vivemos num país de ladrões e bandidos de toda espécie, e na contra cultura correm movimentos e instituições tentando minimizar o estrago que estas hordas malditas de bandidos causam ao custo-país!
    Olhe países que reprimem abertamente o crime e veja se está nesta "zona de meretriz" na qual nosso país se encontra! Aonde o Estado é omisso por causa de leis fracas e obsoletas, o crime impera...
    Ao invés de ficar chorando melhores condições pra esses vagabundos malditos, crie um deles na casa de um de seus sacerdotes, adote um ladrão para mudança de vida, conhecer a salvação e tal, pra ver se um lixo desses quer saber de blá blá blá kkkk
    Se não chegar a droga, a ostentação deles, e a grana, eles logo vão deixar vcs falando sozinhos! A Igreja vai bem pra esses marginais enquanto podem se esconder atrás de obras aparentes de piedade, de resto, bota uma coisa na sua cabeça Dona Igreja : ladrão só entende madeirada!

    ResponderExcluir
  12. JÁ CANSEI DE OUVIR DOS PRESOS ¨ aí sinhô, cadeia só é cadeia na primeira e na segunda vira hotel¨ A MAIORIA MORRE DE FOME LA FORA E COMETEM NOVOS CRIMES PARA VOLTAR A VIDA BOA NOS PRESÍDIOS E ESSES PADRES NÃO PASSAM DE UM BANDO DE GAYS E SAO PIORES QUE PRESOS.

    ResponderExcluir
  13. Ser criminoso nesse País; não é opção! É ser vitimizado por uma sociedade de pessoas honestas! não entenderam?o poste tá mijando no cachorro!!!!!sem kkkkkkkkkk;pois é lamentável.

    ResponderExcluir
  14. SE DEUS QUER ACABAR COM O MAU MAS NÃO CONSEGUE, ENTÃO NÃO É ONIPOTENTE, SE CONSEGUE MAS NÃO DESEJA ENTÃO É MALEVOLENTE, SE CONSEGUE E DESEJA ENTÃO POR QUE O MAU EXISTE ? SE NÃO CONSEGUE NEM DESEJA POR QUE O CHAMAMOS DEUS ? !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, DEUS DEU INTELIGÊNCIA, LIVRE ARBÍTRIO E CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO AO HOMEM, ELE NÃO CRIOU UM MARIONETE E SIM UM SER Á SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, ENTÃO VAMOS USAR O QUE ELE NOS DEU E FAZER O NOSSO MELHOR POSSÍVEL PARA TENTAR MELHORAR ESSE PAÍS!!!

      Excluir
  15. Se a cadeia é tão ruim assim, porque todo vagabundo volta? Não aguenta ficar na rua um mês?Pra ele tá pior na rua...

    ResponderExcluir
  16. O MAIOR TORTURADOR É O GOVERNO ESTADUAL QUE NÃO CONSTRÓI UNIDADES PRISIONAIS SUFICIENTES, TEM CADEIA CO 3 VEZES A CAPACIDADE MÁXIMA.


    ResponderExcluir
  17. CADEIA SÓ VAI FUNCIONAR QUANDO ACABAREM TRÊS COISAS: VISITA ÍNTIMA, JUMBO E DROGAS.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião a igreja e uma instituição inútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também, bem como a classe de vocês, inútil, burros, frustrados e invejosos, serviçais do governo, parem de reclamar, vão estudar e ser alguem na vida...

      Excluir
  19. O sistema tortura? Legal...então vamos falar dos padres pedófilos,e dos falsos pastores que pensam que igreja é investimento...

    ResponderExcluir
  20. Asp, utilidade seg pública. Burro é aquele que nega sua racionalidade para acreditar em algo que não existe ou ser aceito. Frustrado? Inveja? Servido público sim. Continuo estudando...não reclamei expus minha opinião. Vai que você... É óbvio kkk por isso ficou brabinho.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.